Indústria da multa é problema mundial

Grupo de discussão geral sobre motos.
crique_aqui
Motoqueiro

Indústria da multa é problema mundial

Mensagem por crique_aqui »

Uma nova “caçada á infratores” na Austrália

Imagem

Se todos achavam que as câmaras e velocidade eram a única maneira de conseguir apanhar os infratores, agora na Austrália conseguiram fazer melhor, e instalaram câmaras que, para além da imagem, detectam o som e o analisam.

Esta nova “invenção” tem um modo de funcionamento bastante simples. Numa normal câmara de velocidade, foram instalados vários microfones, que captam os decibéis emitidos pelos escapes das motos. Se estiverem acima do previsto na lei, automaticamente é gravado um clip de 10 segundos de vídeo e som, e é enviada a multa para a casa do dono da moto.

Além das motos, outros veículos visados nesta nova “invenção” são os caminhões, devido aos freios barulhentos, os carros com “sub-woofers” com som muito alto e quem utilize a buzina de forma displicente, também fazem parte da lista!

Curioso será saber como vão as autoridades saber de que moto vem o ruído mais alto, no caso de estarem duas motos passando ao mesmo tempo?

Parece mais uma forma engenhosa, que os políticos sonharam para arranjar mais dinheiro. (não é só no Brasil)

A princípio somente a câmera de ruído está instalada em alguns estados da Austrália, mas da maneira que as coisas estão por aqui, não demorará muito até alguma “autoridade” se lembrar de fazer o mesmo no Brasil.

Pena só se poder ver o clip de 10 segundos no tribunal… muitas pessoas iriam gostar de receber o vídeo das suas motos ... rsrsrs

http://www.motoesporte.com.br/materias% ... tralia.htm
Luigi
Mito
Contato:

Re: Indústria da multa é problema mundial

Mensagem por Luigi »

FIIUUMMMMMM rs

O complicado vai ser como controlar isso, mas eu sou a favor, já fiz muito barulgo sim (Falcon motard com um protork 788 e vpro ocado) Mas hoje em dia, gosto de um ronco, mas não precisa ser exagerado não (coyote trs na gs não estoura o limite).

Agora esses dias eu vi uma busa com 2 direto, essa sim tinha que tomar uma bela de uma naba roliça.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Acho vacilo esse nome "industria da multa". Pois o governo esta MAIS DO Q CERTO em multar as pessoas q estao erradas! Se o camarada comete 10 infraçoes em um dia, ele deve ser multado 10 VEZES! O cara ta errado, tem q calar a boca e pagar!

Pra q existam as leis de transito se qnd alguem nao as respeita e sao multados ficam "chorando" e atacando ao governo!?!?

Podia colocar um radar a cada 2 METROS!!! Se o camarada anda do jeito q deveria andar nao faria diferença alguma!!! As pessoas ficam xingando e achando ruim pois NAO RESPEITAM as leis.
Tornado 300
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

RMD escreveu:Acho vacilo esse nome "industria da multa". Pois o governo esta MAIS DO Q CERTO em multar as pessoas q estao erradas! Se o camarada comete 10 infraçoes em um dia, ele deve ser multado 10 VEZES! O cara ta errado, tem q calar a boca e pagar!

Pra q existam as leis de transito se qnd alguem nao as respeita e sao multados ficam "chorando" e atacando ao governo!?!?

Podia colocar um radar a cada 2 METROS!!! Se o camarada anda do jeito q deveria andar nao faria diferença alguma!!! As pessoas ficam xingando e achando ruim pois NAO RESPEITAM as leis.
Eu não acho errado multar o cara errado....oq eu acho errado é o governo usar a multa pra ganhar mais grana, cagando e andando pra real finalidade dessa penalidade, q é a reeducação dos motoristas, a segurança e saúde da população e por aí vai.
Todo mundo sabe q CET é cabine de empregos e fonte de grana pras prefeituras, portanto fonte de corrupção e escoadouro de recursos originários dos impostos que pagamos. Isso é q revolta mais...
crique_aqui
Motoqueiro

mau/santos escreveu:
RMD escreveu:Acho vacilo esse nome "industria da multa". Pois o governo esta MAIS DO Q CERTO em multar as pessoas q estao erradas! Se o camarada comete 10 infraçoes em um dia, ele deve ser multado 10 VEZES! O cara ta errado, tem q calar a boca e pagar!

