Novas regras para fiscalização por radar - Res. 798/20 CONTRAN
Novas regras para fiscalização por radar - Res. 798/20 CONTRAN
RESOLUÇÃO Nº 798, DE 2 DE SETEMBRO DE 2020
Dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques:
https://asmetro.org.br/portalsn/wp-cont ... cional.pdf
A nova resolução decreta o fim dos radares "ocultos" e proíbe também fiscalizações "aleatórias" com radares móveis, só serão permitidas operações após planejamento operacional, restrito a locais "com potencial ocorrência de acidentes de trânsito"; "que tenham histórico de acidentes de trânsito que geraram mortes ou lesões"; "em que haja recorrente inobservância dos limites de velocidade previstos para a referida via ou trecho.
Nos anexos trás a tabela de velocidades medidas X velocidades consideradas e a tabela das distâncias mínimas para sinalização dos radares.
Dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques:
https://asmetro.org.br/portalsn/wp-cont ... cional.pdf
A nova resolução decreta o fim dos radares "ocultos" e proíbe também fiscalizações "aleatórias" com radares móveis, só serão permitidas operações após planejamento operacional, restrito a locais "com potencial ocorrência de acidentes de trânsito"; "que tenham histórico de acidentes de trânsito que geraram mortes ou lesões"; "em que haja recorrente inobservância dos limites de velocidade previstos para a referida via ou trecho.
Nos anexos trás a tabela de velocidades medidas X velocidades consideradas e a tabela das distâncias mínimas para sinalização dos radares.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Novas regras para fiscalização por radar - Res. 798/20 CONTRAN
Acho sem noção esse tipo de coisa. Igual ser obrigatório ter placa avisando que tem "fiscalização eletrônica". Se o cara andar dentro do limite nao faz diferença nenhuma para ele se tem radar ou nao.
Ps.: Ja sei que o OL e o Bofeh virao dizendo que sou ovelha do governo que bla bla bla... poupa o teclado ja falei para vcs.
Ps.: Ja sei que o OL e o Bofeh virao dizendo que sou ovelha do governo que bla bla bla... poupa o teclado ja falei para vcs.
Tornado 300
Eu falo então
Isso é papo de arigó
20 anos que passo nessa avenida e NUNCA vi um acidente ali.
É uma descida , mato do exército na direita, uma ou outra casa sem pedestres e longe na esquerda . Ou seja, NADA na entorno.
Naturalmente , marcha engatada, sem acelerar, descidinha, tu chega a 60.
E os fdp ficam de tocaia com secador.

saudações
Isso é papo de arigó
20 anos que passo nessa avenida e NUNCA vi um acidente ali.
É uma descida , mato do exército na direita, uma ou outra casa sem pedestres e longe na esquerda . Ou seja, NADA na entorno.
Naturalmente , marcha engatada, sem acelerar, descidinha, tu chega a 60.
E os fdp ficam de tocaia com secador.

saudações
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RMD, segundo seu raciocínio, não precisa existir policiamento ostensivo. Se um sujeito matar alguém, basta depois a polícia investigativa descobrir quem foi e essa pessoa ser processada / condenada e cumprir sua pena. Afinal, para quem não mata ninguém, não faz diferença se a polícia está nas ruas ou não.
A multa de trânsito não é meramente arrecadatória. Ela tem uma função educativa também. Se a intenção é fazer as pessoas correrem menos, faz todo sentido que a fiscalização de trânsito seja OSTENSIVA, porque o objetivo já será atingido logo de cara.
Ficar de tocaia aplicando multa é sacanagem sim.
A multa de trânsito não é meramente arrecadatória. Ela tem uma função educativa também. Se a intenção é fazer as pessoas correrem menos, faz todo sentido que a fiscalização de trânsito seja OSTENSIVA, porque o objetivo já será atingido logo de cara.
