só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
que coisa terrivis essas ferramentas em polegadas 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Não tem nada de terrível,
gasto a mais, mais espaço para guardar.... ai vende a moto e fica um monte de ferramenta inutil em casa.
só isso.
gasto a mais, mais espaço para guardar.... ai vende a moto e fica um monte de ferramenta inutil em casa.
só isso.
Ae Kamerad Zeh...
Harleys usam chaves em polegadas, em milímetros, torx, allen, phillips, etc...
Não adianta sair comprando chave em polegada só por comprar.
Quando tinha as Harleys comprei alguns jogos (chaves de boca em polegada, torx, allen em mm e allen em polegadas), mais pela lógica (burra, no caso) do preço, pois uma chave num conjunto custa menos que uma chave isolada.
Ai aconteceu que muitas dessas chaves eu não usei, por dois motivos: ou não eram necessárias para a moto ou eram necessárias, mas para um tipo de manutenção ou serviço que eu não tinha condições de fazer por falta conhecimento técnico e/ou por falta de outros equipamentos.
Dai eu entendi que é mais negócio ter à mão apenas as chaves que efetivamente se vai usar com alguma frequência.
Esses tempos o Demo estava querendo trocar a relação da moto dele e estava querendo comprar um kits para sacar e fechar corrente sem emenda. Eu argumentei que era besteira, pois por mais barato que ele pagasse pelo kit lá no Piauí da Europa, o valor do kit mais o tempo que ele gastaria na empreitada não compensariam, pois é muito mais jogo mandar trocar a relação quando for fazer uma revisão maior na moto, diluindo o custo do serviço, que foi o que ele fez. A conversa está nesse tópico: viewtopic.php?f=1&t=39695&hilit=TROCAR+CORRENTE
Uma dica para você é assistir a esses filminhos do Filipec:
Quando tinha as Harleys comprei alguns jogos (chaves de boca em polegada, torx, allen em mm e allen em polegadas), mais pela lógica (burra, no caso) do preço, pois uma chave num conjunto custa menos que uma chave isolada.
Ai aconteceu que muitas dessas chaves eu não usei, por dois motivos: ou não eram necessárias para a moto ou eram necessárias, mas para um tipo de manutenção ou serviço que eu não tinha condições de fazer por falta conhecimento técnico e/ou por falta de outros equipamentos.
Dai eu entendi que é mais negócio ter à mão apenas as chaves que efetivamente se vai usar com alguma frequência.
Esses tempos o Demo estava querendo trocar a relação da moto dele e estava querendo comprar um kits para sacar e fechar corrente sem emenda. Eu argumentei que era besteira, pois por mais barato que ele pagasse pelo kit lá no Piauí da Europa, o valor do kit mais o tempo que ele gastaria na empreitada não compensariam, pois é muito mais jogo mandar trocar a relação quando for fazer uma revisão maior na moto, diluindo o custo do serviço, que foi o que ele fez. A conversa está nesse tópico: viewtopic.php?f=1&t=39695&hilit=TROCAR+CORRENTE
Uma dica para você é assistir a esses filminhos do Filipec:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Aaaaahhhhh. deixa de ser mão de vaca.Robson escreveu: 29 Jan 2021, 08:16 Esse foi um dos motivos que me desanimou a ter Harley.
Comprar ferramentas em polegadas.
Zeh 

-
Puma
Russo escreveu: 29 Jan 2021, 09:45
Na veia!!!!
O Russo esta corretíssimo.
Eu vou comprando conforme a necessidade, já tem 7 meses que estou com o MITO como não teve necessidade, não comprei nada.
fui........
ultima despesa q tive foi uma porra de chave de impacto elétrica, 600 contos kkk... só pra tirar dois parafusos ridículos q tem no pé do garfo. vntccccccPuma escreveu: 29 Jan 2021, 10:14Russo escreveu: 29 Jan 2021, 09:45
Na veia!!!!
O Russo esta corretíssimo.
Eu vou comprando conforme a necessidade, já tem 7 meses que estou com o MITO como não teve necessidade, não comprei nada.
fui........
-
B0fh quando chega na loja de ferramentas, os vendedores ficam felizes, já sabem q vão bater a meta de vendas do dia.b0fh escreveu: 29 Jan 2021, 10:33
ultima despesa q tive foi uma porra de chave de impacto elétrica, 600 contos kkk... só pra tirar dois parafusos ridículos q tem no pé do garfo. vntcccccc![]()
Zeh 

- froesdamotta
- Motoqueiro
Parafusadeira e chave de impacto pode usar os soquetes normais?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
pode... problema q a bixa eh de 1/2", então tem q meter um redutor pra 3/8" ... mas vai de boa.froesdamotta escreveu: 29 Jan 2021, 14:32 Parafusadeira e chave de impacto pode usar os soquetes normais?
e é meio bruta, tem q tomar cuidado.
-
Sempre usei os meus soquetes/cachimbo de boas na parafusadeira. Muitas vezes.froesdamotta escreveu: 29 Jan 2021, 14:32 Parafusadeira e chave de impacto pode usar os soquetes normais?
Tornado 300
Média de consumo do MITO, rodando exclusivamente na cidade, em torno de 60km por dia, pegando trânsito, retenção, calor de 40º de tudo que tem direito no RiDiJanêura:
19,15 km/l
Na estrada, trazendo a Lendária, Mística & Mítica Harley "Fucking Sporster" Davidson para o ÉrreJota, fiz as anotações bem por alto, então na (minha) conta de padeiro ficou em torno de 22 a 23 km/l.
19,15 km/l
Na estrada, trazendo a Lendária, Mística & Mítica Harley "Fucking Sporster" Davidson para o ÉrreJota, fiz as anotações bem por alto, então na (minha) conta de padeiro ficou em torno de 22 a 23 km/l.
Zeh 

Qual a medida de velo na estrada? Qual a vc dessa moto? 883 ou foi feito modificação no motor?
Tornado 300
esse consumo ai eh a 110
-
Bah, caramba. Consumo melhor que minha Ninja, mas ainda perde pra Gorda, ou empata.
O trajeto foi pela Dutra, então mantive nos 110km/h, chegando a 120 no velocímetro. Estiquei a 140 duas vezes, e tinha motor pra ir além, mas faltou piloto. Motor 883 original com injeção remapeada by B0fh.RMD escreveu: 29 Jan 2021, 21:54 Qual a medida de velo na estrada? Qual a vc dessa moto? 883 ou foi feito modificação no motor?
Zeh 

só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
maximo q dei nessa moto foi 180... não recomendo. isso pq tava com fork-brace, amortecedor mais baixo e melhor q esse original.
sem falar que acima de 140 vibra pra caraio o guidão rsss. a LENDA é pior ainda.
sem falar que acima de 140 vibra pra caraio o guidão rsss. a LENDA é pior ainda.
-
A minha ex 883C carburada também fazia essa média de consumo em estrada e como ela tinha um tanque maior, snme 16 ou 17 L, a autonomia era de pouco mais de 300 km.
Tinha comandos avançados e suspensões PS e o máximo de dei nela foi 175 km/h... ainda tinha um tico de motor sobrando, mas não fui além por kagaço kkkk....
Tinha comandos avançados e suspensões PS e o máximo de dei nela foi 175 km/h... ainda tinha um tico de motor sobrando, mas não fui além por kagaço kkkk....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
140 chegou a 4 mil rpm, com a tremedeira o espelho ficou inútil, não dava pra ver nada. Achei conveniente não ir além, rs.b0fh escreveu: 30 Jan 2021, 10:36 maximo q dei nessa moto foi 180... não recomendo. isso pq tava com fork-brace, amortecedor mais baixo e melhor q esse original.
Zeh 

uma coisa q sempre quis fazer no MITO mas nunca consegui foi trocar a mesa superior pela das 2013 pra baixo - é plug and play, mas a furação do guidão é igual de big twin e vai buxas de borracha ou poly, que cortam bem a viração.
mas como tu tá querendo botar guidão alto, nem rola. melhor deixar direto no alumínio mesmo. só de ser maior o guidão já ajuda bastante na tremedeira do espelho, etc.
mas como tu tá querendo botar guidão alto, nem rola. melhor deixar direto no alumínio mesmo. só de ser maior o guidão já ajuda bastante na tremedeira do espelho, etc.
-
Ainda não cheguei a uma conclusão, mas tenho olhado um "frisco" de 6". Aumenta 5cm na altura, não preciso mexer nos cabos. Pelos meus cálculos, esse diferença de altura já faria diferença na minha posição de pilotagem. Por outro lado, tenho gostado do guidão atual. Vamos vendo o que vai sair, rs.b0fh escreveu: 30 Jan 2021, 19:02 uma coisa q sempre quis fazer no MITO mas nunca consegui foi trocar a mesa superior pela das 2013 pra baixo - é plug and play, mas a furação do guidão é igual de big twin e vai buxas de borracha ou poly, que cortam bem a viração.
Zeh