Será que vale a pena toda essa velocidade? [IMAGENS FORTES]
Re: Será que vale a pena toda essa velocidade? [IMAGENS FORTES]
Hoje tomei mais uma fechada. O cara não deu seta e foi mudando de faixa.
Outro até deu a seta, mas eu estava ao lado. Ainda bem que percebi.
Aliás, por que é que o CONTRAN não torna obrigatório os repetidores de seta nas laterais nos automóveis?
Pra quem não sabe, é a "terceira seta", que fica na lateral. Os importados em geral tinham. Alguns nacionais também. Mas o corte de custos eliminou, já que não é obrigatório. No Ford Ka virou uma tampinha ridícula, escrito Ka.
Alguém aqui duvida que seria um belo auxílio para os motociclistas? Afinal, o motorista pode até não lhe ver, mas se der a seta e você conseguir perceber isso, pode buzinar para avisá-lo. Etc.
Engraçado... tanta coisa errada, e os motociclistas só conseguem ver os erros dos motociclistas - todo o resto parece que não existe. Próximo passo é comprar um caminhão de vaselina. É a única atitude prudente a essa altura, pois com tanta sensatez o DPVAT vai ser naba grossa viu?
E ah, lembrando sempre que moto cai sozinha, e automóveis não causam acidentes - só as SS's insanas e os motoboys suicidas! Hehehehe. Na verdade, automóveis só se acidentam quando tem motocicleta no meio, malditas. Deveriam ser proibidas mesmo. 
O motociclismo, como um grupo, está fazendo exatamente o que a parte preconceituosa e egoísta da sociedade deseja. E se proibirem isso ou aquilo, se o DPVAT for pra 2.000 reais, os profetas do apocalipse podem até dizer "eu avisei". Mas, na minha humilde opinião, ao contrário do que pensam serão também os responsáveis, já que hoje estão desviando o foco da discussão. São aliados do "inimigo", disseminando preconceitos, perpetuando farsas que podem facilmente servir de argumento para todas as arbitrariedades que tão facilmente preveem.
[]s
Aliás, por que é que o CONTRAN não torna obrigatório os repetidores de seta nas laterais nos automóveis?
Pra quem não sabe, é a "terceira seta", que fica na lateral. Os importados em geral tinham. Alguns nacionais também. Mas o corte de custos eliminou, já que não é obrigatório. No Ford Ka virou uma tampinha ridícula, escrito Ka.
Alguém aqui duvida que seria um belo auxílio para os motociclistas? Afinal, o motorista pode até não lhe ver, mas se der a seta e você conseguir perceber isso, pode buzinar para avisá-lo. Etc.
Engraçado... tanta coisa errada, e os motociclistas só conseguem ver os erros dos motociclistas - todo o resto parece que não existe. Próximo passo é comprar um caminhão de vaselina. É a única atitude prudente a essa altura, pois com tanta sensatez o DPVAT vai ser naba grossa viu?
O motociclismo, como um grupo, está fazendo exatamente o que a parte preconceituosa e egoísta da sociedade deseja. E se proibirem isso ou aquilo, se o DPVAT for pra 2.000 reais, os profetas do apocalipse podem até dizer "eu avisei". Mas, na minha humilde opinião, ao contrário do que pensam serão também os responsáveis, já que hoje estão desviando o foco da discussão. São aliados do "inimigo", disseminando preconceitos, perpetuando farsas que podem facilmente servir de argumento para todas as arbitrariedades que tão facilmente preveem.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- fernando_sp
- Roda Presa
Então amigo... não é bem assim que as coisas funcionam.jabsb escreveu:Hoje tomei mais uma fechada. O cara não deu seta e foi mudando de faixa.
Engraçado... tanta coisa errada, e os motociclistas só conseguem ver os erros dos motociclistas - todo o resto parece que não existe. Próximo passo é comprar um caminhão de vaselina. É a única atitude prudente a essa altura, pois com tanta sensatez o DPVAT vai ser naba grossa viu?E ah, lembrando sempre que moto cai sozinha, e automóveis não causam acidentes - só as SS's insanas e os motoboys suicidas! Hehehehe. Na verdade, automóveis só se acidentam quando tem motocicleta no meio, malditas. Deveriam ser proibidas mesmo.
[]s
TUDO é questão de ponto de vista. No meu caso, eu trabalho com carro... moto eu ainda não tenho, entrei no forum justamente pra procurar uma que melhor me atendesse
Lógico que existem motoristas ruins, mas também existem motociclistas ruins.... Vale a pena examinar os dois lados da moeda
Sim, mas veja bem: os DOIS lados da moeda.fernando_sp escreveu:Então amigo... não é bem assim que as coisas funcionam.jabsb escreveu:Hoje tomei mais uma fechada. O cara não deu seta e foi mudando de faixa.
Engraçado... tanta coisa errada, e os motociclistas só conseguem ver os erros dos motociclistas - todo o resto parece que não existe. Próximo passo é comprar um caminhão de vaselina. É a única atitude prudente a essa altura, pois com tanta sensatez o DPVAT vai ser naba grossa viu?E ah, lembrando sempre que moto cai sozinha, e automóveis não causam acidentes - só as SS's insanas e os motoboys suicidas! Hehehehe. Na verdade, automóveis só se acidentam quando tem motocicleta no meio, malditas. Deveriam ser proibidas mesmo.
[]s
TUDO é questão de ponto de vista. No meu caso, eu trabalho com carro... moto eu ainda não tenho, entrei no forum justamente pra procurar uma que melhor me atendesse. Se eu fosse contar as vezes que eu fosse fechado por "motociclista" eu já tinha ficado doido... fora que quando vc tá parado no farol, vc perde a conta de guidãozada que seu retrovisor leva.
Lógico que existem motoristas ruins, mas também existem motociclistas ruins.... Vale a pena examinar os dois lados da moeda
Já tem a sociedade todinha pra examinar o lado "morram vocês seus bandidos sobre duas rodas", então nós é que não podemos muito entrar nessa querendo contemporizar, não acha?
Sem contar o seguinte: se tudo der errado, em geral quem vira carne moída é o motociclista. Ponto final. Somos os maiores interessados em que as coisas funcionem direito, mas a sociedade boçal prefere julgar-nos uns suicidas alucinados. Beleza, querem mais é que morram todos - e também que a pizza chegue quente e rápido!
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Brilhante.... :)jabsb escreveu:
Sem contar o seguinte: se tudo der errado, em geral quem vira carne moída é o motociclista. Ponto final. Somos os maiores interessados em que as coisas funcionem direito, mas a sociedade boçal prefere julgar-nos uns suicidas alucinados. Beleza, querem mais é que morram todos - e também que a pizza chegue quente e rápido!
[]s
HIRA®
- fernando_sp
- Roda Presa
Em geral a sociedade julga o motoboy como suicidas, justamente porque a maioria anda como suicidas... Se quiser faça um teste você mesmo.... Pegue seu carro e vá para a Marginal Tiête, umas 19hrs.... Obviamente que vai estar tudo congestionado. Veja como os motococlistas andam naquele corredor. Minhas estimativas é que eles ultrapassam 100km/h, passando por entre os carros. Você acha isso certo??? Imagina se alguem abre uma porta???jabsb escreveu:Sim, mas veja bem: os DOIS lados da moeda.fernando_sp escreveu:Então amigo... não é bem assim que as coisas funcionam.jabsb escreveu:Hoje tomei mais uma fechada. O cara não deu seta e foi mudando de faixa.
[]s
TUDO é questão de ponto de vista. No meu caso, eu trabalho com carro... moto eu ainda não tenho, entrei no forum justamente pra procurar uma que melhor me atendesse. Se eu fosse contar as vezes que eu fosse fechado por "motociclista" eu já tinha ficado doido... fora que quando vc tá parado no farol, vc perde a conta de guidãozada que seu retrovisor leva.
Já tem a sociedade todinha pra examinar o lado "morram vocês seus bandidos sobre duas rodas", então nós é que não podemos muito entrar nessa querendo contemporizar, não acha?
[]s
E também acho muito errado motoristas que não usam o retrovisor e também não dão seta quando vão mudar de faixa.... Eu faço a minha parte. Agora, só falta o pessoal colaborar
pô fernando... se alguém abrir uma porta no corredor na marginal tietê ou pinheiros merece levar uma surra de gato morto até o gato miar... 
que exemplo hein...
mas fechada, rola direto, o tempo todo... tem uns que nunca aprendem mesmo... só eutanásia resolve.
[]xxx
que exemplo hein...
mas fechada, rola direto, o tempo todo... tem uns que nunca aprendem mesmo... só eutanásia resolve.
[]xxx
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
1) ele ganha por entrega.fernando_sp escreveu:Em geral a sociedade julga o motoboy como suicidas, justamente porque a maioria anda como suicidas... Se quiser faça um teste você mesmo.... Pegue seu carro e vá para a Marginal Tiête, umas 19hrs.... Obviamente que vai estar tudo congestionado. Veja como os motococlistas andam naquele corredor. Minhas estimativas é que eles ultrapassam 100km/h, passando por entre os carros. Você acha isso certo??? Imagina se alguem abre uma porta???
2) se a pizza chega fria, ele não recebe.
Mas pimenta no * dos outros é refresco, continuam querendo todos mortos e a pizza quente. De preferência frete grátis, já que falamos nisso. E sem aumento no custo, danadinhos capitalistas.
Para um automóvel, "fazer a sua parte" é opcional. Não vai ter perseguição e aumentos abusivos de DPVAT, nem patrulha moralista se você pegar um super-potente e matar uma família correndo em BR, ou jogar uma motocicleta maldita em um barranco - provavelmente a culpa era dele mesmo, quem mandou existir. Quem está em um automóvel está inserido na sociedade: permissão para alucinar. Ah, e suas maluquices são perdoadas, afinal o automóvel tem um habitáculo que vai se arrebentar todo antes de você. A motocicleta não tem essa comodidade. Mais uma para o preconceito insano da sociedade - quem é doido de andar em um negócio assim, sem proteção nenhuma? Tem que ser suicida mesmo...fernando_sp escreveu:E também acho muito errado motoristas que não usam o retrovisor e também não dão seta quando vão mudar de faixa.... Eu faço a minha parte. Agora, só falta o pessoal colaborar
Mas já que perguntastes o que penso, eu lhe digo: se eu acho certo? Bem, é a luta pela sobrevivência - errado é um babaca preconceituoso achar ruim quando a entrega custa R$ 4 - ou sei lá quanto custa aí, sei que aqui em Brasília a conta não fecha - sendo que a pizzaria é do outro lado da cidade. Depois ninguém entende quando o maluco se arrebenta pra viver. E eles são gente também, tem família, querem fazer as coisas legais que todo mundo gosta, né. Se uma pessoa encara tantos riscos para ter renda, pode crer, é porque ela precisa. Ao menos a percepção dela é essa. Ou você conhece algum motoboy playboy?
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
-
nina
YEAP.Toin escreveu:O problema nunca foi a moto....![]()
-
nina
ou, pior, fazer o cara pagar do bolso se chega 1´atrasado.jabsb escreveu: errado é um babaca preconceituoso achar ruim quando a entrega custa R$ 4
- fernando_sp
- Roda Presa
Ah... é que eu não expliquei direitob0fh escreveu:pô fernando... se alguém abrir uma porta no corredor na marginal tietê ou pinheiros merece levar uma surra de gato morto até o gato miar...
que exemplo hein...
[]xxx
Bom, ai você já tá juntando tudo junto ao mesmo tempo... não valejabsb escreveu:1) ele ganha por entrega.fernando_sp escreveu:Em geral a sociedade julga o motoboy como suicidas, justamente porque a maioria anda como suicidas... Se quiser faça um teste você mesmo.... Pegue seu carro e vá para a Marginal Tiête, umas 19hrs.... Obviamente que vai estar tudo congestionado. Veja como os motococlistas andam naquele corredor. Minhas estimativas é que eles ultrapassam 100km/h, passando por entre os carros. Você acha isso certo??? Imagina se alguem abre uma porta???
