Ténéré 700 - taquipariu!! Melhor vídeo promocional que já vi.

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Ténéré 700 - taquipariu!! Melhor vídeo promocional que já vi.

Mensagem por RMD »

Nenhum dos dois links abrem
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Um link é uma matéria de 2018 o outro é este: https://www.facebook.com/newTenereT7/
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

RMD escreveu: 03 Nov 2020, 08:53 Nenhum dos dois links abrem
aqui estão abrindo os dois.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Consegui ver a moto ao vivo, mas não andei (ainda), infelizmente...

Poucas motos me fizeram sentir tanta emoção ao vê-la. Não sei se porque tive uma história feliz em cima de uma XT600 (viagens, grandes amizades do Clube XT, mais de 10 anos com uma, segunda moto do meu pai quando eu nasci - primeira que lembro, etc) ou por estar há tanto tempo esperando, mas sinceramente, pelo menos visualmente, a moto superou as expectativas... é maravilhosa. A concessionária tinha pelo menos 10 motos em exposição, cada uma com uma pintura/adesivo diferente, configuração (preparada para Rallye, etc), acessório diferente (protetores de moto, kits, etc)... enfim, foi um deleite para os olhos, fiquei maravilhado.

Imagem

Entrei tão rápido na concessionária que nem olhei a vitrine antes. Lá dentro, a moto já tinha conquistado o meu coração, parece meu número certinho. Até que na saída, mais calmo e atencioso, me deparo com isso:

Imagem
Imagem

Mermão, aí foi a pá de cal. Eu já tinha visto esse "kit vintage" por foto, mas nunca pensei que iria ver instalado em uma 0km dentro de uma concessionária Yamaha. Esse é um "remake" igualzinha a Tenere 600 que meu pai teve quando eu tinha por volta dos 3 anos (farol quadrado, tancão), foi a primeira moto que andei (sentado no tanque, com minha mãe na garupa, os 3 na moto).

Imagem

A moto é belíssima, magra, imponente... coisa para quem gosta de moto. Deve ter lá seus problemas - autonomia, ruim de levantar na terra, suspensões molengas, já li vários... - porém, tem MUITA margem para preparação, para deixar ao gosto de cada um. Na viagem, foi de longe a moto que mais me impressionou, positivamente. E tem várias rodando! Que moto, estou apaixonado ;-) ...

EDIT: Nem chegou no Brasil e eles já vão lançar e Maio a Tenere 700 World Raid (2.500 usd a mais), com tancão, suspensões maiores (2cm) e com regulagens (diant e tras), amortecedor de direção Ohlins, etc... do caralho.

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Puta propagando para a yamaha e a T7! Esse piloto Pol Tarres é monstro! Entra em todas os extreme enduros e ainda chega entre os tops!!!

Se eu pilotasse 0.0001% desse cara eu colocava a hima no rally dos sertoes e ganharia. :lol:
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Acompanhei o Erzberg na íntegra, a época. A Yamaha - como sempre - péssima em Marketing, dorme no ponto, só acorda quando o ônibus já passou :lol: !!

O feito do Pol foi tão impressionante (correr uma das prova de Hard Enduro mais fodas do mundo com uma moto "grande") que ele foi convocado em várias entrevistas de pilotos, antes da prova. Cabra sentou a mesa com diversos campeões, mas todo mundo só queria saber como seria tentar completar a prova com um mamute desses. Fora os vídeos promocionais que o Pol faz, todos impecavelmente fodas e eu nunca vi um único teaser da Yamaha (nem esse aí é deles). Não consigo entender a Yamaha, dá a impressão que eles já vendem mais do que conseguem produzir, então foda-se.

Enfim, sou fã do Pol... o cabra tem uma tocada ímpar. Vale a pena ver os vídeos do Erzberg no Youtube. Acho que já botei alguns aqui, dele passando as "motinhas" (as próprias para Hard Enduro) dos roias para poder abrir espaço e ele atropelar tudo com o Tenerezão :pnk: !!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

@Marcus DT onde consigo ver a corrida completa inclusive as entrevistas? Tem algum link da edição de 2022?

Onde vc acompanha o DAKAR tb? Ja esta para rolar e queria acompanhar.
Tornado 300
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Infelizmente demorando demais e agora com a previsão da Transalp 750 para o Brasil no próximo ano, perdeu a chance de disparar com as vendas da Tenere 700... Uma pena, famosa picolé de Chuchu dando bobeira. Poderia está como a MT03 e MT07, vendendo horrores. Até nisso está vacilando, pq já era pra ter trazido o facelift da MT07 e da MT09.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

kkk esse pol tarres é monstro.

Video dele endoidando com um braço curto no erzberg rodeo 2022. Teve q pegar a moto do cara e tirar do caminho.

Tornado 300
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

RMD escreveu: 30 Dez 2022, 10:14 kkk esse pol tarres é monstro.

Video dele endoidando com um braço curto no erzberg rodeo 2022. Teve q pegar a moto do cara e tirar do caminho.

Kkkk...ri muito..
Mas que ele tbm peidou pra sair daquele buraco ele peidou.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mas ele estava em uma T7 de 178kg. Vc vê q com uma moto de enduro saiu em segundos.
Tornado 300
Responder