Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Ontem, coincidentemente, eu estava sapeando pelo site da Vespa, mas tirando o fator nostalgia, nada ali me chamou a atenção.
https://www.vespabrasil.com.br/
https://www.vespabrasil.com.br/

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
soh muito saudosimo
pra pagar esse preco
se ainda tivesse o estepe
esquadrao das pepekas ventiladas
so aumenta
pra pagar esse preco
se ainda tivesse o estepe
esquadrao das pepekas ventiladas
so aumenta
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Jà foi apresentado na Tailândia faz um tempo, foi de 300 para 350.Allende escreveu: 12 Set 2020, 20:32 Forza 300 em vistas segunda feira pela Honda: https://www.moto.com.br/scooter/conteud ... letter1209
To aqui matutando: Não vou botar mais 15 mil em cima da Nmax pra andar 20km/h a mais. Não vai rolar.
Agora é para a Europa, e nada para o Brasil, além disso a reportagem é zoada, ele não concorrente do TMax 560 e sim do XMax 300/400.
Editado pela última vez por Kuati em 13 Set 2020, 21:12, em um total de 1 vez.

Problemas do XAdv:Russo escreveu: 12 Set 2020, 19:34 Uma opção de scooter para viajar poderia ser a X 750 Adv, que tem 55 CV, mas nem a pau eu pagaria os 63,5K que estão pedindo nela, pois a acho muito feia e esquisita...
https://www.honda.com.br/motos/x-adv
... ainda mais sabendo que por 53k eu posso comprar uma kawazaki Z900 RS Cafe Race com motor de 4 cilindros e 109 CV:
https://content2.kawasaki.com/ContentSt ... b6f0db.jpg
https://www.kawasakibrasil.com/pt-br/mo ... cafe#specs
-Preço de zona;
-Capacetário não é muito grande;
-É esquisito demais, pra maioria é feio (eu não consigo decidir se é feio ou só esquisito, acho q é feio mesmo);
-Para uso cotidiano é um tranto trambolhudo;
-Mercado é pra lá de fraco fora de grandes centros, péssima liquidez aqui na região por ex.
Mas esse XAdv acho bem legal para uso em viagens, provavelmente encara bem rodovia ruim e tem espaço para movimentar as pernas.
Mas sei lá, sou bem mais ficar com uma boa grana no bolso e pegar uma VStrom 650, pra movimentar as pernas instalar um mata cachorro com pedaleiras.
No grupo do Whatsapp de XMax esse Honda X-ADV é sonho de consumo da grande maioria, mas os caras são mais apaixonados por scooters que eu.
[ ]'s

De hipster, LGBTQUVWXYZ+ e de mulheres, como estou pensando para presente da DnaD, tá no tamanho.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Ae Kamerad Demo...
Se for para ela desfilar com estilo, maravilha, mas tenha em mente que scooters modernas tem muito mais vantagens, são mais leves, mais ágeis, freiam melhor, tem suspensões melhores e tem o famoso espaço sob o banco, além do fato de, pelo menos aqui no BR, serem mais baratas.
Na Itália reparei que em relação aos demais scooters tem pouca Vespa e Lambretta rodando e são geralmente mais antigas, "oriundi", fabricadas lá mesmo. Ví poucas Vespas e Lambrettas novas, fabricadas agora na Ásia por lá. Aliás, se for fazer um paralelo com SP, em Roma tem muito mais scooter por habitante do que CG por habitante em SP.

Outra coisa que achei interessante é que por lá eles usam scooter o tempo todo, mesmo com tempo ruim. É comum ver gente rodando com uma capa de proteção para frio ou garoa que cobre a metade inferior do corpo.
Acho que você já deve ter visto isso por ai:

Se for para ela desfilar com estilo, maravilha, mas tenha em mente que scooters modernas tem muito mais vantagens, são mais leves, mais ágeis, freiam melhor, tem suspensões melhores e tem o famoso espaço sob o banco, além do fato de, pelo menos aqui no BR, serem mais baratas.
Na Itália reparei que em relação aos demais scooters tem pouca Vespa e Lambretta rodando e são geralmente mais antigas, "oriundi", fabricadas lá mesmo. Ví poucas Vespas e Lambrettas novas, fabricadas agora na Ásia por lá. Aliás, se for fazer um paralelo com SP, em Roma tem muito mais scooter por habitante do que CG por habitante em SP.

Outra coisa que achei interessante é que por lá eles usam scooter o tempo todo, mesmo com tempo ruim. É comum ver gente rodando com uma capa de proteção para frio ou garoa que cobre a metade inferior do corpo.
Acho que você já deve ter visto isso por ai:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
24850 a XMAX aqui, mais documentação.
Não tem a moto e tem fila de espera.
Se fosse 24 com tudo incluído dava pra encarar.
Mas uma merda mesmo.. olhei OLX de cima abaixo e não vi nada que me agradasse... Transalp talvez, bonita, com ABS e mais baixa. Legal, para usar nos meus 2% de viagem (se é que da pra chamar de viagem o que eu faço) que faço e fico me fudendo nos 98% do tempo na cidade.
A XMAX ia ser um bom pato nesse sentido.
Outra que to namorando é a Duke 390, tb na casa dos 25 mil. Aquele painel é a coisa mais linda do mundo... Mas voltamos a discussão: 25 mil e a moto tá faltando 3 cilindros pelo preço.
To sem muito pra onde correr.
Mas uma merda mesmo.. olhei OLX de cima abaixo e não vi nada que me agradasse... Transalp talvez, bonita, com ABS e mais baixa. Legal, para usar nos meus 2% de viagem (se é que da pra chamar de viagem o que eu faço) que faço e fico me fudendo nos 98% do tempo na cidade.
Outra que to namorando é a Duke 390, tb na casa dos 25 mil. Aquele painel é a coisa mais linda do mundo... Mas voltamos a discussão: 25 mil e a moto tá faltando 3 cilindros pelo preço.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- froesdamotta
- Motoqueiro
Bandit?Allende escreveu: 14 Set 2020, 09:14 ...........e a moto tá faltando 3 cilindros pelo preço.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
bandit pra andar no transito travado de blumenau?
sem chance. kkkkk
Bandit ta pra moto assim como um hummer tá pra carro: pesado, gastão e sem tecnologia.
sem chance. kkkkk
Bandit ta pra moto assim como um hummer tá pra carro: pesado, gastão e sem tecnologia.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Ta tudo doido. TODAS AS XMAX DO BRASIL a venda no OlX estão mais caras que a 0km.
Tecnologia pra que?
Pois é, eu estou nessa situação, com uma scooterzinha meia boca para rodar 98% do tempo na cidade e uma moto de 800 cc para rodar 2% do tempo na estrada. E o pior é que esses 2% de uso me custam 5 vezes mais que os outros 98%Allende escreveu: 14 Set 2020, 09:14 24850 a XMAX aqui, mais documentação.
Tanto a Duke 390 quanto a Versys 300 em teoria atenderiam as minhas necessidades, pois os motores tem 40 CV ou um pouco mais, suficientes para viajar tranquilo. A Duke leva a vantagem de ser mais leve e mais ágil para rodar na cidade, mas deve ser mais desconfortável em rodovias; a Versys tem motor bicilíndrico, aparenta ser mais confortável que a Duke, mas é maior e mais volumosa para rodar na cidade.
Mas eu não trocaria, se não tivesse lugar para as duas em casa seria mais jogo vender a Burgman e ficar só com a Sucati, pois sem os baús ou alforges ela é tão ou mais ágil na cidade que as motos citadas e oferece quase o dobro de potência para rodar na estrada. O que complica é o consumo urbano, que mal chega aos 16 km/L e o calor do motor, que esquenta mais do que o Harlão velho esquentava.

Falou o cara de motinho com chave presencial e outra com ABS e modos de controle de tração (eu acho kkkk)
Eu tinha uma Yamaha Neo e CB1300, certa vez planilhei para ver se realmente compensava ter uma moto mais barata para uso codidiano.Russo escreveu: 14 Set 2020, 12:32 (...)
Tanto a Duke 390 quanto a Versys 300 em teoria atenderiam as minhas necessidades, pois os motores tem 40 CV ou um pouco mais, suficientes para viajar tranquilo. A Duke leva a vantagem de ser mais leve e mais ágil para rodar na cidade, mas deve ser mais desconfortável em rodovias; a Versys tem motor bicilíndrico, aparenta ser mais confortável que a Duke, mas é maior e mais volumosa para rodar na cidade.
(...)
Como a cidade é pequena, não compensou nem de perto os impostos, manutenção e principalmente, a desvalorização da motinha.
Vamos supor que eu usasse apenas a CB1300 no dia a dia, no decorrer de um ano, teria gasto aí 300 reais a mais de combustível, 500 a mais de pneu... mas perdi uns R$ 2.000,00 na motinha. Nem acidentes seria problema pois a CB tinha seguro.
Tá certo q a conta é furada pq comprei uma motinha zero ruim de comércio aqui (deveria ter pego uma Biz usada), mas pra mim não compen$ou.
Negócio é o prazer de ter mais motos na garagem mesmo, uma moto mais leve e q não esquenta tanto no dia a dia, ficar despreocupado se onde estacionar vão riscar/tombar a moto, e várias outras vantagens em se ter duas motos... mas economicamente muitas vezes não compensa e o sujeito se engana achando q compensa sim.
[ ]'s

É, Russo!Russo escreveu: 14 Set 2020, 12:32
Pois é, eu estou nessa situação, com uma scooterzinha meia boca para rodar 98% do tempo na cidade e uma moto de 800 cc para rodar 2% do tempo na estrada. E o pior é que esses 2% de uso me custam 5 vezes mais que os outros 98%![]()
![]()
![]()
...
Esse é o dilema.
Moto prática e barata não dá prazer.
Moto boa de pilotar é caro e não é prática.
Curto muito a SH150, mas ainda não estou afim de abrir mão da Tornado ou da GS500, que uso na rotina.
São menos práticas que scooter, sim.
Mas consigo me divertir na rotina com elas.
Kuati escreveu: 14 Set 2020, 15:30 ...
Eu tinha uma Yamaha Neo e CB1300, certa vez planilhei para ver se realmente compensava ter uma moto mais barata para uso cotidiano.
...
Kuati,
Mesmo quem roda muito e financeiramente compensa.
O cabra pilota uma pensando na outra.
Roda todo dia uma monte e ainda não matou a vontade de andar de moto.
Um conhecido tem uma CG Today freio tambor (diant.) para a rotina e uma Bandit 1200 para o lazer.
Como abastecemos no mesmo posto, vira e mexe vejo ele com a Bandit:
"...hoje fui com minha esposa, para garupa é melhor, sabe?"
"...Hoje vou buscar meu irmão.."
"...Vou ter que pegar um trecho de estrada..."
E a CG vai ficando em casa!
Abraços!!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
Por isso peguei uma moto de leilão, o custo de não ter que pagar licenciamento, IPVA e outros roubos estatais já compensa demais para ter uma moto encostada na garagem, o custo fixo é R$ 0.
Quero mesmo pegar uma Lead de leilão, ai vendo a Lead legalize e a Titanzeira bode, e penso se compro outra moto maior só para viajar ou gasto em alguma das minhas 2 lasanhas (1 delas já não paga IPVA e a outra logo mais não paga também).
Imagine ter que pagar 2 IPVA, 2 licenciamentos e mais...neste Bostil, tudo isso quebra demais o orçamento. Já cheguei a ter momentos de ter 4 veículos la fora, mas tmb não tinha custos fixos que nem aqui no Bostil
Quero mesmo pegar uma Lead de leilão, ai vendo a Lead legalize e a Titanzeira bode, e penso se compro outra moto maior só para viajar ou gasto em alguma das minhas 2 lasanhas (1 delas já não paga IPVA e a outra logo mais não paga também).
Imagine ter que pagar 2 IPVA, 2 licenciamentos e mais...neste Bostil, tudo isso quebra demais o orçamento. Já cheguei a ter momentos de ter 4 veículos la fora, mas tmb não tinha custos fixos que nem aqui no Bostil
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Então, tava aqui pensando: o pior é que se eu vendesse a Burgman e ficasse só com a Sucati o custo ao invés de diminuir aumentaria.Bonaparte escreveu: É, Russo!
Esse é o dilema.
Moto prática e barata não dá prazer.
Moto boa de pilotar é caro e não é prática...
Os gastos com combustível e manutenção (pneus, óleo, filtros, relação e m.o.) que eu teria rodando na cidade com a moto maior com certeza superariam o que eu gasto total que eu tenho com a scooter.
Ou seja, fazer economia não combina muito bem com diversão kkk...

- Tio Frei
- Mito
SH150 esse ano o licenciamento em SC vai dar cento e poucos pila.
com essa gasolina nova a bostoquinha tá batendo nos 40 todo dia.
neste ano rodei 7kkm com ela, coisa que com a PCX não fiz em 2 anos. Tenho vontade de comprar um maior, mas vendo estes custos pra manter, e o prazer que a motoquinha dá ao rodar igual uma bike no transito, deitar nas esquinas até achar que vai levar um low side, as arrancadas na frente dos motoboys com a motoquinha de virjão ou de menininha me fazem querer manter a SH por um tempo ainda. não tenho pego estrada como pegava antes, mas nutro essa vontade com a SH mesmo, e agora rodando soltinho nos 100 de painel a vontade só aumenta. Esses dias fiz um passeio de uns 50km aqui em volta da cidade, chuva leve, voltei seco pra casa.
não sei as outras por aí, mas essas merdinhas da honda é por gasolina e andar, nem filtro de óleo tem pra incomodar. Esses dias por falta do que fazer troquei o óleo da transmissão por um 90 que eu tinha pra por na corrente da NC. A tranqueirinha é só vantagens
com essa gasolina nova a bostoquinha tá batendo nos 40 todo dia.
neste ano rodei 7kkm com ela, coisa que com a PCX não fiz em 2 anos. Tenho vontade de comprar um maior, mas vendo estes custos pra manter, e o prazer que a motoquinha dá ao rodar igual uma bike no transito, deitar nas esquinas até achar que vai levar um low side, as arrancadas na frente dos motoboys com a motoquinha de virjão ou de menininha me fazem querer manter a SH por um tempo ainda. não tenho pego estrada como pegava antes, mas nutro essa vontade com a SH mesmo, e agora rodando soltinho nos 100 de painel a vontade só aumenta. Esses dias fiz um passeio de uns 50km aqui em volta da cidade, chuva leve, voltei seco pra casa.
não sei as outras por aí, mas essas merdinhas da honda é por gasolina e andar, nem filtro de óleo tem pra incomodar. Esses dias por falta do que fazer troquei o óleo da transmissão por um 90 que eu tinha pra por na corrente da NC. A tranqueirinha é só vantagens