Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Quando vendebpra revenda ou concessionária tu sabe que não é assim, né... não te faz de loco.
Ah tá, tu vai dizer que contigo é diferente, blz.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Saurus
- Mito
Eu não entrego em revendedor nem em concessionária... Louco é quem faz isso sem ter um comprovante de que o veículo não é mais seu.JPaulo escreveu: 21 Ago 2020, 22:32 Quando vendebpra revenda ou concessionária tu sabe que não é assim, né... não te faz de loco.
Abs,
Uns anos atrás, um sujeito que trabalhava na empresa em que trabalho deu o carro dele na troca por um mais novo numa concessionária. 3 meses depois começaram a chegar as multas e os pontos na CNH. Tava com a CNH com mandado de recolhimento e apreensão. Teve que ir para a justiça, pois a tal da JARI negou todos os recursos. Deu uma aporrinhação pra mais de ano. Até provar que focinho de porco não é tomada, teve que tomar muita dipirona.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Essa People tem o mesmo motor da Downtown, se não me engano, só que bem mais barata.Tio Frei escreveu: 21 Ago 2020, 18:21 Pois é Leo.
Seria um ganho em motor, quem sabe em suspensão e freios, no mais perderia, e essa moto aí é pior que AIDS, pq isso pelo menos vc consegue passar
Enviado da pqp
Mas teve uma aceitação bem baixa, e esse relato do painel não funcionando não é legal, tem que pegar mais barata para valer a pena e saber que vai usar até moer
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Eu coloquei no tópico de mecânica mas acho válido postar aqui também pq tem muito conteúdo de scooter. Especialmente scooter sim/Dafra.
https://www.youtube.com/c/OliverMotos
O mecânico mostra.todo o processo desde diagnóstico do problema até a solução
https://www.youtube.com/c/OliverMotos
O mecânico mostra.todo o processo desde diagnóstico do problema até a solução
Tornado 300
@Saurus , a moto foi vendida pela CC pra um cara a 250 km distante de mim, ele reconheceu firma lá na cidade dele.
Se der xabú, posso entrar com uma ação contra a CC, terei bastante dor de cabeça, mas é causa ganha.
O PR ferra a gente com esse lance de não poder comunicar a venda por conta apenas do vendedor.
Mas estava pensando aqui, no intuito de utilizar o veículo para prática de crimes, não precisando da assinatura do comprador para comunicar a venda, posso comunicar a venda pra um laranja qquer e o carro supostamente ficaria no nome dele, é um modo bem fácil e barato (e errado) de dar baixa num veículo tb que só gera custos, ou usar uma moto pra trilha, jipe pra lama, carro pra track day...
Já li certa vez que para dar baixa num veículo vc tem levar parte do chassi dele ao Detran... complicado pra caralho... tem gente com carro batido/estragado na garagem gerando IPVA, DPVAT e etc, colocando o nome do sujeito na dívida ativa... vai na lista de falecimentos do dia, descobre o CPF, ou consegue um nome e CPF no Google, comunica a venda e tchau responsabilidade sobre o veículo.
[ ]'s
Se der xabú, posso entrar com uma ação contra a CC, terei bastante dor de cabeça, mas é causa ganha.
O PR ferra a gente com esse lance de não poder comunicar a venda por conta apenas do vendedor.
Mas estava pensando aqui, no intuito de utilizar o veículo para prática de crimes, não precisando da assinatura do comprador para comunicar a venda, posso comunicar a venda pra um laranja qquer e o carro supostamente ficaria no nome dele, é um modo bem fácil e barato (e errado) de dar baixa num veículo tb que só gera custos, ou usar uma moto pra trilha, jipe pra lama, carro pra track day...
Já li certa vez que para dar baixa num veículo vc tem levar parte do chassi dele ao Detran... complicado pra caralho... tem gente com carro batido/estragado na garagem gerando IPVA, DPVAT e etc, colocando o nome do sujeito na dívida ativa... vai na lista de falecimentos do dia, descobre o CPF, ou consegue um nome e CPF no Google, comunica a venda e tchau responsabilidade sobre o veículo.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
to falando da citiclass 200 que tive...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Saurus
- Mito
Aqui você pode comunicar a venda pela internet, mas tem que agregar a documentação, ou seja, o formulário de comunicação junto com cópia autenticada do CRV com assinatura e CPF de comprador e vendedor, com firma reconhecida. Sem isso, o veículo continua no seu nome.Kuati escreveu: 24 Ago 2020, 10:25 @Saurus , a moto foi vendida pela CC pra um cara a 250 km distante de mim, ele reconheceu firma lá na cidade dele.
[ ]'s
Se pegam comunicação falsa, logo aparece os meganha na tua casa para lhe cobrar (ou propina, e vão passar o resto da sua vida colados em você te extorquindo, ou para te levar em cana).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Nessa friaca por aqui a bolha do XMax tem me ajudado demais, ruim será no calor.
Não peguei chuva ainda para ver o grau de proteção, lembro da Blackbird, como o guidão era muito a frente e eu ficava muito deitado sobre a moto, praticamente não me molhava na chuva, as carenagens tb eram largas, protegendo as pernas.

