Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Carro de 100 mil há um tempinho era uma puta nave, hj carro de 100 mil é só um médio legalzinho.
Forza 350 eu chuto mais de 31 mil fácil, mas se as susp. forem tão boas qto às do XMax eu abraçarei.
Forza 350 eu chuto mais de 31 mil fácil, mas se as susp. forem tão boas qto às do XMax eu abraçarei.

Carrinho 1.0 com janela manivela atrás e sem sensor de estacionamento é 60 mil. Mas vem com retrovisor na cor do veículo, um luxo, eu não mereço tanto!
Até hoje não fui na loja Yamaha olhar o Xmax ou na loja Suzuki olhar o AK550. Pelo preço que pedem, para mim isso é perda de tempo.
Eu sempre conferi motos novas que chegam e me atraem. Depois eu olhava o preço. Hoje eu entro em uma revenda qualquer só se o preço for razoável. Então... faz tempo que não entro em uma loja dessas.
Até hoje não fui na loja Yamaha olhar o Xmax ou na loja Suzuki olhar o AK550. Pelo preço que pedem, para mim isso é perda de tempo.
Eu sempre conferi motos novas que chegam e me atraem. Depois eu olhava o preço. Hoje eu entro em uma revenda qualquer só se o preço for razoável. Então... faz tempo que não entro em uma loja dessas.
2Xpiccoli escreveu: 02 Nov 2020, 10:37 ... Eu sempre conferi motos novas que chegam e me atraem. Depois eu olhava o preço. Hoje eu entro em uma revenda qualquer só se o preço for razoável. Então... faz tempo que não entro em uma loja dessas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
As cotações atuais do dólar reajustaram preços, principalmente de bens de conumo (duráveis e não duráveis). Mas não reajustaram salários e rendimentos de prestação de serviços. Profissionais liberais não tem como reajustar seus preços pois correm sério risco de perder clientes.
Mas o setor industrial repassa aumento de custos para os preços dos bens manufaturados.
Assim, o poder de compra dos salários e rendimentos de serviços vem caindo vertiginosamente.
Tiro por mim. Há dez anos atrás, com meu salário, eu tinha como consumir mais que o dobro do que consigo com meu salário atual e ainda tinha uma sobra que era destinada à formação de poupança.
Com o salário de hoje, não consigo consumir nem metade do que a dez anos atrás e nada vai para poupança.
Daí essa sensação de que os bens de consumo, isso inclui esses veículos que tanto prazer nos trazem (motos e scooters), estão caros demais.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
A minha renda em reais caiu a para algo em torno da metade do que era a 10 anos atrás e se for comparar com a renda em dólar, essa redução foi de uns 3/4.Saurus escreveu: 02 Nov 2020, 15:14
Assim, o poder de compra dos salários e rendimentos de serviços vem caindo vertiginosamente.
Tiro por mim. Há dez anos atrás, com meu salário, eu tinha como consumir mais que o dobro do que consigo com meu salário atual e ainda tinha uma sobra que era destinada à formação de poupança.
Com o salário de hoje, não consigo consumir nem metade do que a dez anos atrás e nada vai para poupança.
Mas vamos levando...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Será que a Dafra vai atualizar o Maxsym 400 aqui tb? Essa nova versão ficou bem interessante....
Fabio Guido
A pé
A pé
Impressão minha ou o Maxsym 400 diminuiu bastante de tamanho?
Parece do tamanho de um Kymco Downtown 300.
Curti demais, desde que o tamanho realmente tenha diminuído.
[ ]'s
[ ]'s

Nmax a venda, acima da tabela, como manda o figurino, pra vir proposta de 12 conto e vender.
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-ca ... -808016670
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-ca ... -808016670
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
O visual atual da Maxsym pra mim, não rola, parece moto xing ling demais, já a nova está OK. Essa nova tem controle de tração, ABS, painel moderno, posição das pernas lá pra frente, e se viesse no preço da Forza 350 pode tornar a decisão difícil....Kuati escreveu: 03 Nov 2020, 10:55 Impressão minha ou o Maxsym 400 diminuiu bastante de tamanho?
[ ]'s
Fabio Guido
A pé
A pé
Muito bonito esse novo Maxsym. 4 kg de torque e 34 CV, eu não precisaria mais que isso. Só não me agrada o tamanho porque gosto de moto grande, ou pelo menos que seja grande na categoria dela.
Quanto ao poder aquisitivo, um estudo da PUC baseado em dados do IBGE mostra que com a pandemia os mais pobres empobreceram mais, ao redor de 32 por cento. Os mais ricos empobreceram por volta de 3 por cento.
A fatura disso um dia vai ser apresentada.
Quanto ao poder aquisitivo, um estudo da PUC baseado em dados do IBGE mostra que com a pandemia os mais pobres empobreceram mais, ao redor de 32 por cento. Os mais ricos empobreceram por volta de 3 por cento.
A fatura disso um dia vai ser apresentada.
O doido Piccoli, se gosta de moto grande o Maxsym 400 é pra vc! Eita troço grande, é do tamanho de um Burgman 400.
Eu já curto scooter menor, nosso Maxsym atual eu até gosto na mão dos outros, mas descarto pelo fator trambolho.
Esse novo Maxsym se ficou menor eu curti demais, pois às vezes é só design que parece menor em vídeo/fotos.
Vier a preço bom, tamanho reduzido, e susps no nível do XMax, eu ficaria na dúvida entre ele e o Forza 350.
No vídeo ali achei q o cara espalha demais nas curvas, ou o piloto é ruim (mais provável), ou o Maxsym é ruim de curva mesmo.
Eu já curto scooter menor, nosso Maxsym atual eu até gosto na mão dos outros, mas descarto pelo fator trambolho.
Esse novo Maxsym se ficou menor eu curti demais, pois às vezes é só design que parece menor em vídeo/fotos.
Vier a preço bom, tamanho reduzido, e susps no nível do XMax, eu ficaria na dúvida entre ele e o Forza 350.
No vídeo ali achei q o cara espalha demais nas curvas, ou o piloto é ruim (mais provável), ou o Maxsym é ruim de curva mesmo.

