Comprei moto, emitiram NF endereço errado.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Compra de moto.. e surpresa.
Desculpe se esse tema seria para o off topic.
Mas.. vamos lá.

Comprei uma moto 0km, não peguei ainda, mas a NF já apareceu no meu CPF no NF paulista.

No banco também já consta financiamento, com data do pagamento a concessionária.

Quando fiz a compra entreguei dados dos documentos e endereço para atualização.

Financiamento, dados todos corretos inclusive endereço.

NF foi emitido com endereço de quando morava com meus pais, inclusive em outra cidade.

Agora o que fazer?
Eles dizem sobre carta de correção, que hoje em dia ja é eletrônico é padronizado, mas pode mudar o endereço completo? Uns lugares(google) dizem que não, outros sim.

Mesmo com carta de correção posso ter problema no futuro?

Brigo para cancelarem a NF (nem sei se pode por ser veículo)

Brigo para fazer os documentos e depois eles pagarem as custas de mudança de endereço, pois de outra cidade tem taxa de transferência 220 +/-, mais uns 100 reais para vistoria de transferência? Considerando que a placa é nova, então não terá nenhum dano para trocar a placa de novo.

Se nao tivesse passado endereço, apenas os documentos, poderia justificar o uso do cadastro de compra de outra moto, isso em 2010, mas foi entregues dados, inclusive do banco veio correto.

Liguei onde faz vistoria para saber o valor da vistoria é contei a história, eles nunca ouviram falar de algo assim.

E segunda feira vou ver o que vai ser feito...
Allende
Mito

Re: Comprei moto, emitiram NF endereço errado.

Mensagem por Allende »

bonita novela.

no aguardo dos próximos capítulos
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

q diferença faz isso?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

b0fh escreveu: 08 Nov 2020, 04:06 q diferença faz isso?
Vou ter que bater na casa onde eu e meus pais morávamos, contar essa história para quem mora hoje lá é pegar um comprovante de endereço para fazer a documentação.

Ou eu posso entregar comprovante endereço diferente da NF na hora de fazer a documentação?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Até onde sei, o primeiro emplacamento precisa mesmo ser no endereço da NF
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Kokimoto escreveu: 08 Nov 2020, 10:49 Até onde sei, o primeiro emplacamento precisa mesmo ser no endereço da NF
Que eu saiba também é assim mesmo. Vamos ver amanhã como vai ser feito.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Carta de correção
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Alequirino escreveu: 08 Nov 2020, 11:32 Carta de correção
É o que eles ficaram de fazer, espero que possa pois vai mudar o endereço inteiro. Se isso resolver é ótimo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Carta de correção resolve. O renavam do meu pcx saiu errado e a carta corrigiu.

Relaxa.

Lá na empresa volta e meia acontece de termos que emitir carta de correção, essa carta vale pra corrigir qualquer coisa na nota.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

eclinck escreveu: 08 Nov 2020, 12:03 Carta de correção resolve. O renavam do meu pcx saiu errado e a carta corrigiu.

Relaxa.

Lá na empresa volta e meia acontece de termos que emitir carta de correção, essa carta vale pra corrigir qualquer coisa na nota.
Bom ler isso. ;-) ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jhony escreveu: 08 Nov 2020, 09:47
Vou ter que bater na casa onde eu e meus pais morávamos, contar essa história para quem mora hoje lá é pegar um comprovante de endereço para fazer a documentação.

Ou eu posso entregar comprovante endereço diferente da NF na hora de fazer a documentação?
a tá... achei q era casa dos teus pais... se ninguém mora mais lá... sei lá... capaz de ainda assim não fazer diferença nenhuma rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

b0fh escreveu: 08 Nov 2020, 12:42
Jhony escreveu: 08 Nov 2020, 09:47

a tá... achei q era casa dos teus pais... se ninguém mora mais lá... sei lá... capaz de ainda assim não fazer diferença nenhuma rsss
Não muda muito mesmo b0fh, só vão saber das multas que tomei.. kkkllk mas como não retirei a moto, tentar deixar no lugar correto.. pelo que estou entendendo a carta de correção resolve. Mas em último caso ia correr atrás de um comprovante de endereço kkk
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Carta de correção é como o nome diz... correção da NF original. 100% de certeza que resolve! Documento oficial autorizado pela Sefaz.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

eclinck escreveu: 08 Nov 2020, 12:03 Carta de correção resolve. O renavam do meu pcx saiu errado e a carta corrigiu.

Relaxa.

eclinck escreveu: 08 Nov 2020, 13:36 Carta de correção é como o nome diz... correção da NF original. 100% de certeza que resolve! Documento oficial autorizado pela Sefaz.
Passa a régua.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Saurus escreveu: 08 Nov 2020, 19:36

Relaxa.

eclinck escreveu: 08 Nov 2020, 13:36 Carta de correção é como o nome diz... correção da NF original. 100% de certeza que resolve! Documento oficial autorizado pela Sefaz.
Passa a régua.
;-) :drunk:
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Kokimoto escreveu: 08 Nov 2020, 10:49 Até onde sei, o primeiro emplacamento precisa mesmo ser no endereço da NF
Com o novo sistema de placas agora você pode emplacar em outra cidade. Eu por exemplo, moro em Sumaré/SP, mas, coloquei a placa em Jundiaí por que é muito mais perto do meu trampo e fui na hora do almoço. Agora, o endereço no cadastro do Detran é o que está na nota.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Harley Davrison escreveu:o endereço no cadastro do Detran é o que está na nota.
Sim, isso que eu quis dizer [emoji1303]
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aqui no Paraná o primeiro emplacamento vc que vai até o Detran buscar os documentos, aí seria apenas entrar no site do Detran, imprimir a declaração de alteração de endereço, colocar um comprovante de endereço junto e resolvido.
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Pegar comprovante do morador não valeria de nada, só é aceito se a pessoa no endereço for vc ou um parente de 1o grau junto com o documento que comprova o parentesco.

Só carta de correção mesmo como falaram e a. Placa nova não tem mais a cidade então pelo menos essa frescura acabou hehe.

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

zulay escreveu: 09 Nov 2020, 12:05 Pegar comprovante do morador não valeria de nada, só é aceito se a pessoa no endereço for vc ou um parente de 1o grau junto com o documento que comprova o parentesco.

Só carta de correção mesmo como falaram e a. Placa nova não tem mais a cidade então pelo menos essa frescura acabou hehe.

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk
Não vem escrito, mas nós doc fica registrado inicial, por exemplo receber alguma informação.. tipo multa, iria em local errado....
Sobre mudança de endereço, aqui em SP só não paga se for mudar na mesma cidade, se mudar cidade além de ter taxa transferência tem que fazer vistoria.
Responder