De Yamaha Neo carburada, o formato do escudo próximo aos joelhos e essa cavidade para colocar os pés, praticamente não molhava as pernas, os pés ficavam secos mesmo em chuvas pouco mais fortes, sempre usei apenas a parte de cima de capa de chuva.
De Yamaha NMax 160 com sua grande área para poder esticar as pernas, as pernas ficavam muito molhadas na chuva (mesmo sem jogar os pés a frente), esse é um contra do NMax, chovia tinha de meter calça de chuva, às vezes nem a parte de cima eu colocava, só para pernas mesmo pois molha demais e acabava estragando controle de portão no bolso.
Não peguei chuva ainda para ver o grau de proteção, lembro da Blackbird, como o guidão era muito a frente e eu ficava muito deitado sobre a moto, praticamente não me molhava na chuva, as carenagens tb eram largas, protegendo as pernas.

De Yamaha Neo carburada, o formato do escudo próximo aos joelhos e essa cavidade para colocar os pés, praticamente não molhava as pernas, os pés ficavam secos mesmo em chuvas pouco mais fortes, sempre usei apenas a parte de cima de capa de chuva.
De Yamaha NMax 160 com sua grande área para poder esticar as pernas, as pernas ficavam muito molhadas na chuva (mesmo sem jogar os pés a frente), esse é um contra do NMax, chovia tinha de meter calça de chuva, às vezes nem a parte de cima eu colocava, só para pernas mesmo pois molha demais e acabava estragando controle de portão no bolso.

Difícil ver as diferenças visuais, não é?
Me pergunto qual o motivo da Honda ter mudado as carenagens frontais, carenagens sob o banco, retrovisores e ornamentação da ponteira.
Sem noção perder tempo projetando isso, gastar com maquinário para novas prensas para não mudar quase nada, muito difícil notar as diferenças.
Mas numa dessas é para foder os fabricantes chineses de carenagens paralelas, pois são lugares q quebram em acidentes, diferente do para-lamas dianteiro onde aparentemente ela não mexeu.
E dando Busca no Google por "Honda Forza Brasil" com a opção de "último mês", não encontrei nada... está difícil a Honda trazer esse trem pra cá.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 26 Ago 2020, 09:16, em um total de 1 vez.

Eu já acho que é para criar a necessidade no consumidor de trocar. Quem é sem noção vai ver essas diferenças e vai sempre saber que está com um modelo "defasado".
Tornado 300
Kuati escreveu: 26 Ago 2020, 09:07 Difícil ver as diferenças visuais, não é?
Me pergunto qual o motivo da Honda ter mudado as carenagens frontais, carenagens sob o banco, retrovisores e ornamentação da ponteira...
Bingo!RMD escreveu: 26 Ago 2020, 09:14 Eu já acho que é para criar a necessidade no consumidor de trocar. Quem é sem noção vai ver essas diferenças e vai sempre saber que está com um modelo "defasado".
Isso se chama obsolescência programada, prática iniciada a 100 anos por empresas como GE, GMC, etc.
Tem um livro que descreve como é que isso funciona: Made to break technology and obsolescence in america
A versão em PDF é essa aqui:
https://cursosupla.files.wordpress.com/ ... a-2007.pdf

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Assim como o conceito de "ecologicamente correto" serve ao mesmo propósito. Em eletrônicos a solda utilizada deixou de usar chumbo e com isso passaram a ter durabilidade reduzida pela metade, em veículos reduziram a capacidade cúbica dos motores e passaram a usar materiais e estruturas mais leves que se desgastam mais rapidamente e que se tornam inutilizáveis e impossíveis de reparar quando danificados. Mas tem gente que jura que os fabricantes estão preocupados com o planeta e com a segurança de quem usa os produtos.Russo escreveu:Kuati escreveu: 26 Ago 2020, 09:07 Difícil ver as diferenças visuais, não é?
Me pergunto qual o motivo da Honda ter mudado as carenagens frontais, carenagens sob o banco, retrovisores e ornamentação da ponteira...Bingo!RMD escreveu: 26 Ago 2020, 09:14 Eu já acho que é para criar a necessidade no consumidor de trocar. Quem é sem noção vai ver essas diferenças e vai sempre saber que está com um modelo "defasado".
Isso se chama obsolescência programada, prática iniciada a 100 anos por empresas como GE, GMC, etc.
Tem um livro que descreve como é que isso funciona: Made to break technology and obsolescence in america
A versão em PDF é essa aqui:
https://cursosupla.files.wordpress.com/ ... a-2007.pdf
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mas para veículos vamos ser sincero. Bem cuidados a durabilidade deles continuam ultrapassando as nossas. Nos que temos mania de troca de veiculo como trocamos de roupa. Nao é igual um celular que depois de 4-5 anos fica inutilizável devido a falta de recurso e OS pesados, apps que nao saem mais para a versão antiga do seu OS e tudo mais. Um veiculo nunca tem ou tera esse problema. Pelo menos ate a tesla dominar o mercado, ai ja era. Sao atualizações para o seu carro via wifi e uma hora vai ser que nem os celulares mesmo. Ira parar de receber atualizações e ficar obsoleto nao por quebra mas por evolução.
Tornado 300
Sim, é por ai mesmo. A Obsolescência programada não é apenas uma questão de durabilidade, tem outras coisas envolvidas, como tecnologia, design, acessórios, comodidades, etc.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fui buscar o PCX com roletes 14, o efeito placebo foi positivo e parece mais esperta mas fiz apenas 5 km em trânsito travado de cidade pequena.
Amanhã vou pra estrada testar melhor.
Para deixar o efeito placebo de lado o ideal seria filmar velocímetro numa subidona antes e depois de colocar os roletes, eu tenho uma subida aqui próxima de casa na rodovia, problema é q não filmo e o desempenho vai caindo no esquecimento...eclinck escreveu: 28 Ago 2020, 11:02 Fui buscar o PCX com roletes 14, o efeito placebo foi positivo e parece mais esperta mas fiz apenas 5 km em trânsito travado de cidade pequena.
Se bem q em tudo abaixo de 300 cc é fácil lembrar do qto chega, arrancadas é que fica mais no campo das sensações.

Não tenho filmado mas o ponto para validar o desempenho tá bem mapeado, saindo da empresa tem um morro onde os resultados foram:
Rolete e polia originais: 52 km/h (5 amostragens)
Rolete 13 e polia preparada: 65 km/h (2 amostragens)
Rolete 14 e polia preparada: ??
- Tio Frei
- Mito
A minha com rolete prep e polias de 14 bateu 128 na descida, de painel..
O legal é que na estrada está mantendo 100/110 de painel muito fácil, tem até que cuidar pq ela vai dos 100 prós 110 meio que no embalo.
Economia segue a mesma
Enviado da pqp
O legal é que na estrada está mantendo 100/110 de painel muito fácil, tem até que cuidar pq ela vai dos 100 prós 110 meio que no embalo.
Economia segue a mesma
Enviado da pqp
Melhora do carai, 25% nesse teste aí, fosse 10% já estaria bom.eclinck escreveu: 28 Ago 2020, 15:09 Não tenho filmado mas o ponto para validar o desempenho tá bem mapeado, saindo da empresa tem um morro onde os resultados foram:

180 km por serra sinuosa e rodovia pista dupla.
Melhorou pouca coisa ou nada na arrancada, sobe velocidade mais devagar, não tem aquela esperteza que tinha original. Parece que demora mais pra chegar nos 70, 80 e 90 mas consegue manter essas velocidades em subidas.
Em rodovia dupla, plana e pouco vento bateu 107 e antes não passava de 99. Gostei.
Na subida da empresa bateu 66 então o rolete 14 manteve o ganho que tinha em relação ao original que dava 52. Reiterando que a sensação de chegar nos 52 era mais ágil que para chegar nos 66 agora.
Tava com os nrs do Frei na cabeça mais aí lembrei que a SH tem 1,6 CV a mais que PCX, mais de 10%. Ele pesa 25 kg menos então a diferença na esperteza e velocidade final tão aí.
Eu tinha cogitado a SH mas desisti pela postura, PCX parece mais confortável e propicia mais mudança de posição dos pés. Enfim, nunca saberei.
Consumo médio 27 km/l. Mão sempre no bucho.
Deu, chega de mexer no motoca. Aceita que dói menos e segue o baile.
Melhorou pouca coisa ou nada na arrancada, sobe velocidade mais devagar, não tem aquela esperteza que tinha original. Parece que demora mais pra chegar nos 70, 80 e 90 mas consegue manter essas velocidades em subidas.
Em rodovia dupla, plana e pouco vento bateu 107 e antes não passava de 99. Gostei.
Na subida da empresa bateu 66 então o rolete 14 manteve o ganho que tinha em relação ao original que dava 52. Reiterando que a sensação de chegar nos 52 era mais ágil que para chegar nos 66 agora.
Tava com os nrs do Frei na cabeça mais aí lembrei que a SH tem 1,6 CV a mais que PCX, mais de 10%. Ele pesa 25 kg menos então a diferença na esperteza e velocidade final tão aí.
Eu tinha cogitado a SH mas desisti pela postura, PCX parece mais confortável e propicia mais mudança de posição dos pés. Enfim, nunca saberei.
Consumo médio 27 km/l. Mão sempre no bucho.
Deu, chega de mexer no motoca. Aceita que dói menos e segue o baile.