Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Re: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Mensagem por Maggiolo »

GALERA...MUITO OBRIGADO MESMO...A TODOS !!!

Já vi que se decidirmos ir ao Chile de moto mesmo...vamos ter apoio...o que vocês relataram e ponderaram aqui nesse tópico é uma verdadeira aula magna com todos os prazeres e percalsos que a viagem pode proporcionar.

Na verdade...como eu tinha dito no começo do tópico...ainda tenho que convencer a patroa...pois o maior problema (além do financeiro) são as crianças. Elas nunca ficaram sozinhas na vida...e a mãe não tem coragem de deixa-las aqui em casa por doze dias (seria o mínimo numa viagem dessas).

Enfim...guardei nos favoritos um montão de sites...guardei nos blocos de notas um montão de informações...e ainda ficou um montão de dúvidas...mas que eu vou tirar apenas se realmente eu for fazer essa viagem...pra não ficar alugando a galera.

A propósito, uma delas eu poderia tentar sanar agora mesmo...é com relação a documentação. Alguém por aqui disse que a parte trabalhosa e chata nessas viagens é a parte da documentação. Ora, pensei que não tivesse problema algum. Digam o quem é preciso além disso:

1) carteira de identidade do IFP (no meu caso) e carteira de identidade chilena (no caso da minha mulher, que é chilena) - estaremos os dois autorizados a passar pelas fronteiras e transitar nos outros países...em razão do Mercosul não precisamos de passaporte...nem pra cá...nem pra Argentina...e nem pro Chile.

2) Carteira de Habilitação Internacional. É só pagar uma taxa e pedir para expedirem aquela carteirinha que te dá direito de dirigir em outros países por um ano...creio.

3) Quanto a moto, basta estar com a documentação em dia...OU PRECISA DE ALGUM DOCUMENTO ESPECIAL...???

VALEU PESSOAS !!!
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Maggiolo escreveu:Na verdade...como eu tinha dito no começo do tópico...ainda tenho que convencer a patroa...pois o maior problema (além do financeiro) são as crianças E O NINTENDO DS. Elas nunca ficaram sozinhas na vida...e a mãe não tem coragem de deixa-las aqui em casa por doze dias (seria o mínimo numa viagem dessas).

Enfim...guardei nos favoritos um montão de sites...guardei nos blocos de notas um montão de informações...e ainda ficou um montão de dúvidas...mas que eu vou tirar apenas se realmente eu for fazer essa viagem...pra não ficar alugando a galera.

A propósito, uma delas eu poderia tentar sanar agora mesmo...é com relação a documentação. Alguém por aqui disse que a parte trabalhosa e chata nessas viagens é a parte da documentação. Ora, pensei que não tivesse problema algum. Digam o quem é preciso além disso:

1) carteira de identidade do IFP (no meu caso) e carteira de identidade chilena (no caso da minha mulher, que é chilena) - estaremos os dois autorizados a passar pelas fronteiras e transitar nos outros países...em razão do Mercosul não precisamos de passaporte...nem pra cá...nem pra Argentina...e nem pro Chile.

2) Carteira de Habilitação Internacional. É só pagar uma taxa e pedir para expedirem aquela carteirinha que te dá direito de dirigir em outros países por um ano...creio.

3) Quanto a moto, basta estar com a documentação em dia...OU PRECISA DE ALGUM DOCUMENTO ESPECIAL...???

VALEU PESSOAS !!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Respondendo:

1- O Chile, pelo que me consta, não faz parte do Mercosul, mas se eu estiver errado, me corrijam por favor. Identidade nova, com menos de 10 anos de expedição, não aceitam carteiras funcionais, como CRM, OAB, CREA, etc... Passaporte não precisa, e quem leva preenche os mesmos papéis de quem não leva, mas a vantagem é que fica carimbado tua pasagem no país. No caso da carteira da patroa, não sei qual exigibilidade, mas basta ligar pro consulado que eles informam.

