Versys 650.
Versys 650.
Venho pesquisando bastante para adquirir uma moto que me proporcione conforto e segurança em viagens de até 1000km e estava bastante inclinado na Tracer 900, porém, estou achando muita grana 60k, sem nenhum acessório. Para colocar as malas laterais e baú lá se vão mais alguns milhares de reais, enfim.. Cheguei à conclusão que a Versys 650 Tourer me atenderia muito bem. Basicamente preciso de uma moto que mantenha 140km por hora com garupa mais bagagens, mesmo nas subidas. Minha pegada, na verdade, é 120km por hora, mas como referência, meu alvo é 140km por hora. Seria muito brochante investir 46k numa moto que não conseguisse manter 140km na subida.
Mais importante ainda: as ultrapassagens ficam comprometidas com garupa? Questiono isso pois a maioria do trecho de estrada que vou pegar é pista simples, portanto, preciso de força pra ultrapassar.
Qualquer opinião ou conselho dos experientes será bem-vindo. Confesso que esses pontos são bastante importantes e impossíveis de mapear em um test ride. A versys 650 dá conta ou é melhor investir um pouco mais e pegar logo uma 800, 900?
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
Mais importante ainda: as ultrapassagens ficam comprometidas com garupa? Questiono isso pois a maioria do trecho de estrada que vou pegar é pista simples, portanto, preciso de força pra ultrapassar.
Qualquer opinião ou conselho dos experientes será bem-vindo. Confesso que esses pontos são bastante importantes e impossíveis de mapear em um test ride. A versys 650 dá conta ou é melhor investir um pouco mais e pegar logo uma 800, 900?
Re: Versys 650.
Qual sua moto atual, ou quais já teve ? Fica mais fácil de comparar se eu já tiver andado em uma delas.
Eu tive Versys 650 2013 por 4 anos e 45.000 km. Motor e ciclística não terá problema nenhum, tem de sobra. Lembrando que é uma moto de asfalto, rodas 17 e pneus de asfalto.
A 650 não é muito espaçosa para piloto e garupa, e o banco é normal. Banco de gel acho que só na 1000. A 1000 é mais espaçosa, se você e a garupa forem grandes ou desejam levar muita bagagem seria mais indicada.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Eu tive Versys 650 2013 por 4 anos e 45.000 km. Motor e ciclística não terá problema nenhum, tem de sobra. Lembrando que é uma moto de asfalto, rodas 17 e pneus de asfalto.
A 650 não é muito espaçosa para piloto e garupa, e o banco é normal. Banco de gel acho que só na 1000. A 1000 é mais espaçosa, se você e a garupa forem grandes ou desejam levar muita bagagem seria mais indicada.
Parei na twister 250, há bons 13 anos. Fiz longas viagens com ela, ou seja, 24 cv e 2k de torque. Só parti pra carro por causa da minha filha que estava por vir à época. Não dava pra carregar a mãe grávida pra lá e pra cá de moto.Du escreveu:Qual sua moto atual, ou quais já teve ? Fica mais fácil de comparar se eu já tiver andado em uma delas.
Obrigado pela contribuição.
Como tu viu, não quero andar a 180 na br, mas tão somente uma moto que permita boas e seguras velocidades de cruzeiro e ultrapassagens ágeis.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Dá e sobra. Chega em 180, mantém 140 com bastante sobra e tem bastante força nas retomadas.
Não se assemelha em nada a uma 250cc, mais forte que a CB500X e na minha opinião mais moto no conjunto.
Não se assemelha em nada a uma 250cc, mais forte que a CB500X e na minha opinião mais moto no conjunto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Beleza. De motor não vai sentir falta. Minha preocupação é conforto para andar 1000 km com garupa. Pelo menos umas 12 horas, 3 paradas para abastecer, seria bom um spray na corrente a cada 2 tanques. Não é fácil agradar esposas. A não ser que não seja a esposa a garupa.
Mas qualquer uma das 2 Versys resolverão as suas exigências. Não consigo garantir da garupa.
Mas qualquer uma das 2 Versys resolverão as suas exigências. Não consigo garantir da garupa.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acho que ele não quis dizer 1mil por dia. Eu já fiz mais que isso de v-strom com a patroa, mas foi na Argentina onde rende muito pelo pouco trânsito e estado das rodovias.Du escreveu:Beleza. De motor não vai sentir falta. Minha preocupação é conforto para andar 1000 km com garupa. Pelo menos umas 12 horas, 3 paradas para abastecer, seria bom um spray na corrente a cada 2 tanques. Não é fácil agradar esposas. A não ser que não seja a esposa a garupa.
Até 800km por dia vai bem, depois disso fica sofrido, não tem jeito.
-
Helder.soares
- Dinossauro
viagem de 1000km de moto? com garupa??? kakakak
nao faria nunca!!kkakakakaka
mas , respondendo sua pergunta, a 650 dá conta sim. mas se a ideia é viajar confortavelmente, vá numa gs1250 ou 1200 usada que será muito mais bem atendido no quesito conforto para longas distancias.. motor? ah, tire isso da lista do que pensar ao comprar uma gs
mas , respondendo sua pergunta, a 650 dá conta sim. mas se a ideia é viajar confortavelmente, vá numa gs1250 ou 1200 usada que será muito mais bem atendido no quesito conforto para longas distancias.. motor? ah, tire isso da lista do que pensar ao comprar uma gs
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Isso mesmo, 1000 num dia eu acho pesado até de carro. A ideia é ir parando mesmo, curtindo a viagem, dormir em hotel no meio do caminho e tocar o restante no dia seguinte.minholi escreveu:Acho que ele não quis dizer 1mil por dia. Eu já fiz mais que isso de v-strom com a patroa, mas foi na Argentina onde rende muito pelo pouco trânsito e estado das rodovias.Du escreveu:Beleza. De motor não vai sentir falta. Minha preocupação é conforto para andar 1000 km com garupa. Pelo menos umas 12 horas, 3 paradas para abastecer, seria bom um spray na corrente a cada 2 tanques. Não é fácil agradar esposas. A não ser que não seja a esposa a garupa.
Até 800km por dia vai bem, depois disso fica sofrido, não tem jeito.
posix2002 escreveu: 27 Fev 2021, 22:07 ... Basicamente preciso de uma moto que mantenha 140km por hora com garupa mais bagagens, mesmo nas subidas. Minha pegada, na verdade, é 120km por hora, mas como referência, meu alvo é 140km por hora. Seria muito brochante investir 46k numa moto que não conseguisse manter 140km na subida...
Prá isso qualquer moto com mais de 50 CV e 5 kgf-m de torque vai te atender. O resto é questão de estilo, ergonomia, preço e manutenção.posix2002 escreveu: 01 Mar 2021, 08:01 Isso mesmo, 1000 num dia eu acho pesado até de carro. A ideia é ir parando mesmo, curtindo a viagem, dormir em hotel no meio do caminho e tocar o restante no dia seguinte.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pra viajar com garupa, ACHO, as vstrom 650 ou 1000 sao mais confortáveis que uma Versys.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Já fiz algumas próximo de 1000 e 1x acima de 1000 com garupa. Sem garupa já fiz 1300km num dia (era pra ter feito o Iron Butt).Helder.soares escreveu: 01 Mar 2021, 07:43 viagem de 1000km de moto? com garupa??? kakakak
Cada um tem uma pegada, mas o roteiro faz muita diferença. 700km pelo interior do PR e SC são muito mais cansativos do que 1000km no interior da Argentina.
-
Robson
Rodar 1000 km com garupa.....
Sò acho que vc não gosta da garupa... kkkk
Sò acho que vc não gosta da garupa... kkkk
Sim a VStrom tem mais conforto do que Versys. Precisa de teste drive. Versys é mais divertida. Versys é para quem gosta de alfalto de preferência com bastante curva.
Voltando às viagens longas. Pense na bagagem. Sua esposa viaja com muita ou pouca bagagem. Um alforge lateral será seu e da moto. Os outros 2 mais a mala tanque serão dela. Vai precisar de carretinha ???? Kkkkkkkk
Voltando às viagens longas. Pense na bagagem. Sua esposa viaja com muita ou pouca bagagem. Um alforge lateral será seu e da moto. Os outros 2 mais a mala tanque serão dela. Vai precisar de carretinha ???? Kkkkkkkk
A suzuki está conseguindo emplacar a venda de alguma unidade de vstrom? Desculpe se alguém aqui comprou uma esse mês, mas pelamor. Procurei a Suzuki da cidade aqui e perguntei da 650. Resposta: r$ 57000, te entrego em 10 dias. Quer, quer, se não quer, não sei se tem quem quer, mas sei lá.