Custos de manutenção da Burgman 125i - outubro/2020:
Revisão:
- óleo do motor: R$ 35,00
- filtro de óleo: R$ 12,00
- óleo da primária: R$ 10,00
- mão de obra: R$ 30,00
Total: R$ 87,00
Conserto do freio dianteiro:
Limpeza da pinça e da bomba de freio: R$ 100,00
Fluido de Freio: R$ 15,00
Total R$ 115,00
Revisão:
- óleo do motor: R$ 35,00
- filtro de óleo: R$ 12,00
- óleo da primária: R$ 10,00
- mão de obra: R$ 30,00
Total: R$ 87,00
Conserto do freio dianteiro:
Limpeza da pinça e da bomba de freio: R$ 100,00
Fluido de Freio: R$ 15,00
Total R$ 115,00

- Optimus Leo
- Mito
Botei a Titanzeira bode publicada pro rolo, esperando ver se acho alguma Lead ou XTZ125 na mesma condição (leilão)
Cansei da Lead, vou vender a minha. Foda que vou ter que trocar a placa antes porque aquele lixo rachou mesmo usando o suporte de placa. Eita paisinho de bosta que faz tudo para arrancar dinheiro de você...
Inicialmente quero uma moto divertida até uns 8 conto, alguma motard ou trail, não vou repetir Lander porque não curto repetir. Mas quem sabe, talvez aumente o orçamento e pegue outra coisa...só esperando ver se consigo trocar a Titan numa scooter de leilão para o dia a dia
Cansei da Lead, vou vender a minha. Foda que vou ter que trocar a placa antes porque aquele lixo rachou mesmo usando o suporte de placa. Eita paisinho de bosta que faz tudo para arrancar dinheiro de você...
Inicialmente quero uma moto divertida até uns 8 conto, alguma motard ou trail, não vou repetir Lander porque não curto repetir. Mas quem sabe, talvez aumente o orçamento e pegue outra coisa...só esperando ver se consigo trocar a Titan numa scooter de leilão para o dia a dia
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Maxsym 400 eu gosto muito.Kuati escreveu: O doido Piccoli, se gosta de moto grande o Maxsym 400 é pra vc!
Só não gosto da Dafra aqui no Sul, Dafra aqui é traço no Ibope. Falta qualificação no pós venda para eu comprometer salgados 30 mil reais na compra de um Maxsym.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Eu acho a maxsym bonita.. até cogitei pegar uma para dar um up na Burgman.. mas aí meu mecânico (referência em big scooter em sp) me disse: perderá o amigo e o mecânico.. kkkkk..
Disse que a moto é bem construída.. motor bom.. suspa TB.. problema dela é "paus" aleatórios oriundos de parte elétrica/sensores/peças/conexões de baixa qualidade ou de fabricação sem um controle de qualidade..
Já a downtown tem acabamento e quidade de construção que remetem aquela marca Sundown.. sério.. espuma do banco, plásticos do painel que ressecam. Não encaro nem fuuu
Disse que a moto é bem construída.. motor bom.. suspa TB.. problema dela é "paus" aleatórios oriundos de parte elétrica/sensores/peças/conexões de baixa qualidade ou de fabricação sem um controle de qualidade..
Já a downtown tem acabamento e quidade de construção que remetem aquela marca Sundown.. sério.. espuma do banco, plásticos do painel que ressecam. Não encaro nem fuuu
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Negada, e a Forza 750...top ein...problema é o preço de zona de sempre da Honda. dizem que vem ano que vem para o Brasil.
Não me apeteceu esse Forza 750, muito comprido e largo, motor de carro tb não curto.
Sou bem mais o Forza 350.
[ ]'s
Sou bem mais o Forza 350.
[ ]'s

-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Comparando as specs da Maxsym 2020 vs 2021 a nova parece ser mesmo um pouco menor e mais leve, porém mais alta...
2020
Height: 1,400 mm;
Length: 2,270 mm;
Width 825 mm
Seat height: 755 mm;
Dry weight: 229 kg;
Fuel tank capacity: 14.7 liters.
2021
Length x Width x Height (mm)
2230 x 820 x 1455 mm
Curb Weight
215 kg
Seat Height (mm)
800 mm
Fuel Capacity
13 L
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Colega de SP que sempre teve motão apelou pra uma Maxsym por conta da bandidagem... já viajou garupado e disse que vai bem... ganha velocidade em subida e mantem uns 130 com bastante folga...
Pra cidade é bem mais trambolha que a Nmax... já vi uma ao vivo, só não andei...
To sem saco de manter duas motos... até pensei na Tmax, mas é 3x o valor da Maxsym 2016~17, fora a manutenção... preço de seguro até empata...
Pra cidade é bem mais trambolha que a Nmax... já vi uma ao vivo, só não andei...
To sem saco de manter duas motos... até pensei na Tmax, mas é 3x o valor da Maxsym 2016~17, fora a manutenção... preço de seguro até empata...