Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Robson
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
olha qto custa uma original rsrs
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f445281b6c
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c723a1ce9e
As vezes eu vejo donos de Burgman falando de andar acima de 140 km/h na estrada, arrancar forte em semáforo, sempre lembro do preço da correia e dou risada....
O loco, se bobear acha correia dentada das HD mais barato....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Deve ser pq estou em BH. Muitas arrancadas em subidas. Um motorizim 125cc cvt deve queimar uma embreagem boa nessas saídas.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
Tá doido.Robson escreveu:
olha qto custa uma original rsrs
As vezes eu vejo donos de Burgman falando de andar acima de 140 km/h na estrada, arrancar forte em semáforo, sempre lembro do preço da correia e dou risada....
Engraçado é que todas a venda tem "correia nova"
Enviado da pqp
E esse foi o motivo de eu desistir de comprar uma B400 e ir de CitycomRobson escreveu: 06 Abr 2021, 11:45 olha qto custa uma original rsrs
Lá fora acha a correia da Burgman por uns 700 reais, mas se for taxado já era.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
- Optimus Leo
- Mito
Citycom quanto custa? Ouvi falar que também são uns 500tão...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Até 2015 é uma mais simples que custa na faixa de 500. Tem umas parelelas por 200 também, porém não deve durar muito.
De 2016 em diante já é uma correia diferente e beeeem mais cara.
Antes de comprar a minha falei com um mecânico da concessionária onde ela fez as revisões desde zero e ele me passou o valor de R$900 na revisão a cada 15kkm (troca a correia e fluidos) e R$260 numas outras em intervalos menores.
Tinha feito uns cálculos e cheguei no valor de menos de 15 centavos de manutenção por km rodado se fizer as revisões mais pesadas na oficina e o resto em casa. Pelo conjunto, acho bem justo.
De 2016 em diante já é uma correia diferente e beeeem mais cara.
Antes de comprar a minha falei com um mecânico da concessionária onde ela fez as revisões desde zero e ele me passou o valor de R$900 na revisão a cada 15kkm (troca a correia e fluidos) e R$260 numas outras em intervalos menores.
Tinha feito uns cálculos e cheguei no valor de menos de 15 centavos de manutenção por km rodado se fizer as revisões mais pesadas na oficina e o resto em casa. Pelo conjunto, acho bem justo.
- Tio Frei
- Mito
Da citycom S, de 2017 em diante, sai entre 900 e 1300 a correia, nada barato TB, mas já vi relatos de ser superdimensionada para os 2,7kgfm e durar até 30/35 mil, porém eu andaria com o cu na mão neste caso.
Como é a qualidade construtiva da citycom??
Enviado da pqp
Como é a qualidade construtiva da citycom??
Enviado da pqp
Vou aproveitar e já deixar as primeiras impressões que estou tendo da moto nessa primeira semana.
Pontos negativos que vi até agora é que as suspensões, rodas e pinças de freio parecem total made in china (de aparência apenas).
Dizem que as carenagens são bastante frágeis e requerem aperto de vez em quando.
A bolha amarela se deixar no sol e custa quase 400 bonoros no ML. As citycom anunciadas por valores baixos normalmente estão com a bolha bem feia. Se a bolha for original, é um bom meio de saber se é realmente "moto de garagem".
Baú é grande e largo, porém baixo. Ainda não consegui fazer o capacete da Scorpion caber (não cabia na PCX tbm).
A bolha desvia o vento diretamente na altura do meu nariz (tenho 1,80m). Uns 5 dedos a mais ficaria perfeita.
É uma moto bastante alta e um pouco pesada.
Pontos positivos: freios vem com aeroquip de fábrica e o CBS tem me passado muita confiança.
Painel é completo, tem até voltagem da bateria e temperatura do arrefecimento.
Suspensões são macias em ondulações, mas sofrem um pouco com piso irregular como qualquer scooter.
Chega bem rápido nos 120km/h e não passa sensação de estar rápido. Tem boa velocidade de cruzeiro.
Na estrada fiz quase 34km/l. Ainda não consegui fazer consumo urbano.
Banco poltrona.
Estou gostando bastante da moto. A minha é 2015 e está bem conservada, então acredito que a qualidade geral seja boa sim.
Jamais pagaria 22k em uma 0km, mas acho que é uma excelente opção de usada, principalmente do modelo anterior que tem peças mais em conta (correia e lanterna traseira).
Pontos negativos que vi até agora é que as suspensões, rodas e pinças de freio parecem total made in china (de aparência apenas).
Dizem que as carenagens são bastante frágeis e requerem aperto de vez em quando.
A bolha amarela se deixar no sol e custa quase 400 bonoros no ML. As citycom anunciadas por valores baixos normalmente estão com a bolha bem feia. Se a bolha for original, é um bom meio de saber se é realmente "moto de garagem".
Baú é grande e largo, porém baixo. Ainda não consegui fazer o capacete da Scorpion caber (não cabia na PCX tbm).
A bolha desvia o vento diretamente na altura do meu nariz (tenho 1,80m). Uns 5 dedos a mais ficaria perfeita.
É uma moto bastante alta e um pouco pesada.
Pontos positivos: freios vem com aeroquip de fábrica e o CBS tem me passado muita confiança.
Painel é completo, tem até voltagem da bateria e temperatura do arrefecimento.
Suspensões são macias em ondulações, mas sofrem um pouco com piso irregular como qualquer scooter.
Chega bem rápido nos 120km/h e não passa sensação de estar rápido. Tem boa velocidade de cruzeiro.
Na estrada fiz quase 34km/l. Ainda não consegui fazer consumo urbano.
Banco poltrona.
Estou gostando bastante da moto. A minha é 2015 e está bem conservada, então acredito que a qualidade geral seja boa sim.
Jamais pagaria 22k em uma 0km, mas acho que é uma excelente opção de usada, principalmente do modelo anterior que tem peças mais em conta (correia e lanterna traseira).

Estranho q não encontrei nenhuma 2021 com ABS.
Mas esse preço aí, frente os lançamentos mais recentes, XMax e ADV 150, tem preço bem interessante.

A mais barata q achei, em Sampa o preço sobe, MG a galera não deve curtir muito scooter grande.

- Tio Frei
- Mito
Kuati, quando foi lançada a HD 300 tiraram o modelo com ABS da citycom. ABS ficou só na HD. Não entendi a jogada.
Tem umas bem inteiras com preço bom. Tô pensando em fazer uma merda.
Enviado da pqp
Tem umas bem inteiras com preço bom. Tô pensando em fazer uma merda.
Enviado da pqp
O q mais gosto nestas última Citycom é o banco, me parece ter um excelente apoio lombar.
Problema maior no meu caso é a altura, muito alta e com banco muito largo.
Problema maior no meu caso é a altura, muito alta e com banco muito largo.

- Tio Frei
- Mito
Não deve ser muito maior que a xmax
Enviado da pqp
Enviado da pqp
- Optimus Leo
- Mito
Tava interessado numa Citycom mas agora com esses preços de correia fico apreensivo...foda também não saber quando o dono anterior trocou, tem que procurar muito bem e com calma.
E aqui em SP tenho entendido que é visadinha...mas sei lá, desisti da Lead mas acho que agora se for para pegar outra moto, se for para pegar scooter, iria para uma Citycom...a SH150, Nmax e afins vai ser como "trocar 6 por 8". Um pouco mais de desempenho, porém não muito além.
E aqui em SP tenho entendido que é visadinha...mas sei lá, desisti da Lead mas acho que agora se for para pegar outra moto, se for para pegar scooter, iria para uma Citycom...a SH150, Nmax e afins vai ser como "trocar 6 por 8". Um pouco mais de desempenho, porém não muito além.
Vc esta de sacanagem comigo ne!?! Elas dão 120 de final e mantem os 90 fácil e ainda conseguem ser mais econômica. Ja a lead com roletes gastos corta nos 80km/h e consome bagarai!!!Optimus Leo escreveu: 07 Abr 2021, 09:25 a SH150, Nmax e afins vai ser como "trocar 6 por 8". Um pouco mais de desempenho, porém não muito além.
Tornado 300
-
Robson
Optimus Leo escreveu: 07 Abr 2021, 09:25 Tava interessado numa Citycom mas agora com esses preços de correia fico apreensivo......
E aqui em SP tenho entendido que é visadinha...
se isso for seu parametro de corte, esqueça de ter algo melhor em SP.
Citycom é visada? talvez.
mas tem uma porrada andando em SP, e precisa ser muito sorteado para perder uma em um roubo.
- Tio Frei
- Mito
A sh fechou 10kkm agora.
Ela está com roletes de 14 e polias preparadas, e percebi que agora é que está soltinha.
Andando a 80 por hora ela tá na casca do acelerador, marcando 44 no instantâneo e tendo que cuidar pra ela não ganhar velocidade. Os últimos 3 tanques não baixou de 40 em nenhum, e tô andando normal.
É uma motinha surpreendente.
Quanto a final, antes de mexer a minha dava 110 e 115 na descida. Agora da 115 no plano e uns 125 na descida. Mas o legal é que mantém os 90/100 com folga e tá chegando bem rápido nessa velocidade de cruzeiro.
Ainda assim a mão coca por um up
Enviado da pqp
Ela está com roletes de 14 e polias preparadas, e percebi que agora é que está soltinha.
Andando a 80 por hora ela tá na casca do acelerador, marcando 44 no instantâneo e tendo que cuidar pra ela não ganhar velocidade. Os últimos 3 tanques não baixou de 40 em nenhum, e tô andando normal.
É uma motinha surpreendente.
Quanto a final, antes de mexer a minha dava 110 e 115 na descida. Agora da 115 no plano e uns 125 na descida. Mas o legal é que mantém os 90/100 com folga e tá chegando bem rápido nessa velocidade de cruzeiro.
Ainda assim a mão coca por um up
Enviado da pqp
- Optimus Leo
- Mito
Mas perde o espaço de bagagem e vou ter que instalar um bauletão, isso que para mim é importante, estou usando a moto apenas para trabalhar, claro que ter um pouco mais de desempenho é bom, mas pagar o dobro do valor para ter marginalmente mais desempenho e perdendo praticidade? Não compensa muito para mim...RMD escreveu: 07 Abr 2021, 09:35 Vc esta de sacanagem comigo ne!?! Elas dão 120 de final e mantem os 90 fácil e ainda conseguem ser mais econômica. Ja a lead com roletes gastos corta nos 80km/h e consome bagarai!!!
Se for para sacrificar o espaço de armazenagem, ou já parto para uma scooter maior (Citycom) ou volto para alguma moto com bau de 42L.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Espaço semelhante ao da Lead só vai vai achar na Xmax, Downtown 300, e B400.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250