Vamos falar de bolha e parabrisas?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Vamos falar de bolha e parabrisas?
Isso que é legal! Desenterrou tópico útil.Saurus escreveu: 11 Mar 2020, 12:50 E dez anos se passaram entre o post do Gambler e o post do koki.... Para quem não acredita em reencarnação, aí está a prova....![]()
Eu já usei da Otuky e a qualidade não se compara a original. Fui quebrando o galho por um tempo até achar uma original com preço bacana e comprei. Ah! E joguei fora a OtukyGambler escreveu: 11 Mar 2020, 12:20 Buenas,
Estou pensando em trocar a bolha da minha GSX750F pois está bastante amarelada do tempo (polimento profissional não resolveu) e estou em dúvida entre as marcas Bolhas&Cia e Otuky. Alguém teria reclamações ou recomendações destas (ou outras) marcas?
A Bolhas&Cia fica R$220 e a Otuky R$250 já com o frete.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Não conheço nenhuma das marcas
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
rapaiz 10 anos atrás respondi q era maxoxô e preferia tomar vento no peito... hj tenho bolhinha na mota 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Leandro 66
- Motociclista
e petralha feladaputa fracassado só entra p/ #xorar o mimimi. nada de novo.
-
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Quanto ódio nesse coraçãozinho [emoji3522]b0fh escreveu:e petralha feladaputa fracassado só entra p/ #xorar o mimimi. nada de novo.
Eu acho que tem alguns modelos de motos que não combinam... e não usaria...
Se é original da moto, menos mal... pelo menos fica harmonioso...
Agora numa viagem mais longa, pode se tornar imprescindível e confesso que se torna um acessório muito útil...
Por isso votei na última opção, deixando a estética em segundo plano...
Porém ressalto que não seria um acessório que eu colocaria se a moto não tivesse...
Se é original da moto, menos mal... pelo menos fica harmonioso...
Agora numa viagem mais longa, pode se tornar imprescindível e confesso que se torna um acessório muito útil...
Por isso votei na última opção, deixando a estética em segundo plano...
Porém ressalto que não seria um acessório que eu colocaria se a moto não tivesse...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Tópicos são como vinhos...Saurus escreveu: 11 Mar 2020, 12:50 E dez anos se passaram entre o post do Gambler e o post do koki.... Para quem não acredita em reencarnação, aí está a prova....![]()
Ok, Otuky fora da lista de opções kkkkkminholi escreveu: 11 Mar 2020, 14:47 Eu já usei da Otuky e a qualidade não se compara a original. Fui quebrando o galho por um tempo até achar uma original com preço bacana e comprei. Ah! E joguei fora a Otuky![]()
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
"Sacrifícios precisam ser feitos"
na HD uso "para brisa" para viagens de mais de 400 km, menos que isso vou no peito,
como é de encaixe rápido fica fácil de colocar e tirar,
a bolha enfeia a moto, mas como o Russo disse 10 anos atras, nessas viagens todo a carga ja deixa feia.
Em moto carenada já usei uma bolha mais alta do Zero Gravity comprada no usa pela net.
https://zerogravity-racing.com/
como é de encaixe rápido fica fácil de colocar e tirar,
a bolha enfeia a moto, mas como o Russo disse 10 anos atras, nessas viagens todo a carga ja deixa feia.
Em moto carenada já usei uma bolha mais alta do Zero Gravity comprada no usa pela net.
https://zerogravity-racing.com/
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
eu gosto de moto naked!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Quando comprei a Ducati, instalei nela uma bolha universal GIVI que eu tinha em casa, mas não gostei muito, pois ficou muito grande e como é presa por ferragens no guidão impedia a instalação de protetores de mão, cujos pontos de fixação também são no guidão. Acabei instalando uma bolha pequena, genérica, das Suzukis Bandit/GS500, adquiridas na loja da fábrica, aqui em Curitiba. Essa bolha faz bem o seu papel, desviando o vento do peito para o capacete, sendo bastante efetiva até os 140 km/h.
Como estava bastante (mal) acostumado com o para brisa do Harlão, resolvi procurar uma bolha mais alta que jogasse o vento para o topo do capacete, mas não encontrei nada que servisse na Ducati. Fui então à loja da fábrica novamente, ver se eles não fabricariam uma bolha maior para mim, e lá o cara que me atendeu me propôs uma solução alternativa (gambiarra?): um defletor. bem simples por sinal, apenas com regulagem de altura (1,5 cm para mais ou para menos) e sem regulagem de inclinação. Comprei-o e acabei não instalando de imediato.
Hoje, aproveitando a Quarentena do Corona Vírus, instalei o defletor e fui dar uma volta para ver se resolvia alguma coisa e, de fato, desvia o vento para o topo do capacete, mas como rodei por perto não pude passar dos 100 km/h e por isso ainda não sei se é melhor rodar com ou sem esse defletor. Rodei um pouco por estradinhas esburacadas e aparentemente as fixações dele são firmes.

Para efeito de comparação, a altura da bolha Givi é de 41 cm, a altura da bolha genérica da GS 500 é de 28 cm sem o defletor e varia de 34 a 37 com o defletor.
Como estava bastante (mal) acostumado com o para brisa do Harlão, resolvi procurar uma bolha mais alta que jogasse o vento para o topo do capacete, mas não encontrei nada que servisse na Ducati. Fui então à loja da fábrica novamente, ver se eles não fabricariam uma bolha maior para mim, e lá o cara que me atendeu me propôs uma solução alternativa (gambiarra?): um defletor. bem simples por sinal, apenas com regulagem de altura (1,5 cm para mais ou para menos) e sem regulagem de inclinação. Comprei-o e acabei não instalando de imediato.
Hoje, aproveitando a Quarentena do Corona Vírus, instalei o defletor e fui dar uma volta para ver se resolvia alguma coisa e, de fato, desvia o vento para o topo do capacete, mas como rodei por perto não pude passar dos 100 km/h e por isso ainda não sei se é melhor rodar com ou sem esse defletor. Rodei um pouco por estradinhas esburacadas e aparentemente as fixações dele são firmes.

Para efeito de comparação, a altura da bolha Givi é de 41 cm, a altura da bolha genérica da GS 500 é de 28 cm sem o defletor e varia de 34 a 37 com o defletor.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Já desisti de usar bolha na CB13.
Entre vento no peito e turbulência/barulho/vibração no capacete, optei pelo vento no peito. Barulho no capacete com bolha era tanto que eu não escutava o escape da moto.
Já testei bolha pequena, bolha grande (iguais a essas das fotos do Russo), bolha grande com defletor (além de melhorar pouco, gerava vibração no guidão), nada resolve.
Deve ser a combinação geometria da moto/altura do piloto que não ajuda.
Andei numa Hornet com bolha pequena e a diferença (pra melhor) era absurda.
Sem bolha me obriga a andar até 120 km/h. Com a bolha eu via no painel e estava a 160 sem perceber.
Entre vento no peito e turbulência/barulho/vibração no capacete, optei pelo vento no peito. Barulho no capacete com bolha era tanto que eu não escutava o escape da moto.
Já testei bolha pequena, bolha grande (iguais a essas das fotos do Russo), bolha grande com defletor (além de melhorar pouco, gerava vibração no guidão), nada resolve.
Deve ser a combinação geometria da moto/altura do piloto que não ajuda.
Andei numa Hornet com bolha pequena e a diferença (pra melhor) era absurda.
Sem bolha me obriga a andar até 120 km/h. Com a bolha eu via no painel e estava a 160 sem perceber.
Russo, algum update na questão do defletor?
Ainda não tive oportunidade de passar dos 120 km/h com a moto.rcf2 escreveu:Russo, algum update na questão do defletor?
Mas até essa velocidade praticamente dá igual rodar com ou sem ele.
Digo praticamente porque notei um pouco mais de turbulência na base da queixeira do capacete. Mas nada que incomode muito.
Esteticamente, a frente da moto encorpou um pouco, ficou com cara de moto maior.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu tô usando um defletor desses do Aliexpress na Bandit (um que só tem uma presilha no meio) e um modelo diferente na V-strom. Defletor é bom, mas bolha grande presa no guidão da moto eu acho que tira a estabilidade da moto. Já na V-strom e na Bandit 1250S a bolha é fixada na carenagem e o guidão não tem nada a ver com a história.
Fica muito bom com defletor, dá pra rodar a 150 ou mais direto sem cansar e na V-strom dá ate pra ficar com a viseira aberta, ruído praticamente zero no capacete e turbulência zero.
O ponto negativo da bolha muito alta, como ficou na V-strom, é que quando suja na estrada tira a visão.
Fica muito bom com defletor, dá pra rodar a 150 ou mais direto sem cansar e na V-strom dá ate pra ficar com a viseira aberta, ruído praticamente zero no capacete e turbulência zero.
O ponto negativo da bolha muito alta, como ficou na V-strom, é que quando suja na estrada tira a visão.
A "Airflow" da Givi , nesse ponto, é coisa de outro planeta.
consegue, sem precisar deixar na posição mais alta, fazer o ar sair da frente.
Mas isso tem um preço. Velocidade máxima menor e consumo maior do que com a bolha original.
Mas não é pra todos os modelos e marcas que tem.
É cara pracaralho...mas é bão
T+
consegue, sem precisar deixar na posição mais alta, fazer o ar sair da frente.
Mas isso tem um preço. Velocidade máxima menor e consumo maior do que com a bolha original.
Mas não é pra todos os modelos e marcas que tem.
É cara pracaralho...mas é bão
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta