só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por b0fh »

mimimimimimi

sportster >> all

dyna x softail : é +- o que disse o russo, mas não entenda mal, a dyna é uma moto FODA, anda mais q noticia ruim, mas precisa mexer nela (truetrack) pra ficar 100%. e custa caro. sofitail é uma pata choca, mas não precisa fazer nada nelas. a dyna eh curtinha e alta, com esse truetreco fica uma moto mto gostosa de pilotar.

883 x 1200 : o motor é o mesmo, só q na 883 a compressão e a cilindrada são menores. a relação da 883 é mais curta, e o acerto da EFI é melhor (pq consegue passar no teste cb mistura mais acertada). por conta disso uma 883 original é uma moto bem mais redondinha de tocar do que uma 1200 original, que tem muito mais força mas parece um cavalo brabo. como sempre, basta ga$tar uns pixullecos (remap) p/ deixar a 1200 boa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Marcus,

Concordo com você. Eu pagaria um pouco mais na 2014 e não um pouco menos na 2010.

Mas o mais importante é saber o uso que dará à moto. As 4 ( Sportster / Dyna / Softail / Touring ) são muito diferentes entre si. São para uso distinto. Se comprar o modelo errado para o uso que dará, vai passar muita raiva.

Fale o uso que dará e os itens que não abre mão ( ABS, pneu sem câmara, piloto automático, e etc ).

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Daniel e Swaizer, saudade de vocês, muito bom ver que o M@D fora do Brasil segue firme também! Sobre HD, ahaha, tô curtindo a jaca... vamos ver até quando dura a lua de mel. :lol:

Evandro, não tenho muito saco para esses Motovlog aí nao, mas vou dar uma olhada. Valeu pela dica. Confesso que com o tanto de nego que fala de problemas de Harley nesse tópico eu tenho um medo forte de fazer viagem longa com a minha, mas to criando coragem.

Mumorato, excelente explicação sobre a XL1200 e as Dyna, obrigado. Da primeira, confesso que meu conhecimento se restringia a achar uma moto feia (odeio a versão com rodas de liga), mas pelo custo ainda prefiro andar em uma e na 883 para comparar as duas. Da segunda, assisti um vídeo do Filipec onde ele fala exatamente isso que vc disse, que os tais malditos coxins podem dar pau a qualquer momento e custam caro e o cam service dá para se livrar comprando (e vendendo) pouco rodada, menos mal.

Robson, sobre ser de entrada, de mulher, etc essas porras isso é coisa de HOG, nós M@Dianos queremos comprar barato e vender caro e bem rodada, kkk :-D .

b0fh, somado as críticas feitas pelo Mumorato, pergunto: a diferença de potência de uma 883 para uma 1200 é significativa ou mínima? Pq além de eu achar a XL1200 feia perto da 883, como seria para uso urbano, marcha longa, motor que embrulha, etc é péssimo.

Du, na real, é mera curiosidade mesmo, pois como só tive uma única Harley e da safra nutella, tô sempre de olho nos classificados para comprar uma velharia qualquer raiz, se possível, carburada. Mas quando comecei a analisar o mercado de HD, para os leigos, não faz o menor sentido os preços praticados para diversos modelos (no Brasil). Depois da aula da galera aí, tô vendo os prós e contras de cada modelo e vendo qual sarna é melhor para se coçar. Basicamente, já aprendi:

- 883 inteira na faixa dos 17/18k pode comprar que não vai perder muito no longo prazo;
- XL1200 se comprar barata (19-22k) e e guardar uns 2/3k para filtro/ponteira/remap dá bom, se o uso não for urbano pesado; e
- Fuja das Dyna beirando os 40/50k ou não pague mais de 20-22k em uma.

