Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Já houve um tópico sobre o assunto, só vale a pena colocar correia em moto com pouco curso de suspensão, tipo customs, colocar numa adventure é pedir pra ter dor de cabeça e jogar dinheiro fora.piccoli escreveu: 30 Mar 2021, 17:49 (...)
Talvez eu volte às motos com uma 500F ou algo parecido. Mas vou antes pesquisar se ela se dá bem com esses kits de correia dentada que vendem por aí.
ABS tb já me salvou algumas vezes, não de acidente fatal, mas de chão.
Numa moto de uso diário acho importante ter, pois é normal a rotina do cotidiano te fazer dar umas moscadas aí ABS tá lá pra ajudar.
Já numa moto de uso esporádico não acho assim tão importante, mas continua bem vindo. Se bem que preferia o Dual CBS da Blackbird ao ABS da Hornet carenada.
Dual CBS não é igual ao CBS simples de PCX, PCX somente qdo tu aciona o traseiro que vai um pouco de frenagem ao dianteiro, ao acionar o dianteiro nada acontece.
Dual CBS sempre distribui as forças entre os dois, ou seja, alicatou o freio da frente o de trás tb receberá frenagem... uma maravilha.

-
Helder.soares
- Dinossauro
eu só acho que o povo aqui perdeu o tato/sensibilidade/capacidade de frear uma moto sem travar as rodas.. aiiiinnn.. o abs me salvou 18x no ultimo mes de sofrer queda.. .
caralho.. mas nem se pilotasse na neve teria tanta roda travada assim..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Cara a next 250 com aeroquip era difícil demais dosar o freio traseiro dela. Era 8 ou 80. Achei uma bosta isso na roda traseira. O dianteiro já era mais de boa.
Tornado 300
-
Robson
Helder.soares escreveu: 31 Mar 2021, 09:35 eu só acho que o povo aqui perdeu o tato/sensibilidade/capacidade de frear uma moto sem travar as rodas.. aiiiinnn.. o abs me salvou 18x no ultimo mes de sofrer queda.. .
desaprenderam a pilotar...
-
Robson
JPaulo escreveu: 30 Mar 2021, 12:55Nofffaaaa, sem abs nunca mais, carburada nunca mais, sem proteção aerodinâmica nunca mais, sem espaço debaixo do banco nunca mais, sem assoalho plano nunca mais, sem start-stop nunca mais, sem keyless nunca mais, sem luvinha apropriada nunca mais, ui ui ui... vcs tão muito fresco, nutellagem do caráio, maior tecnologia que tenho em minha moto é um autolube que ainda funciona, se estragar faço premix direto no tanque e sigo rodando pra qualquer lugar.Allende escreveu: 30 Mar 2021, 11:50 Não faz diferença?
Moto sem ABS nunca mais. Já me salvei ALGUMAS vezes.
Esse fórum tá foda ehehhe
Abs,
ou o povo desaprendeu, ou tá muito ousado... e o comprimento do braço não alcança a ousadia.
- Optimus Leo
- Mito
Eu particularmente não quero saber mais de carburador sempre que for possível, injeção é infinitamente superior. Ponto.
ABS eu achava frescura mas tenho nos meus carros e para o dia a dia já teve um par de vezes que salvaram (Justamente porque no dia a dia vc vai no modo piloto automático e não está ligado). Nunca tive em moto, não deixaria de comprar uma por não ter, mas se tiver a opção do mesmo modelo com e sem ABS, iria na com ABS.
Kickstart JAMAIS isso sim eu digo com toda força, prefiro botãozinho mágico, se quisesse ficar usando pernas, ia de bike.
ABS eu achava frescura mas tenho nos meus carros e para o dia a dia já teve um par de vezes que salvaram (Justamente porque no dia a dia vc vai no modo piloto automático e não está ligado). Nunca tive em moto, não deixaria de comprar uma por não ter, mas se tiver a opção do mesmo modelo com e sem ABS, iria na com ABS.
Kickstart JAMAIS isso sim eu digo com toda força, prefiro botãozinho mágico, se quisesse ficar usando pernas, ia de bike.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Acabei de ver a adv 150 na rua. Primeira vez q vi uma pessoalmente.
Curti demais!!! Q scooterzinha bacana. Parecia bem confortável.
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
ela é bem bonita pessoalmente mesmo. .mais bonita que nas fotosRMD escreveu: 01 Abr 2021, 14:14 Acabei de ver a adv 150 na rua. Primeira vez q vi uma pessoalmente.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Helder.soares escreveu: 01 Abr 2021, 15:59ela é bem bonita pessoalmente mesmo. .mais bonita que nas fotosRMD escreveu: 01 Abr 2021, 14:14 Acabei de ver a adv 150 na rua. Primeira vez q vi uma pessoalmente.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Optimus Leo
- Mito
Vi uma hj publicada no OLX por quase 24k KEK
SLC bostileiro é trouxa demais pqp
SLC bostileiro é trouxa demais pqp
- Optimus Leo
- Mito
Lead voltou a estourar correia, com menos de 7 mil kms rodados.
É isso. Cansei. Vou vender ela. Já deu. Bauleto de 42 litros vai ser meu aliado agora.
