Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Renato_sbc
Roda Presa

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Renato_sbc »

É só não rodar na chuva! kkkkk

O Technic não passa confiança na chuva, mas derrapar mesmo, nunca derrapou (nem aqualplanou).
Sei lá, talvez seja eu, e não o pneu...
Robson

Mensagem por Robson »

Renato_sbc escreveu: 21 Mar 2021, 23:01 É só não rodar na chuva! kkkkk

kkk não tenho essa opção infelizmente...

Trampo a 50 km de casa, saio do trampo com sol e no meio do caminho tem uma chuva, é sempre imprevisivel.
Puma

Mensagem por Puma »

Pneu tem que passar confiança seja no seco ou molhado.

Para Custon sempre usei Michelin.

fui........
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu sempre usei Metzeler M800 nas HDs e nunca levei sustos na chuva, mesmo com garupa.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

unico pneu q tomei (vários) sustos na chuva com eles novos foi a porra do dunflop d401... q desgraça aquilo. metzeler sempre foi totalmente deboas.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

Mas com garupa é melhor, oras...

Bom, o Metzeler anterior era o desenho mais clássico e jamais foi um primor na chuva....

E qdo digo que ele é um sabão, não quer dizer que ele escorrega no asfalto em qualquer curva, ou aquaplana na reta.

São situações especificas, geralmente alça de viaduto em baixa velocidade, em marcha baixa envolvendo aceleração.

A ultima vez que ele deu uma escorregada foi em uma curva (com inclinação errada), estava seco mas tinha um fio de água na rua, de aproximadamente um metro de largura... destracionou bem em cima da água.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tá muito arrojado, melhor botar pneu supercorsa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

kkkk pode ter a ver com a ciclistica da jaca japa.....

vou dar uma lixada nesse pneu para ver se ficar áspero....

PS: Sempre digo q as ruas de Sorocaba foram desenhadas por burros no pasto.

Nada liga a lugar algum, e quase todas tem uma inclinação para o lado de fora da curva....
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

os caboclinhos lá do lugar onde costumo trocar (sempre q dá, pq é loooonge) lixam o pneu antes de montar na mota... eh um plus a mais do serviço rss
-
Puma

Mensagem por Puma »

Então a culpa não é do pneu!!!!

É o Piloto que tem alma Speed.

fui..........
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

b0fh escreveu: 22 Mar 2021, 13:27 os caboclinhos lá do lugar onde costumo trocar (sempre q dá, pq é loooonge) lixam o pneu antes de montar na mota... eh um plus a mais do serviço rss
lixar pneu??/
e pensar que eu trocava os pneus no dia da corrida 3 horas antes da largada e os deixava no aquecedor até a hora da largada.. saía dos boxes para a volta de alinhamento com a etiqueta ainda.. nem o trabalho de tirar eu tinha.
e nunca tomei susto em corrida..
mas com certeza é porque eram supercorsa, ficavam no cobertor, etc.. qualquer mudança nesses dois elementos daria mérda
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Mas o axxxfalto de pista é mais áspero que o asfalto de estrada, não? Isso não compensaria a cera no pneu?
Zeh :emo206:
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Zeh escreveu: 22 Mar 2021, 15:05 Mas o axxxfalto de pista é mais áspero que o asfalto de estrada, não? Isso não compensaria a cera no pneu?
é diferente.. mais emborrachado, sem óleo, sem muita sujeira no traçado.. situação toda "controlada"..

realmente não tem como comparar..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Helder.soares escreveu: 22 Mar 2021, 15:21
Zeh escreveu: 22 Mar 2021, 15:05 Mas o axxxfalto de pista é mais áspero que o asfalto de estrada, não? Isso não compensaria a cera no pneu?
é diferente.. mais emborrachado, sem óleo, sem muita sujeira no traçado.. situação toda "controlada"..
Aliás, o asfalto usado nos últimos anos, pelo menos desde que reparei, solta muito mais óleo do que os antigos.

Recapearam todo o centro aqui de São Bernardo, e o asfalto fica soltando óleo por dias a fio.
Se chove nesse período dá para ver a água toda colorida na sarjeta.

Por conta disso só pintam as sinalizações horizontais uns 15 dias depois.
Robson

Re: Jacas

Mensagem por Robson »

Essa semana eu senti uma leve melhora no grip do pneu, mas era aviso falso, a câmara está vazando pela base do bico e o pneu estava com calibragem muito abaixo do especificado [emoji38]

amanha troco a câmara, mas vou manter a calibragem umas 2 a 3 libras mais baixa.

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pois então....

A calibragem indicada para a Ducati era de 42 lbs para o pneu traseiro e 36 para o dianteiro.. Com essa calibragem eu sentia a moto muito dura, quicava fácil.

Dai, depois de uns testes, eu passei a usar no pneu traseiro 36 lbs solo e 40 com garupa e bagagem e 32 no dianteiro e não tive mais problemas.

Atribuo essa diferença ao fator "chassis de grilo" do piloto kkkkk

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Re: Jacas

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 26 Mar 2021, 09:47 Essa semana eu senti uma leve melhora no grip do pneu, mas era aviso falso, a câmara está vazando pela base do bico e o pneu estava com calibragem muito abaixo do especificado [emoji38]

amanha troco a câmara, mas vou manter a calibragem umas 2 a 3 libras mais baixa.

Imagem
Foto top! Vale até de fundo de tela. ;-)
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Parece que andar com pneu baixo, com calibragem pela metade, fez bem ao grip do Metzeler.

troquei a câmara de ar, e agora to sentido mais segurança com a moto na chuva.... pode ser um efeito placebo, mas que parece que mudou, parece.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Pneu baixo é uma coisa, mas metade da calibragem não é exagero? O pneu não ficar murcho demais, a ponto de ficar sem estabilidade ou deformar numa curva mais fechada, por exemplo?
Zeh :emo206:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se ele fizer essa calibragem com pneu frio acredito que nem tanto.

Já baixei bem a calibragem de pneu em determinados momentos tb.
Tornado 300
Responder