Triumph Tiger 900 2020

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por Kuati »

Reinke escreveu: 24 Set 2020, 22:39
Jota escreveu: 24 Set 2020, 12:25essa moto deve ser a coisa mais parecida que já fizeram no mundo real com a minha moto dos sonhos.
só não compro uma pq no momento a oferta tá muito menor que a demanda, o que ocasina alguns problemas dos quais eu prefiro passar longe.
Ágio esta alto ou valor de tabela que vai cair ?

Imagem
Se essa 900 GT for baixa como sua antiga versão (800 XR) é uma ótima "trail" pra anão.
Gosto demais da 800 XR, até dá vontade de ter uma, mas mesmo gostando outro lado do cérebro acha uma bosta a mistura de naked com trail.
Se não houvesse a versão com aro 21 raiada talvez o cérebro não bugasse.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gostei da Rally e da Rally Pro. Pra mim, trail tem que ter roda raiada, preferencialmente 17" na traseira e 21" na dianteira.

Aliás, fora as SBK, ST e nakeds com visual mix transformer + marimbondo anabolizado, rodas raiadas me falam mais ao pau.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Evandro, será que saberias comparar a altura de pilotagem com a Concours, de memória?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Assim que eu pegar ela, acho que amanhã.
Jota

Mensagem por Jota »

Rauber escreveu: 25 Set 2020, 10:04
O tse não aumentou salario em 54%? Foda-se
que estrago que o Paga fez nesse coraçãozinho leal. :-|
Jota

Mensagem por Jota »

ah... outro detalhe que não me agradou.
o painel, aquele tablet gigante, como videogame é fodão, mas como visualização instantânea e objetiva de informações importantes, é inferior ao painel tft da última geração da tiger 800. Por exemplo, é impossível saber de modo instantâneo a quantos krpm estou, apesar do lindo efeito 3d. o painel é uma beleza, mas não é muito funcional pra identificar as rpm.

é ótimo isso, a moto é tão foda que dá pra fazer birrinha com coisas ínfimas.
eclinck
Mito

Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por eclinck »

Tem um layout que mostra o rpm em nrs grandão.
eclinck
Mito

Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por eclinck »

Imagem

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por Kokimoto »

Os preços em geral subiram muito.Com esse dólar como está, o preço das motos não deve cair não.

Nc750 40 mil
Strom 650XT 48 mil

Se for ver, uma Tiger 900 intermediária por 54 até que não está tão fora. Mas sim, também acho todas caras demais.
Jota

Mensagem por Jota »

eclinck escreveu: 28 Set 2020, 17:39 Tem um layout que mostra o rpm em nrs grandão.
vc pilotou com ela assim?
eu pilotei. não presta.
o ideal pro rpm é vc ter uma forma imediata de ler, saber em que ponto está.
o melhor é o analógico, mas existem barras boas, bem visíveis. o tft da bmw é um exemplo de boa leitura.
números não é uma opção que te faz saber onde está sem precisar tirar os olhos da estrada.

mas é aquilo que te disse, a moto é tão foda que vc acaba notando essas coisas ínfimas.

até o esterço do guidon, que era uma bosta na 800, agora tá ok. pqp, que melhora foda de geração essa!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Não pilotei não, só pego... só o diabo sabe quando. Tá atrasado devido à mudança no sistema do Detran RS.

Olha, quem lê esses depoimentos desconfia que o Sr fez o TED.
Jota

Mensagem por Jota »

eclinck escreveu: 29 Set 2020, 09:03
Olha, quem lê esses depoimentos desconfia que o Sr fez o TED.
:kkk:

cheguei a fazer, mas a transferência não ocorreu.
motivo: insuficiência de saldo em conta.

na verdade, houve uma desistência, de um cara que já tinha pagado a moto integralmente. ele não aceitou a cor branca.
eu iria ficar com ela, mas o gerente explicou pro cara que, se quisesse de outra cor, teria de esperar até o fim de dezembro pra receber.

aí, o cara desistiu de desistir da branca, e eu fiquei sem a moto.

foi bom , agora tenho uma chance de pegar uma na cor e modelo que quero, ou quem sabe uma semi nova, vamos ver...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jota escreveu:
na verdade, houve uma desistência, de um cara que já tinha pagado a moto integralmente.
hmmmmm
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

nossa... minha moto nem tem tacômetro... :cry:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 30 Set 2020, 10:18 nossa... minha moto nem tem tacômetro... :cry:
Mas você ainda tem "ouvido" não tem? :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Imagem

Imagem

Comparação direta com a 1200 XR 2017, fiquei exatamente 3 anos e 42.000km. Rodei 340 km com a 900 e destes foram 330 na estrada.

-> Manobrando, empurrando e subindo na moto.

São 54 kg a menos e a diferença é muito perceptível, a primeira impressão é de estar manobrando uma 300. Empurra fácil de um lado pro outro.

-> Motor

Tesão, essa nova configuração da explosão dos cilindros deixou ela muito esperta, gostosa de acelerar e me lembrou bastante o comportamento de um V2. Sobe giro fácil, empurra com vigor, retoma com fôlego. A 6k rpm 150 Km/H, 5,2k rpm 130 Km/H. Achei a entrega de potência bem mais divertida e eficiente que a 1200. Em sexta marcha retoma dos 65 Km/H sem reclamar. Ah, na 1200 o calor era na perna e panturrilha, na 900 é na parte inferior da coxa esquerda. Aquelas canaletas direcionam o calor para essa região, esqueça andar de bermuda.

-> Ciclística

Muito boa, moto leve e sempre na mão. É minha primeira moto maior com roda 21 e notei um comportamento bem diferente da XR e sua 19. Principalmente em entrada de curva, a XR era mais firme e segura mas aqui é questão de adaptação, não testei o cornering abs.