Eu não acho errado multar o cara errado....oq eu acho errado é o governo usar a multa pra ganhar mais grana, cagando e andando pra real finalidade dessa penalidade, q é a reeducação dos motoristas, a segurança e saúde da população e por aí vai.
Todo mundo sabe q CET é cabine de empregos e fonte de grana pras prefeituras, portanto fonte de corrupção e escoadouro de recursos originários dos impostos que pagamos. Isso é q revolta mais...
Disse tudo e mais um pouco. ;-)

É claro e evidente que os infratores devem ser punidos. Mas o caráter educativo fica em segundo plano quando o governo estabelece cotas de multas para os agentes, quando os recursos contra autuações infundadas não são acatados e principalmente no momento que um guarda comete um abuso em nome da arrecadação.

Indústria da multa existe sim, e pelo visto, não é só no Brasil.

Quem já foi vítima sabe do que estou falando. ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Esperneio, como diz o Bagé.

A indústria da multa existe em todo lugar.

Se não quero alimenta-la, basta que eu sigas as regras.

Esse ano tomei duas multas, idênticas, uma no RS e outra em SP, ambas por ultrapassar em faixa contínua. Vou ficar puto com seu guarda que me multou de forma correta, e estava ali cumprindo com seu dever/obrigação??? É pagar a multa e aprender com o erro.

Mesma coisa os pardais, se eu passar na velocidade limite ou abaixo, nada acontece, e conseqüentemente, não alimento a indústria de multas. No caso de pardais é até ridículo reclamar, pois antes deles existem placas e sinalizações informando a velocidade e onde o pardal se encontra.

Se existe a indústria de multas, é poque nos fizemos com que ela existisse, transgredindo a lei. Por sua vez, os nossos governantes que não são bobos, sacaram que é fácil arrumar dinheiro com as multas, pois o motorista brasileiro (pedestre também) é estremamente mal educado., com fortes tendências a desrespeitar as leis.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mau/Santos
Mito

Smoker escreveu:Esperneio, como diz o Bagé.

Esse ano tomei duas multas, idênticas, uma no RS e outra em SP, ambas por ultrapassar em faixa contínua. Vou ficar puto com seu guarda que me multou de forma correta, e estava ali cumprindo com seu dever/obrigação??? É pagar a multa e aprender com o erro.

Mesma coisa os pardais, se eu passar na velocidade limite ou abaixo, nada acontece, e conseqüentemente, não alimento a indústria de multas. No caso de pardais é até ridículo reclamar, pois antes deles existem placas e sinalizações informando a velocidade e onde o pardal se encontra.

Se existe a indústria de multas, é poque nos fizemos com que ela existisse, transgredindo a lei. Por sua vez, os nossos governantes que não são bobos, sacaram que é fácil arrumar dinheiro com as multas, pois o motorista brasileiro (pedestre também) é estremamente mal educado., com fortes tendências a desrespeitar as leis.
Errou, tem de pagar....isso é CLARO!
Mas oq se critica é q não sentimos q aquilo q pagamos ao errar seja revertido à população.
gjunqueira
Roda Presa

Mensagem por gjunqueira »

eu acho que deveriam ter Free ways no Brasil...
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
crique_aqui
Motoqueiro

Pelo menos vc realmente cometeu as infrações. Então não tem do que reclamar.

Faça uma pesquisa perguntando a pessoas próximas a vc, e decobrirá que é muito comum encontrar pessoas que tomaram multas escabrosas em locais onde jamais colocaram os pés. Vários casos já foram noticiados aqui no M@D.

Seja por placa clonada, erro do guarda, seja o que for. O Estado não toma providências pra restringir esse tipo de problema. Talvez seja pq entra dinheiro, né?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mau/santos escreveu:
Smoker escreveu:Esperneio, como diz o Bagé.

Errou, tem de pagar....isso é CLARO!
Mas oq se critica é q não sentimos q aquilo q pagamos ao errar seja revertido à população.
Concordo contigo mau, faço a mesma crítica.

Entretanto, se sabemos que o nosso dinheiro não vai ser revertido em prol da população, e sim pros pilatras governantes que mamam nesta teta, nós temos como evitar isso, basta respeitar as regras. Foi isso que eu quis dizer. Essa indústria é alimentada pelos nossos erros.

Abraços irmão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mau/Santos
Mito

crique_aqui escreveu:
Pelo menos vc realmente cometeu as infrações. Então não tem do que reclamar.

Faça uma pesquisa perguntando a pessoas próximas a vc, e decobrirá que é muito comum encontrar pessoas que tomaram multas escabrosas em locais onde jamais colocaram os pés. Vários casos já foram noticiados aqui no M@D.

