só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por EduLeitão »

Estou pensando em sair do MSM com uma custom.... olhei as HD por terem bom comércio e pouca desvalorização que é excelente por um lado, na hora de vender, mas na hora de comprar... troço caro!!

Até cogitei ir nas japas mas tá ai uma coisa que não é minha praia, moto estilo custom!

Sugestões??? Curto demais o visual e som delas... queria ver qualé e se vou curtir (tenho minhas dúvidas)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mumorato escreveu: 23 Jun 2020, 23:27 ... O chicote dá pra modificar em casa mesmo. O ideal é desmontar o plug que fica abaixo do tanque e só emendar um pedaço mais longo de fio. Assim fica com uma só emenda, mas dá mais trabalho.

Emenda... taí uma coisa que eu nunca gostei e evito ao máximo ter que fazer.
Aliás, sempre fui adepto das "customizações reversíveis", aquelas mudanças que podem ser facilmente revertidas ao original sem deixar vestígios que um dia a coisa foi modificada.

Nesse caso, eu particularmente preferiria comprar ou mandar fazer cabos novos ou ainda, faria um cabo tipo extensão, para não precisar cortar fios, fazer emendas, soldas ou coisa do gênero.
Se você souber o part-number dos conectores macho e fêmea é só encomendar um par e fazer um cabo de extensão. E, para saber os part-numbers, é só acessar sites como esse da Ronnie's, que tem praticamente tudo lá:
https://partsfinder.onlinemicrofiche.co ... %20OF%202)

Quando precisei conectores originais para substituir uma fiação que oxidou, consultei esse site, peguei os códigos e fui até a CC comprar. Paguei 20 doletas (uns 60 e poucos reais na época) por um par deles.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

cabo de embreagem p/ colocar seca (não muito exagerado) é o da 'street bob', a soretto fabrica e é bem bom. 250 pila paguei no meu.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

EduLeitão escreveu: 24 Jun 2020, 08:30 Estou pensando em sair do MSM com uma custom.... olhei as HD por terem bom comércio e pouca desvalorização que é excelente por um lado, na hora de vender, mas na hora de comprar... troço caro!!

Até cogitei ir nas japas mas tá ai uma coisa que não é minha praia, moto estilo custom!

Sugestões??? Curto demais o visual e som delas... queria ver qualé e se vou curtir (tenho minhas dúvidas)
quando fui migrar para as custom estava em duvida entre pegar uma Shadow 750 ou ir para as HD,
ae pensei, se for para meter o pé na jaca ja afunda de vez,
se for comprar usada e a grana der vai de HD, senão uma Shadow 750 ou Yamaha Midnight 950.
se for de 0km ae a conversa muda.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vai na vulcan 650.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

RMD escreveu:Vai na vulcan 650.
belo conselho
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

b0fh escreveu:
RMD escreveu:Vai na vulcan 650.
belo conselho
[emoji1][emoji1][emoji1][emoji1][emoji1]
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

É, e nunca mais vai vender, mas não por sua opção. kkkkkk

Agora sério, pra poder dar uma sugestão, o ideal é saber qual a faixa de preço que você está disposto a pagar... Hd tem jaka de 20 até 150k...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu: 24 Jun 2020, 08:30 YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX-1300R, ER-6N ABS, CBX250.... MSM, próxima?
Ae Kamerad Leitówiski:

Olha só a lista de motos da sua assinatura. A posição de pilotagem, o desempenho, o conforto (ou dependendo da Custom a falta dele) não se parecem com nenhuma das motos que você teve. A que chega um pouquinho mais perto das experiências que você já teve é a Sportster 883 R, mas ao tentar tirar uma delas do cavalete lateral você já irá perceber que o negócio é diferente.

Além disso, existem customs e customs. Tem uma infinidade de tamanhos ( de 180 a 450 kg) , potência ( menos de 30 a mais de 100 cv) , estilos (touring, chopper, bobber, etc) e, como foi citado, preços.

