só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por eclinck »

Marcus DT escreveu: 04 Jun 2020, 15:48
eclinck escreveu: 01 Jun 2020, 09:30lembrando que peguei com 33.000 e vendi com 54.000km em dois anos. (Viu Marcus, HD é pra andar)
Po Evandro, esse é o ponto que mais me incomoda nas BMW. Tivemos ao todo 03 GSA aqui em casa, duas já vendemos (todas em torno de 60-70 mil kms) e afirmo: BMW acima dos 30.000 rodados já começa a ser missão impossível de vender sem tomar trolha $$$. Isso me dá um desgosto fudido na marca, a do meu velho é uma GSA 2015 com 72.000 kms rodados em estado de 0km (inclusive todas as revisões em concessionária, por teimosia dele), já tentamos dar na troca por uma 1250, chega a ser piada as propostas das concessionárias :-( .

É broxante vc ter uma moto feita para rodar e que nem a própria marca aceita pegar na troca por uma 0km por um valor honesto... Todas as vezes que precisei da BMW (recall e algumas revisões) e tive algum tipo de "inconveniente" eu fazia questão de levantar o tom e explicar que quem vende aquelas porras são os clientes que nem eu: DURO, que roda de verdade, que faz a manutenção no meio do nada e por conta própria, etc. Os coxinhas que trocam a cada 10.000 kms, podem até dar LUCRO (perdem na entrega da usada e no roubo da compra da nova), mas quem VENDE (marketing) somos nós, os tais "caroços" (que só vão na concessionária tomar café de graça e botam essas porras para rodar sem dó, até o fim do mundo).

Na HD, confesso que não acredito ser muito diferente não hein... Ou é? Tu vendeu a tua com 54.000 kms de boa, sem tomar trolha $$$? Se for assim, começo a olhar essas jacas com outros olhos.... mas duvido muito a concessionária se emocionar, vão mandar um :fuck: !!!
Foram duas alegrias, quando comprei e quando vendi.

Certo que tomei fumo e foi bonito. :lol:

Mas sosseguei o antigo troca troca, vou ficar com a Tiger até desmanchar e cada vez que dá vontade de trocar faço uma viagem com 1/5 do valor que eu ia usar para pegar um "UP".

Tiger zero em out/2017 tá com 40.500 hoje.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Teve duas HD, sempre reclamou de BT e.... acabou de admitir que não troca mais a BT. Porra, aí tu me fode, kkkk!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Strom e Varadero não eram BT. hehe

E na tiger mesmo pra viajar só com airhawk, mas faço milão num dia numa boa depois que botei riser.

Quanto a HD... voltarei a ter uma Electra um dia só não sei quando.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Testei tudo que é estilo e hoje tenho certeza qual encaixa melhor pra mim sem achismos de teclado.

Moto única? BT.

Tem condições de ter mais de uma moto? Aí entra HD.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Me rendi às Harleys. Encontrei essa Roadster 17/17 num preço bom e extremamente nova. Vamos ver quanto tempo eu fico.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parabéns!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Juca escreveu: 05 Jun 2020, 18:28Me rendi às Harleys. Encontrei essa Roadster 17/17 num preço bom e extremamente nova. Vamos ver quanto tempo eu fico.
Imagem
Parabéns ;-)
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Show! Com fotos... tem Parabéns!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ingual a minha! se tiver stock vai pular feito uma mula xucra em baixo giro rsssss.
que nossa senhora dos parafusos te acompanhe.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Olha aí o vídeo do som da Roadster depois das arruelas:

Ficou bem melhor. Gostoso também é o cheiro de gasolina queimada que vem agora quando paro no semáforo depois de trocar as ponteiras hahaha. Harley é um troço diferenciado mesmo kkkk
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sportster >> all
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

É phoda...

Quando o Kamarada tem o "dom da escrita", ele consegue transformar uma passada por uma simples curva numa autêntica peça literária.

"... Claro que a pilotagem tem de estar à altura, a começar da postura sobre a moto: coluna ereta, mãos pousadas naturalmente nas manoplas, pés firmemente apoiado nas plataformas (nada de pés esparramados como uma bicha louca), olhos semi-cerrados olhando para o horizonte como uma águia que caça sua presa (a policial canadense), para completar um sorriso de desdém pela curva que se aproxima velozmente. No último momento, o característico "clank" e a imediata subida dos giros a níveis másculos denunciam o engate de uma vigorosa redução de marcha. Uma leve pressão na manopla da direita e a Helô inicia seu doce balanço a caminho do ponto de tangência no lado interior da curva para a direita. A partir daí tudo se modifica (é como na dança), agora é olhar o ponto de saída e suave mas firmemente ir acelerando e levantando a moto para, quando na vertical, abrir o punho e fazer trovejar o velho Big Twin disparando corações.
E foi assim, de presepada em presepada que fui me aproximando do meu destino do dia. Paisagens lindas mas difíceis de serem fotografadas por falta de local seguro de parada. Algumas fiz do minúsculo acostamento mesmo, vocês merecem..."