É isso. Cansei. Vou vender ela. Já deu. Bauleto de 42 litros vai ser meu aliado agora.
- Tio Frei
- Mito
Merda hein. Tava fuçada?
A minha com com polia mexida, fechou 10kkm ontem, ando com o mesmo medo
Enviado da pqp
A minha com com polia mexida, fechou 10kkm ontem, ando com o mesmo medo
Enviado da pqp
Q isso a neo troquei a embreagem com 20k km e a Correia ainda estava de boa.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
Embreagem com 20kkm TB acho pouco
Enviado da pqp
Enviado da pqp
- Optimus Leo
- Mito
Pior que estava original
Com 20k eu fiz a troca por uma correia Bando e roletes Dr Pulley, porém acho que o mexanico fez cagada, terminou cagando alguns componentes, me enrolou, terminou botando polia e outras peças badaroska ou usadas...e ai estourou com 7 mil kms.
Ai levei numa outra oficina com melhores referências, foi ai que o mecânico me indicou que alguns componentes tinham sido trocados (expondo a picaretagem do mecânico anterior), mas disse que a polia tava boa e tal, botei correia Mitsuboshi (boas referências da marca no automotivo), roletes originais e...não durou nem 7 mil kms desta vez.
Deve ter algum problema no CVT que está fazendo a correia desgastar mais rápido. Ela estourou em rodovia, estava andando no talo, mas nesses ultimos 7 mil kms a maioria foi em cidade andando bem modo saurus boomer total 80 km/l.
Na real, em certa forma eu preciso da praticidade da Lead e seu espaço de armazenagem, mas já perdi a confiança. Já tinha a vontade de trocar faz tempo, só não fazia porque não queria gastar dinheiro nestas época incertas. Mas agora estou sendo meio que obrigado.
Vou botar uma correia Gates (novamente, ótimas referências já usadas nos meus veículos), e anunciar para a venda. Vamos ver se pego outro scooter ou alguma moto. Foda que no Bostil essas correias de scooter são caras demais, proporcionalmente ao valor do veículo.
Com 20k eu fiz a troca por uma correia Bando e roletes Dr Pulley, porém acho que o mexanico fez cagada, terminou cagando alguns componentes, me enrolou, terminou botando polia e outras peças badaroska ou usadas...e ai estourou com 7 mil kms.
Ai levei numa outra oficina com melhores referências, foi ai que o mecânico me indicou que alguns componentes tinham sido trocados (expondo a picaretagem do mecânico anterior), mas disse que a polia tava boa e tal, botei correia Mitsuboshi (boas referências da marca no automotivo), roletes originais e...não durou nem 7 mil kms desta vez.
Deve ter algum problema no CVT que está fazendo a correia desgastar mais rápido. Ela estourou em rodovia, estava andando no talo, mas nesses ultimos 7 mil kms a maioria foi em cidade andando bem modo saurus boomer total 80 km/l.
Na real, em certa forma eu preciso da praticidade da Lead e seu espaço de armazenagem, mas já perdi a confiança. Já tinha a vontade de trocar faz tempo, só não fazia porque não queria gastar dinheiro nestas época incertas. Mas agora estou sendo meio que obrigado.
Vou botar uma correia Gates (novamente, ótimas referências já usadas nos meus veículos), e anunciar para a venda. Vamos ver se pego outro scooter ou alguma moto. Foda que no Bostil essas correias de scooter são caras demais, proporcionalmente ao valor do veículo.
- Tio Frei
- Mito
Sim, 500 pila numa correia que não vale 50 é foda
Enviado da pqp
Enviado da pqp
-
Robson
é o que dura em uma B400 por exemplo.
com 20k km é uma certeza...
ou vai trocar correia
ou vai trocar embreagem
ou vai trocar ambos.
- Tio Frei
- Mito
Correia ok com 20
Embreagem, independente do caso acho pouco.
Enviado da pqp
Embreagem, independente do caso acho pouco.
Enviado da pqp
- Optimus Leo
- Mito
Frei, como é a manutenção da SH150?
Qual o prazo de troca da correia?
Só presta a original ou tem paralela de qualidade?
Qual valor da original?
Embaixo do banco cabe um capacete fechado de boas ou é daquelas que depende muito do formato do capacete e tamanho?
Qual valor da original?
Embaixo do banco cabe um capacete fechado de boas ou é daquelas que depende muito do formato do capacete e tamanho?
- Tio Frei
- Mito
Correia é pra ser com 24kkm. Não sei com relação a paralelas. Mas a relação completa original acha no ml por 550, polias, correia e roletes. Só a correia já vi original por 250 e 400, depende onde compraOptimus Leo escreveu:Frei, como é a manutenção da SH150?
Qual valor da original?
Outras manutenções não tive em 10kkm, é pouco eu sei mas a impressão é que a moto não quebra, é a prova de cupim de ferro.
Eu coloco embaixo do banco um capacete articulado norisk force Tam 58. Tem que deixar a queixeira solta, mas fecha o banco sem forçar, mas TB não cabe mais nada, vai uma capa de chuva das finas dentro do capa se quiser.
Enviado da pqp