Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares »

Fernando - BH escreveu: 22 Jun 2020, 16:48 Sempre que leio o Helder falando da B400 eu acabo olhando no OLX os anuncios............. :roll:

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... -714029231

2008 com 16Kkm rodados ..........10K deve sair...... :-D
cara.. é pouca grana.. preço de cg 0km.. vale a pena ter uma.. nao ligo mais para esse papo de kilometragem.. a minha tinha 60k originais, 2007.. 6 mil km depois tive que fazer o motor.. enquanto isso tem outras com 200k nas costas sem um pingo de problema..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

O eclink falou em 700/800 km por dia, acho que eu iria máximo 500 km. Na verdade de pcx mais longe foi de joinville a floripa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kalixto escreveu: 24 Jun 2020, 22:03 O eclink falou em 700/800 km por dia, acho que eu iria máximo 500 km...
2X
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por eclinck »

500 por dia aumenta a viagem em 3 a 4 dias.

Nem os HDzeiro rodam tão pouco, de Ijuí RS até Salta AR é praticamente uma reta de 1.500 km.

Já fiz 600 por dia nesse trecho e sobra tempo demais em lugar que não vale a pena.

Asfalto excelente com exceção de 45 km em Monte Quemado, pouco trânsito, sem serra, rende pra caramba a km/dia.

300 de manhã e 400 de tarde não é nenhum exagero. Duas paradas de manhã, mais almoço e 3 de tarde. Barbada.

No verão então é covardia, anoitece mais tarde praqueles lados, não sei como um terraplanista explica isso mas é real.

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 25 Jun 2020, 06:36 500 por dia aumenta a viagem em 3 a 4 dias.

Nem os HDzeiro rodam tão pouco, de Ijuí RS até Salta AR é praticamente uma reta de 1.500 km.

Já fiz 600 por dia nesse trecho e sobra tempo demais em lugar que não vale a pena.

Asfalto excelente com exceção de 45 km em Monte Quemado, pouco trânsito, sem serra, rende pra caramba a km/dia.

300 de manhã e 400 de tarde não é nenhum exagero. Duas paradas de manhã, mais almoço e 3 de tarde. Barbada.

No verão então é covardia, anoitece mais tarde praqueles lados, não sei como um terraplanista explica isso mas é real.
Você está certo ;-)

Vamos então colocar a coisa sob o seguinte prisma: o tiozinho aqui está cada dia mais longe do 5.0 e, consequentemente, mais perto do 6.0. O Kalixto é mais novo, mas tem diabetes, gota, reumatísmo, furúnculo, etc :lol:
Logo, acredito ser mais razoável falarmos de tempo (hs) pilotando do que de kilometragem. Eu acredito que nos primeiros 2 ou 3 dias eu aguente pilotar 8 ou 9 horas por dia, mas depois disso a carcaça velha deva suportar apenas umas 6 a 8 horas diárias.
A quilometragem que conseguir fazer nesse período é um detalhe: piso ruim, transito complicado implica em menos quilometragem num x período de tempo. Piso bom, estradas sossegadas implica em mais quilometragem no mesmo período de tempo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Eu não vi ele te convidando. Já rolou convites?

Fiquei de fora?

kkkkkk
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Isso aí, gente oferecida. :rof:

Sinceramente acho que tão cedo não vai rolar esse roteiro. Tá tenÇo o coronga.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Que figura!

eclinck escreveu: 25 Jun 2020, 06:36 500 por dia aumenta a viagem em 3 a 4 dias.

Imagem
:beer:
Yamaha MT 09
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

RMD escreveu: 13 Jun 2020, 11:06
Kuati escreveu: 12 Jun 2020, 15:04 Se alguém tiver um grupo de Whatsapp de NMAx aí manda o link aqui.
Praticamente já desisti de trocar o NMAx pelo XMax, tá muito caro, não tenho CC na cidade (não há como eu manter a garantia pois não tenho tempo de levar moto pra revisão) e não gostei de certas características do XMax.

Ou a Honda lança o Forza 300 (sem preço estratosférico) ou provavelmente vou acabar indo pra uma XRE190 com baú.
Problema da XRE190, cara me falou no grupo de XMax q tinha uma NMax, foi pra uma XRE190 e falou q é muito manca, anda menos que o NMax, estranho pois nos vídeos do Youtube a XRE190 chega nos 134 km/h.

Por enqto vou ficar de boa e guardar a grana pra comprar um PS5 com óculos VR.

[ ]'s
Kuati, quer uma motinha que faz 135km/h, manutenção de pinga, econômica bagarai (38/l no etanol e 47km/l gasolina), autonomia fodastica, na reta vai e mantém os 115km/h "de boa" e pneu sem camara.

Pega uma fazer 150.

Essa motinha e top demais!!! A melhor das melhores de todas as pequenas que já tive.
Eu estava a uns 10 anos sem moto, até aqui do m@d eu tinha sumido, mas o fato é que achei uma verdadeira relíquia que pertencia a um senhor único dono, YBR ano 2005, 15 mil kms rodados, já peguei umas estradas aqui por perto de Chapecó. To querendo ir até Floripa com ela fim do ano se a pandemia diminuir. A mecânica dessa moto é impecável em termos de durabilidade. Só que glamour realmente não tem nenhum :-D

Imagem
Editado pela última vez por Lelo em 25 Jun 2020, 20:48, em um total de 2 vezes.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Em tempo, tem um canal do youtube que acompanho o Alfredo viajando de biz pelo mundo, pra quem se interessar: https://www.youtube.com/channel/UCq6QFC ... o5DOz22Fzw
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Lelo escreveu: 25 Jun 2020, 20:35 Em tempo, tem um canal do youtube que acompanho o Alfredo viajando de biz pelo mundo, pra quem se interessar: https://www.youtube.com/channel/UCq6QFC ... o5DOz22Fzw
Ele teve que voltar por causa da pandemia, depois de ficar meses no Panamá em lockdown.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

froesdamotta escreveu: 26 Jun 2020, 06:44
Lelo escreveu: 25 Jun 2020, 20:35 Em tempo, tem um canal do youtube que acompanho o Alfredo viajando de biz pelo mundo, pra quem se interessar: https://www.youtube.com/channel/UCq6QFC ... o5DOz22Fzw
Ele teve que voltar por causa da pandemia, depois de ficar meses no Panamá em lockdown.
Sim, já está no BR, os viajantes estão passando maior "perrengue" com esse corona. Tá complicado.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

eclinck escreveu: 20 Jun 2020, 22:09 Isso aí foi entre Roque saenz pena e Santiago del estero, infernal.

Parada a cada 50 km.
A primeira vez que fui pra região foi de carro, ar no talo pra dar conta... ficava pensando o perrengue que seria de moto com os equipamentos...

De teimoso fui, mas não repito não... já sou calorento bagarai, pressão baixa... nem atravessar o sertão nordestino no verão foi tão sofrido... acho que por ser mais seco...
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu achei interessante o roteiro mas não teria disposição, tempo e dinheiro pra tanto. Não rodo tudo isso, ultimamente minhas pernas não ajudam, tenho dor, pensei até me desfazer da bandit pelo peso mas vou provavelmente em novembro comprar uma pcx de 2006 pra frente, pois gostei muito da praticidade, peso e economia. Na bandit que consigo andar acima do permitido pra rodovia fiz curitiba/ponte da amizade numas 10 hs, pois tem pedágio, parei pra almoçar e ver whats, parei a mais o menos 200km pra abastecer e ainda fui em medianeira num chaveiro pra abrir o bauleto, acho que de pcx faria 500 km em 10 hs.
Mas quem pode, pode , fico feliz pelos amigos que tem mais físico e disposição.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Fala pessoal,

A Honda lançou a NSS 350 Forza, será que é essa que vem pro Brasil?

Fabio Guido
A pé :-?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

iria facil...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

PCX com motor arrombado.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Russo escreveu: 25 Jun 2020, 10:16 ........
.
Eu acredito que nos primeiros 2 ou 3 dias eu aguente pilotar 8 ou 9 horas por dia, mas depois disso a carcaça velha deva suportar apenas umas 6 a 8 horas diárias.
.....
Sempre percebi essa situação de maneira oposta. Os dois primeiros dias de viagens longas são os piores,; aqueles onde o corpo sente mais.
Depois acostuma e os longos períodos pilotando se tornam menos penosos.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

tinha roletes Dr Pulley na bostoquinha desde os 2000km, está com 6 mil agora.

esta semana resolvi pegar os roletes girinais de 17g e usinei no centro, deixei com 14,4g todos eles e tirei os Dr Pulley. Os Dr pulley estavam no lugar, nao viraram nem nada, estavam funcionando bem, mas eu queria experimentar algo diferente.

A moto ganhou muita arrancada. Os Dr pulley tinham dado 10 por hora a mais de final devido o formato deles, claro que isso foi perdido, mas tá chegando mais rápido, dos 0 aos 60 mesmo está um foguetinho.

To bem tentado a trocar as molas de contraste e da embreagem por Dr pulley pra aproveitar melhor efeito dos roletes.
Responder