Revisão HD Roadster - Garage Metallica

Grupo de discussão geral sobre motos.
rsolani
Roda Presa

Revisão HD Roadster - Garage Metallica

Mensagem por rsolani »

Boa tarde bando !

Como alguns sabem, a uns 10 dias peguei uma HD Roadster 2018. A moto visualmente é impecável.
Andei por 1 semana com ela pra acostumar, etc. Tava apaixonado pela moto.
Como comprei de loja e nao confio nem em mim, quem dirá na loja, levei para uma revisão na Garage Metallica, com o Chrys.
Bom, o que tenho pra dizer é que o cara é conhecedor profundo da coisa. Achou muuuuita coisa na moto!
Nada grave, mas uma lista grande de probleminhas que poderiam me causar um puta problema no futuro.

A moto, que pra mim já tava boa, saiu de lá simplesmente PERFEITA.
Estou muito feliz com o trabalho feito, e o preço eu achei justo e honesto, tratando-se de uma Harley.
Tudo seguiu exatamente como ele tinha me prometido: Entrega na hora correta, serviço explicado nos mínimos detalhes.

Recomendo demais a Garage Metallica pra quem tem HD e ainda nao tem seu mecanico de confiança!

A moto tinha muuuito mais problemas do que eu poderia imaginar e detectar.

A boa notícia é que a moto já é remapeada, com o Vance&Hines Short Shots. Só falta o filtro de ar (original ainda) pra soltar de vez o potencial dela. Surpresa muito boa.
Por isso que a minha eu tinha dito que nao tem nada de dar coice, nao dá pipoco com o escape, etc... Eu ando de bermuda nela de boa e nao frita minhas pernas... Tá ai a explicacao!

Se alguém tiver curiosidade posso mostrar a Ordem de serviço da minha moto na da oficina.

Agora sim to feliz !! :drunk:
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
cmurari
Roda Presa

Re: Revisão HD Roadster - Garage Metallica

Mensagem por cmurari »

Parabéns é uma bela moto!!!!!
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mostra!!!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

b0fh escreveu: 07 Jul 2020, 19:14mostra!!!!
Atenção nas observações

Imagem

A monstra pós revisao:
Imagem

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Desculpa

Não tem jeito gentil de perguntar

Mas quase toda essa lista tu percebe numa análise visual de poucos minutos/movimentos

Eu, Zé ruela, perceberia e eu mesmo arrumaria quase tudo sem pagar terceiros

Não consigo subir em qq veiculo sem conferir calibragem ou terminais de baterias soltas.

Faz parte do glamour ou é desapego ao próprio lombo?

saudações

rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Rauber escreveu: 07 Jul 2020, 21:03 Desculpa

Não tem jeito gentil de perguntar

Mas quase toda essa lista tu percebe numa análise visual de poucos minutos/movimentos

Eu, Zé ruela, perceberia e eu mesmo arrumaria quase tudo sem pagar terceiros

Não consigo subir em qq veiculo sem conferir calibragem ou terminais de baterias soltas.

Faz parte do glamour ou é desapego ao próprio lombo?

saudações
Rauber eu te entendo.
Sei que tem coisas idiotas aí. Eu confesso que fui meio emocionado, 7 anos sem moto. Experiência é conhecimento zero em HD.
Mas claro que as coisas não estavam SOLTAS. Há um certo exagero na palavra SOLTA.

Eu não arrumaria tudo isso sozinho.
Eu talvez nem acharia, como nao achei, isso tudo.
Mas que bom que você detectaria tudo isso, me falta experiência mesmo com motos.

Mas nao achei caro no fim das contas.

Mas eu não quis mostrar minha cabacice, só quis mostrar que achei justo o serviço, bem feito, e ajudar quem tava na mesma situação que eu, de ter uma HD e não saber onde levar... Que sou cabaço no assunto eu já sabia kkk

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Captei

Coisas simples até animo

Mas motor por exemplo, nem ferrando que eu futrico

Na imagem por exemplo

Tinha que baixar a balança, não animo não. Terceirizei. Oleo de bengalas já foi junto. Coroa, pinhão, corrente sem emenda, liq freio, pastilhas, etc... tudo neste pacotão que ainda rodava sem perigo... preparei a parada preventiva... Vou eu perder duas semanas onde o mecânico faz em um turno?