Logo, reforço o conselho do Kamerad Mumorato: defina uma faixa de preço (abaixo de 20 k, 20 a 30 k, 30 a 40 k, + de 40 k) e comece a pesquisar as opções disponíveis nessa faixa.
Como você já teve experiências com motos de diferentes potências, sugiro restringir a busca a motos acima de 40CV. Depois disso, faça testes drive nos modelos que te interessaram. Ai sim, se você se identificar com algum modelo, pergunte que a gente responde.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Rasgado vc indica HD 1450 carburada hoje em dia?
:beer:
Yamaha MT 09
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu: 25 Jun 2020, 10:34
EduLeitão escreveu: 24 Jun 2020, 08:30 YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX-1300R, ER-6N ABS, CBX250.... MSM, próxima?
Ae Kamerad Leitówiski:

Olha só a lista de motos da sua assinatura. A posição de pilotagem, o desempenho, o conforto (ou dependendo da Custom a falta dele) não se parecem com nenhuma das motos que você teve. A que chega um pouquinho mais perto das experiências que você já teve é a Sportster 883 R, mas ao tentar tirar uma delas do cavalete lateral você já irá perceber que o negócio é diferente.

Além disso, existem customs e customs. Tem uma infinidade de tamanhos ( de 180 a 450 kg) , potência ( menos de 30 a mais de 100 cv) , estilos (touring, chopper, bobber, etc) e, como foi citado, preços.

Logo, reforço o conselho do Kamerad Mumorato: defina uma faixa de preço (abaixo de 20 k, 20 a 30 k, 30 a 40 k, + de 40 k) e comece a pesquisar as opções disponíveis nessa faixa.
Como você já teve experiências com motos de diferentes potências, sugiro restringir a busca a motos acima de 40CV. Depois disso, faça testes drive nos modelos que te interessaram. Ai sim, se você se identificar com algum modelo, pergunte que a gente responde.
Beleza Russo.. excelente dica.. vou fazer isto!!

A única custom que andei na minha vida foi uma V-ROD acho que 2008.... achei muito legal na linha reta da Anhanguera, som do motor com escape sensacional, remete muito aos muscle cars que babava..... os harleiros ficam falando que ela é a muscle das harleys, achei fraca (na época estava com a hayabusa ainda, o dono da v-rod estava nela inclusive) e na hora que fomos fazer algumas curvas tive a sensação de estar num bi-trem, desgraça pra curvar e pesada pra caramba!! Depois deste dia fiquei achando a haya tão levinha até mesmo na cidade....

Pelo meu relato tudo indica que estou fadado a não ter uma boa experiência tendo uma né?? kkkkk... mas eu acho o estilo muito legal e gosto de experimentar outras coisas (ui, no mundo motociclístico eu digo)... acho que o único estilo que não me chama atenção e nunca (pesado esta palavra) vou ter é scooter.... Por isto pensei nas HD por terem bom mercado e se eu encrencar com a moto não vou penar pra passar pra frente... a intenção lógico é ser mais barato possível, mas já vi que é meio complicado... até uns 30k parecem ter boas opções de Dynas (08-14), Vrod (antes 2010) e umas XL1200 (08-12)... As 883 são muito mirradas aparentemente.... vou amadurecer um pouco mais a ideia, estou mudando de estado e devo me enrolar nos próximos meses até me estabelecer..

edit: das japas eu achei muito bonita a última shadow 750... até que baratinha... 2014 dá pra achar pouco rodada por 22k... e brasileiro é chegado numa honda né? Te falar que as duas hondas que tive foram as piores motos em prazer na lista citada acima!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parece que você já definiu a faixa de preço não é?
Agora é só deixar de blábláblá e ir fazer os testes drives...
Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

EduLeitão escreveu: Por isto pensei nas HD por terem bom mercado e se eu encrencar com a moto não vou penar pra passar pra frente... a intenção lógico é ser mais barato possível, mas já vi que é meio complicado... até uns 30k parecem ter boas opções de Dynas (08-14), Vrod (antes 2010) e umas XL1200 (08-12)... As 883 são muito mirradas aparentemente....

edit: das japas eu achei muito bonita a última shadow 750... até que baratinha... 2014 dá pra achar pouco rodada por 22k...
Vrod ja não são tão boas de mercado,
Shadow 750 antiga vale mais que as ultimas modelo novo
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

EduLeitão escreveu:
Russo escreveu: 25 Jun 2020, 10:34
Ae Kamerad Leitówiski:

Beleza Russo.. excelente dica.. vou fazer isto!!

A única custom que andei na minha vida foi uma V-ROD acho que 2008.... achei muito legal na linha reta da Anhanguera, som do motor com escape sensacional, remete muito aos muscle cars que babava..... os harleiros ficam falando que ela é a muscle das harleys, achei fraca (na época estava com a hayabusa ainda, o dono da v-rod estava nela inclusive) e na hora que fomos fazer algumas curvas tive a sensação de estar num bi-trem, desgraça pra curvar e pesada pra caramba!! Depois deste dia fiquei achando a haya tão levinha até mesmo na cidade....

Pelo meu relato tudo indica que estou fadado a não ter uma boa experiência tendo uma né?? kkkkk... mas eu acho o estilo muito legal e gosto de experimentar outras coisas (ui, no mundo motociclístico eu digo)... acho que o único estilo que não me chama atenção e nunca (pesado esta palavra) vou ter é scooter.... Por isto pensei nas HD por terem bom mercado e se eu encrencar com a moto não vou penar pra passar pra frente... a intenção lógico é ser mais barato possível, mas já vi que é meio complicado... até uns 30k parecem ter boas opções de Dynas (08-14), Vrod (antes 2010) e umas XL1200 (08-12)... As 883 são muito mirradas aparentemente.... vou amadurecer um pouco mais a ideia, estou mudando de estado e devo me enrolar nos próximos meses até me estabelecer..

edit: das japas eu achei muito bonita a última shadow 750... até que baratinha... 2014 dá pra achar pouco rodada por 22k... e brasileiro é chegado numa honda né? Te falar que as duas hondas que tive foram as piores motos em prazer na lista citada acima!
Por incrível que pareça, até Harley evolui com o tempo.

Durante a pesquisa fique atento à versão do motor e características ( ABS, piloto automático e etc ). Os modelos foram ganhando estes itens em anos diferentes.

Maioria das Harley tem garupa ruim. Muito importante considerar se vai levar garupa e ou bagagem. ( Acessórios podem custar tão caro, que pode sair mais barato já partir para outro modelo )

Das Custom não Harley, com desempenho e preço razoável eu indicaria Indian Scout ( eu nunca pilotei, mas dizem que é bruta, lembrando que a Indian foi embora do Brasil )

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Na oficina que eu frequentava (os donos tinham um grupo que viviam pegando estrada e eu ia junto) tinha uma destas Indian Scout lá... cara, que moto linda!!! PQP... uma das customs mais bonitas que vi presencialmente até hoje... e ela tinha um escapamento esportivo que vou te falar, presença demais, som muito grave... fiquei apaixonado na moto!!

Só tinha o detalhe da moto ter ficado lá uns 3 meses esperando uma peça que o dono teve que importar e custou quase o preço da moto pra chegar aqui.. quando o cara foi lá buscar disse que a primeira coisa que iria fazer tirando da loja seria colocar a venda e entregar pro primeiro louco que fizesse oferta, mesmo que baixa... kkkkkkkkkkkk

Foda... tá ai uma moto que aparentemente teria tudo pra ser muito foda (eu não manjo deste universo, estou chutando, pra um leigo em custom achei ela sensacional visualmente e pelo som, kkkkk)
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Estranho isso... a scout é moto mais barata da marca e deve ter muita peça lá fora....
O @Bira ( que nunca mais apareceu aqui) tem a jamanta da Indian e não reclamou assim de preço de peças....

E essa moto não têm fama de quebrar assim....

Era uma moto que cogitei pegar se vendesse a Shadow....

Sobre a Shadow.... moto Boa para passear.... sem parabrisa não dá para andar mais de 110km/h... Vc é um paraquedas... cansa.... com bolha acredito que 120 a 130km/h seja a velocidade mais confortável para viajar....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Harley-Davidson FXR 1993 con motor S&S V111 y con muchas otras cositas más:

https://www.biltwellinc.com/blogs/wtf/r ... ls-a-fatty

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Só tiraria o cromado das bengalas e guidon.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Achei que os cromados ficaram bem, deram volume e delimitaram a frente e a traseira.

Mas eu usaria um guidão um pouco mais baixo e largo e uma fairing um pouco menor.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu: 26 Jun 2020, 09:49 Parece que você já definiu a faixa de preço não é?
Agora é só deixar de blábláblá e ir fazer os testes drives...
Não achei nenhuma interessante em Uberlândia.. porém separei 3 (2 883 e 1 dyna) aqui... 2 em Ribeirão Preto e 1 em Juiz de Fora.... mas já achei estranho que os caras não possuem mais escapamento original, guidão original.. e nem foram modificados, foram trocados... eu nem pretendo usar a não ser pra passar na vistoria aqui (na época a ER6N quase não passou mesmo com escapamento original pra se ter ideia, o cara teimava que eu tinha modificado ele, a moto estava super silenciosa)...

Vou ficar de olho.. estou sem pressa e os valores de motos está muito maior que do final do ano passado.. até postei no tópico da bolha que não estou entendendo isto, ao invés de cair o preço em meio a crise o valor subiu consideravelmente!
Responder