2) se a pizza chega fria, ele não recebe.
Mas pimenta no * dos outros é refresco, continuam querendo todos mortos e a pizza quente. De preferência frete grátis, já que falamos nisso. E sem aumento no custo, danadinhos capitalistas.
Para um automóvel, "fazer a sua parte" é opcional. Não vai ter perseguição e aumentos abusivos de DPVAT, nem patrulha moralista se você pegar um super-potente e matar uma família correndo em BR, ou jogar uma motocicleta maldita em um barranco - provavelmente a culpa era dele mesmo, quem mandou existir. Quem está em um automóvel está inserido na sociedade: permissão para alucinar. Ah, e suas maluquices são perdoadas, afinal o automóvel tem um habitáculo que vai se arrebentar todo antes de você. A motocicleta não tem essa comodidade. Mais uma para o preconceito insano da sociedade - quem é doido de andar em um negócio assim, sem proteção nenhuma? Tem que ser suicida mesmo...fernando_sp escreveu:E também acho muito errado motoristas que não usam o retrovisor e também não dão seta quando vão mudar de faixa.... Eu faço a minha parte. Agora, só falta o pessoal colaborar
Mas já que perguntastes o que penso, eu lhe digo: se eu acho certo? Bem, é a luta pela sobrevivência - errado é um babaca preconceituoso achar ruim quando a entrega custa R$ 4 - ou sei lá quanto custa aí, sei que aqui em Brasília a conta não fecha - sendo que a pizzaria é do outro lado da cidade. Depois ninguém entende quando o maluco se arrebenta pra viver. E eles são gente também, tem família, querem fazer as coisas legais que todo mundo gosta, né. Se uma pessoa encara tantos riscos para ter renda, pode crer, é porque ela precisa. Ao menos a percepção dela é essa. Ou você conhece algum motoboy playboy?
[]s
Vamos por partes:
-Impostos:
Claro que eu acho abusivo os impostos pagos, tanto por motos quanto por carros. Se pelo menos esse dinheiro fosse aplicado em algo que colabore com a segurança e com as condições das avenidas que encontramos pelo Brasil a fora... Mas não, aposto que boa parte do valor gasto, serve pra pagar uma churrascada para os "homens do poder".
-Emprego:
Eu sinceramente admiro muito o serviço dos motoboys, são pessoas corajosas.... Acredito que eu não teria a mesma coragem pra fazer o que eles fazem. Mas vamos lá, eu também trabalho com prazos... Mas eu não vou arriscar minha vida em troca de alguns míseros reais. Emprego a gente procura, se esforça e acha outro, agora a vida a gente só tem uma.
-------------
O que complica muito é a convivencia de carros e motos, que como eu já disse, existem maus motoristas e maus pilotos. O cara do Golzin que te mandou pra fora da estrada é um exemplo... Outro exemplo são os motoboys que ultrapassam pela direita. Isso é pedir pra ser jogado em cima da calçada, e depois vão culpar o motorista.... que tal?
Não vou falar mais pq não conheço muito a vida de um motociclista.... quem sabe daqui a alguns meses eu não apareça aqui reclamando do mundo e de todos
- Tio Frei
- Mito
Em 11 paginas esse foi o melhor argumento, e mais verdadeiro.Toin escreveu:O problema nunca foi a moto....![]()
Afffe Maria, Jabsb! Hoje vc participou de um encontro na academia grega ladeado de Platão e Sócrates!jabsb escreveu: Engraçado... tanta coisa errada, e os motociclistas só conseguem ver os erros dos motociclistas - todo o resto parece que não existe. Próximo passo é comprar um caminhão de vaselina. É a única atitude prudente a essa altura, pois com tanta sensatez o DPVAT vai ser naba grossa viu?E ah, lembrando sempre que moto cai sozinha, e automóveis não causam acidentes - só as SS's insanas e os motoboys suicidas! Hehehehe. Na verdade, automóveis só se acidentam quando tem motocicleta no meio, malditas. Deveriam ser proibidas mesmo.