Mas por exemplo, se me dão um carro na empresa que não é o meu habitual... lá vou eu calibrar pneu, ver agua, óleo, documento no porta luva, estepe, sim, eu olho estepe... essas coisas q entendo como simples q nos salvam de bobagens
Imagem

saudações

Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Moto 2018
Tudo solto
faltando parafuso
desalinhada
Freio ruim

Caraí.................... :md: :md:

HD....................... :hg: :hg:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

rsolani escreveu: 07 Jul 2020, 16:05 levei para uma revisão na Garage Metallica
De nada pela dica.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fernando - BH escreveu: 07 Jul 2020, 22:08 Moto 2018
Tudo solto
faltando parafuso
desalinhada
Freio ruim

Pensei a mesma coisa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isto que estou quase fechando uma Dyna 2008 pra experimentar.... deu até medo agora! kkkkkk

Obs: Por que o cara cobrou 3 unidades de mão de obra? Foram 3 horas ou 3 dias? Achei bem puxado este valor ai pelo que foi feito analisado... Qual foi o óleo utilizado? 20w50 mineral neste preço ai também... acho que pessoal acaba se escorando muito em grife para dar preço... Mas tirando isto realmente foi bacana da parte dos caras, só o fato de anotar isto na ordem de serviço, kkkkkkkk... geralmente o que levo é do mesmo nível porém é mais raiz, escreve quase nada no papel mas me chama e mostra o que encontrou!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Rauber escreveu: 07 Jul 2020, 21:38 Captei

Coisas simples até animo

Mas motor por exemplo, nem ferrando que eu futrico

Na imagem por exemplo

Tinha que baixar a balança, não animo não. Terceirizei. Oleo de bengalas já foi junto. Coroa, pinhão, corrente sem emenda, liq freio, pastilhas, etc... tudo neste pacotão que ainda rodava sem perigo... preparei a parada preventiva... Vou eu perder duas semanas onde o mecânico faz em um turno?

Mas por exemplo, se me dão um carro na empresa que não é o meu habitual... lá vou eu calibrar pneu, ver agua, óleo, documento no porta luva, estepe, sim, eu olho estepe... essas coisas q entendo como simples q nos salvam de bobagens
Imagem

saudações
Certas coisas nao olhei mesmo pq Rubia sabia que ia levar lá... Mas vc tá coberto de razão. Na próxima vou segurar mais a emoção.. kkk

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Tudo solto
faltando parafuso
desalinhada
Freio ruim

Ex dono relaxado... fazer o que...

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

mumorato escreveu: 07 Jul 2020, 22:47
rsolani escreveu: 07 Jul 2020, 16:05 levei para uma revisão na Garage Metallica
De nada pela dica.
Valeuuuu. Achei muito bom todo o processo dele.

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

EduLeitão escreveu: 07 Jul 2020, 22:56
Tudo solto
faltando parafuso
desalinhada
Freio ruim

Isto que estou quase fechando uma Dyna 2008 pra experimentar.... deu até medo agora! kkkkkk

Obs: Por que o cara cobrou 3 unidades de mão de obra? Foram 3 horas ou 3 dias? Achei bem puxado este valor ai pelo que foi feito analisado... Qual foi o óleo utilizado? 20w50 mineral neste preço ai também... acho que pessoal acaba se escorando muito em grife para dar preço... Mas tirando isto realmente foi bacana da parte dos caras, só o fato de anotar isto na ordem de serviço, kkkkkkkk... geralmente o que levo é do mesmo nível porém é mais raiz, escreve quase nada no papel mas me chama e mostra o que encontrou!
Na real, metade disso tudo aí é defeito colocado. Perceba: a montoeira de parafuso solto e faltando, além de pneu desalinhado, estão todos relacionados com a porquice de alguém que desmontou a traseira para trocar as setas ou o próprio paralamas. Tanto que os parafusos que raspam no pneu são justamente os de fixação do paralamas quando alguém que coloca não sabe o que está fazendo. Provavelmente substituíram por uns cabeçudos.

A mão de obra deve ser de 250 reais a hora mesmo, mas não achei que foi muito puxado, já que parte do serviço incluiu abrir a primária. Parece caro porque o cara gastou tempo pra resolver besteira que qualquer mexânico faria, o que não é o caso desses diagnósticos de coxim, da cremalheira da campana e etc, que só quem tem experiência pode afirmar...
E sim, sportster usa 20w50 mineral no motor e o 90w na primária.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Tudo solto
faltando parafuso
desalinhada
Freio ruim

Vamos lá:

Foram 3 horas que ele me cobrou mesmo apesar da moto ficar 24 hrs lá e eu, via instagram, ter a clara impressao que ele trabalhou mais que 3 horas nela pra corrigir tudo isso. Eram quase 8 da noite e ele postou um video falando de um dos problemas q tinha encontrado. Mas que seja... Ele poderia ter falado que trabalhou 6... Mas nao...

Antes de tudo: Harley é griffe sim.. Ponto final. Pelo preço de uma vc compra outras motos maravilhosas tb, com muito mais tecnologia e tudo que vc achar de bom. Moto é emocional puro, e eu queria uma Harley. Mas eu podia andar de Mt-09... sei lá..

Pela Ordem de Servico dá a impressao que a moto tava desmontando... Não é nada disso. Vamos aos fatos:

Eu andei uns 300 km com a moto antes de levar lá.
Não sou vivido em moto, mas tb nao sou surdo, nem cego nem retardado. Se tivesse algo realmente muito solto, eu iria escutar pelo menos, já q a porra vibra muito.
Se tivesse algo muito fudido, eu iria perceber. Não era o caso, a moto desde o dia que peguei se comportava normalmente, super agradável de andar.

Sobre "calibragem": eu tentei calibrar no posto mas os discos de freio nao deixaram a mangueira do posto (bem fudida já) encaixarem. Fui numa borracharia e com certeza foi lá q fizeram essa cagada, um dia antes da revisão.
Sobre coisas "Soltas" em geral: Mal apertadas talvez, falta de reaperto, Harley vibra, falta de revisão. Soltas fariam barulho e eu nao sou surdo.
Sobre roda desalinhada: totalmente imperceptivel pra mim. Não fazia nenhum sinal disso e a correia nao fazia barulho anormal pegando nas capas.
Sobre "faltam parafusos": Sim, faltavam, eu sei, mas e dai, pra mim são apenas parafusos... Acho que a moto tinha um sissy bar, tiraram, sei lá... São apenas parafusos.
Sobre "freio ruim": Tive q fazer uma frenagem muito forte 2 dias antes, e fiquei admirado como a moto parou bem, sem mergulhar, ABS agindo, vindo a uns 70 km/h. Podia ter muito ar no freio traseiro, mas freiou excelentemente.
Sobre "corrente primaria solta": Sei nem onde fica direito. Jamais iria ver.
Sobre "embreagem fora de alinhamento": Vida acima, mas ela funcionava a contento.
Sobre "terminais da bateria soltos": Bem... A moto parecia com a eletrica ok, nunca fez nada de errado nos 10 dias pré-revisao... Nem olhei mesmo!
Sobre "pneu traseiro raspando em parafuso": nao vi mesmo, se vcs vissem a "marca" no pneu, era quase invisivel, muito de leve. Ponto pro detalhismo e atençao da oficina !

Maaassss... Eu queria ter certeza, nao sou relaxado como o ex dono e mandei ver tudo. Veiculo usado se faz revisão completa por mais que pareça bom.

Quando cheguei pra entregar a moto, ele deu uma boa volta na moto.
Quando retornou, perguntei se tinha algo e ele, na hora, só me disse que o pneu dianteiro "já era". Estava deformado...
E novamente, deformado nao quer dizer que esteja triangular, com pontas de estrela ninja... Só nao está 100% correto.

