Equipamentos de Segurança: Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Ja está no plano comprar um compression suit, mas queria jaqueta mesmo
E que não protege nada contra abrasão, por isso quero uma jaqueta. Mas é foda, eu odeio calor e sofro com isso, este ano o "inverno" foi quente pacas, ja no verão imagino que vou sofrer muito...ano passado toquei o fodase e andava só de moletom ou jaqueta (não de moto) bem leve...teve dias que foi até berma e regata bem de quebrada mesmo. Mas nas ultimas semanas varios amigos meus tem levado chão...ai fico meio pa de andar sem proteçãoRMD escreveu:O ruim é q nao tem trocentos bolsos como as jaquetas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pois é. Uso por baixo da calça jeans tranquilamente. Às vezes chego no trabalho com isso e nem tiro. Tô nem aí pro desconforto. Quero é me manter inteiro.Saurus escreveu:Brizzo escreveu:Cortei a parte da canela de uma joelheira ASW detonada na parte do joelho que tinha aqui em casa e conectei no Knee Brace com arrebites.
Robocop total.
![]()
![]()
Sério agora. Acho que você está certíssimo. Se houvesse uma "armadura" como a do Homem de Ferro ou do Robocop, eu certamente compraria e usaria.
Não é prático, mas, em cima de motocicletas, toda proteção é pouca.
Alguma indicação de luva cano curto boa de até uns 500?
Não tenho pressa, pode ser loja de fora.
Vlw!
Não tenho pressa, pode ser loja de fora.
Vlw!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Gurizada, alguma indicação de bota pra usar no dia-a-dia e que além de boa proteção seja quente?
Aqui no RS já tá ruim de andar de moto, queria uma bota tipo aquelas Bull Terrier mas não sei se algum modelo específico atenderia melhor.
Abs,
Aqui no RS já tá ruim de andar de moto, queria uma bota tipo aquelas Bull Terrier mas não sei se algum modelo específico atenderia melhor.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Uso Guartela .JPaulo escreveu: 14 Jun 2020, 22:01 Gurizada, alguma indicação de bota pra usar no dia-a-dia e que além de boa proteção seja quente?
Abs,
Escolha uma DRY e vai ter bota para muitos anos
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
Minha namorada usa uma guartelá dry faz 13 anos e tá operacional ainda.Fernando - BH escreveu: 14 Jun 2020, 22:24Uso Guartela .JPaulo escreveu: 14 Jun 2020, 22:01 Gurizada, alguma indicação de bota pra usar no dia-a-dia e que além de boa proteção seja quente?
Abs,
Escolha uma DRY e vai ter bota para muitos anos
Recomendo a Acero botas. Marca nacional e esquenta bastante (tenho uma Tiger desert).JPaulo escreveu: 14 Jun 2020, 22:01 Gurizada, alguma indicação de bota pra usar no dia-a-dia e que além de boa proteção seja quente?
Abs,
O material é mais simples que as marcas premium, mas a durabilidade está bem boa até o momento.
www.acerobotasloja.com.br - No Mercadolivre consegue com preços bem mais interessantes.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
"Sacrifícios precisam ser feitos"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguém da uma pa de ouro pra esse cara!JPaulo escreveu: 14 Jun 2020, 22:01 Gurizada, alguma indicação de bota pra usar no dia-a-dia e que além de boa proteção seja quente?
Abs,
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
williansantos10
- Novato
Da uma olhada nessa da Tutto Moto.JPaulo escreveu:Gurizada, alguma indicação de bota pra usar no dia-a-dia e que além de boa proteção seja quente?
Abs,
https://www.gridmotors.com.br/tenis-tut ... o-p1020512
- WellNosense
- Novato
Estou pesquisando bastante, mas gostaria de uma ajuda pra saber qual e onde comprar uma armadura ou jaqueta. A questão é que tenho quase 1,90 de altura e uns 130kg. Aceito indicações ou dicas. O uso seria para viajar, pegar BR mesmo.
"Depois da meia noite, a tendência é amanhecer."
