NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
- AndersonNascimento
- Novato
Re: NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Muito boa ideia e excelente moto...Gambler escreveu:Utilizo um que fiz com um pedaço de arame dobrado revestido com uma mangueira de combustível de motoserra/aeromodelo. Funciona da mesma forma que essa do vídeo, porém dá pra tirar facilmente quando não for usar e fica bem discreto.AndersonNascimento escreveu: 10 Jun 2020, 21:20 Alguém usa Control Cruise na moto? (Piloto automático)? Adaptei um bem básico mas eficiente com braçadeira de metal. Mas procuro soluções mais elegantes... Ano que vem quem sabe procuro uma.moto já com a tecnologia.. segue link que me inspirou
Enviado de meu SM-N935F usando o Tapatalk
Essa foi a única foto que encontrei dele na moto.
edit: Pra não marcar a manopla, coloquei um pedaço de câmara de bike onde ele fica.
Este é o famoso CRISE controlAndersonNascimento escreveu: 10 Jun 2020, 21:20 Alguém usa Control Cruise na moto? (Piloto automático)? Adaptei um bem básico mas eficiente com braçadeira de metal. Mas procuro soluções mais elegantes... Ano que vem quem sabe procuro uma.moto já com a tecnologia.. segue link que me inspirou
Uso um semelhante
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu tinha uma falcon que o cabo do acelerador tava zuado(rodei um ano com a moto assim até ser roubado) e eu chegava nos 110-120 e soltava as duas maos do guidão.. era um conforto só!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- AndersonNascimento
- Novato
KkkkkHelder.soares escreveu:eu tinha uma falcon que o cabo do acelerador tava zuado(rodei um ano com a moto assim até ser roubado) e eu chegava nos 110-120 e soltava as duas maos do guidão.. era um conforto só!!!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Depois do pneu traseiro de carro mais uma mudança na rodagem da NC 750.
Pneu traseiro de Bros 110/90/17 Pirelli MT60 na dianteira da NC no lugar do 120/70/17
A moto melhorou quase 90% as pancadas na mão andando em asfalto ruim e na terra parece outra moto.
O conforto melhorou bastante .
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Pneu de carro já com 4.000 km
Saindo para testar o novo pneu dianteiro
BR 040 - AMG 420 e estrada de terra.
Japão é logo ali
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Vc estava indo para senhora dos remédios ou Japão? Que q tem de bom por lá?
Vi no mapa é uma distância boa para um bate e volta.
Tornado 300
Meu, só consigo me perguntar: por que????????
Márcio
-
Jota
cata-pratas, né?
´por isso sempre digo: go uber!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Pneu traseiro custo e durabilidade pensando na viagem.
Pneu dianteiro uso na terra e conforto.
Minha tocada mudou e estou andando igual o velho broxa já andava a muito tempo....................
110-130 km/h seguindo o lema do Enxaqueca.
"cansei de ser destemido, agora quero passear......."
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Fui até uma fazenda depois de Vitorinos e segui por terra até Alto Rio Doce.RMD escreveu: 07 Set 2020, 16:57 Vc estava indo para senhora dos remédios ou Japão? Que q tem de bom por lá?
Família de Alto Rio Doce.
Usar pneu traseiro na dianteira deu medinho, teria de ver ao vivo, mas na foto de lado dá impressão que tem muita pouca banda para inclinações.
Mas como disse, pode ser só impressão da foto.

[quote="Fernando - BH]Minha tocada mudou e estou andando igual o velho broxa já andava a muito tempo.................... [/quote]
Novos conceitos pessoais ou medo dessa gambi?
saudações
-
Jota
e o q vc achou do pneu traseiro?Kuati escreveu: 08 Set 2020, 15:58 Usar pneu traseiro na dianteira deu medinho, teria de ver ao vivo, mas na foto de lado dá impressão que tem muita pouca banda para inclinações.
pouca banda pra inclinações ou só impressão da foto?
Ia fazer uma viagem de volta ao mundo com o mesmo pneu?
Sei lá, tenho a impressão que a dianteira inclina mais que a traseira, tanto que o pneu dianteiro tem bem mais área de banda nas laterais... e se perder a dianteira já era.Jota escreveu: 08 Set 2020, 17:34 e o q vc achou do pneu traseiro?
pouca banda pra inclinações ou só impressão da foto?![]()
Na traseira com pneu de carro já vi diversos vídeos e fotos e vi ao vivo de perto uma Buell Ulysses (conhecidas por serem curvadeiras) contornando uma rotatória bem inclinada com pneu de carro, aí não vejo tanto problema.

Fernando - BH escreveu: 08 Set 2020, 15:46
Pneu traseiro custo e durabilidade pensando na viagem.
Pneu dianteiro uso na terra e conforto.
Minha tocada mudou e estou andando igual o velho broxa já andava a muito tempo....................![]()
110-130 km/h seguindo o lema do Enxaqueca.
"cansei de ser destemido, agora quero passear......."![]()
E foda-se todo o trabalho de engenharia para os pneus trabalharem em conjunto!
Toma vergonha na cara ! hahahahahaha
Márcio
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Novos conceitos pessoais ou medo dessa gambi?Rauber escreveu: 08 Set 2020, 16:08 [quote="Fernando - BH]Minha tocada mudou e estou andando igual o velho broxa já andava a muito tempo....................
saudações
[/quote]
Novos conceitos e curtindo mais o passeio sem neuras de tirar o máximo da moto na estrada.
A mudança do pneu traseiro realmente muda bastante a tocada da moto principalmente na cidade.
O dianteiro tirando o aumento do barulho a mudança foi positiva e continua fazendo curvas perfeitamente.
Márcio relaxa e faz um teste na sua moto.
Vc faz muitos kms na estrada praticamente sem curvas. Depois vc me fala.
Evandro vc tem que andar para entender .
Na estrada vai muito bem
Eu ainda fui conservador no dianteiro.
Tem dono de NC colocando o metzeler 120/90/17 tourance .em busca de mais conforto e velocidade
Mas nesta medida tem que levantar o paralama dianteiro.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Os índices de carga e de velocidade são compatíveis com o pneu original?Fernando - BH escreveu: 07 Set 2020, 16:30
Pneu traseiro de Bros 110/90/17 Pirelli MT60 na dianteira da NC no lugar do 120/70/17.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Jota
Qualquer dia aparece o Fernando com um traveco e diz que é puro preconceito, que é só maneirar, que as especificações são parecidas, que o custo é menor, que acompanha na cerveja, que ele mudou os conceitos e tal.
Por isso sempre digo pra esses cata-pratas: go uber!
Por isso sempre digo pra esses cata-pratas: go uber!