Novas regras para fiscalização por radar - Res. 798/20 CONTRAN
- Optimus Leo
- Mito
Re: Novas regras para fiscalização por radar - Res. 798/20 CONTRAN
Quero ver se amanhã o Estado regulariza a profissão de "Comedor de casada" e diz que quem tenha esposa vai ter que deixar o profissional comer ela, se vão concordar com as leis e pa
"É só deixar o cara comer que não leva multa nem vai preso, é sereno mano"
"É só deixar o cara comer que não leva multa nem vai preso, é sereno mano"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Boomer! Faz sentido, quando entrar nos enta vai ver a virada de chave. 
Vai precisar de muito mais que chamar a mim e minha mãezinha de "ou tinha" para isso.b0fh escreveu: 12 Set 2020, 20:00então pede penico e vaza puctinhaaaaaaRMD escreveu:Nao preciso me preocupar em virar gente já que não faço questão nenhuma de conversa com vc. Então tá de boas.![]()
Seria a mesma coisa que eu me magoar com as palavras de uma criança de 6 anos. Kkk...
Tornado 300
mano do céu, é masoquismo q chama isso? não contente em ser enrabado pelo estado ainda vem aqui pedir pra ser xingado 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Helder.soares
- Dinossauro
Ô, ou tinha(by bofh).. vc acha que o estado está preocupado na sua segurança e em prevenir acidentes com radares escondidos?? Onde isso previne? Se eu sou alertado que tem uma curva perigosa e que terá fiscalização através de lombada eletrônica(ou radar com mostrador de velocidade ), eu diminuo e evito me acidentar.. se não tem nenhum aviso desse e eu passo rápido, um radar escondido me multa e capoto na curva, por mais que chegue a multa depois de 60 dias em casa, não poderei pagar porque morri no acidente.. e aí? O radar escondido evitou algo?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ok, esse é um cenário. Agora vamos para outra possibilidade.
Nesse cenário que vc mesmo colocou. Vamos que vc não caiu e 60 dias depois recebeu a multa em casa.
Vamos colocar que a partir desse dia essa curva vc vai fazer dentro do limite pq sabe da POSSIBILIDADE do radar ali.
Se estamos falando em suposições. Nós também poderíamos supor que das próximas vezes que vc passar por lá dentro do limite vc evitou um acidente que poderia ter tirado a sua vida ou de outra pessoa. Só pq não capotou na primeira vez que fez a curva não quer dizer que no outro dia vc conseguirá fazer ela.
Quanto aos outros comentarios e cenários do governo liberar comer mulher dos outros e só vou mudar de ideia quando isso acontecer.
Na boa, o Hélder pelo menos apresentou um scenario inteligente e que cabe discussão.
Então levanto um scenario REAL que provavelmente fariam VCS mudarem a suas chaves.
Vamos nos radares de avanço. Infelizmente no BR as pessoas não tem educação de trânsito e só seguem as leis quando tem chances de pagar multa. Pq se não tem, fazem o q querem quando querem.
Vamos supor q próximo a sua casa tem um cruzamento com sinal SEM registro de avanço. E que um dia quando sua esposa, filho, mãe, etc... Alguém muito próximo a vc morre pq um FDP avançou o sinal vermelho pq não tinha radar de avanço. Que poderia ter sido evitado se tivesse sim este radar de avanço e q o FDP nao quer desembolsar grana para a "indústria da multa" então resolveu ficar esperando como uma pessoa pseudo-civilizada.
E aí? Vcs continuariam dizendo que o registro de avanço é coisa de ovelha do governo se tivesse evitado a morte de um ente querido?
Se não tiver o registro de avanço e o FDP avançou pq sabe que não vai receber multa e atravessa no meio o carro matando o seu ente querido, vcs ainda continuariam a defender não ter registro de avanço, especialmente nessa local???
Eu sou a favor sim de deixarem as coisas livres e do bom senso do cidadão. Pois de fato cada um é responsável pelo sua vida. Mas isso em um país civilizado que não é o nosso caso.
Enquanto.nao chegamos nesse ponto, defendo sim os radares. Com eles já fazem merda. Imagina sem!!!
Olha só, como é apresentado ideias e argumentos sem ataques pessoais.
Nesse cenário que vc mesmo colocou. Vamos que vc não caiu e 60 dias depois recebeu a multa em casa.
Vamos colocar que a partir desse dia essa curva vc vai fazer dentro do limite pq sabe da POSSIBILIDADE do radar ali.