É por aí né?
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 28 Set 2020, 11:41
Robson, sobre ser de entrada, de mulher, etc essas porras isso é coisa de HOG
Exato.

o cara compra uma 883 e acha que vai ser aceito no clube, aquele sonho vendido nas propagandas "ó... a HD é mais que uma marca, é uma irmandade"....

mas aí ele percebe que o café que servem para ela na loja da Haaaarley é menos quente que dos outros, que o vendedor não o chama pelo nome, que nos passeios ele fica de fora da roda dos HOG...

e então resolve comprar uma Haaaaarley maior rs
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 27 Set 2020, 16:03 Nas XL1200, por que é pior que a 883? Já vi páginas atrás tu dizendo que a moto vem mal regulada. É só isso? Tem solução? Ou o motor explode, não aguenta por ser gambiarra da 883, etc? Pq se for mais barata que uma 883, mais potente e só carecer de um chip, pra mim, que curto potência mesmo numa moto que nao curva e nao freia, parece um melhor negócio. Ou to errado? Por que?
Então........

Nunca curti a 1200 até que andei em uma de um camarada!!
Estava acertada e muito bem acertada.

Torrei o saco do Bofh por mais de meses procurando uma Harley, andei em tudo, Fat, Dyna, Delux, Road King, fiz percursos para saber se me atendiam, me animava e desanimava com todas. (característica de Harley)

Priorizava, estado, quilometragem, acessórios............ evidentemente a torcida de nariz do Bofh. :lol: :lol:

Por ultimo andei em uma 1200 CB novamente, menor, leve, ágil, boa de curva.

Marcos se vc está pensando em pegar uma 1200 tenha isso em mente, vai ter que acertar ela.

Para deixar ela acertada gastei uns tubos fiz o remapeamento no Julio (Gump), filtro de ar K&N, Velas, Escapamento, blá, blá, blá.

Bem agora está com 80 hp em 6592 rpm torque de 10,30 em 3816rpm, esta até parecendo moto Japonesa de tão boa que ficou.

Valeu a pena???

Para meu uso sim.........ABS, seguro barato, pouco visada........

Tó feliz com a Rarlei.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

6592 rpm..... eh sréééd saporra????
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma, excelente relato, obrigado. Nada melhor do que andar para ver o que agrada mais! E bom saber que, ajustada, fica porreta.

b0th, como tu parece ser o maior - se não o único - defensor das 883, pode dar uma aula sobre as versões e suas diferenças (R, Low, Std, Iron... custom não me interessa, pedem muito caro)? Qual seria a quilometragem "limite" para comprar essas motos sem ter dor de cabeça (80.000 - 100.000 é pouco pra elas?)? Quais são os itens que costumam incomodar e custam caro? Etc...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 28 Set 2020, 13:12 Tó feliz com a Rarlei.

E isso é o que importa :beer:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Marcus DT escreveu: 28 Set 2020, 13:38 Puma, excelente relato, obrigado. Nada melhor do que andar para ver o que agrada mais! E bom saber que, ajustada, fica porreta.

b0th, como tu parece ser o maior - se não o único - defensor das 883, pode dar uma aula sobre as versões e suas diferenças (R, Low, Std, Iron... custom não me interessa, pedem muito caro)? Qual seria a quilometragem "limite" para comprar essas motos sem ter dor de cabeça (80.000 - 100.000 é pouco pra elas?)? Quais são os itens que costumam incomodar e custam caro? Etc...
a melhor 883 que existe é a 883 "R" ano 2014, porque vem com ABS e freio duplo na dianteira, inclusive com pinças melhores que as 2004-2013 e discos flutiantes.

lanternas normais de lampada, sem muita frescura. foda que são raríssimas, tipo mosca branca (e tem uma branca que é bonitassa) nego pede beirando 30k nelas.

aqui uma : https://www.moto.com.br/comprar/moto-ha ... 76183.html
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sobre km... nessas motos a única coisa q vai bixar, lá pelos 30.000-40.000km é uma porcaria que tem no meio da embreagem, que recomendo abrir assim que comprar e substituir a tranqueira (chama 'spring plate') por 3 discos extras. fazendo isso a embreagem dura o mesmo que o resto da moto, que é foreverrrrrrr
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

b0th, vou mudar a pergunta, kkk... qual o tamanho da tranqueira em comprar uma 883 velha (2004 / 2007) beirando os 80.000 kms? Alguma manutenção prevista que precisa abrir motor, por exemplo?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

motor de 883 não precisa abrir nunca, só se o dono rodava sem óleo. única coisa que tem que ver é essa parada da embreagem.