Estou há um mês pesquisando motos nesse patamar e de verdade, nada justifica uma vstrom 650 custar 57000. A cereja do bolo é aqui: "hmmm ok, entendi, quando posso fazer o test ride dela? Já vou querer fazer da 1000 também. A diferença de preço não é tão alta. Pra quando posso agendar?" resposta: "não permitimos test ride de motos de alta cilindrada. Se quiser, faz o pedido e em 10 dias te entrego. Aguardo vc me visitar pra fecharmos negócio".
Em que mundo eles vivem?
Bmw 750 gs sport está o mesmo preço e tem pra test ride. Desculpe, mas querer comparar a gs 750 com a vstrom 650 é covardia.
Yamaha tem a tracer por 3k a mais, disponível pra test ride e nem se compara, muito mais moto.
Sério, nunca vi alto tão bizarro como isso. Chega a ser cômico.
Estou há um mês pesquisando motos nesse patamar e de verdade, nada justifica uma vstrom 650 custar 57000. A cereja do bolo é aqui: "hmmm ok, entendi, quando posso fazer o test ride dela? Já vou querer fazer da 1000 também. A diferença de preço não é tão alta. Pra quando posso agendar?" resposta: "não permitimos test ride de motos de alta cilindrada. Se quiser, faz o pedido e em 10 dias te entrego. Aguardo vc me visitar pra fecharmos negócio".
Em que mundo eles vivem?
Bmw 750 gs sport está o mesmo preço e tem pra test ride. Desculpe, mas querer comparar a gs 750 com a vstrom 650 é covardia.
Yamaha tem a tracer por 3k a mais, disponível pra test ride e nem se compara, muito mais moto.
Sério, nunca vi alto tão bizarro como isso. Chega a ser cômico.
realmente eh covardia a vstrume espanca a bmdafra
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
Tem vstrom xt nos classificados aqui por míseros 40 mil.
Vc quer dizer que a vstrom humilha a bmw? Sou humilde pra dizer que não manjo porra nenhuma de moto e não sou apegado à marca alguma, mas pelo conjunto do que oferece a gs 750 sport me parece uma opção superior à vstrom 650. Se eu estiver errado por favor me corrija.b0fh escreveu:realmente eh covardia a vstrume espanca a bmdafra
corrijo.
bmw eh as boxer e as K com 4 e 6 em linha
o resto é BMDAFRA.
de nada!
bmw eh as boxer e as K com 4 e 6 em linha
o resto é BMDAFRA.
de nada!
-
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Nenhuma das duas vale 57K, fora do BR são comercializadas pelo mesmo preço, e entre uma GS750 e uma V-strom 650 por conta da confiabilidade, conforto e tanque maior ficaria com a V-strom.
Se está com dinheiro pra comprar uma aguarde as promoções da Suzuki JToledo. Todo ano eles fazem isso, colocam as motos num patamar surreal de preço e no meio do ano baixam, chegando a liquidar a preço de tabela Fipe da usada no final do ano. Estratégia comercial desencontrada, a gente sempre acha que vai falir o JToledo, mas faz 20 anos que é assim, portanto fica a dica: Suzuki 0km só se compra na promoção
Se está com dinheiro pra comprar uma aguarde as promoções da Suzuki JToledo. Todo ano eles fazem isso, colocam as motos num patamar surreal de preço e no meio do ano baixam, chegando a liquidar a preço de tabela Fipe da usada no final do ano. Estratégia comercial desencontrada, a gente sempre acha que vai falir o JToledo, mas faz 20 anos que é assim, portanto fica a dica: Suzuki 0km só se compra na promoção
Muito bom. Obrigado por essa dica. A vstrom me agrada por demais, só acho que os preços, no momento, estão fora da casinha.minholi escreveu:Nenhuma das duas vale 57K, fora do BR são comercializadas pelo mesmo preço, e entre uma GS750 e uma V-strom 650 por conta da confiabilidade, conforto e tanque maior ficaria com a V-strom.