Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Seu diário
Motobatt completando 4 anos nessa semana.
Partida continua normal quando tá carregada, senão é a mesma dificuldade de 2 anos atrás.
O que está mudando é o tempo de carregamento quando meto o carregador.
Ontem ficou 3 horas carregando e nada da luz do carregador amarelinho piscar indicando que está carregada.
Tive que desligar o carregador por questões de logística da minha garagem, hoje a noite volto a carregar mais um pouco.
A 2 anos atrás não demorava mais que meia hora pra carregar.
Partida continua normal quando tá carregada, senão é a mesma dificuldade de 2 anos atrás.
Ontem ficou 3 horas carregando e nada da luz do carregador amarelinho piscar indicando que está carregada.
Tive que desligar o carregador por questões de logística da minha garagem, hoje a noite volto a carregar mais um pouco.
- Saurus
- Mito
Conversando com um sujeito aqui no trabalho, o papo era sobre baterias automotivas. Ele trabalhou em na fabricante de baterias Moura no início desta década. Ele é engenheiro eletricista. Falou que já há um bom tempo os produtos são feitos para durar menos mesmo. Intencional, pois as fábricas precisam vender, para cada consumidor, uma bateria nova a cada 2 anos. A garantia é de 3 meses.Leandro escreveu: 06 Jun 2019, 09:07 Seu diário
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Por isso só uso Heliar no carro, duram 3 anos... 
(a atual já está com 2 anos e 9 meses...
)
(a atual já está com 2 anos e 9 meses...
Fellpz pode até tirar pra ver, mas até no manual do carregador de bateria fala pra medir com ela ali instalada em repouso rsrsrs....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Tem dois tipia de heliar.Leandro escreveu: 06 Jun 2019, 09:33 Por isso só uso Heliar no carro, duram 3 anos...
(a atual já está com 2 anos e 9 meses...)
A 1a. linha quexa carcaça é branca e a 2a. linha, com a carcaça preta.
- Saurus
- Mito
Blz. Bom saber. Mas quais as especificações que diferem entre elas e que vão influir na durabilidade, no CCA, etc?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Não sabia dessa diferença, pois sempre comprei as brancas e nas lojas daqui não tem essa preta.Joaquim escreveu: 06 Jun 2019, 21:20 Tem dois tipia de heliar.
A 1a. linha quexa carcaça é branca e a 2a. linha, com a carcaça preta.
Detalhes técnicos não fui atrás para saber, não devem diferir muito.Saurus escreveu: 07 Jun 2019, 08:37Blz. Bom saber. Mas quais as especificações que diferem entre elas e que vão influir na durabilidade, no CCA, etc?
A diferença é que que a carcaça da 1a. linha é branca e a segunda linha é preta, igual as demais.
"ALHAS" (by GG Mentirinha) a carcaça de todas, ou quase todas, as baterias de 2a. linha são iguais.
Deve ser o mesmo fabricante, só trocam a etiqueta.
Diário das baterias, hj minha Motobatt me deixou na mão pela primeira vez, 3 anos e 4 meses depois.
Fazia um mês que não ligava a CBR, hj fui trocar óleo (por tempo), ligou; na hora de sair da loja de troca óleos, a vergonha... "me dá uma mão aí brother", empurramos, empurramos e nada de pegar, fui sozinho numa descida, tentei em terceira, em segunda... nada de conseguir ligar.
E vai pedir carona pra muié, pegar o carro, levar o cabo pra fazer ponte... puta função.
Tá lá, dando carga lenta, mas desconfio q já era, acho q dá pra aguentar mais uns 8 meses com ela se não repetir a cagada de deixar a moto tanto tempo parada, assim vai aguentar 4 anos.
A culpa inclusive é da capacidade pífia das baterias de CBR, somente 6 AH, a Motobatt ainda veio com 6,5 AH.
Próxima vou de Motobatt novamente.
[ ]'s
Fazia um mês que não ligava a CBR, hj fui trocar óleo (por tempo), ligou; na hora de sair da loja de troca óleos, a vergonha... "me dá uma mão aí brother", empurramos, empurramos e nada de pegar, fui sozinho numa descida, tentei em terceira, em segunda... nada de conseguir ligar.
E vai pedir carona pra muié, pegar o carro, levar o cabo pra fazer ponte... puta função.
Tá lá, dando carga lenta, mas desconfio q já era, acho q dá pra aguentar mais uns 8 meses com ela se não repetir a cagada de deixar a moto tanto tempo parada, assim vai aguentar 4 anos.
A culpa inclusive é da capacidade pífia das baterias de CBR, somente 6 AH, a Motobatt ainda veio com 6,5 AH.
Próxima vou de Motobatt novamente.
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Recomendo Motobatt também, preço, CCA e aqueles polos que ajudam a instalação na moto. Será Motobatt para mim também no futuro.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
To com a motobatt também...mas só depois descobri que não precisava ter trocado...a original ainda tá boa. O meu problema era relé de partida.
Mas assim...original com 5 anos e boa ainda....é por isso que eu sempre recomendo: carregador inteligente na garagem. ficou mais de semana parada? dá uma carguinha de 1 dia...
Com isso é vida longa à bateria.
T+
Mas assim...original com 5 anos e boa ainda....é por isso que eu sempre recomendo: carregador inteligente na garagem. ficou mais de semana parada? dá uma carguinha de 1 dia...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Faço o mesmo, carga lenta a cada 2 meses a noite toda, na moto e no carro. Bateria original da minha Buell durou 7 anos desse jeito. Do meu A3 durou 4 anos comigo mais algum tempo com o dono anterior (Moura).NERO escreveu: 19 Abr 2020, 17:51 To com a motobatt também...mas só depois descobri que não precisava ter trocado...a original ainda tá boa. O meu problema era relé de partida.
T+
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Bão, bateria da Super tá dando 5 anos, apesar de ficar no carregador flutuante, há sinais de fraqueza na partida, lentidão na partida, voltagem caindo abaixo dos 11-10v.
Vai ser trocada hoje por está aí, modelo novo da motobatt, mais CCA e amperagem que o modelo anterior mbtx9.
Mês das baterias, troquei o carro e uma semana depois a bateria foi pro céu. Em 2015 foi a mesma coisa, carro e moto no mesmo mês
Vai ser trocada hoje por está aí, modelo novo da motobatt, mais CCA e amperagem que o modelo anterior mbtx9.
Mês das baterias, troquei o carro e uma semana depois a bateria foi pro céu. Em 2015 foi a mesma coisa, carro e moto no mesmo mês