eu tou vendendo a minha (é 2008, com 70.000km) o motor dela tá virgem. e já arrumei essa bosta de embreagem mais de 1 década atrás rsss
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Show. Sendo carburada, alguma atenção especial ou só o normal de toda moto carburada? Comparada as injetadas, são mais bem reguladas? Bebem mais ou menos que as injetadas? Algum pró? Algum contra?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

carburada bebe um pouco mais, se for 'stock' vai ser meio merda a mistura (pobrezinha, inclusive dá uns backfires toscos) mas pra arrumar basta abrir / trocar giclê, que é moleza. fica show de bola.

ah, as carburadas são mais mancas que as EFI, porque o cabeçote é diferente (pior). mas na real todas são mancas kkkk
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kct, que merda hein, pensei que por ser carburada fosse melhor em tudo (exceto manutenção)... pelo jeito é pior em tudo. Sabe porque são tão valorizadas? Só pela lenta? Me de bons argumentos para canelar uns 15-16k... Pq pelo que vc falou, é injetada na cabeça.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

unica coisa legal da carburada é rodar com a lenta lá em baixo mesmo... tipo morre-não-morre.

essa minha eu tenho o SUPERTUNER nela, então a lenta nem incomoda (800rpm). a original é meio irritante mesmo (1000rpm)
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 28 Set 2020, 15:08 Kct, que merda hein, pensei que por ser carburada fosse melhor em tudo (exceto manutenção)... pelo jeito é pior em tudo. Sabe porque são tão valorizadas? Só pela lenta?
Ae Kamerad Marcus DT...
Desencana Kamerad. Pega uma Sportster, roda, se gostar fica, se não gostar vende, simples assim.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu:Kct, que merda hein, pensei que por ser carburada fosse melhor em tudo (exceto manutenção)... pelo jeito é pior em tudo..

Eu devo ser o cara mais sortudo do mundo com carburadores. Não vejo de onde tiram tanta manutenção.

Fiquei 10 anos com a ZX11, 4 carburadores chatinhos, só abri para limpar e regular 1 única vez, porque ela ficou 1 ano parada. Mesmo assim, só troquei as borrachas das tampas e mais nada.

A Drag peguei em 2018, nunca mexi em carburação, só vou trocar a borracha da tampa de 1 deles agora, porque tá marejando um pouco.

Problema de carburador é moto parada por longo tempo. Se andar pelo menos 1 vez por mês não dá dor de cabeça.

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Eu também tenho zero trauma de carburador, mas religiosamente a cada 2/3 anos ou 20.000 kms na XT600 eu mandava abrir e trocava o kit completo original Yamaha. E uma vez, por conta do trabalho, deixei parada 2,5 meses, tive que refazer tudo. Só que em se tratando de um modelo que tem carburada e injetada (tipo Bandit), é de se esperar que as carburadas custem menos, BEM menos... na HD, como algumas vezes chega a ser o contrário, imaginei que dada a péssima fama dos ajustes das injeções, pensei que a carburada pudesse ser melhor em tudo. Mas, como quase tudo no mundo HD, quanto mais hipster - independente se presta - mais caro, sem motivo aparente...
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus...

Porque trocar o kit do carburador a cada 3 anos ? Dava problema ?

Não entendo isso a não ser preciosismo ou TOC rsrs

Carburador vale a velha máxima, se não tá incomodando não mexe.

Vendi a ZX11 em 2018, ela era ano 97, todo o kit de carburação era original de fabrica.

Mesmo ficando 1 ano parada, foi só limpar a borra de gasolina e botar para rodar.
Responder