só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu: 27 Jan 2021, 19:34MANJA DEMAIS
Tem razão. Eu não manjo nada mesmo. Não me dei conta que essa HD é mais econômica que uma Pop100 e tem um tanque imenso, maior que de uma GSA.

Foi mal aê. Desculpe ter ofendido a honra das HD...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Robson escreveu:no 2o semestre vou ver uma chácara para alugar aqui e fazemos um encontro.

nenhum esquema cheio de infra como um CHurrastiba, só um churrasgatim de carne, linguiça, pão e cerveja, e uma piscina com área para acampar.
Ó, depois da vacina ovô.

Ou é só pra jakeiro?
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Saurus escreveu: 27 Jan 2021, 18:19 Zeh, não se esqueça que com a HD SPTR883 posto de gasolina é que nem ereção para velho: NÃO DESPERDICE A OPORTUNIDADE SEMPRE QUE PASSAR POR UMA.
Acho q não é bem por ai... Tanque de 12,5l, a luz da reserva acendeu com uns 170km rodados. E quando entra na reserva, ainda tem pelo menos 4l no tanque. A autonomia dela passa fácil de 200km (estou fazendo uma conta de padeiro bem por alto). Pra rodar esses 200km, você passa de duas horas pilotando, logo, vai querer parar, esticar as pernas. Arrisco dizer que a "autonomia" do piloto é menor que a autonomia do tanque.
Vou te dar um exemplo prático: No trajeto Jandira-RJO, a luz da reserva acendeu duas vezes. Na segunda vez, eu pulei dois postos porque achei q a gasolina/posto não era confiável, e só fui parar no terceiro.
Resumindo: a não ser que você vá rodar numa estrada onde só tenha posto de gasolina a cada 300km, a autonomia do mito não é problema.

E digo mais: se o mito chegar a ter pane seca, é fato que ao notarem que existe uma lendária, mística & mítica Harley-Davidson com problemas, os locais vão dar um jeito de providenciar um caminhão-tanque para um abastecimento de emergência. :cool:
Zeh :emo206:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Saurus escreveu: 27 Jan 2021, 20:38
b0fh escreveu: 27 Jan 2021, 19:34MANJA DEMAIS
Tem razão. Eu não manjo nada mesmo. Não me dei conta que essa HD é mais econômica que uma Pop100 e tem um tanque imenso, maior que de uma GSA.

Foi mal aê. Desculpe ter ofendido a honra das HD...
E que isso não se repita. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

eclinck escreveu: 27 Jan 2021, 21:48
Robson escreveu:no 2o semestre vou ver uma chácara para alugar aqui e fazemos um encontro.

nenhum esquema cheio de infra como um CHurrastiba, só um churrasgatim de carne, linguiça, pão e cerveja, e uma piscina com área para acampar.
Ó, depois da vacina ovô.

Ou é só pra jakeiro?
Dá uma carteirada: diz q é amigo do b0fh. Por exemplo, no meu caso, que comprei o MITO dele, já fiquei sabendo q tenho direito a translado exclusivo em carro de luxo, indo me buscar em casa.
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Não me preocupava muito com a autonomia da Sportster, o tanque não é grande, mas o consumo dela é muito bom, fazia uns 18+-.

Isso só me foi um incomodo na Thruxton. Foi a única moto em que tive pane seca, e foram duas vezes. O consumo dela era muito alto -fazia uns 12 ou 13- e o marcador de reserva não funcionava (defeito crônico). O tanque era de 15L, sne, mas na prática o usável era 12.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

vcs não sabem responder o sabe tudo correctamente. é assim ó :

"gênio da terceira idade, considere aquela sportster com tanque de 7.5 litros, a 48 - a autonomia dela é uns 150km, que é mais que qualquer bosta de veículo elétrico BIXA que o sr tanto paga pau, e ainda tem a vantagem que vc abastece o tanque dela em uns 47.82 segundos em vez de HORAS como nos VEICULOS ELÉTRICOS DE BIXA"

mas voltando a vaca fria... @mumorato tou com uma 'receita' aqui de melhorar o som das nossas electras véias... por enquanto só fiz a carenagem, não chega a ficar igual uma CVO mas dá um belo upgrade. se ainda tiver interesse nessa porra posso te passar. se for fazer só a frente vai gastar uns 900 contos, pra fazer tudo uns 1500.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

eclinck escreveu: 27 Jan 2021, 21:48

Ó, depois da vacina ovô.

Ou é só pra jakeiro?
Vai ser só para AMIGOS, vc tá incluso.....

.
Robson

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 27 Jan 2021, 22:18
Saurus escreveu: 27 Jan 2021, 18:19 Zeh, não se esqueça que com a HD SPTR883 posto de gasolina é que nem ereção para velho: NÃO DESPERDICE A OPORTUNIDADE SEMPRE QUE PASSAR POR UMA.
Acho q não é bem por ai... Tanque de 12,5l, a luz da reserva acendeu com uns 170km rodados. E quando entra na reserva, ainda tem pelo menos 4l no tanque. A autonomia dela passa fácil de 200km (estou fazendo uma conta de padeiro bem por alto). Pra rodar esses 200km, você passa de duas horas pilotando, logo, vai querer parar, esticar as pernas. Arrisco dizer que a "autonomia" do piloto é menor que a autonomia do tanque.

o cara não gosta de moto custom.
não teve moto custom.
não viaja de moto custom.
e vive com o palpitômetro lá no redline.

Não sei o que vem fazer aqui nesse tópico, de longe o mais bacana no forum.

Zeh, a sua 883 (ex-bofh) é mais econômica que a Dragstar, de acordo com os relatos do Mr Eduardo.
Puma

Mensagem por Puma »

Bem a minha 1200 cabe no tanque com 17 litros, na estrada faz a media de 18 km, paro a cada 150/200km para esticar o corpo, aproveito e abasteço.

No sábado passado viajei perto de 900 km desta forma, confesso que já não rola mais para mim, a idade chegou o corpo reclama e cobra o preço.

O que era para ser prazer vira tormento, acredito que hoje meu limite seja 500km ou menos em um dia.

Envelhecer é o bagulho mais loko que já provei.

fui..............
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Minha autonomia era no maximo 180km...Passar disso era sofrido..
Agora com 50tinha mina autonomia caiu para 150km...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Puma escreveu: 28 Jan 2021, 11:06 Bem a minha 1200 cabe no tanque com 17 litros, na estrada faz a media de 18 km, paro a cada 150/200km para esticar o corpo, aproveito e abasteço.

No sábado passado viajei perto de 900 km desta forma, confesso que já não rola mais para mim, a idade chegou o corpo reclama e cobra o preço.

O que era para ser prazer vira tormento, acredito que hoje meu limite seja 500km ou menos em um dia.

Envelhecer é o bagulho mais loko que já provei.

fui..............
Bobagem. Segunda feira a noite parei na porta de uma oficina com um amigo, q também estava de moto. Papo papo vai papo vem, parou um senhor de idade, cabeça branca e uma Heritage linda, impecável. Começou a perguntar sobre as motos e contar história. 75 anos, e estradeiro. Disse q teve uma road King (ou algo assim) e vendeu porque quando chegava nos postos de gasolina de beira de estrada, o chão sempre é de paralelepido e ele já não sentia segurança em manobrar e empurrar a moto com o pé. Pra não ficar sem nada, foi pra Heritage. E continua viajando. 75 anos. É assim que eu quero chegar nessa idade, também andando de moto, mesmo que seja só circulando pela cidade, parando em porta de oficina pra contar história e jogar papo fora.
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 28 Jan 2021, 09:26 Vai ser só para AMIGOS, vc tá incluso.....
.
Eu vou, na base da carteirada. Tenho amigos influentes no fórum. :lol:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kkk.. só está a dois dias com o "mito" e já precisou levar na oficina. HD não falha.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

welder escreveu: 28 Jan 2021, 11:15 Minha autonomia era no maximo 180km...Passar disso era sofrido..
Agora com 50tinha mina autonomia caiu para 150km...
Sempre pilotei entre 120 e 150 km entre cada parada....

Não cansa muito, a parada fica mais curta, e não chega nem a entrar reserva na moto.

Com a Intruder 800 uma vez passei uma angustia, indo para Brasilia, entre Catalão e Cristalina tem 2 postos de gasolina, deixei para abastecer no segundo, a moto entrou na reserva com 180 km rodados e ainda faltava uns 40 km para chegar no posto, deu na conta certinha.

o tanque da Intruder tem 12 litros no total, e reserva de 3 litros...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RMD escreveu: 28 Jan 2021, 12:49 Kkk.. só está a dois dias com o "mito" e já precisou levar na oficina. HD não falha.
Onde eu disse que "levei na oficina"?
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Entre linhas.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

RMD escreveu: 28 Jan 2021, 15:44Entre linhas.
linhas das pregas inexistentes do teu *, só se for.

fun fact : se/ quando o zeh levar essa moto em uma oficina vai ser a PRIMEIRA VEZ da vida dela, tirando a oficina da RIZZO que deve ter feito a 'revisão de entrega' :bnnd:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Já estou providenciando as ferramentas em polegadas, para manter a longa tradição de mito fora da oficina. E falando em oficina, por aqui agora oficina tem bar, lava rápido, boutique, barbearia e charutaria, entre outras coisas. No espaço que sobra, tem um mecânico. :lol:
Essa que eu parei (em frente, sem entrar com moto, que ficou parada na calçada, afinal, mito não precisa de oficina), tinha até hamburgueria e mesa de sinuca no segundo piso.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Esse foi um dos motivos que me desanimou a ter Harley.

Comprar ferramentas em polegadas.
Responder