Estou tendo delírios convulsivos de êxtase! Eita garoto!!!jabsb escreveu: [b]Para um automóvel, "fazer a sua parte" é opcional. Não vai ter perseguição e aumentos abusivos de DPVAT, nem patrulha moralista se você pegar um super-potente e matar uma família correndo em BR, ou jogar uma motocicleta maldita em um barranco - provavelmente a culpa era dele mesmo, quem mandou existir. Quem está em um automóvel está inserido na sociedade: permissão para alucinar[/b]. Ah, e suas maluquices são perdoadas, afinal o automóvel tem um habitáculo que vai se arrebentar todo antes de você. A motocicleta não tem essa comodidade. Mais uma para o preconceito insano da sociedade - quem é doido de andar em um negócio assim, sem proteção nenhuma? Tem que ser suicida mesmo...
- Tio Frei
- Mito
Olha
Como o Toin falou, nunca foi a moto o problema.
Eu moro do lado de um avenidão, e passos os dias e noites ouvindo os roncos dos 4 canecos passando a milhão por aqui. E não se iludam, passam a milhão tamém os motoboys, hienas, carros, e até eu com a falcon véia de vez em quando, sobem todos a ladeira rachando. O problema não são os veículos. O problema está na nossa sensação de ter controle das coisas. O problema é quando perdemos o controle.
Já vi algumas fraturas expostas nesse avenidão, alguns PTs (pt nunca é coisa boa) de carros e motos, algumas ambulâncias saindo carregadas, por sorte até hoje nenhuma foi em mim.
ihhh, acabou de subir outro bólido pela rua.
Como o Toin falou, nunca foi a moto o problema.
Eu moro do lado de um avenidão, e passos os dias e noites ouvindo os roncos dos 4 canecos passando a milhão por aqui. E não se iludam, passam a milhão tamém os motoboys, hienas, carros, e até eu com a falcon véia de vez em quando, sobem todos a ladeira rachando. O problema não são os veículos. O problema está na nossa sensação de ter controle das coisas. O problema é quando perdemos o controle.
Já vi algumas fraturas expostas nesse avenidão, alguns PTs (pt nunca é coisa boa) de carros e motos, algumas ambulâncias saindo carregadas, por sorte até hoje nenhuma foi em mim.
ihhh, acabou de subir outro bólido pela rua.
Caramba,
Uma semaninha sem entrar no MAD e já esta de volta outra discussão igual a do mês passado, que foi igual a do mês retrassado, que foi........
A propósito, tem em SP aquela rodovia dos Bandeirantes, que sempre o pessoal tem postado matérias aqui pra deixar a gente com água na boca (de vontade andar lá tb) dos caras andando a 300 milhão por hora, poisé.... Pretty meu amigo, estão recapando a PR 444, entre Londrina e Maringá. O misero pedacinho que já esta pronto, ta lindo, maravilhoso, deslumvrante. Aquilo não é um asfalto pra carros, é literalmente um tapete pras SS. Quem conhece o trecho já pode ficar imaginando: 100 km de um tapete em pista dupla, com várias curvas de alta, sumidas e descidas.... não tem autódromo igual no Brasil.
A propósito, andar a 300 km/h na PR 444, NÃO PODE pq tudo que é exagerado não é bom... mas andar naquela rodovia a 200, 200 e quirerinha é bom demais. Fala sério em Pretty. Vem pra cá cara.
Abraços amigos
Uma semaninha sem entrar no MAD e já esta de volta outra discussão igual a do mês passado, que foi igual a do mês retrassado, que foi........
A propósito, tem em SP aquela rodovia dos Bandeirantes, que sempre o pessoal tem postado matérias aqui pra deixar a gente com água na boca (de vontade andar lá tb) dos caras andando a 300 milhão por hora, poisé.... Pretty meu amigo, estão recapando a PR 444, entre Londrina e Maringá. O misero pedacinho que já esta pronto, ta lindo, maravilhoso, deslumvrante. Aquilo não é um asfalto pra carros, é literalmente um tapete pras SS. Quem conhece o trecho já pode ficar imaginando: 100 km de um tapete em pista dupla, com várias curvas de alta, sumidas e descidas.... não tem autódromo igual no Brasil.