-= Fazer YS250 - 2007 =-
-= Fazer YS250 - 2007 =-
Eu mandei fazer o meu conjunto (calça + jaqueta) em couro nessa empresa do RS:WellNosense escreveu: 24 Ago 2023, 21:31 Estou pesquisando bastante, mas gostaria de uma ajuda pra saber qual e onde comprar uma armadura ou jaqueta. A questão é que tenho quase 1,90 de altura e uns 130kg. Aceito indicações ou dicas. O uso seria para viajar, pegar BR mesmo.
https://www.couromania.com.br/
Foi a mais de 15 anos atrás e uso até hoje.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu comprei recentemente uma Parca X11 que é bem leve e ventilada. Tenho 1,80 e 120kg. Tem tamanhos bem maiores do que o que eu comprei.WellNosense escreveu:Estou pesquisando bastante, mas gostaria de uma ajuda pra saber qual e onde comprar uma armadura ou jaqueta. A questão é que tenho quase 1,90 de altura e uns 130kg. Aceito indicações ou dicas. O uso seria para viajar, pegar BR mesmo.
Tem outras marcas e modelos, mas recomendo que procure uma loja pra experimentar e ver o que fica melhor.
Os materiais evoluíram muito. Das primeiras jaquetas de cordura que tive pra essa mais recente a evolução de conforto, peso e design (bolsos bem pensados, partes reflexivas, etc) foi muito grande.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Verdade, os materiais evoluiram muito nos ultimos anos assim como a variedade no mercado. No RS é complicado porque temos um inverno rigoroso mas acho que uma jaqueta de moto Mesh (telada) dá para usar bem em dias quentes e no frio com a parte parte de chuva e um moleton grosso dá para encarar de boa. Para calça já temos jeans com reforços de cordura nas areas de abrasão. Botas vai do uso pretendido, a Steitz daqui do sul e a X11 tem uma variedade interessante, vale olhar.
Eu uso uma x11 true adventure. Tem me atendido muito bem.
Tornado 300
-
Jota
Tenho calça e jaqueta X11 pra verão, muito ventiladas, super leves.
O modelo da jaqueta é summer pro, da calça breeze.
Pra andar na cidade sem pegar via de trânsito rápido, tá ok.
Mas é isso e fim. São produtos chineses de terceira linha.
Minha calça simplesmente descosturou com menos de 1 ano de uso.
Fui à loja reclamar, mas a "galantia" é de 6 meses.
Pra quem teve ixon, alpinestars, dainese, ou os excepcionais (e absurdamente caros) produtos da triumph ou bmw, é uma decepção e tanto.
Eu me arrependi, deveria ter pagado o dobro e comprado um da triumph.
O modelo da jaqueta é summer pro, da calça breeze.
Pra andar na cidade sem pegar via de trânsito rápido, tá ok.
Mas é isso e fim. São produtos chineses de terceira linha.
Minha calça simplesmente descosturou com menos de 1 ano de uso.
Fui à loja reclamar, mas a "galantia" é de 6 meses.
Pra quem teve ixon, alpinestars, dainese, ou os excepcionais (e absurdamente caros) produtos da triumph ou bmw, é uma decepção e tanto.
Eu me arrependi, deveria ter pagado o dobro e comprado um da triumph.
Editado pela última vez por Jota em 25 Ago 2023, 09:35, em um total de 1 vez.
-
Jota
Sem queda. Só por usar.
Eu vacilei, deveria ter observado melhor a qualidade.
A etiqueta da jaqueta já denunciava o que estava por vir.
X11. Não caio mais nessa.
,,,
Editado pela última vez por generich em 29 Ago 2023, 17:18, em um total de 1 vez.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A minha Riffel Summer fez isso no braço, sem cair tbm. E as proteções começaram a esfarelar.Jota escreveu:Sem queda. Só por usar.
Mas demorou 10 anos pra isso acontecer.
A Zebra que foi minha primeira jaqueta de cordura eu usei quase 10 anos tbm, doei pra motoboy e o cara usou um tempão tbm.
Acho que essa X11 não deve durar tanto. Material muito leve, certamente vai ter algum reflexo na durabilidade, mas é o que tem pra hoje, e não é exatamente barato.
Mas na outra ponta da equação estão equipamentos Alpinestars que eu tinha e que também deterioraram. Luva original, que ganhei da Alpinestars esfarelou, acabamentos plásticos do macacão racharam, etc. então penso que nem marca que historicamente é boa tem a durabilidade que se tinha antigamente.
Obs.: O par de luvas de couro da Lumica que comprei em 2003 pareceria novo, não fosse por um furo em um dos dedos no forro interno e o velcro que descosturou um pouco.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tenho uma X11 TB, o preço foi bom mas dá pra ver que eh meio baratinha. Antes eu tinha uma jaqueta Joe Rocket que usei 6x/semana durante uns 10 anos, essa sim era bem construída e resistente.