Seja por placa clonada, erro do guarda, seja o que for. O Estado não toma providências pra restringir esse tipo de problema. Talvez seja pq entra dinheiro, né?
A coisa tá de um jeito q se eu to parado num sinal com radar, e atrás vem uma ambulância ou bombeiro, ou polícia, com a sirene ligada, eu NÃO me mexo......vai neguinho morrer, vai casa pegar fogo, vai o lanche da tarde esperar, mas não levo multa, pq até a parte de recursos é extremamente corrupta......
Outro dia na hora do Rush um agente do CET mandou uma amiga avançar no sinal vermelho e a tonta foi. O alarme deu o flash, ela, penosamente, deu a volta, arrumou onde parar, e foi falar com o agente, e o FDP disse pra ela se acalmar pq no relatório dele constaria o horário em q ele estava mandando o pessoal avançar e desconsiderariam a multa. Adivinha se a multa nao veio? CLaro q sim!! E por mais q ela alegasse de todas as formas oq houve, dando o nome do agente e tudo o mais, teve de morrer com a grana, q aliás havia já sido paga ANTES dela poder recorrer.....
Na boa, não vejo como isso possa estar certo.....me dá nojo e revolta! E olha q eu sou FREIRA....sigo a lei!
crique_aqui
Motoqueiro

Ôrra, meu!

Esse agente da CET merecia, pelo menos, uma camada-de-pau bem dada. :x

Tb não me arrisco de jeito nenhum em fotosensor.

Meu bolso é muito sensível. :-D
Mau/Santos
Mito

crique_aqui escreveu:Ôrra, meu!

Esse agente da CET merecia, pelo menos, uma camada-de-pau bem dada. :x

Tb não me arrisco de jeito nenhum em fotosensor.

Meu bolso é muito sensível. :-D
Eu moro praticamente em frente a um cruzamento onde há vários radares de velocidade e sinal, e noto q cada vez mais o povo tá deixando de dar passagem a ambulâncias, bombeios, policiais........pq vc coopera e leva NABA!
Qdo volto pra casa, pego uma avenida direto, por cerca de 2,5 Km, todinha congestionada, e sempre têm ao menos uns 4 ou mais agentes da CET.....nenhum deles ajuda nos cruzamentos! Ficam parados nas calçadas, observando cintos e celulares. Claro q é a impressao q tenho, mas não vejo outra explicação.......os cruzamentos ficam um caos e não tom atitude alguma....
Eu achei lindo qdo eu tava parado no sinal e um ciclista grandão (bicicleta eles não têm como multar, né!) parou do lado do agente q tava de caneta e bloquinho em punho e falou : " Você é bem fdp, né...tá aí todo satisfeito de multar!" ....e o agente se encolheu, pq o cara era enorme!
hahahahahahahahahaha!
Eu me senti vingado!
crique_aqui
Motoqueiro

Eu achei lindo qdo eu tava parado no sinal e um ciclista grandão (bicicleta eles não têm como multar, né!) parou do lado do agente q tava de caneta e bloquinho em punho e falou : " Você é bem fdp, né...tá aí todo satisfeito de multar!" ....e o agente se encolheu, pq o cara era enorme!
hahahahahahahahahaha!
Eu me senti vingado!
Um agente municipal tentou (isso mesmo, tentou) multar uma Sargenta da PM numa rodovia federal.

A dita cuja sentou a mão na fuça dele e mandou estudar, pra ver se ele aprendia que ali não era competência dele. :lol:

Além de mal intencionados eles são despreparados.
CZARr_TRIAD
Novato

Mensagem por CZARr_TRIAD »

Concordo em andar na lei pra não levar multa, mas tá difícil.

Levamos uma multa na Estrada que liga Muzambinho a Patos de Minas, pena a estrada ser um projeto e não ter saido nem do papel. Mesmo recorrendo tivemos que pagar, e as custas do processo é maior que o valor da multa.

Levamos tbm uma multa em um veículo da empresa, falta de uso de capacete. É um modelo novo de motocicleta, Mercedes Benz 709. Foi uma novela para retirar a multa.

Em Araxá foram para a rua essa semana, 50 policiais que estão se formando, estão fazendo treinamento. O treinamento é multar, só isso. Por aqui só param carro velho, popular e motocicleta, é bem restritivo, para não dizer preconceituoso.

A industria da multa aqui bate recordes de arrecadação todo mês...
Responder