Ou seja, nem ele que tem 26 anos de Harley, andando na moto, detectou a maioria dos problemas de imediato.

Agora vamos fazer uma contas:

A moto vale cerca de 38.5k de tabela. Estado visual impecável.
Peguei ela por 36.500... Já com o escape que queria, que vale uns 3,500 e de quebra já remapeada, que eu queria fazer muito e nao vou precisar mais.
Gastei 1100 reais numa moto de 38k pra ter certeza q a moto tá pronta pra qualquer coisa, e alem de tudo fui super bem atendido e me passou muita confiança, tanto é que vim aqui fazer recomendação.

Não acho que fiz um putaaa negocio da china mas tb nao me sinto um trouxa.

Fica aí a recomendação...

abs a todos

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

mumorato escreveu: 07 Jul 2020, 23:28
Tudo solto
faltando parafuso
desalinhada
Freio ruim

Na real, metade disso tudo aí é defeito colocado. Perceba: a montoeira de parafuso solto e faltando, além de pneu desalinhado, estão todos relacionados com a porquice de alguém que desmontou a traseira para trocar as setas ou o próprio paralamas. Tanto que os parafusos que raspam no pneu são justamente os de fixação do paralamas quando alguém que coloca não sabe o que está fazendo. Provavelmente substituíram por uns cabeçudos.

A mão de obra deve ser de 250 reais a hora mesmo, mas não achei que foi muito puxado, já que parte do serviço incluiu abrir a primária. Parece caro porque o cara gastou tempo pra resolver besteira que qualquer mexânico faria, o que não é o caso desses diagnósticos de coxim, da cremalheira da campana e etc, que só quem tem experiência pode afirmar...
E sim, sportster usa 20w50 mineral no motor e o 90w na primária.
Falou pouco mas falou tudo rs...

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

que diabos seria uma 'embreagem desalinhada'??? hmmm....

e esse coxim a 40%? em uma moto 2018? tsc.

certas coisas não mudam nunca.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ah e deixa eu te dar uma dica preciosa... vi que o nego botou óleo 'mineral 20w50' (sei lá de que marca) e óleo 90w no câmbio.

essa moto trabalha melhor com um óleo decente (Motul 7100 10w60) que custa uma PICA, mas pode deixar por 10.000 e com óleo 90 (sem w) no câmbio, GL-4, pode ser de qualquer marca boa.
-
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

b0fh escreveu: 08 Jul 2020, 10:25 ah e deixa eu te dar uma dica preciosa... vi que o nego botou óleo 'mineral 20w50' (sei lá de que marca) e óleo 90w no câmbio.

essa moto trabalha melhor com um óleo decente (Motul 7100 10w60) que custa uma PICA, mas pode deixar por 10.000 e com óleo 90 (sem w) no câmbio, GL-4, pode ser de qualquer marca boa.
B0fh, é o óleo indicado no manual de serviço da harley para nosso clima. Ele me recomendou voltar lá daqui a 6 mil km ou em Janeiro, o que vier antes.

Alias achei até um vídeo com ele explicando:

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 08 Jul 2020, 10:25 ah e deixa eu te dar uma dica preciosa... vi que o nego botou óleo 'mineral 20w50' (sei lá de que marca) e óleo 90w no câmbio.

Acho meio exagerado usar Motul 7100 (sintético) em HD, eu sempre usei o Motul 5100 nas minhas HD sem nenhum problema e olha que eu fiquei 11 anos com a FX, trocava a cada 6 meses.
A única vantagem do 7100 é que dá para trocar a cada 12 meses se não atingir os 10.000 km antes.

Quanto ao valor da revisão, bem é assim mesmo no começo, depois você vai ver que se você não fizer nenhuma cagada com ela, as futuras revisões irão se resumir apenas a troca de óleo, filtros, velas e pastihas de freio.
Editado pela última vez por Russo em 08 Jul 2020, 12:47, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder