Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Robson »

Já tive de trocar as bochechas de um capacete.

Já procurei aquelas peças plásticas para um outro capacete Zeus que eu usava.

Tem mercado para peças de reposição para capacete sim, mas jamais ia olhar isso na hora de comprar um capacete.

Hoje tô com um Caberg parado aqui, a viseira custa mais do que paguei no capacete inteiro.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 31 Dez 2020, 12:03 (...)
Hoje tô com um Caberg parado aqui, a viseira custa mais do que paguei no capacete inteiro.
É o caso do Zeus 816e. Puta casco bacana. Vem com viseira. Mas me parece q saiu de linha, não tem no site, encontra em uma poucas lojas pelas internets. E ninguém tem a viseira para venda. Como faz?
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu:
Robson escreveu: 31 Dez 2020, 12:03 (...)
É o caso do Zeus 816e. Puta casco bacana. Vem com viseira. Mas me parece q saiu de linha, não tem no site, encontra em uma poucas lojas pelas internets. E ninguém tem a viseira para venda. Como faz?
pede desconto!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Querido Diário Capaceteiro: hoje fui numa loja experimentar pessoalmente uns modelos LS2 e HJC. Da última vez q usei capacete, tinha um shark s500 tamanho 56 q vestia como uma luva. Hoje, o 56 nem entrou! O 58 ficou bem justo, e o 60 ficou confortável demais. Os capacetes diminuíram, ou os pouco mais de 10kg q ganhei desde q deixei de usar capacete tiveram uma grande influência nisso. :lol:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tenho um Shark escamoteável a uns 10 anos, tamanho 56...
... e ainda serve direitinho kkkkkk....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu reparei isso tb. Meu primeiro capacete foi 56. Hoje e no mínimo 58 pra cima.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

O número do capacete corresponde a circunferência da cabeça, em cm.

Só medir a cabeça com uma fita métrica, na altura do meio da testa.

.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Pode ser o formato da cabeça. Algumas marcas ficam melhor em cabeça oval, algumas em cabeça redonda. Esperimente várias marcas do mesmo tamanho, vai descobrir quais encaixam melhor no formato da sua cabeça.

Repare que no site da Revzila, na descrição do capacete informa para qual tipo de cabeça encaixam melhor.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 02 Jan 2021, 20:38 Tenho um Shark escamoteável a uns 10 anos, tamanho 56...
... e ainda serve direitinho kkkkkk....
O 56 de 10 anos atrás é o 58 de hoje em dia. Até Porque, até onde eu sei, capacete usado não encolhe. :lol: Sem contar q capacete usado tem uma tecnologia mágica chamada... Laceamento conforme o uso...

Vai na loja e veste um 56, duvido q caiba.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Blá blá blá ...
Comprei um 56 novo esses dias e serviu kkkk
.ou seja, cerveja e calabresa, você ficou cabeção depois de velho kkkkikk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Sempre achei que cabeça não mudava de tamanho, mas agora também estou achando que incha com a idade, não é possível...

Meu primeiro capacete razoável, lá em 2009, era um LS2 58. Viajava horas nele sem desconforto. Anos depois, comprei um Nolan 60 e está apertado. Imaginei que o problema fosse o formato do casco, comprei um LS2 60. Mas também está me causando desconforto.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Professor, veja o relato do stcowboy. E faça uma revisão no tópico dos capacetes. Existem vários relatos semelhantes ao meu. Inclusive, comentários de que realmente os tamanhos diminuíram.
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Stcowboy, no seu caso, você pode ser experimentar trocar as correções (feitas por encomenda) para melhorar o conforto e não perder os capacetes. Sites como casa do capacete e hospital do capacete vendem e fabricam forro.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:Blá blá blá ...
Comprei um 56 novo esses dias e serviu kkkk
.ou seja, cerveja e calabresa, você ficou cabeção depois de velho kkkkikk
Tá afim de um Kraft aberto tamanho 56 com 3 botões para viseira bubble ?

Tenho um aqui praticamente sem uso que a Muié não quis.

Eu tive de quebrar uma peça de plástico da lateral para encaixar a bolha, mas dá para dar acabamento e esconder os furos.

Faço por 150, te mando por PAC.

.
ImagemImagemImagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mandei zap agora de manha perguntando se fariam uma viseira fume para o meu Airoh Valor. Me responderam na hora pedindo duas fotos do capacete (frente e lado). Irão passar para o técnico e me darão um retorno.

Pelo menos a primeira impressão foi boa. Foda que viseira "custom" deve ficar o valor do capacete (R$300-400).
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Já me deram retorno falando que nao vai rolar. O pessoal foi MUITO atencioso e me mandaram um audio de 2m justificando o pq nao valeria a pena. Uma dos pontos foi que ele mesmo disse que seria uma fabricaçao que nao ficaria como uma original e que poderia causar um desagrado. Além de vários outros pontos. Mas que me passaria o link direito do meu modelo de onde eles compram viseiras do UK e que seria mais prudente pedir por la.

Achei o atendimento e atenção dos caras top demais!!

casa das viseiras ;-)
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pena que não conseguiram, realmente deve ser osso fabricar uma viseira dessas

Tenta também contatar estes aqui

http://www.hospitaldocapacete.com.br/index.php

https://www.casadocapacete.com.br/
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Prezados,

Vamos reviver o tópico, muito tempo parado. :lol:

Na busca pelo capacete ideal, foram alguns meses de pesquisa. Além do fator custo-benefício, eu queria um capacete sem grafismos, cor única. Não cogitei capacete aberto, e o os modelos "vintage" me chamavam atenção. Li bastante sobre o urban helmets Big Bore, mas esse é caro, não tem viseira (compra a parte a 'bubble' ou usa óculos 'dick vigarista'). Então, no final a dúvida ficou entre o LS2 FF358 e o HJC-CS15. Os dois na mesma faixa de preço, o LS2 tem relatos de ser barulhento, o hjc não achei muita informação e tem a desvantagem de não ter opção monocor. No final, acabei comprando o...

Imagem

Zeus 816e! :lol:

Por que? Porque peguei numa promoção, era monocor, estilo vintage e já vinha com viseira. Eu sabia q não era grandes coisas, mas todos os fatores mencionados, além do acabamento interno me fizeram optar por ele. Com o capacete na mão, você vê q o casco é bem básico, mas o forro é excelente. Ele tem um campo de visão bem amplo, fecho 'double-D'. A estréia foi na volta de SPO-RJO trazendo o MITO. Realmente é um capacete bem confortável, não incomoda/aperta/pesa. Só tem um defeito grave: barulhento pra kaceta! O vento chega a assoviar. A partir de 60km/h já fica barulhento, a 100km/h é impraticável. Estava com fones de ouvido e tinha q colocar o volume bem alto e mesmo assim ouvia mais o vento que a música.
Depois de uns dias de uso, desmontei o capacete. Esses recortes que ele tem na queixeira e servem como entrada de ar nada mais são que recortes com uma espécie de tela de nylon colada por trás e só. Coloquei fita dupla face em tudo, vedando, e remontei o capacete. Melhorou uns 70%, agora pelo menos ele é usável na cidade, mas entre 80 a 100km/h ele ainda tem bastante barulho e vento assoviando. Então, daqui a um tempo vou procurar um capacete melhor para estrada. E vamos as opções (até agora).

O zeus 816e, assim como o Big Bore e o Lucca Customs Magno-V2, são cópias baratas do Bell Bullit, que custa por aqui uns 1800 bolsomitos, fora de cogitação, nessa faixa de preço tem coisa muito melhor e o risco de comprar e ser barulhento é muito grande.
Tenho olhado os capacetes da chamada "linha de entrada". Por ser "entrada", sei que não devo esperar milagre, mas o meu saudoso Shark S500 era o modelo de entrada da marca na época e era excelente no quesito silêncio. Mas os shark atualmente são todos na acima de 1200 bolsomitos e Jaspion demais.
Voltando, tenho pesquisado os modelos abaixo, e é aqui que peço a opinião de vocês:

LS2 FF358:
Imagem

Bell Qualifier DLX:
Imagem

HJC-CS15:
Imagem

Desses três acima, só o HJC não é monocor (pelo menos não a venda no Brasil). LS2 e Bell tem relatos de ser barulhento, o HJC quase não achei nada. Os três são modelos de entrada, na faixa de 650˜750 pratas. Saindo disso, as opções são na faixa dos 1200 reais. Então, aceito sugestões. :-D

E que comece o debate.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Vai de Urban Trace.

Aberto.

Liberdade.

Vai descobrir o que é silêncio.

Escolhe um grafismo bacana, e seja feliz.

Ele é mais silencioso que meu Shark RSi fechado, cujo equivalente hj deve custar uns 2,5k.

.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu tenho um Qualifier DLX e achei um puta custo beneficio pelo preço que paguei na época.

Sobre barulhento não sou parâmetro, eu ando com a bolha aberta 90% do tempo, 5% aberta 1 dedo e 5% fechada (rodovia ou quando tem cana próximo). Aliás que barulho = ventilação, eu sou muito calorento. Mas não abro mão de capacete fechado para "chaviá" de aberto
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder