Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pedro H
Novato

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Pedro H »

Helder.soares escreveu: 02 Abr 2020, 10:11
de burgman senti falta uma vez do abs, em um ano de uso.. mas aí eu estava mexendo no celular e apertei somente o freio dianteiro numa descida, com pneus frios e com terra.. tomei um susto.. não fui pro chão.. de resto, nem abs faz falta.. o cbs já atende muito bem...
Pra quê carro tem airbag? Quase ninguém usa aquilo....
...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Má que bosta de vídeo. Falou dos roteadores no baú e da máscara que tá usando. kkkkkk
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Fui conferir a Xmax na concessionária perto de casa. Era de cliente, então não rolou TD... essas ainda demoram um pouco pra vir...

Bem mais volumosa que a Nmax, banco, a proteção aerodinamica... A posição avançada dos pés é chutando uns 10cm mais recuada.... aceitável ao meu ver... tenho 1,77...

Matei a curiosidade... tão falando que a Nmax pula na frente na arrancada e a Xmax busca... de qualquer forma vou esperar... full home office agora... vai saber quanto tempo dura... semanas sem ligar a lambreta...

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu gostaria dessa azul aí com as rodas douradas (só a preta tem rodas douradas) .
Mas o site da Yamaha é bem claro, os dois primeiros lotes inteiramente vendidos, no www.moto.com.br nem há ela na lista das motos (puta cagada, fazem reportagem sobre a moto os cabaços não colocam na lista de motos).

Praticamente certeza q ficarei decepcionado com as baixas velocidades em rodovia, mas já me decidi, se pegarem a NMax (até entendo q CC tem q ganhar, mas sem estupro) eu abraçarei um XMax 250.

Outro arrependimento será no uso do dia a dia, comparado à Biz o NMax vai pior ao manobrar em espaço pequeno, subir guia (baixa, não é trail), passar no meio de estacionamentos de moto, levantar no braço pra jogar de um lado pra outro... detalhes... mas se o NMax já não é tão bom, esse trambolho aí... mas q se foda, é um uma compra q dá prazer pra caralho por valor baixo e q a Yamaha não me leia, mas caro é pagar 3 XMax numa Honda X-ADV.

Na boa, andando todo dia de NMax 160, quero mais Forza não, anda mais, tem bolha elétrica, acho mais bonito... mas não rola, susp de scooter cansei. Aquela dúvida "Mais motor e bolha elétrica ou Suspensão?" (XMax Vs Forza) eu vou de suspensão.

E até neste ponto é meio frustrante, pois se eu fosse mais alto eu não teria dúvidas em ir de Citycom 300, tá certo q é mais feio, mas jogar os pés as frente se vc for alto não rola no XMax, o Citycom é uma compra melhor, e tá cheio de semi novo por aí pra abraçar. A frustração é: pq se esgotaram os XMax qdo ainda há Citycom por aí?
Quem não é baixote, bora comprar Citycom carai, esqueçam a merda do Xmax! :-D

Pior, pra quem mora em grandes centros, ainda o mais foda ainda, o Kymco Downtown 300i:
https://youtu.be/EUrgpBg4FXA?t=731
Olha o q anda esse Downtown... Fora os Burgmans 400, trocentos usados disponíveis.
Deixa essa merda de XMax pra quem é anão e não tem CC/mecânica q aceite dar manutenção próxima.

Edit. revendo esse vídeo da Downtown aí... q bosta ter q comprar XMax, a empolgação do cara é foda, essa Downtown é o bicho.
A merda é, é feinha, aqui na região é marca capeta, sou tarado por robustez, pode ser pura ignorância, mas Kymco não me passa confiabilidade.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Kuati, não sei qual a do trânsito aí onde tu mora, mas acho que não vai ser muito diferente da nmax não.

Eu tô esperando sair moto pra TD. Aqui na região tô falando que só em maio.

Com essa parada de vírus tá foda, melhor segurar a grana no banco pq tem risco de ir pra rua de novo ainda.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Editado pela última vez por Tio Frei em 10 Abr 2020, 09:38, em um total de 1 vez.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tamanho é bom, impõe mais respeito no trânsito. Quanto maior o scooter, melhor.
E a largura os fabricantes sabem, não pode haver exagero nessa medida. Sinal dos tempos de trânsito engarrafado, os veículos de duas rodas tendem a ser magrelos, inclusive os scooters.
Onde passa uma Titanzeira de motomano eu passo de SH.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu: 10 Abr 2020, 13:19 Tamanho é bom, impõe mais respeito no trânsito. Quanto maior o scooter, melhor.
E a largura os fabricantes sabem, não pode haver exagero nessa medida. Sinal dos tempos de trânsito engarrafado, os veículos de duas rodas tendem a ser magrelos, inclusive os scooters.
Onde passa uma Titanzeira de motomano eu passo de SH.
Já eu penso diferente. Claro, pois o tipo de trajeto que costumo pegar talvez seja bem diferente do que você costuma. Eu já entendo assim: Onde nem uma Titanzeira consegue passar, eu passo de Biz ou de Lead. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Como ando nos dois, NMax e Biz, trânsito travadaço no centro... qdo tenho de passar por certos lugares, principalmente passar no meio de um estacionamento de motos para atravessar uma avenida, chega a irritar, de Biz eu passo fácil, de NMax às vezes tenho q fazer uma puta volta pq não dá pra passar.

