só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
NFBNeto
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por NFBNeto »

Bom, faz um tempão que não posto aqui então se alguém já postou sobre, ignore...

Enfim, só minha opinião.

O cara logo no começo do vídeo já fala meio que na defensiva apontando todos os defeitos da Sportster como querendo dizer: "Tá eu sei que a moto é obsoleta pra caramba, mas eu gosto dela" ...

Aí começa aquela velha coisa de "a única harley que ainda é harley"... E que se a empresa tá pretendendo matar ela vai morrer já que é única que mantém a tradição da Harley ser o que é.

Pois bem, eu comecei assistindo o vídeo achando legal, depois não tava mais concordando com algumas coisas e no final não concordei mais com nada.

Primeiro que a Harley tá morrendo justamente porque parou no tempo e agora meio que não dá pra correr atrás. Segundo que as pessoas falam do fim da sportster como se todas as milhões que foram fabricadas iriam desaparecer. Pô, então se não for 0km não presta? Imagina o tempo que vai levar até alguém falar "olha só, achei uma raridade. uma Sportster!!!" ... Como se a HD fosse a única fabricante de motos do mundo que já tem um certo tempo de existência. Todo o resto parou de fabricar uma determinada moto e inovou e alguns modelos acabaram virando clássicas. Tanto que a Bonneville por exemplo voltou só com cara de antiga por causa dessa onda Hipster/Retrô. Mas com toda a tecnologia de moto moderna.

É tanto clickbait nessa bosta de youtube (e internet no geral) que devo ser meio masoquista para clicar no que ele me recomenda. "A harley vai embora do Brasil!!!!" .. grande bosta.. porque? Eles vão levar minha moto junto? Minha "véia" Fat Boy 2008? Vou perder os super suporte oficial que nunca usei pra manutenção da minha moto? Não vai mudar nada. E se a Harley acabar de vez também continua não mudando nada.

Espero que a Harley traga motos novas sim mas não sei se isso vai salvar ela ou se já é tarde demais, ela já é vista como a moto que é igual desde sempre. Pra mim tanto faz. Mas pra não dizer que só porque não posso e/ou não quero gastar uma fortuna numa Harley nova não quer dizer que tem gente que não possa também. Porém não soa meio hipocrisia o cara xingar a empresa por inovar mas ele mesmo só quer coisa nova? Ué, se tá tão preocupado com a tradição das motos véias, porque não vai lá e compra uma usada? Tem de monte aqui no BR imagina nos EUA? A Harley nem sequer pode fazer como a Triumph e trazer um visual de moto véia com cara de nova porque é só isso que ela tem feito desde sempre. A HD se perdeu tanto girando no mesmo circulo que eu mesmo achei bem curioso ela trazer o grafismo da AMF nas linhas mais recentes.. justamente a faze mais negra da história dela. Porque já não tinha mais o inventar.

Por fim, no vídeo o cara fala que o motivo da sportster ser a Harley das Harleys é porque ainda tem o sangue EVO, por assim dizer. E quando isso morrer a harley tradicional morre. Mais uma besteira NA MINHA OPINIÃO. Como se antes do EVO a Harley não existisse.. Chuto aqui com muita segurança que na época que o evolution foi lançado, por mais que tenha sido bem aceito, um monte de donos de pan, shovel, knuckle e sei lá mais o que devem ter falado mesma bosta.

Abraços!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Jota não pode falar...só pode falar quem tem ou teve.

TMJ Marcus[emoji12]
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Harley-Davidson: Recovery Still To Come?

We believe that Harley-Davidson’s stock (NYSE: HOG) still has more than 20% upside once the fear around the pandemic subsides. HOG trades at $29 currently and it has lost around 21% in value so far this year. It traded at a pre-Covid high of $37 in January, and is still below that level. HOG stock has gained 90% from the low of $15 seen in March 2020, after the Fed’s multi-billion dollar stimulus package announced on March 23rd which lifted market sentiments. The stock price rose as lockdowns lifted across regions creating a positive market sentiment for the sector. Despite the rally in HOG stock since late March, we believe that the stock has more room for growth as the fear around the pandemic subsides. Our conclusion is based on our detailed analysis of Harley-Davidson’s stock performance during the current crisis with that during the 2008 recession in our dashboard analysis.

https://www.forbes.com/sites/greatspecu ... l-to-come/
:lala:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pergunta para os universitários: o que vocês passam nos cromados? Estou precisando dar um trato neles. Estão com umas coisas grudadas, meio que manchados.

Silvo é bom?
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Kokimoto escreveu: 27 Out 2020, 09:32 Pergunta para os universitários: o que vocês passam nos cromados? Estou precisando dar um trato neles. Estão com umas coisas grudadas, meio que manchados.

