Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Esses capacetes Bell, além de serem excelentes, acho que por não ter caído no "gosto do brasileiro" dá para achar alguns encostados com grandes descontos.
Há uns meses aposentei meu Shoei de trilha, após uns 10 anos de bons serviços prestados e comprei um BELL MX-9 TAGGER SCRUB com uns 50% de desconto. Comprei com aquela sensação de "vou sentir saudades do Shoei", que nada, capacete leve, bem acabado e ventilado, excelente compra. Tirando o grafismo que achei "de gosto duvidoso", o capa surpreende:

Há uns meses aposentei meu Shoei de trilha, após uns 10 anos de bons serviços prestados e comprei um BELL MX-9 TAGGER SCRUB com uns 50% de desconto. Comprei com aquela sensação de "vou sentir saudades do Shoei", que nada, capacete leve, bem acabado e ventilado, excelente compra. Tirando o grafismo que achei "de gosto duvidoso", o capa surpreende:

-
williansantos10
- Novato
Pode comprar que ta barato! É um ótimo capacete...Bitencourt3d escreveu:Ontem, voltando de um rolê, me ofereceram um Bell Star Pace seminovo (o cara inclusive estava usando ele na hora).
Depois de um pouco de conversa, fechamos o valor de R$ 1.200,00, e ele ainda dividiu pra mim no ML. Veio com viseira escura, a viseira original e a mala do capacete. Acho que foi um bom negócio, mas só sou descobrir quando rodar com ele. Pelo menos ficou muito confortável e bem ajustado na cabeça.
Pelo que vi, hoje em dia ele custa mais ou menos R$ 2.799,00 novo e o usado mais barato que achei era R$ 1.700,00.
Olha o preço dele na loja: https://www.gridmotors.com.br/capacetes/bell
Na faixa dos 600 bolsomitos, o q vocês recomendariam em capacetes fechados? De preferência sem grafismos e monocolor.
Zeh 

-
williansantos10
- Novato
Bom dia!Zeh escreveu:Na faixa dos 600 bolsomitos, o q vocês recomendariam em capacetes fechados? De preferência sem grafismos e monocolor.
Acho o Norisk FF302. Ele está bem completo... com viseira solar. https://www.gridmotors.com.br/capacetes/norisk
Ou da uma olhada no Capacete MT Blade dois... ele é um pouco mais caro pelo oq eu vi. Mais é bem top...
https://www.gridmotors.com.br/capacetes/norisk
-
williansantos10
- Novato
Putzzzzzzs! Baita opção em... mais da uma olhada no MT Revenge 2. Ta top tbm...RMD escreveu:Mt revenge
https://www.gridmotors.com.br/capacete- ... o-p1020867
williansantos10 escreveu: 31 Dez 2020, 08:16Putzzzzzzs! Baita opção em... mais da uma olhada no MT Revenge 2. Ta top tbm...RMD escreveu:Mt revenge
https://www.gridmotors.com.br/capacete- ... o-p1020867
Kkk... M@D sendo M@D. Ele pediu recomendação de um casco de R$600, vc recomendou um quase o dobro R$1000.
Esse 2 é topzera mesmo. Antes de pegar o meu atual estava de olho nele.
Tornado 300
Norisk tenho a sensação de ser marca para motoboy, nível Peels, não? Esse MT eu nunca ouvi falar. Tenho olhado os LS2 FF353 e FF358, e o HJC CS-15 (esse último em média 100 reais mais caro), e queria opções nesse padrão, de outras marcas.
Zeh 

-
williansantos10
- Novato
HJC é mais complicado pra achar peça de reposição. Muita gente já sofreu com isso...Zeh escreveu:Norisk tenho a sensação de ser marca para motoboy, nível Peels, não? Esse MT eu nunca ouvi falar. Tenho olhado os LS2 FF353 e FF358, e o HJC CS-15 (esse último em média 100 reais mais caro), e queria opções nesse padrão, de outras marcas.
O FF358 é mais legal do que o FF353. Qualidade é igual... design ele sai na frente.
O LS2 é bom pra peça... acha em todo canto.
-
Robson
Tem 5 meses que tá olhando e não decidiu ainda ?Zeh escreveu:Norisk tenho a sensação de ser marca para motoboy, nível Peels, não? Esse MT eu nunca ouvi falar. Tenho olhado os LS2 FF353 e FF358, e o HJC CS-15 (esse último em média 100 reais mais caro), e queria opções nesse padrão, de outras marcas.
Melhor comprar a moto antes
Capacete é um negócio muito importante, não pode ser comprado assim, de qualquer jeito. Além disso, como vou buscar a moto sem capacete? E a moto, digo, o MITO, já esta encaminhado. Só falta a grana.Robson escreveu: 31 Dez 2020, 08:59 Tem 5 meses que tá olhando e não decidiu ainda ?
Melhor comprar a moto antes
Já a jaqueta, chega hoje...
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Peça de reposição para capacete? Quem caralhos leva isso a consideração?
Única coisa a tomar em conta são viseiras, de resto eu nunca precisei de nenhuma "reposição" para meus capacetes.
Única coisa a tomar em conta são viseiras, de resto eu nunca precisei de nenhuma "reposição" para meus capacetes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Viseira também é peça de reposição, não? Outra coisa, já vi gente que conseguiu quebrar as entradas de ar, e deixou de usar o casco porque não conseguia fechar e nem encontrava a peça para comprar.Optimus Leo escreveu: 31 Dez 2020, 09:25 Peça de reposição para capacete? Quem caralhos leva isso a consideração?
Peça de reposição é tão importante quanto fecho micrométrico x 'double D' ou certificação Sharp x Dot x selinho do inmetro.
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Se viseira for muito cara, tem inumeras paralelas no precinho. Tem lugar que faz a medida. Etc. Opções tem.Zeh escreveu: 31 Dez 2020, 09:32 Viseira também é peça de reposição, não? Outra coisa, já vi gente que conseguiu quebrar as entradas de ar, e deixou de usar o casco porque não conseguia fechar e nem encontrava a peça para comprar.
Isso de quebrar peça nunca aconteceu comigo, 1 de 2, ou o cap é muito vagabundo ou a pessoa é cupim demais. Aí é problema dela "eles que lutem"
Ah sim, o nível de proteção real do capacete é igual de irrelevante quanto a disponibilidade de acabamentos do mesmo...Peça de reposição é tão importante quanto fecho micrométrico x 'double D' ou certificação Sharp x Dot x selinho do inmetro
Como não? Tem o grafismo também.Optimus Leo escreveu: 31 Dez 2020, 09:51Ah sim, o nível de proteção real do capacete é igual de irrelevante quanto a disponibilidade de acabamentos do mesmo...Peça de reposição é tão importante quanto fecho micrométrico x 'double D' ou certificação Sharp x Dot x selinho do inmetro
Zeh 

Opa @Optimus Leo explica melhor isso ai? Tem lugar que fabrica viseiras sob encomenda?
Sobre deixar de usar capacete pq quebrou o fecho da entrada de ar... é muito fraldinha. De duas uma, ou o cara curte o vendo o tempo inteiro (nem é tanto assim essas entradas) ou o cara cola uma fita ali fechando a entrada e seja feliz. Mas se o cara esta preocupado sobre o que os coleguinhas vai achar dele usando um capacete remendado e ser expulso do clubinho. ai ja é outro problema SPP.
Tornado 300
Capacete num negócio muito complicado. Quem já teve capacete barulhento por causa do vento, sabe como é chato rodar assim. Aí você vai ver nas internets, aqui nesse tópico mesmo, por exemplo. Tem relatos de capacete aberto que o dono jura que é silencioso. E outro dizendo que um capacete fechado (LS2) é barulhento! Relatos dizendo que um capacete com várias estrelas Sharp não foi aprovado em testes aqui. E quando acho um capacete que talvez esteja de acordo com meus padrões de qualidade, o grafismo não me agrada. E agora José? 
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Sei dessa loja na cracoland...general osorioRMD escreveu: 31 Dez 2020, 10:08 Opa @Optimus Leo explica melhor isso ai? Tem lugar que fabrica viseiras sob encomenda?
https://www.casadasviseiras.com.br/
Eles fabricam viseiras paralelas. No ML também vc acha viseiras paralelas para muitos capacetes.
Boa, vou ver com eles se fazem para o meu. Nao acho em lugar nenhum. So na zoropa por modicos 40 euros, vai ficar mais caro que o capacete em si.Optimus Leo escreveu: 31 Dez 2020, 10:23Sei dessa loja na cracoland...general osorioRMD escreveu: 31 Dez 2020, 10:08 Opa @Optimus Leo explica melhor isso ai? Tem lugar que fabrica viseiras sob encomenda?
https://www.casadasviseiras.com.br/
Eles fabricam viseiras paralelas. No ML também vc acha viseiras paralelas para muitos capacetes.
Irei pedir uma fume.
Tornado 300