Imagem

http://heliorsilva.blogspot.com/

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Olha, não tenho o dom da escrita, muito menos o da pilotagem de jaca, mas...

Tenho feito alguns rolês com amigos de Harley, creio que eu não tinha noção do quão "boa" as softail >2018 são ou seriam as pré-2018 tão ruins? Fizemos um passeio um pouco mais "forte" (120 km/h), quando paramos, vários donos de Deluxe e Heritage antigas vieram reclamar que acima de 100/110 o troço balança muito nas curvas. É real ou exagero? Justiça seja feita, em se tratando de curvas, o quadro da minha eu não posso reclamar, a moto fica no trilho. Em linha reta então, a 140 km/h ela fica bem de boa.

Enfim, como jaqueiro-junior, a impressão que tenho é que a Harley vive um futuro nebuloso. De um lado estão os clientes antigos (maioria próximo da idade em que deixarão de andar de moto), que demandam motos ruins ("característica"), que torcem o pescoço para todas as novidades ("ausência de cromados", etc) e que sempre reclamam de todos os lançamentos ("as anteriores eram melhores/mais bonitas/raiz"). Do outro estão os clientes que eles desejam conquistar, acostumados com motos boas, mais baratas e que por algum motivo tem curiosidade de ter uma jaca premium. Aí os caras ficam na berlinda, ou fazem moto para quem está morrendo (e/ou não desejam comprar uma nova se for diferente da antiga) ou investem numa parcela de clientes incertos (podem ou não vir a comprar). Outro dia assisti um vídeo de uma comparação sobre a HD x Triumph e por que a segunda vem sendo tão bem sucedida em angariar novos clientes: tecnologia de ponta (se comparado a HD), preço mais baixo, entregar "mais, por menos", vasta gama de modelos e estilos, etc.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 15 Jun 2020, 15:07 Tenho feito alguns rolês com amigos de Harley, creio que eu não tinha noção do quão "boa" as softail >2018 são ou seriam as pré-2018 tão ruins? Fizemos um passeio um pouco mais "forte" (120 km/h), quando paramos, vários donos de Deluxe e Heritage antigas vieram reclamar que acima de 100/110 o troço balança muito nas curvas. É real ou exagero? Justiça seja feita, em se tratando de curvas, o quadro da minha eu não posso reclamar, a moto fica no trilho. Em linha reta então, a 140 km/h ela fica bem de boa.

Acho que é um pouco de exagero. A minha ex-Softail FX era ano 2005 e, tirando o fato de ter que fazer um pouco de esforço adicional para deitá-la nas curvas comparativamente a motos mais leves, eu fazia curvas nessa velocidade sem sentir nenhum comportamento estranho nela. Aliás já postei um filminho de um cara de SP, com uma moto do mesmo modelo que a minha, descendo o cacete em curvas acima de 170 km/h.

Marcus DT escreveu: 15 Jun 2020, 15:07 Enfim, como jaqueiro-junior, a impressão que tenho é que a Harley vive um futuro nebuloso. De um lado estão os clientes antigos (maioria próximo da idade em que deixarão de andar de moto), que demandam motos ruins ("característica"), que torcem o pescoço para todas as novidades ("ausência de cromados", etc) e que sempre reclamam de todos os lançamentos ("as anteriores eram melhores/mais bonitas/raiz"). Do outro estão os clientes que eles desejam conquistar, acostumados com motos boas, mais baratas e que por algum motivo tem curiosidade de ter uma jaca premium. Aí os caras ficam na berlinda, ou fazem moto para quem está morrendo (e/ou não desejam comprar uma nova se for diferente da antiga) ou investem numa parcela de clientes incertos (podem ou não vir a comprar). Outro dia assisti um vídeo de uma comparação sobre a HD x Triumph e por que a segunda vem sendo tão bem sucedida em angariar novos clientes: tecnologia de ponta (se comparado a HD), preço mais baixo, entregar "mais, por menos", vasta gama de modelos e estilos, etc.

Acho esse falatório todo normal, pois toda vez que em uma mudança grande na Harley escuta-se o mesmo tipo de ladainha kkkk ...
Foi assim quando substituiram o motor Evo pelo Twim Cam, e também teve xororó antes, quando pararam de fabricar as Shovel e lancaram as Softail Evo.
E se quiser voltar mais ainda no tempo, quando substituiram as Panheads pelas Shovel também teve muito mimimi...
Editado pela última vez por Russo em 15 Jun 2020, 16:31, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Imaginei Russo, muito mimimi.

O foda é que antigamente a HD tinha suas bengalas (taxações dos produtos estrangeiros nos EUA, etc), agora, sem elas, eles tão gurnindo. Como vc diz, não estão sabendo pensar com o CNPJ... e o lucro despencando.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 15 Jun 2020, 15:07 Tenho feito alguns rolês com amigos de Harley, creio que eu não tinha noção do quão "boa" as softail >2018 são ou seriam as pré-2018 tão ruins? Fizemos um passeio um pouco mais "forte" (120 km/h), quando paramos, vários donos de Deluxe e Heritage antigas vieram reclamar que acima de 100/110 o troço balança muito nas curvas. É real ou exagero? Justiça seja feita, em se tratando de curvas, o quadro da minha eu não posso reclamar, a moto fica no trilho. Em linha reta então, a 140 km/h ela fica bem de boa.
Acho que é um pouco de exagero. A minha ex-Softail FX era ano 2005 e, tirando o fato de ter que fazer um pouco de esforço adicional para deitá-la nas curvas comparativamente a motos mais leves, eu fazia curvas nessa velocidade sem sentir nenhum comportamento estranho nela. Aliás já postei um filminho de um cara de SP, com uma moto do mesmo modelo que a minha, descendo o cacete em curvas acima de 170 km/h.

Marcus DT escreveu: 15 Jun 2020, 16:31 Imaginei Russo, muito mimimi.

Ae kamerad @Marcus DT

Eu estava aqui pensando com os meus botões cromados e me ocorreu uma coisa: essa queixa dos seus amigo talvez não seja tanto mimimi assim, pode ter algum fundamento.
Explico: isso pode ocorrer por causa óleo das bengalas velho e/ou com viscosidade fraca e/ou vazando. Às vezes uma revisão nas suspensões pode melhorar muito a condução da motoca.
Não sei qual é a idade das Softail deles, mas lembrei que no começo, quando comprei a minha, que já estava com uns 5 anos de uso, achei a frente bamba. Mandei trocar o óleo (não me lembro qual foi, mas acho que foi um 15W) e o comportamento bamba desapareceu.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pergunto aos mais experientes...

Andei em uma Softail com guidão 14 pol, achei o conforto sensacional. O original com grossura de Caloi Ceci também me incomoda bastante, destoa da grossura das bengalas. Enfim, testei algumas medidas e achei que o tamanho ideal (estou cagando para a estética) foi o 14' mesmo (16 achei grande demais, parece de poser). Quando pesquisei os valores, vi que varia de 145 a 660 paus. Por que? Exemplo:

- R$ 145,00 - 1 pol de grossura / 14 pol de altura
https://www.racecustom.com.br/guidao/gu ... eqEALw_wcB

- R$ 660,00 - 1 pol de grossura / 14 pol de altura
https://www.wingscustom.com.br/acessori ... ust-preto1

Faz algum sentido essa diferença de preço? A pintura eu não to nem aí, tenho quem faça de qualidade por 30 merréis... grife também tô cagando. Se forem aços iguais, vou no marba.

Mas o que me assustou de verdade foram os cabos, que chegam a custar o DOBRO do valor do guidão. Só por esse motivo eu já tinha desistido da troca (um customizador disse que teria que trocar tudo e foda-se), porém, um brother que tem uma Street e colocou 14 pol não precisou trocar absolutamente NADA. Tudo bem que a minha é Softail e a dele é Touring, mas confesso que me animei novamente. Onde consulto se cabe ou não? Algum fórum gringo? Dicas?

Enfim, no olhômetro, o de freio parece que tem bastante folga... o de embreagem, nem tanto. A minha já tem acelerador eletrônico, como faz? É difícil passar os fios por dentro do guidão? Só cortar os fios dos punhos e acelerardor, emendar fio, soldar, termo retrátil e pronto? Onde compro cabos longos, bons e baratos (principalmente de embreagem)? Desculpe a quantidade de perguntas, mas sou cabaço em jacas e quem manja cobra caro demais.

Valeu,
Marcus DT
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Troquei o guidão da minha por um seca de 16", comprei usado guidão e cabos por 1K,
guidão era cromado mandei pintar de preto fosco por 40 bozos
o cabo da embreagem ficou curto e tive que trocar, comprei na rca porque ja conhecia o trabalho deles, mas tem outros fornecedores.
Fiação passa tranquilo por dentro do guidão, corta, emenda, termocontratil,
se quiser gastar tem emenda pronta da Pandilla Cables

Tinha invertido os retrovisores mas ficaram uma bosta, não enxergava nada.
Não peguei estrada longe nem com bagagem para apoiar as costas então não posso ainda afirmar se é melhor ou pior usar seca.
Na cidade é questão de acostumar.

Cabos
http://www.rcamoto.com.br/motos/Harley-Davidson
https://cabosmbflex.com/

Chicote pronto
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e40820b5c0

Imagem
Imagem
Imagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Reinke, obrigado pela "aula"!

Só uma dúvida, e o cabo de embreagem? Onde sugere comprar?

RCA dispensa comentários, excelente.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Boa parte da diferença do guidão é gourmetização da Wingscustom(vide o preço dos cabos), mas entre os dois que você postou há uma diferença. O mais barato é inteiro em 1", fino, como você reclamou. O da wingstcustom é de 1.1/4", com redução pra 1" nas manoplas.

O chicote dá pra modificar em casa mesmo. O ideal é desmontar o plug que fica abaixo do tanque e só emendar um pedaço mais longo de fio. Assim fica com uma só emenda, mas dá mais trabalho.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Responder