Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Kuatanga, esse PCX tem como origem um consórcio que fiz lá em 2016 e agora fui sorteado. Até pensei em meter uns pila em cima e pegar algo na casa dos 300cc mas não é o momento pra gastar, não sei o que vai acontecer com meu emprego e etc.
Se até almofada de ar de R$ 27,00 de loja de fisioterapia já faz uma diferença brutal, fico imaginando a Airhawk com aqueles gomos já estudados.Jota escreveu: 02 Jun 2020, 15:49 quem não aprova airhawk é pq deve estar usando com calibragem errada, pq aquilo é coisa sensacional salva totalmente a buzanfa do cabra.
[ ]'s

Roteiro que ta(va) nos planos.

5.125km aproximadamente.

5.125km aproximadamente.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas você não tem uma moto grande ? Porque o sacrificio de ir de scootet?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Porque alguns amigos querem conhecer e não tem moto grande, viagem de parceria sem pressa nem correria. Todo mundo na mesma tocada.
Já fui nessa região 3 x de moto grande, tá na hora de algo diferente. hehe
eclinck escreveu: 02 Jun 2020, 16:12 Fora o tradicional batismo da SRR acho que se não sair essa viagem internacional farei algo interno mesmo.
Não esqueça de avisar quando esse plano for se concretizar... numa dessas eu vou junto.eclinck escreveu: 02 Jun 2020, 17:30 Porque alguns amigos querem conhecer e não tem moto grande, viagem de parceria sem pressa nem correria. Todo mundo na mesma tocada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck escreveu: 02 Jun 2020, 17:30 Porque alguns amigos querem conhecer e não tem moto grande, viagem de parceria sem pressa nem correria. Todo mundo na mesma tocada.
Lembrei de um bate e volta que fiz de 700km.
Eu de intruder 125 e o Rodrigo Paula de hornet.
Ele provavelmente dormindo em cima da moto e eu sempre apreensivo explodindo o motorzim de dentista.
Tornado 300
Já fiz pequenas viagens de NMax, uma vez amigo de VStrom 1000, realmente é um saco, não bate, me senti incomodado pois sei q ele gosta de ir a 140 km/h.
Pagou os pecados tb, pois uma vez fui de Fireblade ele de VStrom 1000, me travou pra caramba.
Outra vez fiz um pequeno trecho com a galera de Harley, pessoal sossegado q gostam de viajar entre 90 e 110 km/h, pensei comigo: "Dá de boa pra ir de NMax..."
Que nada, eles vão a 110 eu vou tb, mas eles sobem aclives acentuados a 110 eu caio pra 90 e o pior: ultrapassagens.
Aí o bicho pega, os caras de Harley ultrapassam uma carreta facilmente o NMax fica preso...
Legal de viagem é todo mundo de scooter, aí sim é uma viagem boa, dá pra ir tirando pega com segurança, polícia não enche o saco, diversão saudável.
[ ]'s
Pagou os pecados tb, pois uma vez fui de Fireblade ele de VStrom 1000, me travou pra caramba.
Outra vez fiz um pequeno trecho com a galera de Harley, pessoal sossegado q gostam de viajar entre 90 e 110 km/h, pensei comigo: "Dá de boa pra ir de NMax..."
Que nada, eles vão a 110 eu vou tb, mas eles sobem aclives acentuados a 110 eu caio pra 90 e o pior: ultrapassagens.
Aí o bicho pega, os caras de Harley ultrapassam uma carreta facilmente o NMax fica preso...
Legal de viagem é todo mundo de scooter, aí sim é uma viagem boa, dá pra ir tirando pega com segurança, polícia não enche o saco, diversão saudável.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Ou fazer como eu, viajar sozinho de scooter manco e limitado 
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Cara eu me considero disposição. Já peguei estrada de biz, neo125, intruder, xtz 125 e fz150. Mas Lead nao dá não! Consegue ser pior que a xtz.
Tornado 300
- froesdamotta
- Motoqueiro
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu sou suspeito de falar.. troquei a pcx pela burgman porque as vezes tenho que ir até campinas(menos de 100 km e uma vez por mes) e porque pego rodoanel 3x por semana por 17km.. me sentia inseguro demais.. .de burgão nao... mas tb ela cobra caro.. consome o DOBRO
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Optimus Leo
- Mito
O bom que posso levar tudo embaixo do banco sem precisar alforges ou bauzão kkkk essa é a vantagem da Lead viajando, levo até uma barraca embaixo do banco para acampar nuns picos
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Espaço se resolve com baú e alforge. Manquisse só se resolve trocando de "moto".
Tornado 300
Entrei num grupo de XMax 250 no Whatsapp, problemas:
-O cavalete, parte de baixo, raspa em tudo, mesmo sozinho na moto;
-Baixa capacidade de carga total sobre a moto, qquer casal normal já ultrapassa;
-Desempenho fraco (muitos dizem q de arrancada é igual o NMax);
-Freios borrachudos;
-Farol alto é só enfeite, e o farol normal tb não manda bem (estranho pois o farol do NMax é excelente);
-Banco não é tão bom, já tem gente trocando;
-Posição/espaço para as pernas do NMax 160 é bem melhor;
-Chave presencial é só uma (a outra é física) e custa R$ 1.000,00 (chaveiro de pescoço sempre);
-Falta freio de estacionamento.
Ao menos ninguém ainda reclamou de problemas mecânicos/elétricos/acabamento, ou seja, muito bem construído.
Para entrar no grupo: https://chat.whatsapp.com/DKp3h1I4Isj6jpHcAvFWhx
[ ]'s
-O cavalete, parte de baixo, raspa em tudo, mesmo sozinho na moto;
-Baixa capacidade de carga total sobre a moto, qquer casal normal já ultrapassa;
-Desempenho fraco (muitos dizem q de arrancada é igual o NMax);
-Freios borrachudos;
-Farol alto é só enfeite, e o farol normal tb não manda bem (estranho pois o farol do NMax é excelente);
-Banco não é tão bom, já tem gente trocando;
-Posição/espaço para as pernas do NMax 160 é bem melhor;
-Chave presencial é só uma (a outra é física) e custa R$ 1.000,00 (chaveiro de pescoço sempre);
-Falta freio de estacionamento.
Ao menos ninguém ainda reclamou de problemas mecânicos/elétricos/acabamento, ou seja, muito bem construído.
Para entrar no grupo: https://chat.whatsapp.com/DKp3h1I4Isj6jpHcAvFWhx
[ ]'s

To fechando 3 mil km na minha Nmax.
Tirando a suspa porca que parece um landau de tão mole e soca tua coluna com força, a moto é um espetáculo.
Deve estar entre as 5 motos que mais andei na vida kkkk (twister, fazer 250, fazer 600 e falcon foram as outras)
E olho os classificados e não me animo de nada diferente, claro a XMax chama, mas não vale isso tudo não. Deve andar igual aquela SH300 que conversamos umas páginas atrás, ou seja, não é tanta alegria a mais pra 10 mil investido.
Vou tentar trocar o banco também. Foda que aqui na Little Germany negada só tem biz e pcx... ninguém tem um banco massa pra eu fazer um test bunda.
Tirando a suspa porca que parece um landau de tão mole e soca tua coluna com força, a moto é um espetáculo.
Deve estar entre as 5 motos que mais andei na vida kkkk (twister, fazer 250, fazer 600 e falcon foram as outras)
E olho os classificados e não me animo de nada diferente, claro a XMax chama, mas não vale isso tudo não. Deve andar igual aquela SH300 que conversamos umas páginas atrás, ou seja, não é tanta alegria a mais pra 10 mil investido.
Vou tentar trocar o banco também. Foda que aqui na Little Germany negada só tem biz e pcx... ninguém tem um banco massa pra eu fazer um test bunda.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Tio Frei
- Mito
Procura um estofador de respeito, em Blumenau tem com certeza, aí tem muito carro antigo e tal, posso perguntar pra uma galera que mora aí pra ver se indicam algo
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Taí uma coisa que me desanima com consórcio, uma vez fiz da CRF230 em 60x e não fui contemplado, acabei pegando o valor e volta no final.eclinck escreveu: 02 Jun 2020, 16:14 Kuatanga, esse PCX tem como origem um consórcio que fiz lá em 2016 e agora fui sorteado. Até pensei em meter uns pila em cima e pegar algo na casa dos 300cc mas não é o momento pra gastar, não sei o que vai acontecer com meu emprego e etc.
Quanto ao futuro do teu emprego, boa sorte! Acho que mais da metade da população BR tá com o c* na mão também...
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu gostei muito da pcx, penso até pegar outra(mas 2006 pra frente pelo farol led e sem cocoruto no banco)fui pra 1 x pra floripa, 2x curitiba e umas 6 x pra Itapoá.
Andei na nmax do kuatanga e o problema é colocar o pé, lá na frente estendida a perna ok, dobrada pé virado pra dentro (na pcx da pra por reto e isso ajuda aliviar a bunda em terreno acidentado, tipo calçamento que tem em chonville)
Calço 43.
O freio abs da nmax realmente é show, apesar que o combinado da pcx já é muito bom, mas o desempenho pra viajar, eu ia nos 90/100km/h
Interessante esse roteiro do Evandro mas eu não teria tempo pra rodar tudo isso, quem sabe de joinville ao RS e ate a fronteira ou primeira cidade. Avisa se rolar e se eu estiver com uma pcx.
Andei na nmax do kuatanga e o problema é colocar o pé, lá na frente estendida a perna ok, dobrada pé virado pra dentro (na pcx da pra por reto e isso ajuda aliviar a bunda em terreno acidentado, tipo calçamento que tem em chonville)
Calço 43.
O freio abs da nmax realmente é show, apesar que o combinado da pcx já é muito bom, mas o desempenho pra viajar, eu ia nos 90/100km/h
Interessante esse roteiro do Evandro mas eu não teria tempo pra rodar tudo isso, quem sabe de joinville ao RS e ate a fronteira ou primeira cidade. Avisa se rolar e se eu estiver com uma pcx.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[