Se estamos falando em suposições. Nós também poderíamos supor que das próximas vezes que vc passar por lá dentro do limite vc evitou um acidente que poderia ter tirado a sua vida ou de outra pessoa. Só pq não capotou na primeira vez que fez a curva não quer dizer que no outro dia vc conseguirá fazer ela.
Quanto aos outros comentarios e cenários do governo liberar comer mulher dos outros e só vou mudar de ideia quando isso acontecer.
Na boa, o Hélder pelo menos apresentou um scenario inteligente e que cabe discussão.
Então levanto um scenario REAL que provavelmente fariam VCS mudarem a suas chaves.
Vamos nos radares de avanço. Infelizmente no BR as pessoas não tem educação de trânsito e só seguem as leis quando tem chances de pagar multa. Pq se não tem, fazem o q querem quando querem.
Vamos supor q próximo a sua casa tem um cruzamento com sinal SEM registro de avanço. E que um dia quando sua esposa, filho, mãe, etc... Alguém muito próximo a vc morre pq um FDP avançou o sinal vermelho pq não tinha radar de avanço. Que poderia ter sido evitado se tivesse sim este radar de avanço e q o FDP nao quer desembolsar grana para a "indústria da multa" então resolveu ficar esperando como uma pessoa pseudo-civilizada.
E aí? Vcs continuariam dizendo que o registro de avanço é coisa de ovelha do governo se tivesse evitado a morte de um ente querido?
Se não tiver o registro de avanço e o FDP avançou pq sabe que não vai receber multa e atravessa no meio o carro matando o seu ente querido, vcs ainda continuariam a defender não ter registro de avanço, especialmente nessa local???
Eu sou a favor sim de deixarem as coisas livres e do bom senso do cidadão. Pois de fato cada um é responsável pelo sua vida. Mas isso em um país civilizado que não é o nosso caso.
Enquanto.nao chegamos nesse ponto, defendo sim os radares. Com eles já fazem merda. Imagina sem!!!
Olha só, como é apresentado ideias e argumentos sem ataques pessoais.
Tornado 300
Um argumento sobre o tema:RMD escreveu: 13 Set 2020, 09:17
Quem paga multas ? R: somente quem tem carro/moto regularizado, paga os documentos em dia, etc.. vulgo ou tinha do estado.
Para anda com veículo roubado ou não registrado, as multas não importam. Ou seja, multa de trânsito só serve para onerar ainda mais quem já anda na linha - ainda mais pelo excesso de armadilhas nas ruas: por exemplo, diversas rodovias reduzem o limite de velocidade do nada e colocam um radar quase junto à placa, daí ou você freia bruscamente ou leva multa mesmo andando na linha.
Daí que vem, o estado faz um esforço enorme para multar quem anda na linha, cria radares com visão noturna, câmera ultra-resolução, infravermelho, IA para ler as placas, etc... e cadê esse esforço na hora de recuperar veículos roubados ? Cadê esse esforço para pegar quem anda sem pagar documentos ? Cadê esse esforço para tirar sucatas sobre rodas que andam nas ruas caindo aos pedaços oferecendo riscos a todos ?
Esse é meu raciocínio, se eu der bobeira e andar a 70km/h numa rodovia com limite (muitas vezes subdimensionado) de 60 km/h eu me ferro, mas quem faz coisa muito pior sai impune ?
O Brasil quer dar uma de primeiro mundo em alguns aspectos (multas de trânsito, progressão de pena para detentos, bolsa universidade para meio mundo, entre outras), mas parece que faz as piores escolhas possíveis nas quais se focar.
Ae kamerad CN TP
Assino embaixo do que você escreveu aí.
Mas entendo que a proibição dos radares caça níqueis, escondidos e ou mal sinalizados é um bom passo, pequeno talvez, no caminho certo.
Assino embaixo do que você escreveu aí.
Mas entendo que a proibição dos radares caça níqueis, escondidos e ou mal sinalizados é um bom passo, pequeno talvez, no caminho certo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Certo, então o que vcs estão dizendo é...
Se não pega que é "bandido" e está todo irregular. Então não pega ninguém, é isso?
Se for assim então nenhum crime poderia existir. Se não conseguem resolver todos os casos de abuso, homicídio, tráfego, excesso de velocidade, etc... então ninguém deve pagar. Pois se alguns escapam (os "mais errados") não é justo penalizar o "menos errado".
Cara errado é errado! Não é pq um motorista que não paga doc passa de 80km/h em uma via 60km/h e não foi pego ou não vai pagar a multa que torna vc "cidadão do bem" que anda sempre na linha certo por passar na mesmos velocidade. A única diferença é que vc provavelmente vai pagar a multa o outro não. Mas isso não te torna "mais certo" que o outro.