A propósito, andar a 300 km/h na PR 444, NÃO PODE pq tudo que é exagerado não é bom... mas andar naquela rodovia a 200, 200 e quirerinha é bom demais. Fala sério em Pretty. Vem pra cá cara.
Abraços amigos
Pô BigatoBigato escreveu: poisé.... Pretty meu amigo, estão recapando a PR 444, entre Londrina e Maringá. O misero pedacinho que já esta pronto, ta lindo, maravilhoso, deslumvrante. Aquilo não é um asfalto pra carros, é literalmente um tapete pras SS. Quem conhece o trecho já pode ficar imaginando: 100 km de um tapete em pista dupla, com várias curvas de alta, sumidas e descidas.... não tem autódromo igual no Brasil.
Abraços amigos
Troquei umas idéias com o Nolasco por e-mail mas ficou parecendo que o cara perdeu um pouco da "chama"... está evasivo e pouco entusiasmado.
Logo ele que temia por mim correndo em Moeda, uma estradinha safada, enquanto vcs aí tem um asfalto digno de San Marino com terceira pista! Poxa, quantos amigos e conhecidos sofreram acidentes e estão aí de cabeça erguida andando com suas R1s e GSXRs?! O Nola vinha até frequentando o autódromo de Londrina pra se divertir com a turma.
Vou fazer novo contato com ele para breve assim que tudo estiver nos eixos, moto nova, equipamento, etc.
Tem um amigo meu de Londrina também que embora morando atualmente em BH, mantém uma GSXR 750 montada pra pista pra fazer as provas do Paranaense. Talvez eu compre a outra GSXR 750 dele 2007 que está aqui em BH. E quem sabe ano que vem nos encontramos aí num feriado ( já tô viajando....
Enquanto isso me divirto com os vídeos da galera a zilhão na pista de Maringá!
-
Robson
jabsb escreveu:
Engraçado... tanta coisa errada, e os motociclistas só conseguem ver os erros dos motociclistas - todo o resto parece que não existe.
[]s
Hoje eu digo com todas as letras que o pior inimigo de um motociclista é outro motociclista.
Vem andar aqui em São Paulo dividindo faixa com motoboy e motomano pra tú ver.
São pessoas que não tem nada a ver com motos... uns as usam para trabalhar outros para fugir do busão.
A coisa aqui tá complicada, muita moto sem seta, sem retrovisor, só andando no talo.
Motorista de carro aqui até tem aprendido a respeitar, pq senão os motoboys arrebentam com o carro.
Abraços
- Klein
- Motociclista
jabsb escreveu:Hoje tomei mais uma fechada. O cara não deu seta e foi mudando de faixa.
[]s
Tô de mau humor hoje, seguinte, tem uns caras que frequentam esse fórum, que se dizem motociclista/motoqueiros mas vivem enchendo o sa#$ falando mal de moto, sé é noticiado um acidente entre carro e moto, os caras sempre dizem que a culpa é do motociclista/motoqueiro, po#$% vão se catar, me considero motoqueiro e no mínimo vou tentar entender o que a conteceu e defender minha classe.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=7089
Parabens...Acho que somos os unicos nesse brasil que temos Yohe...E é bom o capacete...ainda mais por 200reais!Nina escreveu:
um rôia dono de xt uma vez me perguntou pq eu andava com aquele "capacetaço" (um yohe, mas tudo bem) se eu andava de biz.
respondi que o asfalto é muito democrático e não quer saber em que moto vc está. e que minha cabeça vale a mesma coisa em qualquer moto que eu esteja.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Klein escreveu:[ me considero motoqueiro e no mínimo vou tentar entender o que a conteceu e defender minha classe.
O ser humano e sua tendência em se unir em classes.
Isso me faz lembrar uma passagem da vida do Einstein, qdo ele imigrou para os Estados Unidos, fugindo do nazismo. Qdo lá chegou, teve que preencher um formulário de imigração, onde uma das perguntas era: Raça. A qual ele respondeu: Humana.