só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Jota »

tudo é relativo, menos a velocidade da luz.
a tt125 é uma bosta, se comparada com a dt180.
se comparada com a cg bufalo ou a motovi...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

wolfmann escreveu: quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Harley-Davidson 338, vulgo chinesinha
A imprensa especializada veiculava em julho de 2019 a nova Harley-Davidson 338R, um projeto fabricado em parceria com a fábrica chinesa Qianjiang e teria base na Beneli 302, que já era fabricada pela fábrica chinesa.

Seria um motor dois cilindros em linha, totalmente fora da tradição da fábrica, voltado para o mercado asiático.

Há dois dias o assunto voltou a ser manchete com publicações especializadas, trazendo uma foto de parte da motocicleta onde ser lê na rabeta "338R" e no tanque "Harley-Davidson".

Esse "flagra", como vem sendo chamado, pode ser um balão de ensaio para ver a receptividade do projeto ou pode ser estratégia da parceira chinesa para forçar o desengavetamento do projeto, uma vez que a HDMC vem montando uma nova estratégia de mercado para sobreviver ao cenário econômico atual que engavetou todos os projetos nascidos sob a estratégia New Roads.

De toda a forma nem mesmo os veículos da imprensa especializada que soltaram o "flagra" afirmam que esse modelo tem prazo para ser lançado e a menos que o CEO da HDMC, Jochen Zeitz, esteja fazendo jogo de cena para os investidores, duvido que o modelo entre em linha de produção tão cedo.

Se a Harley-Davidson Bronx sair da gaveta, a 338R ganha mais chance de ver o mundo.

Para os fãs preocupados com a perda de identidade, fiquem tranquilos: isso não vai acontecer tão rápido.

http://wolfmann-hd.blogspot.com/
Das duas hipóteses levantadas pelo Wolfmann (grifadas acima) eu apostaria na segunda.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

eclinck escreveu: 30 Ago 2020, 19:25
Marcus DT escreveu: - o que gastou gastou de gasolina daria para dar a volta ao mundo de avião...
Eu esperava ler isso dum coxa qualquer mas tu Brutus, ops, Marcus?
Fui sarcástico né.

Mas no Brasil esperar boa vontade da concessionária pra trocar uma moto dessas (qq moto grande com mais de 60.000 kms), é piada. Infelizmente :-(
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ócio faz mal pro cérebro, tô desde ontem pesquisando Heritage.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 07 Set 2020, 11:57 Ócio faz mal pro cérebro, tô desde ontem pesquisando Heritage.
kkkkk.... sou suspeito prá falar, pois apesar de gostar muito do visual das RK e das Ultra, sou fã de carteirinha das Softail, pelo quadro possibilitar uma ciclistica melhor em relação às Dyna e às Touring.
Mas, embora não devesse, pois issopoderá gerar mais dúvidas que certezas, te dou um conselho: em função da sua altura, experimente também fazer um TD num modelo Softail FX antes de fechar com uma Softail FL como a Heritage.
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Softail tem ciclística melhor que touring? Andei uma quadra com a tua e 200 m com a fat do Ari. Não tenho ideia como é o comportamento na prática.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 07 Set 2020, 12:22 Softail tem ciclística melhor que touring? Andei uma quadra com a tua e 200 m com a fat do Ari. Não tenho ideia como é o comportamento na prática.

Eu não sei como são as Touring mais modernas, mas a estabilidade em estrada da minha antiga Softal FX 2005 era superior ao das Touring <2009 que experimentei na época. Acredito no entanto que por causa de ângulo de caster menor ou algo parecido, as touring, apesar do tamanho, manobrem melhor em baixa velocidade. E acho que as Softal, por não necessitarem de links, tendem a ser mais estáveis em velocidades maiores.

Mas a minha experiência com Harleys está muito defazada, a Softail mais moderna que eu rodei foi uma Heritage TC96 2015 ou 16 de um amigo. Rodei um pouquinho com uma RK 2013 de um outro amigo, mas foi tipo umas voltinhas na quadra, então não conta. Todas as Softail que rodei eram do modelo antigo, com os dois amortecedores sob o quadro. Eu estou curioso para experimentar essas Softail novas, com o amortecedor sob o banco, na diagonal que, aliás, era o projeto inicial do quadro softail. Dizem por ai que essa suspensão nova ficou "o bicho"!
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

softail de ciclistica boa é essas novas, de 2018 pra cá. as outras eram bem 'meh', igual qualquer harley kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

O problema das >2018 é o preço. Aliás, nem pra uma 2005 tenho grana agora rsrs.