Silvo é bom?
Os harleyros raiz/rústico/old school passam até wd40.

Os harleyros nutella/millenial/nova geração levam a moto no dealer mais próximo para fazer uma "limpeza full detail", usando produtos importados e pagando em torno de três dígitos. Depois levam a moto pra casa de carretinha e embalada em plástico filme pra não pegar poeira no caminho... :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Imagem
Um pintor muito bom aqui da cidade me indicou esse ai... não cheguei a usar... sempre usei wd40 em toda moto, de inclusive no banco.
CBR 450sr-século passado
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu sempre usei Brasso polidor de metais.

https://www.casafiesta.com.br/produto/p ... AMEALw_wcB
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Valeu pessoal, vou tentar o WD que já tenho em casa. Se precisar de alternativas, vou procurar essas que vocês mostraram.

Obrigado!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Usar WD40 nos cromados é praticamente a mesma coisa que usar querosene, tem um efeito dsengurdurante que só remove a sujeira superficial e não traz todo o brilho do cromado de volta.

O melhor é usar um produto que seja levemente abrasivo como esses que eu e o Chalbuque mostramos.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 27 Out 2020, 10:48 (...)

O melhor é usar um produto que seja levemente abrasivo como esses que eu e o Chalbuque mostramos.
Qual o risco que um Zé pode correr usando um levemente abrasivo como esse? Arrancar pedaço do cromado? Descascar tudo? Um amigo meu pediu pra perguntar... :roll:
Imagem
chalbuque
Dinossauro

só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por chalbuque »

Imagem
Só wd40.... Olha o banco q bacaba ficou... depois de um dia absorveu o wd e ficou pretinho
CBR 450sr-século passado
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

chalbuque escreveu: 27 Out 2020, 11:56
Só wd40.... Olha o banco q bacaba ficou... depois de um dia absorveu o wd e ficou pretinho
Já vi bastante coisa sobre usar wd em couro e camurça mas nunca usei. Enquanto não absorve, fica escorregadio/melecado? Algum risco de danificar a espuma interna?
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Zeh escreveu:
Já vi bastante coisa sobre usar wd em couro e camurça mas nunca usei. Enquanto não absorve, fica escorregadio/melecado? Algum risco de danificar a espuma interna?
Não... ficavam pouco úmido, mas absorve rápido. Mas eu coloquei é só fui sair na moto dois dias depois... então não posso dizer. Uma coisa q fiz foi, após colocar, usei um pano pra espalhar e ficar uniforme... cheguei a repetir a aplicação com esse objetivo.
CBR 450sr-século passado
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu:
Russo escreveu: 27 Out 2020, 10:48 (...)

Qual o risco que um Zé pode correr usando um levemente abrasivo como esse? Arrancar pedaço do cromado? Descascar tudo? Um amigo meu pediu pra perguntar... :roll:
Usando esse produto aí que eu citei o risco de detonar o cromado é mínimo, desde que usado com parcimônia.

Eu costumava usar uma ou no máximo duas vezes ao ano.

Se usar toda a semana come o cromo em três tempos.

Esse produto que o Chalbuque postou, a pasta Meguiars, é um pouquinho menos abrasiva e pode ser usada com um pouco mais de frequência, tipo 3 ou 4 vezes ao ano.
Editado pela última vez por Russo em 27 Out 2020, 12:30, em um total de 1 vez.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu:
Em couro eu só uso óleo mineral puro (tipo óleo Johnson) ou de preferência óleo de mocotó, se o couro for escuro.
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Vou experimentar, começando pelo wd40. Os escapes estão muito feios e na parte próxima da corrente cheios de óleo 90 que já ficou até preto.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 27 Out 2020, 12:30 Usando esse produto aí que eu citei o risco de detonar o cromado é mínimo, desde que usado com parcimônia.

Eu costumava usar uma ou no máximo duas vezes ao ano.

Se usar toda a semana come o cromo em três tempos.

Esse produto que o Chalbuque postou, a pasta Meguiars, é um pouquinho menos abrasiva e pode ser usada com um pouco mais de frequência, tipo 3 ou 4 vezes ao ano.
;-) Valeu Mestre Russo!
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

isso ai... brasso é pra usar só 1x por ano e olhe lá. se precisar mais q isso é LIXOCROMO, melhor trocar logo rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bom saber. Só estou dando uma geral pra vender mesmo. Vou começar com o Wd pra ver o que sai. Precisando, vou para esses mais fortes.

Obrigado novamente pessoal
Robson

Mensagem por Robson »

Só li verdadesImagem
Responder