Não tinha pensado nessa ótima qualidade q é ser mais respeitado no trânsito, aliás é outra coisa q reparo de Biz e NMax tb, de Biz parece q estou andando de bicicleta, povo joga em cima, inclusive pedestre caga e anda, de NMax melhora um pouco, ainda assim muito abaixo da CBR.

E realmente, nas fotos a largura dos dois parece igual (NMax e XMax), e talvez XMax seja até melhor com suas rodas maiores para passar sobre guias por ex.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Freios da nova Biz aprovadíssimos. Saí ontem à noite para botar ela para rodar um pouco, pois já estava quase 3 semanas parada. Um bêbado atravessando a rua cagava e andava para carros, motos, etc. Eu estava @ +/- 60 km/h e estava ultrapassando um carro pela esquerda. O carro freiou e eu ultrapassando. Quando vi o bêbado, enfiei as patas nos freios traseiro e dianteiro. Freou com tudo, com muita segurança, não travou roda, não abanou, não escorregou, não torceu, etc. Acho que foi (quase) igual a um ABS. Percebi o quanto a Honda deve ter trabalhado freios da Biz.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Ronda sabe fazer freios, isso não há o que discutir

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Kuati escreveu: 10 Abr 2020, 14:21 {...}
Não tinha pensado nessa ótima qualidade q é ser mais respeitado no trânsito, aliás é outra coisa q reparo de Biz e NMax tb, de Biz parece q estou andando de bicicleta, povo joga em cima, inclusive pedestre caga e anda, de NMax melhora um pouco, ainda assim muito abaixo da CBR.
{...}
Eu falo aqui pelo Sul, não sei como é nas outras regiões: a bordo da minha "Lambreta" com parabrisa de Kombi, o tratamento que recebo de motoristas é na maioria das vezes cordial, a maioria sinaliza para mim a troca de faixa e, em mais de seis meses que ando de SH, se tomei três fechadas dos 4 patas foi muito. Em compensação, os motomanos têm nojinho de mim. Já levei muita fechada de motomano. Não tenho culpa se o SH 300 é feio, apesar de ser ótimo. :-D
Quanto ao Xmax, muito me interessa. Assim que o mundo voltar ao normal e ele estiver nas lojas, vou conferir com certeza.
E espero que apareça em breve o Kymco AK 550 prometido para este semestre (esse só acredito vendo na loja Suzuki).
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu: 10 Abr 2020, 16:03 ... Em compensação, os motomanos têm nojinho de mim. Já levei muita fechada de motomano...
Ae Kameraad Piccoli...

Isso foi uma das primeiras coisas que percebi quando comecei a rodar por aí com a Burgman 125:
os motomanos me tiram prá tiozão vacilão (não que eu não seja, eheheheh) e passam ao lado "tirando tinta"...

... mas a minha vingança às vezes é maligrina, quando isso acontece e eu o alcanço num próximo semáforo, é comum eu arrancar na frente e deixar o boy comendo pó :lol:

PS.: foto abaixo é pros novinhos que não conheceram (e para os velhinhos que já esqueceram...):
Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro, by Chico Anísio
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Kkkkkk motoboy fica putaço de tomar benga de moto de garota, tb me divirto.

---

Tá certo q o não é Dual CBS, o freio da Biz é só um canal, aciona o pedal ele aciona um pouco do freio dianteiro, mas isso já ajuda a distribuir melhor a frenagem e arrastar pneu fica mais difícil.
Nunca arrastei pneu traseiro de Blackbird, o dela era dual CBS (dividia tanto no manete qto no pedal), em compensação de Ninjinha e de CB1300 (ambas sem assistência) direto arrastava.

Acho q preferia o Dual CBS da Blackbird q o ABS da Hornet carenada (que não era um ABS lá muito avançado).

Os freios da Biz do trampo é tambor sem nada de CBS... pensa num lixo que não pára, inclusive já tomei chão por conta disso.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Saurus escreveu: 10 Abr 2020, 13:28 Já eu penso diferente. Claro, pois o tipo de trajeto que costumo pegar talvez seja bem diferente do que você costuma. Eu já entendo assim: Onde nem uma Titanzeira consegue passar, eu passo de Biz ou de Lead. :lol:
Caôzero do caralho, a Lead é bem mais limitada do que uma Titan. Isso falo com propriedade, porque estou com as dois agora. Titan sobe em qualquer calçada suave, Lead já tem que ver se não bate embaixo. E no transito a Titan é tão leve e manobravel quando a Lead, que alias, a Lead devido as carenagens tem que ter mais cuidado de ralar, até com as guias e meio fio (coisa que na Titan não acontece).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rapaz! Como tem gente querendo me dar o cú!!!! :rof:
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Tabela de revisões da XMAX
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Cara a de 20 mil, mas pior é dar mais 450 5 mil km depois de uma revisão bem completa.

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

É BMW essa scooter? Celoko 1200 uma revisão de scooter 250
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kokimoto escreveu: 15 Abr 2020, 19:48 É BMW essa scooter? Celoko 1200 uma revisão de scooter 250
Deve ser aquela que troca a correia....mas tá caro!!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Responder