Ano que vem pretendo fazer mais uma viagem aventureiro pica fodão pela Argentina e Chile com a Tiger, depois volto pruma HD e uma trail pequena ou média.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 07 Set 2020, 13:44 softail de ciclistica boa é essas novas, de 2018 pra cá. as outras eram bem 'meh', igual qualquer harley kkkk
Truco! :lol: :lol:
eclinck escreveu: 07 Set 2020, 13:55 O problema das >2018 é o preço. Aliás, nem pra uma 2005 tenho grana agora rsrs.
Pois é, também estou nessa situação... tá ruim de eu pensar em trocar de moto, por conta da pandemia a grana que está entrando não está dando nem para cobrir as despesas do dia a dia, tive que "quebrar o porquinho" :cry:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

truco pq? tá certo que dessas 2018 eu andei na mais top delas (low rider S), achei mais firme e espertinha até que a roadsterrrr.
única coisa que me desagradou nela foi a largura do motor... esse m8 eh GORDO DEMAIS, pras touring até casa bem mas pras softéil fica over.

das softail antigas andei em várias... fatbosta, fx, delixo... a menos pior era a delux, ainda assim mto mais troncha q uma 883 furreba. minha dyna (remendada com true-track) era bem melhor de curva.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Truco porque a minha impressão foi bem diferente...

Tive Sportster e andei com Dynas e Ultra, todas mais antigas (<2009) e a Softail FX 05 embora tendo inicialmente uma tendência de "abrir" as curvas, que foi corrigida após a troca do fluido das bengalas, sempre apresentou um comportamento mais neutro nas curvas, não passava aquela sensação que a traseira poderia escapar que as motos com link me passavam... mas tem um detalhe: que eu saiba, nunca rodei com motos que tinham essas gambitech tipo true-track, por isso não duvido que remendadas sim elas possam ter um comportamento similar ou mesmo melhor que o das Softail.

Com comentei à pouco, estou curioso para experimentar essas Softail monochoque novas, para saber se elas melhoraram tudo isso que estão falando.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ah bom, se teu parametro era a TUA fx (pneu 150) é outra pegada. as que eu andava dos caboclos era td com pneu 200 atrás, um lixo... fat boy nem comento :lol:

touring 2008 pra baixo nunca andei mas falam que é tenso. 2009-2013 (a minha) falam muito bem, mas eu achei bem 'meh' também... meio molenga d+ pro meu gosto, mas bem melhor que a dyna sem o true-treco, por ex.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Na verdade a minha FX usava pneu 160/70-17 na traseira. Snme as Softail FL dessa época é que usavam pneus 150/16.
Quanto àquelas "coisas" com pneu 200, pura "modinha" kkkkkk...
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

e os cabra que ainda enjambravam pneu 220, 240 naquelas rodas?? :md:
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 07 Set 2020, 15:34 e os cabra que ainda enjambravam pneu 220, 240 naquelas rodas?? :md:
nmmo são motos para desfilar, porque arrancadão de Harley como tem lá na gringolândia quase ninguém aqui em Banânia faz.
Imagina só se o cara vai fazer um borrachão com um pneu que custa mais que o dobro de um pneu "normal" de HD, que já é caro? :lol:
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

eclinck escreveu: 07 Set 2020, 11:57 Ócio faz mal pro cérebro, tô desde ontem pesquisando Heritage.
Se for da safra 2018, tem a minha hein :lol: !!
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

A ultra balança demais... No começo achei até que tava com a balança frouxa. Em baixas velocidades parece pior, sei lá o que é. Em estrada nunca percebi.
Mas é incrível como a gente acostuma rápido, hoje acho que já tenho a mesma maneabilidade dela com que eu tinha com qualquer dessas outras motos maiorezinhas que já tive. O ângulo total de esterço dela ajuda muito, pois ela é longa e ruim de ficar empurrando e voltando com os pés no chão (ela é baixa, mas larga. Tenho 1,78 e fico na ponta dos pés).
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ja disse, oleo 10w ou 15w nos amortecedores e garfos!

engraçado, a minha veio com um banco que eu planto firme os pés no chão. tenho 1.75

agora empurrar ela com os pés só pra trás mesmo, pra frente eh um perrenge.
-
Responder