Concordo também que existem INUMERAS outras coisas que deveriam melhorar antes de quererem colocar radar escondido por aí. A começar pela educação das pessoas. Mas só pq isso não ocorre não torna a primeira situação errada (colocar mais radares ou permitir radar em local não sinalizado).
Seria a mesma coisa dizer: matar uma criança ainda é permitido pq ainda não resolvemos a questão do homicídio adulto.
Se não pega que é "bandido" e está todo irregular. Então não pega ninguém, é isso?
Se for assim então nenhum crime poderia existir. Se não conseguem resolver todos os casos de abuso, homicídio, tráfego, excesso de velocidade, etc... então ninguém deve pagar. Pois se alguns escapam (os "mais errados") não é justo penalizar o "menos errado".
Cara errado é errado! Não é pq um motorista que não paga doc passa de 80km/h em uma via 60km/h e não foi pego ou não vai pagar a multa que torna vc "cidadão do bem" que anda sempre na linha certo por passar na mesmos velocidade. A única diferença é que vc provavelmente vai pagar a multa o outro não. Mas isso não te torna "mais certo" que o outro.
Concordo também que existem INUMERAS outras coisas que deveriam melhorar antes de quererem colocar radar escondido por aí. A começar pela educação das pessoas. Mas só pq isso não ocorre não torna a primeira situação errada (colocar mais radares ou permitir radar em local não sinalizado).
Seria a mesma coisa dizer: matar uma criança ainda é permitido pq ainda não resolvemos a questão do homicídio adulto.
Tornado 300
O problema não é o radar escondido em si, mas sim o verdadeiro motivo pelo qual ele é escondido.
Em muitos municípios do Brasil foram instalados radares mal sinalizados ou são usados radares ocultos propositalmente, de maneira a induzir de forma ardilosa o motorista a cometer a infração de trânsito (alertando que infração e crime são coisas bem diferentes), não com o objetivo de educar ou mesmo de punir, mas simplesmente de extorquir as pessoas.
E foi para prevenir ou tentar diminuir essa extorsão estatal disfarçada sob o pretexto da legalidade que a legislação foi alterada.
É só ler com um pouco de cuidado e atenção a nova redação da legislação aprovada (o link está no primeiro post), para ver que isso está implícito.
Em muitos municípios do Brasil foram instalados radares mal sinalizados ou são usados radares ocultos propositalmente, de maneira a induzir de forma ardilosa o motorista a cometer a infração de trânsito (alertando que infração e crime são coisas bem diferentes), não com o objetivo de educar ou mesmo de punir, mas simplesmente de extorquir as pessoas.
E foi para prevenir ou tentar diminuir essa extorsão estatal disfarçada sob o pretexto da legalidade que a legislação foi alterada.
É só ler com um pouco de cuidado e atenção a nova redação da legislação aprovada (o link está no primeiro post), para ver que isso está implícito.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Complementando sobre os radares caça níquel:RMD escreveu: 13 Set 2020, 12:08 Certo, então o que vcs estão dizendo é...
Vamos voltar na excelente analogia do comedor estatal de casadas, qual seria o limite antes de atuar: chamar de "meu amor" ? uma sarradinha ? um beijinho na nuca ? uma dedilhada ? ou só quando começar a comer mesmo ?
Para alguns este limite nem chega na sarradinha, para outros é só quando começar a comer sem camisinha.
kkkkk
alguem come o rbd, a puctinha tá a perigo!
alguem come o rbd, a puctinha tá a perigo!
-
Parabéns! Sem ironia.RMD escreveu: Olha só, como é apresentado ideias e argumentos sem ataques pessoais.
Não liga pro bofe, muita vibração deixa ele neuvoso no teclado.
idéias e argumentos de jumento tou dispensando FFFFFFF
-
-
Robson
Não vai mudar nada, nem para a via sem acidentes do Rauber.
artigo 7, parágrafo 1, item 3.
Basta a autoridade "observar" a constante quebra dos limites de velocidade na via.
Artigo 7, parágrafo 4o.
Não pode ficar escondido, mas não precisa estar sinalizada a operação com radar.
Os radares portáteis usados em rodovias hj são tão pequenos que são quase imperceptíveis.
artigo 7, parágrafo 1, item 3.
Basta a autoridade "observar" a constante quebra dos limites de velocidade na via.
Artigo 7, parágrafo 4o.
Não pode ficar escondido, mas não precisa estar sinalizada a operação com radar.
Os radares portáteis usados em rodovias hj são tão pequenos que são quase imperceptíveis.
Impressionante, pelos argumentos deve ser eleitor do Piçol.
-
Helder.soares
- Dinossauro
RMD.. Eu sou a favor da fiscalização OSTENSIVA de transito!!!
acho válida a colocação de radares e lombadas eletronicas, mas nao o postezinho no canto da pista e multa todos, ou entao o seu gualda com pistola no meio do mato.. radares padrão lombada eletronica mesmo, aqueles que vc passa e vê a velocidade que está, e já aproveita para saber o quao incorreto é o seu painel.
nao vejo ninguem passando a milhao nesse tipo de radar, aliás, são os que menos dão multa, ou seja, são os mais eficientes na prevenção dos acidentes e redução do perigo da via!!!
abraços
acho válida a colocação de radares e lombadas eletronicas, mas nao o postezinho no canto da pista e multa todos, ou entao o seu gualda com pistola no meio do mato.. radares padrão lombada eletronica mesmo, aqueles que vc passa e vê a velocidade que está, e já aproveita para saber o quao incorreto é o seu painel.
nao vejo ninguem passando a milhao nesse tipo de radar, aliás, são os que menos dão multa, ou seja, são os mais eficientes na prevenção dos acidentes e redução do perigo da via!!!
abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
simples assimHelder.soares escreveu: 14 Set 2020, 09:42 RMD.. Eu sou a favor da fiscalização OSTENSIVA de transito!!!
abraços
-
- Optimus Leo
- Mito
Falacia de apelo a emoçãoRMD escreveu: 13 Set 2020, 09:17
Se for falar de falacias, vamos imaginar o seguinte então
Teu ser querido para no sinal porque se gaba de ser um bom cidadão, ovelhinha do Estado, respeita todas as leis, etc além de que tem um radar semaforico. Se aproveitando da situação, brota um xaierinha, o qual, no calor do momento e sabendo como o Estado é brando e ineficiente para levar eles perante a justiça e fazer eles pagar pelos crimes, vendo assim que o risco é baixo e recompensa e alta, termina se emocionando demais e comete um latrocinio com teu ser querido. Opa, porque andar armado não pode né, é perigoso, por isso só bandido anda armado! Tem que deixar o Estado fazer a segurança do cidadão, botar mil radares e mil cameras que só servem para tirar dinheiro do cidadão de bem mas que são totalmente ineficazes como deterrente de xaierinha
E agora? Vai continuar achando justificável um radar de avanço semaforico, que os xaierinha justamente usam como armadilha para cometer crimes?
Aqui o Estado só investe tempo, tecnologia e recursos em coisas para ferrar ainda mais o cidadão comum: melhores tecnologias de radares, limites de velocidade mais baixos, novos meios de querer roubar, na pandemia alguns governadores e prefeitos FDP usando os celulares dos cidadões para "rastrear" os mesmos e saber se estavam em casa ou na rua, etc, etc, etc...tudo isso abre um precedente enorme para violação de liberdades individuais. Mas tudo é justificavel, né? "É pelo teu bem, é pela segurança de todos, é pelo bem comum, vivemos em sociedade...."
E como já dizia Ben Franklin ""Aqueles que abrem mão da liberdade por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
O Estado nem se mexe para resolver homicidios (Tem uma taxa tipo de 90% dos homicidios não são resolvidos no Brasil), a justiça é branda para pegar xaierinha ladrão (solta rapido e o carinha volta pras ruas pra roubar), etc, etc, etc...mas olha! O cara ousou passar a 80 km/h, DE NOITE, SEM TRANSITO, NUMA VIA SEM CRUZAMENTOS E PEDESTRES quando a velocidade regulamentada é 50 kmh, opa, vamos lá mostrar os musculos do Leviatã e tocar o terror em cima do cidadão comum, já que dele a gente pode tirar dinheiro e tratar como um lixo, sem medo nenhum de repercusão.
E os latrocinios, homicidios, assaltos? Deixa pra lá aspira, isso é muito perigoso e complicado...brota lá na avenida stive, o capitão falou para a gente encher uns 3 guinchos hoje de moto.
- Optimus Leo
- Mito
Uma coisa que eu percebi que o fulano "jeitinho brasileiro" (que de brasileiro não tem nada, ocorre em todos os paises do mundo, em menor ou maior grau) em muitos casos, não é mais do que um cidadão querendo burlar e se defender da burocracia e roubalheira estatal porque se cansou da mesma.
E isso não é algo ruim
E isso não é algo ruim