Seu diário
3 anos e 4 meses e contando

Foda é que sempre esqueço dessa tecnologia ultrapassada... e quando vou ver, tipo agora a pouco, agua tava bem baixa [emoji43]
saudações

Foda é que sempre esqueço dessa tecnologia ultrapassada... e quando vou ver, tipo agora a pouco, agua tava bem baixa [emoji43]
saudações
Esse carregador aí é ouro. O meu tem o amperímetro junto.
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Este carregador é de flutuação ? Não é tão caro, pode deixar ligado direto. Não corre o risco de perder a bateria.Rauber escreveu:Seu diário
saudações
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
A minha ST esta com motobatt a 3,5anos, passou 60 dias parada, foi virar arranque e pegou, depois de umas 4 voltas no motor, ainda esta OK... com certeza ja anotei este novo modelo ai, no frio esta dai faz diferença, pois a ST no friozão é ruim de arranque, varios relatos de viajantes na patagonia dão conta deste detalhe.... no frio a bateria perde capacidade e o motor da St é pesadão...Ander escreveu: 25 Abr 2020, 08:17 Bão, bateria da Super tá dando 5 anos, apesar de ficar no carregador flutuante, há sinais de fraqueza na partida, lentidão na partida, voltagem caindo abaixo dos 11-10v.
Mês das baterias, troquei o carro e uma semana depois a bateria foi pro céu. Em 2015 foi a mesma coisa, carro e moto no mesmo mês![]()
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Te contar, bateria e pneu a gente sempre fica enrolando por trocar, mas qndo troca, puta diferença...
Dei a partida com a bateria velha, deu aquela enrolada e ligou, desliguei, troquei a bateria e partida com a nova, a moto ligou tão rápido que o motor de partida tava funcionando ainda kkkk
Dei a partida com a bateria velha, deu aquela enrolada e ligou, desliguei, troquei a bateria e partida com a nova, a moto ligou tão rápido que o motor de partida tava funcionando ainda kkkk
Ander escreveu: 29 Abr 2020, 07:26 Te contar, bateria e pneu a gente sempre fica enrolando por trocar, mas qndo troca, puta diferença...
Este modelo ai coube certo no compartimento? a que tenho ficou menor e preenchi com isopor
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Alemão falador mesmo... depois fica de piadinha com as pastilhas de "freio slim full uso" da minha fumascenta [emoji16]Ander escreveu:Te contar, bateria e pneu a gente sempre fica enrolando por trocar, mas qndo troca, puta diferença...
saudações