Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Sim, nem vem suporte mais,. mesmo tamanho.Joel escreveu:[emoji38]Ander escreveu: 29 Abr 2020, 07:26 Te contar, bateria e pneu a gente sempre fica enrolando por trocar, mas qndo troca, puta diferença...
Dei a partida com a bateria velha, deu aquela enrolada e ligou, desliguei, troquei a bateria e partida com a nova, a moto ligou tão rápido que o motor de partida tava funcionando ainda kkkk
Este modelo ai coube certo no compartimento? a que tenho ficou menor e preenchi com isopor
Partida muito rápida, gostei, 1/3 de yuasa gostei mais ainda
Rauba, tnc! Kkkkk
Melhorou bastante então.... esta anotada a dica, VLWAnder escreveu: 29 Abr 2020, 16:10Sim, nem vem suporte mais,. mesmo tamanho.Joel escreveu:[emoji38]Ander escreveu: 29 Abr 2020, 07:26 Te contar, bateria e pneu a gente sempre fica enrolando por trocar, mas qndo troca, puta diferença...
Dei a partida com a bateria velha, deu aquela enrolada e ligou, desliguei, troquei a bateria e partida com a nova, a moto ligou tão rápido que o motor de partida tava funcionando ainda kkkk
Este modelo ai coube certo no compartimento? a que tenho ficou menor e preenchi com isopor
Partida muito rápida, gostei, 1/3 de yuasa gostei mais ainda
Rauba, tnc! Kkkkk
Rauberito, a ST esta com mais de 70K, pastilhas dianteiras originais e pastilha traseira troquei qdo comprei, aos 22Kkm.... Continuam as 3 em uso, jogo novo guardado... acho que vão passar dos 80Kkm....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Seu diário das baterias.
4 anos e 11 meses depois troquei a Motobatt por uma nova.
Tempo de carregamento no último ano já estava passando de uma hora e meia depois de ficar muitos dias parada.
Apesar do start estar relativamente normal depois de carregada, mandei vir outra antes que eu ficasse a pé.
Fiz os testes com multímetro e no start a voltagem caía abaixo de 10 volts.
Outra coisa que achei estranho era que várias vezes a lâmpada do farol não acendia mais só na bateria.
Testei no multímetro o carregador da moto e dá 14 volts.
4 anos e 11 meses depois troquei a Motobatt por uma nova.
Tempo de carregamento no último ano já estava passando de uma hora e meia depois de ficar muitos dias parada.
Apesar do start estar relativamente normal depois de carregada, mandei vir outra antes que eu ficasse a pé.
Fiz os testes com multímetro e no start a voltagem caía abaixo de 10 volts.
Outra coisa que achei estranho era que várias vezes a lâmpada do farol não acendia mais só na bateria.
Testei no multímetro o carregador da moto e dá 14 volts.
Lâmpada não acender mais só na bateria é preocupante, mas sobre o tempo de recarga, pelas minhas experiências aqui tanto de carro qto de moto, quanto mais tempo demorar para carregar a bateria melhor ela está.
Isso se vc usar pouco o veículo.
Até fiz um vídeo mostrando minha Yuasa original com uns 5 anos de idade, até pensei q meu carregador Power Stroke tinha vindo com defeito, era colocar na bateria e em questão de uns 3 minutos já começava a piscar dizendo q estava carregada, e a bateria estava um lixo.
Penso q com o passar dos anos a bateria vai perdendo capacidade (ficando com menos Ah) e aí pra carregar é mais rápido, portando demorar pra carregar qdo fica muito tempo parada é saudável.
Como meu carregador da Power Stroke é o mais fraco da linha, e uso carro muito pouco, no carro a bateria qdo ruim era umas 4 horas, agora q ele tem bateria aí com uns 2,5 anos vai mais de 24 horas, acho q vai umas 31 horas pra começar a piscar o powerstroke dizendo q está carregada.
Agora, se vc usa bastante o veículo, a cada ligada fica uns 15 minutos com o motor ligado antes de desligar, e a bateria demora pra ser carregada, aí realmente acho a bateria não está legal, ou então o retificador é q não está carregando sua bateria qdo o motor está ligado.
[ ]'s
Isso se vc usar pouco o veículo.
Até fiz um vídeo mostrando minha Yuasa original com uns 5 anos de idade, até pensei q meu carregador Power Stroke tinha vindo com defeito, era colocar na bateria e em questão de uns 3 minutos já começava a piscar dizendo q estava carregada, e a bateria estava um lixo.
Penso q com o passar dos anos a bateria vai perdendo capacidade (ficando com menos Ah) e aí pra carregar é mais rápido, portando demorar pra carregar qdo fica muito tempo parada é saudável.
Como meu carregador da Power Stroke é o mais fraco da linha, e uso carro muito pouco, no carro a bateria qdo ruim era umas 4 horas, agora q ele tem bateria aí com uns 2,5 anos vai mais de 24 horas, acho q vai umas 31 horas pra começar a piscar o powerstroke dizendo q está carregada.
Agora, se vc usa bastante o veículo, a cada ligada fica uns 15 minutos com o motor ligado antes de desligar, e a bateria demora pra ser carregada, aí realmente acho a bateria não está legal, ou então o retificador é q não está carregando sua bateria qdo o motor está ligado.
[ ]'s

Também estou preocupado com essa questão da lâmpada do farol.
O pingo, painel e todas as demais lâmpadas, bomba de gasolina ao ligar o interruptor de emergência, tudo ligava normalmente.
Só troquei a bateria e a lâmpada do farol voltou a acender 100% das vezes, estou fazendo trocentos testes em dias diferentes sem dar start no motor e está tudo normal. Vou acompanhando.
PS: o retificador está acusando 14 volts com o motor ligado. Tem algum outro teste que dá pra fazer?
O pingo, painel e todas as demais lâmpadas, bomba de gasolina ao ligar o interruptor de emergência, tudo ligava normalmente.
Só troquei a bateria e a lâmpada do farol voltou a acender 100% das vezes, estou fazendo trocentos testes em dias diferentes sem dar start no motor e está tudo normal. Vou acompanhando.
PS: o retificador está acusando 14 volts com o motor ligado. Tem algum outro teste que dá pra fazer?
Será que não é relé?Leandro escreveu: 04 Mai 2020, 10:06 Também estou preocupado com essa questão da lâmpada do farol.
Porque essas motos mais modernas tem uma inibição de farol ao pressionar o start...e isso quem faz é o relé de partida
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Nero: meus conhecimentos sobre sistema elétrico se resumem a trocar lâmpadas e medir voltagens com multímetro.NERO escreveu: 04 Mai 2020, 12:02 Será que não é relé?
Porque essas motos mais modernas tem uma inibição de farol ao pressionar o start...e isso quem faz é o relé de partida
T+
Tenho uma visita ao mexânico de estimação agendada quando chegar a relação nova que está encomendada, vou pedir pra ele ver isso.
Como falei, depois que troquei a bateria, a lâmpada está ligando normalmente.
Será que o relé já não estava identificando algum problema na bateria?
Seu diário
Aproveitando a visita ao mecânico de estimação, comentei sobre a bateria anterior não acender o farol algumas vezes, apesar de dar a partida normal após carregada.
Ele falou que a provável causa é que a bateria velha estava entrando em curto, que pode até não acender o farol com o motor ligado.
Com a bateria nova está tudo funcionando 100%.
Aproveitando a visita ao mecânico de estimação, comentei sobre a bateria anterior não acender o farol algumas vezes, apesar de dar a partida normal após carregada.
Ele falou que a provável causa é que a bateria velha estava entrando em curto, que pode até não acender o farol com o motor ligado.
Com a bateria nova está tudo funcionando 100%.
-
joel moreira
- Novato
Por experiencia :a MOTOBATT é uma das melhores inclusive pelo seu CCA mais forte
e custo nao muito alto.
e custo nao muito alto.