PUCTINHA DO ESTADO, se não quiser ouvir o que não quer não venha escrever groselha.RMD escreveu: 11 Set 2020, 10:56 Acho sem noção esse tipo de coisa. Igual ser obrigatório ter placa avisando que tem "fiscalização eletrônica". Se o cara andar dentro do limite nao faz diferença nenhuma para ele se tem radar ou nao.
GO BOLSONARO, MELHOR PRESIDENTO EVERRRRR
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Mandar multa pro cidadão quase 1 mês depois que passou acima da velocidade não vai educar, só gerará ódio ao Estado.
Se o objetivo é reduzir a velocidade do tráfego, acredito que tem que ser algo ostensivo mesmo.
Se o objetivo é reduzir a velocidade do tráfego, acredito que tem que ser algo ostensivo mesmo.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
Nossa Kokimoto nessa vc viajou. Se quer extrair o que disse teria que ter falado assim:Kokimoto escreveu: 11 Set 2020, 12:13 RMD, segundo seu raciocínio, não precisa existir policiamento ostensivo. Se um sujeito matar alguém, basta depois a polícia investigativa descobrir quem foi e essa pessoa ser processada / condenada e cumprir sua pena. Afinal, para quem não mata ninguém, não faz diferença se a polícia está nas ruas ou não.
Se for seguir a mesma linha de raciocínio que disse sobre sinalização de radares. Não deveriam sinalizar onde vai haver policiamento. E SIM não acho que deve haver mapas de onde a polícia vai ficar/atuar. Eles devem ficar espalhados em qualquer canto sem uma placa enorme refletiva apontando a sua localização. Por que se houver, o marginal vai para o outro canto e comete o homicídio. Mas se eles achar que em qualquer esquina pode haver um policial eles vai pensar melhor (se é que pensam).
Se for assim as pessoas irao fazer o que já fazem. Vai a 200km/h ate o radar, reduz, passa a 45km/h em um radar de 60 e depois volta para os 200.
Agora se não houver sinalização e depois de receber umas 2-3 multas surpresa em casa por não viu o radar. Garanto que este sujeito iria percorrer todo o percurso a 60km/h por não saber em qual extensão está o radar.
Eu mesmo sou assim.
A mesma coisa atualização do waze/maps avisando onde tem blitz. Maior cagada isso. Os marginais tem todo o mapa na mão para saber onde roubar e por onde fugir.
Tornado 300
Nego adora uma rola estatal.
(by OL)
(by OL)
Ódio do estado pq?! O cara fez merda, paga por ela. O prazo é indiferente.
A grande merda está nas pessoas não assumirem a merda que fazem. Sempre jogam a culpa eu outro. "A culpa é do Estado por eu ter tomado uma multa quando trafegava a 100km/h em um local de 60."
Tá certo... O estado TE OBRIGOU a subir na moto. Te obrigou a acelerar até os 100km/h. Tá certo... A culpa nunca e nossa e sempre a dos outros.
Tornado 300
Não, pelo contrário. Para não tomar rola do estado eu ando na velo permitida quando sei que tem radar e se suspeito que tenha mas não sei onde, eu ando no limite justamente para não arreganhar o ( * ) para o estado.
Eu só não faço como muitos que arreganham o rabo, toma pirocada e depois ficam com discurso anarquista.
Não quer tomar pirocada não arreganha o ( * ).
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Por onde começar?
Primeiramente, crime sem vitima não é crime. Acelerou a 500 km/h, chegou em casa sem bater nem ferir em ninguém? Não teve crime, não tem punição. Ponto. Atropelou ou bateu em outro veículo andando a 30 km/h? Ai tem que haver uma punição ou ressarcimento.
Segundo, radares não servem para educar porra nenhuma, são meramente arrecadatorios. Eu atrevo a dizer das multas de excesso de velocidade são por poucos kmh acima do limite. Nego acha que radares servem para pegar rachadores ou nego que gosta de acelerar, o que é totalmente errado. Esse povo sabe aonde estão os radares, sabem aonde acelerar e fazer racha. A grande maioria das multas de radar são de pessoas normais, que por algum lapso mental, ou por estar pensando no estresse do dia a dia, ou por estar passando num ponto que já passou 182718721821768217218 vezes, mas nesse justo momento não tem trânsito na frente, ousam passar 5 kmh por acima do limite e tomam multa. Manter limites de faz 50, 40, 30 anos atrás nas rodovias hoje em dia não faz sentido além de querer facilitar a meta de arrecadar via radar. Os veículos são muito mais seguros do que eram nas décadas passadas. Não faz sentido manter limites de 80, 90, 100 e 110 nas rodovias. Facilmente poderia ser elevado até 140, 150.
E isso eu falo com conhecimento de causa, porque eu acelero hard e as multas de velocidade que tomei sempre foram em trajetos indo e voltando do trabalho, poucos kmh acima do limite, ou passando 5kmh em alguma cidade ou estrada nova (tipo aquelas cidadezinhas de interior que vc acha que não tem radar, mas tem um escondidinho bem a proposito feito para multar todos os turistas que vão lá). As vezes que tava voando acima de 200, nunca fui multado. Agora multa em radar de 50, 60 kmh? Um monte...
Mas o Estado não faz isso? Por que? Porque justamente querem enticar o povo a dar aquela "esticadinha" para poder roubar eles com a pistola de luz.
Assim como esse papo de redução de limites de velocidade na cidade, falam que é para "salvar vidas". Salvar vidas de quem? Porque caralhos uma via expressa, sem cruzamentos, sem sinais, sem faixas de pedestre tem que ter um limite de 50, 60 kmh em pleno 2020? Isso é para que justamente seja mais fácil o motorista cometer uma infração na situação descrita acima. Ele está andando de boas, sem apavorar, mas não anda com um olho no velocímetro e outro na via, aí é muito fácil passar dos 50 e tomar multa. É justamente isso que o Estado quer.
Outra, Bostil é uma republiqueta de quinto mundo com um montão de leis e regras que nem país de primeiro mundo aplica. Primeiro resolve o tercermundismo desta bosta, para depois querer exigir regras de primeiro mundo.
Ter que parar em sinal de noite porque tem radar semafórico, ter que andar a 50 controladinho numa avenida que é conhecida pelo altissimo numero de assaltos e ocorrencias, ter que ficar andando devagar dando mole para ser abordado. A realidade do Bostil é essa. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Ai vc tem que decidir se corre o risco de ser assaltado pelo Estado ou pelos xaierinha (E o Estado ODEIA concorrencia).
Eu até apoiaria que radar é uma forma de "educação" viária se começar a multar também os CUCKS que adoram ficar na faixa da esquerda andando bem abaixo do limite, e não cedem o passo e ainda por cima se irritam se vc ultrapassa pela direita. Esses causam mais acidentes do que o povo que da uma esticadinha. Justamente porque eles vão travando o fluxo na faixa rápida, ai eles não querem sair da frente, nego perde a paciência e tenta ultrapassar pela direita e acidentes ocorrem. Eu mesmo já vi esse tipo de coisas acontecer na minha frente e quase dar merda (Cuck andando a 70 kmh na faixa da esquerda numa via de 110 kmh limite, ai não sai da frente, vem um cara a 100 e tantos, muda de faixa pra direita, calcula errado e varios passam um susto).
E a situação não muda, porque o bostileiro é tão corno manso que acha que tudo isso é pelo seu bem...dinheiro de multas, IPVA e afins não são revertidos para vialidade nem nada (mesmo que fosse, seria anti ético por ser proveniente de um roubo. Utilitarismo puro, mas daria para argumentar que "pelo menos" está sendo usado para algo). Aqui tem um montão de leis, normas e tributos que existem meramente para engordar cofres de prefeituras e bolsos de politicos, mas o cuck bostileiro é tão mansinho que acredita que tem que ser assim, porque acha que sem isso, a sociedade ia colapsar em anarquia total.
E nem me venham falar de blitz/comando. Treco que só serve para atrasar trabalhador, mas que justamente o Estado te vende a ideia de que isso é "para tua segurança" "recuperar veículo roubado" "proteger o cidadão", mas engraçado que só vejo veículo sendo multado por motivos bem aleátorios e totalmente arbitrarios: multa de barulho de escape sem decibelimetro, multa de pneu careca sem o instrumento para medir profundidade de sulco, já vi até policial cuzão multar porque o esguicho de agua pro parabrisa não tinha agua (incrivelmente até essa merda está no CTB, ou seja, a burocracia está feita para ferrar o cidadão).
Os PM fazem blitz em avenida movimentada em horario comercial para tocar o terror nos motoboys trabalhadores (dá mais lucro botar 15 motos num guincho do que 1 carro), mas brotar na quebrada no dia do bailão para ir recuperar moto e carro roubado nunca vejo eles mexer um dedo!
Fodase o Estado, pelo Bostil ser a merda que é, aonde o bandido anda suave e o Estado (com os policiais sendo seus capachos) embaça com o cidadão, é que comecei a virar sonegador, andar de veículo de leilão, muquiar a placa, evitar e reportar blitz e muitas outras táticas para evitar ser roubado pela pior quadrilha que existe: o Estado.
Primeiramente, crime sem vitima não é crime. Acelerou a 500 km/h, chegou em casa sem bater nem ferir em ninguém? Não teve crime, não tem punição. Ponto. Atropelou ou bateu em outro veículo andando a 30 km/h? Ai tem que haver uma punição ou ressarcimento.
Segundo, radares não servem para educar porra nenhuma, são meramente arrecadatorios. Eu atrevo a dizer das multas de excesso de velocidade são por poucos kmh acima do limite. Nego acha que radares servem para pegar rachadores ou nego que gosta de acelerar, o que é totalmente errado. Esse povo sabe aonde estão os radares, sabem aonde acelerar e fazer racha. A grande maioria das multas de radar são de pessoas normais, que por algum lapso mental, ou por estar pensando no estresse do dia a dia, ou por estar passando num ponto que já passou 182718721821768217218 vezes, mas nesse justo momento não tem trânsito na frente, ousam passar 5 kmh por acima do limite e tomam multa. Manter limites de faz 50, 40, 30 anos atrás nas rodovias hoje em dia não faz sentido além de querer facilitar a meta de arrecadar via radar. Os veículos são muito mais seguros do que eram nas décadas passadas. Não faz sentido manter limites de 80, 90, 100 e 110 nas rodovias. Facilmente poderia ser elevado até 140, 150.
E isso eu falo com conhecimento de causa, porque eu acelero hard e as multas de velocidade que tomei sempre foram em trajetos indo e voltando do trabalho, poucos kmh acima do limite, ou passando 5kmh em alguma cidade ou estrada nova (tipo aquelas cidadezinhas de interior que vc acha que não tem radar, mas tem um escondidinho bem a proposito feito para multar todos os turistas que vão lá). As vezes que tava voando acima de 200, nunca fui multado. Agora multa em radar de 50, 60 kmh? Um monte...
Mas o Estado não faz isso? Por que? Porque justamente querem enticar o povo a dar aquela "esticadinha" para poder roubar eles com a pistola de luz.
Assim como esse papo de redução de limites de velocidade na cidade, falam que é para "salvar vidas". Salvar vidas de quem? Porque caralhos uma via expressa, sem cruzamentos, sem sinais, sem faixas de pedestre tem que ter um limite de 50, 60 kmh em pleno 2020? Isso é para que justamente seja mais fácil o motorista cometer uma infração na situação descrita acima. Ele está andando de boas, sem apavorar, mas não anda com um olho no velocímetro e outro na via, aí é muito fácil passar dos 50 e tomar multa. É justamente isso que o Estado quer.
Outra, Bostil é uma republiqueta de quinto mundo com um montão de leis e regras que nem país de primeiro mundo aplica. Primeiro resolve o tercermundismo desta bosta, para depois querer exigir regras de primeiro mundo.
Ter que parar em sinal de noite porque tem radar semafórico, ter que andar a 50 controladinho numa avenida que é conhecida pelo altissimo numero de assaltos e ocorrencias, ter que ficar andando devagar dando mole para ser abordado. A realidade do Bostil é essa. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Ai vc tem que decidir se corre o risco de ser assaltado pelo Estado ou pelos xaierinha (E o Estado ODEIA concorrencia).
Eu até apoiaria que radar é uma forma de "educação" viária se começar a multar também os CUCKS que adoram ficar na faixa da esquerda andando bem abaixo do limite, e não cedem o passo e ainda por cima se irritam se vc ultrapassa pela direita. Esses causam mais acidentes do que o povo que da uma esticadinha. Justamente porque eles vão travando o fluxo na faixa rápida, ai eles não querem sair da frente, nego perde a paciência e tenta ultrapassar pela direita e acidentes ocorrem. Eu mesmo já vi esse tipo de coisas acontecer na minha frente e quase dar merda (Cuck andando a 70 kmh na faixa da esquerda numa via de 110 kmh limite, ai não sai da frente, vem um cara a 100 e tantos, muda de faixa pra direita, calcula errado e varios passam um susto).
E a situação não muda, porque o bostileiro é tão corno manso que acha que tudo isso é pelo seu bem...dinheiro de multas, IPVA e afins não são revertidos para vialidade nem nada (mesmo que fosse, seria anti ético por ser proveniente de um roubo. Utilitarismo puro, mas daria para argumentar que "pelo menos" está sendo usado para algo). Aqui tem um montão de leis, normas e tributos que existem meramente para engordar cofres de prefeituras e bolsos de politicos, mas o cuck bostileiro é tão mansinho que acredita que tem que ser assim, porque acha que sem isso, a sociedade ia colapsar em anarquia total.
E nem me venham falar de blitz/comando. Treco que só serve para atrasar trabalhador, mas que justamente o Estado te vende a ideia de que isso é "para tua segurança" "recuperar veículo roubado" "proteger o cidadão", mas engraçado que só vejo veículo sendo multado por motivos bem aleátorios e totalmente arbitrarios: multa de barulho de escape sem decibelimetro, multa de pneu careca sem o instrumento para medir profundidade de sulco, já vi até policial cuzão multar porque o esguicho de agua pro parabrisa não tinha agua (incrivelmente até essa merda está no CTB, ou seja, a burocracia está feita para ferrar o cidadão).
Os PM fazem blitz em avenida movimentada em horario comercial para tocar o terror nos motoboys trabalhadores (dá mais lucro botar 15 motos num guincho do que 1 carro), mas brotar na quebrada no dia do bailão para ir recuperar moto e carro roubado nunca vejo eles mexer um dedo!
Fodase o Estado, pelo Bostil ser a merda que é, aonde o bandido anda suave e o Estado (com os policiais sendo seus capachos) embaça com o cidadão, é que comecei a virar sonegador, andar de veículo de leilão, muquiar a placa, evitar e reportar blitz e muitas outras táticas para evitar ser roubado pela pior quadrilha que existe: o Estado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RMD, não entendi nada que você escreveu mas também não me esforcei muito. Já tá tarde.
Mas percebi que você vai adorar quando começarem a multar com base na velocidade média em um trecho.
Mas percebi que você vai adorar quando começarem a multar com base na velocidade média em um trecho.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Todo mundo falando que o Brasil é uma merda....que tem regras idiotas..... que o primeiro mundo não é assim....
Nos EUA você toma multa de velocidade monitorada por helicóptero sobre a rodovia....e pode ser preso, ou levado diante de um juiz por este tipo de infração.
Nos EUA você toma multa de velocidade monitorada por helicóptero sobre a rodovia....e pode ser preso, ou levado diante de um juiz por este tipo de infração.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
OL, essa de nao tem crime onde nao tem vitima é bem complicado.
Se fosse assim eu poderia descarregar uma arma em publico e se ninguém saiu ferido, ta relax. Nao tem vitima.
Existe a responsabilidade de saber que esta colocando a vida das pessoas em risco. Beber e dirigir por exemplo. Quer dizer que o motorista na matou ninguém ta de boa?
Infelizmente onde as pessoas nao são civilizadas e incapazes de pensar em outras alem de si mesmas. Deve ter este tipo de controle e fiscalização sim.
Uma coisa muito grande (e ja desvirtuando do tópico um pouco) é essa mania de reclamar, falar mal e criticar sem fazer bosta nenhuma. Reclamar é fácil, mas se nao vai fazer nada para mudar entao fica calado.
Eu sou adepto do pensamento: esta insatisfeito faça algo para mudar. Se for algo fora do seu controle, levanta e vai embora. Agora se nao esta satisfeito, nao faz nada para mudar, nao vai levantar e ir embora, entao fica calado.
Se fosse assim eu poderia descarregar uma arma em publico e se ninguém saiu ferido, ta relax. Nao tem vitima.
Existe a responsabilidade de saber que esta colocando a vida das pessoas em risco. Beber e dirigir por exemplo. Quer dizer que o motorista na matou ninguém ta de boa?
Infelizmente onde as pessoas nao são civilizadas e incapazes de pensar em outras alem de si mesmas. Deve ter este tipo de controle e fiscalização sim.
Uma coisa muito grande (e ja desvirtuando do tópico um pouco) é essa mania de reclamar, falar mal e criticar sem fazer bosta nenhuma. Reclamar é fácil, mas se nao vai fazer nada para mudar entao fica calado.
Eu sou adepto do pensamento: esta insatisfeito faça algo para mudar. Se for algo fora do seu controle, levanta e vai embora. Agora se nao esta satisfeito, nao faz nada para mudar, nao vai levantar e ir embora, entao fica calado.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Isso só em filme ou se o cara estiver fazendo uma grandissima merda. Vc acha que os caras vão gastar gasolina e mais um dinheirão em um helicóptero para pegar um infrator por excesso de velocidade?froesdamotta escreveu: 12 Set 2020, 06:54 Todo mundo falando que o Brasil é uma merda....que tem regras idiotas..... que o primeiro mundo não é assim....
E também a legislação varia de estado a estado, lá tem vários estados aonde é PROIBIDO o uso de radar, e nos que é permitido cada um tem suas próprias regras aonde os radares podem ser usados. Sem falar que os limites nas rodovias é consideravelmente superior aos limites do Bostil, a infraestrutura vial é melhor, vc ficar parado num sinal não vão levar tua moto, vc pode andar armado se vier um noia encher teu saco enquanto vc estiver no sinal, enfim, tem um montão de diferenças pelas quais vc não pode querer se medir.
O Bostil é uma republiqueta latrinoamericana, tem que comparar com as mesmas, não com países desenvolvidos.
Venezuela? Nem sabem o que é radar.
Uruguai? Eu devo ter visto uns 3 radares em todo o percurso que fiz pelo pais, e 1 deles estava desligado porque a cidade não tinha fluxo de trânsito
Chile? Nunca fui, mas uns amigos meus que moram lá disseram que não tem
Paraguai? Também não conheço, mas aposto que não tem
Etc, etc, etc...Bostil é um pais tercermundista cheios de problemas de tercer mundo, não me venham querer aplicar regrinhas de primeiro mundo. Primeiro tira o pais do subdesenvolvimento antes de querer exigir algo. Aqui o policial se preocupa em arrecadar em vez de proteger.
Aqui mesmo em SP, GCM cuzões encima de viadutos com a pistolinha de multas, e 1 quarteirão abaixo, xaierinha fazendo arrastão...PM boina branca fazendo blitz, e 2 quarteirões mais acima nego roubando moto e carro...policia aqui só serve para te roubar.
- Optimus Leo
- Mito
Vc já viu Minority Report? É isso que vc quer então, prender pessoas só porque podem (ou não) cometer um crime num futuro.RMD escreveu: 12 Set 2020, 09:33 OL, essa de nao tem crime onde nao tem vitima é bem complicado.
Se não tem vítima, não tem crime. Pronto.
Pensar em si mesmo é algo ruim? Porque eu me deveria de importar do zé xaierinha da esquina?RMD escreveu: 12 Set 2020, 09:33 Infelizmente onde as pessoas nao são civilizadas e incapazes de pensar em outras alem de si mesmas. Deve ter este tipo de controle e fiscalização sim.
É natural do ser humano se preocupar somente com ele e seus grupos próximos. Não somos animais tipo formiga, somos animais individualistas, que somente conseguem ter empatia e conexões com familia e circulos sociais próximos. Sem falar que somos uma sociedade altamente heterogênea, num pais gigantesco, com nenhuma identidade em comum além do que a midia nos força do que significa ser "brasileiro". Impossível uma pessoa pensar em prol de uma comunidade assim.
Sabe porque esses paisinhos da Europa, Japão e afins dão certo e aqui não? Porque lá eles são povos e culturas altamente homogêneos, e por tanto, é mais facil criar uma identidade social e pensar na comunidade. Sem falar que são infinitamente menores em território e população, o que ajuda também.
VOTA QUE MUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKRMD escreveu: 12 Set 2020, 09:33 Uma coisa muito grande (e ja desvirtuando do tópico um pouco) é essa mania de reclamar, falar mal e criticar sem fazer bosta nenhuma. Reclamar é fácil, mas se nao vai fazer nada para mudar entao fica calado.
Eu já fiz. Por isso comprei moto de leilão, uso Waze, reporto e evito blitz, dou uma muquiada nas placas, sou a favor de veículos de leilão e atrasados, etc
Porque acreditar que o Leviatã vai mudar, tem que ser muito inocente mesmo. Por exemplo, a prefeitura de SP já depende do dinheiro das multas. Vc acha que eles vão abrir mão dessa teta? Obvio que não.
E o que esperar se o povo aqui faz protesto e destroi ponto de onibus e não radares....então, só me resta tomar ação individual para me proteger dos efeitos do Estado. E tento ensinar para quem eu posso como a sociedade moderna e o Estado é o mito da caverna dos nossos tempos
Se a ideia é educar, que coloque radar escondido e pare o cara numa barreira mais a frente pra dar uma notificação (punição no mesmo momento). Ainda assim acho tosca a ideia de uma velocidade máxima permitida que coloca todos veículos leves numa mesma categoria, tanto pra velocidade quanto pra faixas de ultrapassagem.RMD escreveu: 11 Set 2020, 13:20 Ódio do estado pq?! O cara fez merda, paga por ela. O prazo é indiferente.
A grande merda está nas pessoas não assumirem a merda que fazem. Sempre jogam a culpa eu outro. "A culpa é do Estado por eu ter tomado uma multa quando trafegava a 100km/h em um local de 60."
Tá certo... O estado TE OBRIGOU a subir na moto. Te obrigou a acelerar até os 100km/h. Tá certo... A culpa nunca e nossa e sempre a dos outros.
Penso que o Estado deveria apenas dar recomendações (não limites) e aumentar punições em caso de acidentes que fosse comprovada a imprudência do motorista.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
Eu ia criar um tópico com o título " reclame aqui do fim dos radares escondidos", não deu tempo infelizmente.
-
Robson
Não vai mudar nada.
Aqui Sorocaba tem 1 milhão de lombadas, algumas a 10 m de um semáforo. Vc está numa via de 50, tem de diminuir a 20 para passar no verde.
Todas com "estudo técnico" aprovado.
Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Aqui Sorocaba tem 1 milhão de lombadas, algumas a 10 m de um semáforo. Vc está numa via de 50, tem de diminuir a 20 para passar no verde.
Todas com "estudo técnico" aprovado.
Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Peão compra Dafra e enche o peito pra dizer que anda no limite da velocidade... como se pudesse fazer diferente kkkk
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!