2- A PID (permissão internacional para dirigir) é necessária no Chile (informação fornecida ao Paredes pelo Consulado Chileno). Leva 24h para ser entregue e tem a mesma validade da CNH. http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4667

3- Moto precisa estar em seu nome, caso seja financiada, tem que correr atrás de autorização da financeira. Precisa fazer a Carta Verde, que é um tipo de seguro obrigatório para estrangeiros. E é aconselhável fazer o seguro saúde. Se realmente for fazer a viagem, depois te dou algumas dicas para tira-los.

Qualquer coisa é só perguntar
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Gelous escreveu:
Maggiolo escreveu:Na verdade...como eu tinha dito no começo do tópico...ainda tenho que convencer a patroa...pois o maior problema (além do financeiro) são as crianças E O NINTENDO DS. Elas nunca ficaram sozinhas na vida...e a mãe não tem coragem de deixa-las aqui em casa por doze dias (seria o mínimo numa viagem dessas).

VALEU PESSOAS !!!
AHAHAHAHAHAH...sabia que alguém iria fazer o link com aquel tópico.

E o pior é que eu tava começando o tópico assim:

"GALERA...

Vou ter uma conversa séria com a minha mulher..."

Aí é que iriam pegar no meu pé...eheheheheheheh...
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Smoker escreveu:Respondendo:

1- O Chile, pelo que me consta, não faz parte do Mercosul, mas se eu estiver errado, me corrijam por favor. Identidade nova, com menos de 10 anos de expedição, não aceitam carteiras funcionais, como CRM, OAB, CREA, etc... Passaporte não precisa, e quem leva preenche os mesmos papéis de quem não leva, mas a vantagem é que fica carimbado tua pasagem no país. No caso da carteira da patroa, não sei qual exigibilidade, mas basta ligar pro consulado que eles informam.

2- A PID (permissão internacional para dirigir) é necessária no Chile (informação fornecida ao Paredes pelo Consulado Chileno). Leva 24h para ser entregue e tem a mesma validade da CNH. http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4667

3- Moto precisa estar em seu nome, caso seja financiada, tem que correr atrás de autorização da financeira. Precisa fazer a Carta Verde, que é um tipo de seguro obrigatório para estrangeiros. E é aconselhável fazer o seguro saúde. Se realmente for fazer a viagem, depois te dou algumas dicas para tira-los.

Qualquer coisa é só perguntar
Valeu Smoker !!!

A minha identidade foi tirada quando eu tinha 16 anos...vou ter que tirar uma nova.
Imagem
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Maggiolo, blz ?

O RG tem que ser novinho mesmo, os caras da Aduana de Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu já vão te barrar ali, senão estiver tudo em ordem, e lá, me parece, que eles fazem isso com um sorriso no rosto...... heheheehehehehehehehehe

Não sei como funciona para quem é estrangeiro (caso da sua patroa), seria interessante se informar direitim, ela tem RNE ??? Ou só RG do Chile ??? Tem passaporte ??? Enfim, tudo isso, vc tem que se informar com na Embaixada da Argentina.

Salvo engano, há um acordo MERCOSUL, Chile, Bolívia e Peru que facilita as coisas, mas não sei se via de mão é a mesma coisa para os Chilenos, Bolivianos e Peruanos, por isso é bão se informar.

No mais, uma boa estratégia e falar que no Paraguai (tem jogos para o Nitendo), assim como na Argentina (que deve ser bem mais barato e são originais) e no Chile, mas aí é só dar uma passadinha em Iquique (Zofri)..... heheheheheeh (só não fala que a Zofri é em Iquique....heheheheh), tudo mais em conta que no Brasil, e tudo original.... heheheheheeheheheheheheheheh

Grande abraço e boa sorte.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Ledson-DF, blz ?

Cara, seguro saúde é só ir numa agência de turismo (eu fiz a minha numa loja de uma CVC num Shoping em SP) e pedir.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Se quiser uma moto que beba menos, vai na minha Twister!

Sério mesmo!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Ângelo Romão escreveu:Se quiser uma moto que beba menos, vai na minha Twister!

Sério mesmo!!!
VALEU MESMO ÂNGELO...!!!

O PIOR É QUE EU SEI QUE É VERDADE...VOCÊ É CAPAZ DE ME EMPRESTAR A SUA MOTO.