Assino embaixo.joel moreira escreveu:Por experiencia :a MOTOBATT é uma das melhores inclusive pelo seu CCA mais forte
e custo nao muito alto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
X3Russo escreveu: 08 Ago 2020, 21:33Assino embaixo.joel moreira escreveu:Por experiencia :a MOTOBATT é uma das melhores inclusive pelo seu CCA mais forte
e custo nao muito alto.
comprei Motobatt pelos relatos daqui e não me decepcionou
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
+2 pra Motobatt instalada nas duas motocas aqui. Só alegria! [emoji106]
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
motobatt é bem boa... mas não deu conta de virar o motor da minha 1200... tive q meter uma bateria de lítio nela rssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Quantas vezes por mês liga a 1200? E quantos km roda com ela cada vez que liga?b0fh escreveu: 12 Ago 2020, 12:00 motobatt é bem boa... mas não deu conta de virar o motor da minha 1200... tive q meter uma bateria de lítio nela rssss

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eu rodo bastante até, uso direto... mesmo com a bateria (amarelinha, que é a que cabe) 100% carregada, tipo depois de deixar a noite inteira no tender quando vc dá a partida ela é tão pesada que o painel apaga e dá 'reset' por queda de tensão.
a de lítio vira o motor com fúria rsss
-
Vai ver tinha alguma coisa errado, provavelmente com a bateria, eventualmente com a moto.
A minha ex-FX às vezes ficava duas semanas sem ligar e quando ligava, pegava de boa com a Motobatt. Depois de uns três anos de uso a partida começou começou a ficar um pouco mais pesada quando a moto ficava mais de 10 dias parada, mas pegava de boa.
A minha ex-FX às vezes ficava duas semanas sem ligar e quando ligava, pegava de boa com a Motobatt. Depois de uns três anos de uso a partida começou começou a ficar um pouco mais pesada quando a moto ficava mais de 10 dias parada, mas pegava de boa.

então... a FX tem um twinkiezão mas a compressão dele eh 8.9:1.
a 1200 é 10:1 e usa o mesmo starter e bateria de uma 883 (q também tem compressão baixa)... ai a partida é sofrida mesmo. pelo que andei pesquisando o problema é comum, mas tem umas que sofrem mais que as outras rsss.
só sei que deixei ela parada umas 2 semanas e inventei de ligar ela uma manhã com um puta frio... negou fogo e tive que ligar no tranco. ai resolvi tirar o escorpião do bolso e resolver essa merda de vez.
a 1200 é 10:1 e usa o mesmo starter e bateria de uma 883 (q também tem compressão baixa)... ai a partida é sofrida mesmo. pelo que andei pesquisando o problema é comum, mas tem umas que sofrem mais que as outras rsss.
só sei que deixei ela parada umas 2 semanas e inventei de ligar ela uma manhã com um puta frio... negou fogo e tive que ligar no tranco. ai resolvi tirar o escorpião do bolso e resolver essa merda de vez.
-
Não sei se o problema é a taxa de compressão.
A Scrambler 800 que tem uma taxa de compressão de 11:1 usa uma bateria mais fraquinha de 10 ah e gira de boa, mesmo depois de duas semanas parada.
A Scrambler 800 que tem uma taxa de compressão de 11:1 usa uma bateria mais fraquinha de 10 ah e gira de boa, mesmo depois de duas semanas parada.

pode ser wet sump também... ela baixa óleo do tanque qdo larga parada.... não tudo mas desce bastante. parece que dona harley mudou umas paradas nas mangueiras em 2012 ou 2014 (tava vendo os parts schematics disso outro dia)
-
Tb queria bateria de lítio, mas fora dificuldade em encontrar e preço, deu medinho de pegar fogo em algo que fica bem embaixo do saco. Fogo de bateria de lítio é osso de apagar.
Tô com medo de tentar ligar a CBR, deve fazer um mês q não ligo, Motobatt já me deixou na mão um tempo atrás, se ligar tem q ir direto pra casa dar carga.
Mas penso q já passou da hora de trocar, a criança está com 3 anos e 8 meses!
[ ]'s
Tô com medo de tentar ligar a CBR, deve fazer um mês q não ligo, Motobatt já me deixou na mão um tempo atrás, se ligar tem q ir direto pra casa dar carga.
Mas penso q já passou da hora de trocar, a criança está com 3 anos e 8 meses!
[ ]'s