Tiger Sport - Impressões iniciais

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Tiger Sport - Impressões iniciais

Mensagem por Bira »

JPaulo escreveu:Claro que li, e são sempre os mesmos que ficam nessa historinha de não se adaptar: Bira, Jota, Evandro e a eterna lombar bichada, e por aí vai.

Galsra aqui do RS (Joel, Nerso, Gilberto, S@ndro, Koren, Spidi e cia) mal transferem a moto pro nome deles e já tão na Argentina, enquanto uns outros passam meses discutindo a melhor ergonomia de cada detalhe pra viajar 1x por ano fazendo 500km/dia.
nossa, como vocês são fodões... :lol: :lol: :bnn: :bnn:

cara, entenda, cada um tem suas limitações e possibilidades.

pra vocês a argentina é no quintal de casa, praticamente viagem de feriado prolongado, eu preciso de três a quatro dias de estrada só pra chegar aí no Rio Grande do Sul. qualquer viagenzinha decente (estou a no mínimo 1000km de qualquer destino minimamente interessante) eu preciso tirar um mês de férias só pra isso. por isso mesmo eu nem chego a "viajar uma vez por ano", pois também tenho obrigações familiares. cada um faz o que pode e consegue.
Editado pela última vez por Bira em 30 Out 2018, 14:09, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Gelous escreveu:Moto boa! Mas, é moto para "estrada ou trânsito livre". O motor esquenta muito, é pesada e alta.

Na estrada, parece que anda sobre trilhos e anda muito!
seu tampinha :lol: :lol: :lol: eu consigo plantar os DOIS pés no chão sem dificuldades. Quase uma custom. :rof:

novamente, tudo é referencial, eu, acostumado a andar de jaca americana com 5792kg e motor 1800cc refrigerado a ar e óleo, tô achando a moto super leve e o motor "cuca fresca". Ser alta dá uma boa visibilidade no trânsito, coisa que eu já tinha esquecido como era estando acostumado a sentar com os olhos à altura dos vidros traseiros (sempre escurecidos) dos carros. Desde a Sahara (que tinha suspensão alongada) eu não andava no trânsito com uma moto alta, de lá pra cá só tive custom, e as poucas vezes que andei de moto alta (todas Tigers de um amigo meu) foram em testes na BR 060 (durante passeios pro point coxístico da região, pra quem não é daqui), nada na cidade. Só estou mesmo incomodado com a posição de pilotagem, 20 minutos (casa-trabalho) já tô estragado. Já consegui ajeitar a postura pra não amassar mais as bolas, mas a lombar ainda incomoda (mas meus risers não chegaram ainda, aí vou tirar a dúvida se o problema é posição de perna ou de braço).

Claro, a moto é divertida pacas. Anda muito, freia e curva muito bem. Resolvidos os problemas de ergonomia eu consideraria fácil ficar com ela como segunda moto, mas eu realmente acho que eles não tem solução, pois acredito que a causa do incômodo está nas pedaleiras muito recuadas e não na posição do guidão. Uma 800 tem uma posição de pilotagem mais "amigável" pro meu perfil que a Sport.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se não houver apoio lombar, qto mais alto o guidão, mais a lombar se fode.
Não precisa ser socado, mas num guidão alto vc tira peso dos braços e coloca no mais nas pernas e bunda/lombar.
O normal é isso.

Suas customs sempre tiveram apoio lombar Bira?
Se teve alguma que não tinha e não deu dores na lombar aí eu já não consigo identificar qual é o tipo de problema lombar que tu tem, deve ser bem louco, pois em custom geralmente o peso do tronco vai todo na bunda/lombar.

Imagem

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 30 Out 2018, 16:38, em um total de 1 vez.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu:Se não houver apoio lombar, qto mais alto o guidão, mais a lombar se fode.
Não precisa ser socado, mas num guidão alto vc tira peso dos braços e coloca no mais nas pernas e bunda/lombar.
O normal é isso.

Suas customs sempre tiveram apoio lombar Bira?
Se teve alguma que não tinha e não deu dores na lombar aí eu já não consigo identificar qual é o tipo de problema lombar que tu tem, deve ser bem louco, pois em custom geralmente o peso do tronco vai todo na bunda/lombar.

[ ]'s
falei lombar?

foi mal, eu quis dizer ciático.

uma coisa que eu tenho certeza que influi nessa questão das dores é que depois que o pai morreu em janeiro, eu larguei o pilates, que tava me ajudando pra caralho com minhas dores corporais.

pior que quando você tem tendência ao sedentarismo, se você pára uma rotina de exercício (por qualquer motivo) é difícil conseguir empolgação pra voltar a fazer. já tentei voltar umas duas vezes e ainda não consegui manter a rotina. <:( tô só no esquema "trabalho, cigarro, bebedeira".
Abç,
Bira

Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Bira escreveu: pior que quando você tem tendência ao sedentarismo, se você pára uma rotina de exercício (por qualquer motivo) é difícil conseguir empolgação pra voltar a fazer. já tentei voltar umas duas vezes e ainda não consegui manter a rotina. <:( tô só no esquema "trabalho, cigarro, bebedeira".
Eu te entendo.. peguei bode da lotação da Smart Fit e tá foda de arrumar vontade de voltar em outra..
A pança tá dando gosto e a coluna tá um bagaço
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Jota

Mensagem por Jota »

Bira escreveu:pior que quando você tem tendência ao sedentarismo,
existe algum mamífero mentalmente saudável sem essa tendência? :lala:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Na sua idade, não Jota!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

:lol: :lol: :lol: }:)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Acho q vou merecer a pá de ouro... Mas estou p comprar uma Tiger sport 1050 2015, tá c 20k km, zeradinha, revisões em dia e tals. O q pega é q vi uns relatos de quebra do virabrequim..😱
Confere?
Alguém sabe disso?
Responder