Cara...você é o "O Cara".

Mas na verdade...o processo de convencimento com a minha mulher é demorado...

Se ela aceitar...aí eu parto pra juntar dinheiro...

Depois vou regularizar a documentacao...identidade nova...autorizacao da financeira...carteira internacional...seguro saúde...só aí eu vou pensar em realmente viajar.
Imagem
Guilherme290823
Novato

Mensagem por Guilherme290823 »

Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Guilherme290823 escreveu: 14 Jun 2020, 15:11 Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar

Antes de mais nada, receba o merecido troféu:

Imagem

Em seguida, respondendo a pergunta:
Sozinho eu até faria uma viagem dessas com uma Fazer 250, mas com uma outra pessoa na garupa, não faria não.
Pense, você mais a esposa mais bagagem: por baixo: 75 kg + 60 kg + 25 kg = 160 kg.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Guilherme290823 escreveu:Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar
Você já viaja com essa moto? Se sim não tem segredo, é só segurar a mão pra não ficar horas esforçando a moto a fio nós retões infinitos da Argentina e seguir viagem.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Russo escreveu:
Guilherme290823 escreveu: 14 Jun 2020, 15:11 Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar

Antes de mais nada, receba o merecido troféu:

Imagem

Em seguida, respondendo a pergunta:
Sozinho eu até faria uma viagem dessas com uma Fazer 250, mas com uma outra pessoa na garupa, não faria não.
Pense, você mais a esposa mais bagagem: por baixo: 75 kg + 60 kg + 25 kg = 160 kg.
Capaz, vai de boa sim.

Fiz 5.500km de tenere 250 sozinho e o peso final ficou próximo disso. :lol:

Esse motor é fodao. Faz uma revisão completa, bota pneu e relação nova... só alegria.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

minholi escreveu:
Guilherme290823 escreveu:Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar
Você já viaja com essa moto? Se sim não tem segredo, é só segurar a mão pra não ficar horas esforçando a moto a fio nós retões infinitos da Argentina e seguir viagem.
Me ensina como? Hahahaha
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 14 Jun 2020, 19:01
Russo escreveu: Sozinho eu até faria uma viagem dessas com uma Fazer 250, mas com uma outra pessoa na garupa, não faria não.
Capaz, vai de boa sim.

Fiz 5.500km de tenere 250 sozinho e o peso final ficou próximo disso. :lol:

Esse motor é fodao. Faz uma revisão completa, bota pneu e relação nova... só alegria.
Já tive Tenere 250 e sei que o motorzinho é valente, mas viajar sozinho com uma, tudo bem, mas com alguém na garupa eu não curto nem um pouco.
Não me sinto nem um pouco seguro carregando a mulher na garupa com uma moto que não tenha no mínimo uns 3 ou 4 kg de torque.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu não viajaria também mas se é a única opção da pessoa... revisa e vai.

Tem bastante casais que viajam com 250 e aposto um churrasco que muitos batem os 170~180kg na motoca.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Bah já cansei de ver casal de CG na rodovia...e ainda a CGzolas indo cortando de giro nas descidas kkkkkkkkk

Quem quer acha um jeito, quem não quer, acha uma desculpa

Só que no M@D só tem barão né, acho até incrível como nego aqui ainda viaja de moto e não de avião
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Não sei a distância de Chapecó até a fronteira do Uruguai ou Argentina, mas chuto uns 7 a 8 dias até Ushuaia.
Considera uns 700 a 800 km/dia no verão que tem dias mais longos. Da pra rodar mais, mas essa é uma media confortável.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Na ruta 3 em puerto San Julian encontramos um casal de argentinos de Twister num posto de gasolina, a moto estava com a suspensão traseira alongada e com isso o sujeito tinha que usar algo pra calçar o cavalete lateral, notei que usava um martelo, que certamente usava tbm pra ficar as estacas da barraca.

Uns 15 dias depois, próximo de Villa la Angostura, vimos um casal de Twister com bastante bagagem rodando na estrada, sobre as bagagens tinha um martelo.

Faz com qualquer moto. Melhor com uma maior, sem dúvida, mas faz.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder