Ténéré 700 - taquipariu!! Melhor vídeo promocional que já vi.

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Ténéré 700 - taquipariu!! Melhor vídeo promocional que já vi.

Mensagem por eclinck »

Não sei da GS mas o banco original da minha Tiger é uma bosta, faço no máximo 150 km direto sem sentir incômodos.

Nesse quesito o banco da ultra era muito bom mas depois dos 600~700 km dia também exigia um mexe pra cá e um mexe pra lá. Fiz no máximo 950 km/dia com a Ultra e na finaleira tava bem cansado, melhorou um pouco quando botei encosto mas não foi tudo aquilo.

Voltando a Tiger, com Airhawk meio murcha fiz 1.130km e cheguei zerado no destino mas a cada 100, 100 e pouco ficava em pé uns 5 min. E aí vem o que o Marcus disse, pra espichar as pernas na BT basta rodar um pé um bom par de kms que não precisa nem parar. Rodo a 130 km/h em pé dando risada, a minha tem pedaleira off bem larga que dá uma puta base de apoio. Já tive ultra e agora BT, pra viajar nem se compara a versatilidade, suspensão e segurança da Tiger mas quando vejo um ultra na estrada dá aquela sensação de corno que foi aí descrita.
Russo
Mito

"

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 07 Set 2020, 13:53 ...quando vejo um ultra na estrada dá aquela sensação de corno que foi aí descrita.
2X
Quando escuto o "barulho de uma KOMBI" passando, já logo vou virando o pescoço procurando pelo Harlão... put@ dor de corno, viu? :lol:

PS. Aqui em Curitiba está cada vez mais fácil ver uma HD passando que uma VW Kombi, elas estão ficando cada vez mais raras de se ver.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Nunca tive GS e não pretendo sair da Ultra, é só curiosidade mesmo. Sempre assumi baseado em comentários diversos que a GS é a moto mais confortável do mundo, mas depois deste passeio junto com o amigo que comprou a GS zero e sofreu mais do que os outros, fiquei confuso.

Não duvido do excelente desempenho Adventure da GS. De Ultra não ando nem no acostamento. Mas o passeio em questão, foi o mais light possível.

Du

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Eu já ouvi que, no geral, a moto mais confortável do mundo é a BMW 1200 RT.
Boas susps q dão conta de asfalto não tão podre, centro de gravidade bem baixo, aparelhagem sonora, ergonomia perfeita, cardã, malas, não tão pesada quanto uma Gold Wing...

Se bem q desconfio que pra mim falte apoio lombar, e se pegar um asfalto detonado, uma BT de viagens vai melhor.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

;-)

Curto muito essas Touring da BMW, uma vez eu dei uma volta com uma BMW 1200 LT.
Put@ Nave, gostei muito, mais do que de andar na GS1200, pois não me senti "empoleirado" na moto.

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tenere 700 Rally & XT 600 Z: quase 40 anos de diferença entre elas:

Imagem
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

impressão que a nova tem bem menos espaço livre do solo e pedaleiras bem mais recuadas que a original.
legal pq parece que mantiveram o fenótipo da motoca, é bem reconhecível.
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

O vão livre concordo que está menor (por foto) na nova versão. Em relação as pedaleiras, tive impressão do cabra 1 ser maior que o cabra 2 na ténéré antiga, se considerado os braços e pernas na foto, talvez isso gere essa impressão (?).
Jota

Mensagem por Jota »

pode ser isso mesmo, somado a um banco com 20cm de espuma no modelo original, rsrsrs.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:impressão que a nova tem bem menos espaço livre do solo e pedaleiras bem mais recuadas que a original.
legal pq parece que mantiveram o fenótipo da motoca, é bem reconhecível.
O piloto da T700 parece estar com a ponta do pé na pedaleira enquanto que o piloto da T600 parece estar apoiando a parte de trás do pé na pedaleira.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

negada medonha, alguma previsão dessa lindeza aqui no BR?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Nop
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Duvido que não venha, mas vai demorar, assim como a Tracer demorou, a MT-07 demorou, e a Tracer 700 nunca veio.
Se bem q a Tracer 700 nem ligo se não vir, moto feia do caraio na versão 2020, poupa meus olhos. Racionalmente e com preço bom, é uma puta opção à CB500X.

Imagem

Robô, olhos com sobrancelhas brabinhas... muitos acharam o máximo, eu achei uma bosta esse design.

Já a Ténéré não é pra ser bonita, é pra ser radical, é para ser estranha mesmo, gostei demais. Não teria, mas gostaria muito de ver aqui.

Duvido que não venha pro Br, a merda será o preço de zona, assim como a XT660 ficou tendo preço de zona por anos e podia pois não havia concorrência...
Alguns vão dizer q a concorrente da Ténéré 700 é a Africa Twin, mas a cilindrada é outra, e principalmente o peso é outro.
Trail no peso/potência/torque não há outra como a new Ténéré 700.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 12 Set 2020, 17:36 ... Trail no peso/potência/torque não há outra como a new Ténéré 700.
Eu consegui identificar duas concorrentes diretas para essa Tenere 700, com a mesma proposta e a mesma relação peso/potência, que são a KTM 790 e a Ducati Desert Sled 800 e nem sinal de alguma delas vir prá cá também.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Imagem

Tudo depende do preço, mas se for barata a T700 tem tudo para nadar de braçada no nosso mercado.
Tô preguiça ver quanto está no Brasil, mas na Inglaterra a Ténéré 700 é 27% mais barata que a Super T 1200.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

71290 - 27% = R$ 52.041,70

Sei que não são concorrentes diretas, mas nem sei quanto está saindo uma VStrom 650.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A motoka no seu ambiente natural:

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Essa moto é tesuda, e os trailzero q não comprar é viado. kkkkkkkk
Eu q nem de trail gosto tô loco nessa moto. O ronco do motor achei uma bosta, parece monocilíndrico, mas não ligo mais pra isso.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Ronco top, parece moto de rally na época que usavam as >450cc. Essa moto é meu número certinho, mas por 43-45k estourando. Como acho que vira só daqui a uns 3 anos e pelos tais 52k aí, nunca terei. Segue o jogo!
Responder