-> Proteção aerodinâmica

Ponto negativo, muito pior que 1200, mas muito pior. Turbulência e ventania, demorei uns 100 km pra “aceitar” isso e para longas viagens merece uma bolha maior e mais larga.

-> Na cidade

Muito boa, ágil e esguia. Rodei pouco na cidade.

-> Na estrada

Muito boa também, delícia para ultrapassar. Mantém 130 a 150 fácil fácil e retoma com vigor. Aprovada para essa utilização.

-> Consumo

Rodei 180 km com o cruise control setado a 130 e mais uns 80 km setado a 125. O resto foi alternando entre 80 e 110. Média no CB 17 Km/L.

-> Banco

Duro mas num formato anatômico, mais confortável que o original da XR. Fiz toda a km hoje sem qualquer ajuda e isso pra mim quer dizer que é bom.

-> Ergonomia

A 900 original é mais confortável que a 1200, esta tem a posição mais pra naked e a 900 já puxa mais pra trail. Mesmo assim vou botar um riser pra ficar melhor ainda. Não gostei da parte inferior do banco, acho que é no chassis e nem olhei direito ainda. Quando parado com os pés no chão aquilo incomoda nas pernas mas só nessa situação.

-> Freios

Ok, pouco exigidos hoje.

-> Suspensão

Maravilha, tá como deixaram na concessionária e não ajustei. Mesmo assim uma delícia na estrada ruim e claro, nas boas.

-> Eletrônica

Grata surpresa que o controle de tração não é tão intrusivo como na 1200. Eu passava muita raiva em pisos irregulares. Pode ser pelo peso menor, suspensão melhor, não sei. Só sei que não passei a raiva costumeira na rua da minha casa.

-> Conclusão

APROVADISSIMA! Curti demais a motoca, eu tava com medo de me arrepender e sentir falta de algo da 1200. Fora a questão aerodinâmica... sem arrependimento. Selo sorriso na cara de aprovação!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Parabéns!!!!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Bolhas maiores tem aos montes, resolve fácil.
Esse consumo deve melhorar com o motor amaciado, achei alto.
Posição naked x posição trail: a lombar reclamou? Tenho o mesmo problema, e medo de migrar pra trail e incomodar.

Ah, e a altura em relação ao solo embarcado, é maior que a 1200? Precisou "esticar" mais a perna ao parar?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bolha ainda não tem aos montes mas logo deve ter. Se bem que não é só a bolha em si, a própria estrutura e carenagem da 1200 são bem maiores. Entretanto isso não vai impedir de viajar, é só resultado da comparação mesmo.

Na 1200 o consumo melhorou uns 15% depois dos 5.000 km. E essa média de 17 geral se deu porque na freeway a 130 com vento lateral e contra bateu 15 no CB, entre Lajeado Grande e Bento marcava 19~20.

Lombar não reclamou não, aquela minha bronca que eu tinha com Varadero, Strom 1000 antiga e Falcon não tive nas Triumphs, ou os conjuntos são diferentes ou eu mudei. rsrs Quando peguei a VStrom e Varadero em Porto Alegre parei no meio do caminho de casa pra me arrepender das compras, doía pra caramba. A experiência com as Tigers é diferente, tanto que fiz 340 km ontem sendo 150 km sem parar, tudo certo. Claro, aquelas espichadas normais na perna e rodar em pé por alguns minutos mas nem comparar aos primeiros 60 km com a Varadero e Strom, uma vez voltando de cachoeira do sul com a Strom eu literalmente parei pra chorar de dor. kkkkk

Cara, olhei na loja o banco na posição mais baixa e disse pro maluco "já bota na posição mais alta pois eu gosto". Cacete, fiquei na ponta do pé, bem na ponta pois ela é bem mais alta que a 1200. Cheguei em casa e já deixei na posição mais baixa e melhorou. Eu diria que a posição mais baixa do banco da 900 é mais alta que a posição mais alta da 1200, isso que o banco da 1200 é mais largo.
Jota

Mensagem por Jota »

Evandro, na tiger800/900 vc fica mais inclinado pra frente, tipo uma naked.
Ela não tem nada de trail na posição. Até a pedaleira é mais recuada, tipo uma naked.
Na 800 essa configuração é ainda mais radical que na 900.

Sobre a posição do banco, acho uma vantagem ser alta, pq na estrada (viagem longa) isso dá um grande alívio pro joelho, que fica menos dobrado.
Aí, chegando na cidade, onde vc precisa toda hora colocar os pés no chão, basta mudar pra posição mais baixa.

Realmente a tiger 900 perde muito na proteção aerodinâmica. A última geração da 800 tinha chegado em um ponto tão foda que nem precisava mais pensar em air-flow. Inexplicavelmente, tiraram metade da bolha na 900. Você elogiou o controle de tração, mas ele ainda é mais intrusivo do que deveria, merecia pelo menos 2 níveis. A suspa tá muito boa mesmo, estilo flutuante, coisa linda!

Finalmente tem tb a torneirinha pra mexer na pré-carga traseira, na 800 é hidráulica mas vc precisa usar uma chave de fenda, gambiarra ridícula. E o chassi com sub-quadro, pra mim, é a maior diferença da 800 pra 900, apesar de ninguém comentar. Muda TUDO na ciclística da moto, fazer curva agora nas 900 é outra experiência, a 800 tende a ir reto (abrir a curva), a 900 se molda à curva. É outra moto, parabéns pra triumph!

Ano que vem dou um jeito de comprar uma pra mim, gostei demais!!
Responder