Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo »

Logo mais vou anunciar minha Lead, a pesar de ser extremamente prática pelo seu espaço embaixo do banco, assoalho plano e o bauleto de 29L, estou usando bem menos a moto para trabalho agora que peguei uma Titanzeira bode, e na real real, a Lead não é lá grandes coisas se não fosse pelo espaço embaixo do banco.

As peças são caras para uma moto do porte, a pesar de fazer toda a manutenção certinha ainda tive um BO com o CVT, o "kit CVT" para trocar cada 20 mil é bem caro: correia Bando 350, roletes mais 150 uns Dr Pulley (originais são bem mais caros), polia as paralelas não prestam e a original é um olho da cara...enfim, o unico diferencial da Lead mesmo é o espaço baixo do banco. Mas a baixa velocidade final, suspensão durissima, impossibilidade de usar peças paralelas e peças originais caras, fazem que ela não seja tudo aquilo que alguns falam.

Talvez mais pra frente pegue uma Lead bode ou alguma Burgman + bauleto 45L só pela facilidade de ir no mercado e fazer corres pelo bairro, o bom da Titanzeira é que só publicar a venda na OLX e Facecuck que me chamou 1 zilhão de xaierinhas...ou seja, a liquidez da Titan é incrivel. E poder andar sem medo de levar multas e poder fazer barberagens é bom demais. Ah, e a Titan é um Landau andando no solo lunar de SP comparado com a Lead que batia fim de curso cada 5 seg.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mais um vídeo com esse cabaço aí. Não vale a pena.

Meu comentário no vídeo:
"Pqp, não falam sobre desempenho, consumo, velocidade de cruzeiro, posição das pernas, capacetário... péssimo comparativo!"

---

Imagem

Durval Careca respondeu q a criança vai embora a 130 km/h. Pra mim tá quase bom, chegado meu comparsa de viagem vai a 140 km/h diretão com a VStrom 1000 dele.
Agora está de Yamaha Tracer 900 mas acredito q ainda continua nos 140 km/h de cruzeiro.

[ ]'s
Imagem
davidson.duarte
Novato

Mensagem por davidson.duarte »

Kuati escreveu: 13 Mar 2020, 17:06 De largura parece igual ao NMax (o qual já é bem gordo), mas comprimento e altura parece bem mais trambolhudo.
Não vejo a hora de ver ao vivo, fazer no mínimo um test bunda.

[ ]'s

Cê não foi no SDR?
Então um detalhe da hora: Ela é pela frente e traseira, mais alta que a Nmax, é mais comprida e o banco mais largo - e eu consegui uma proeza sensacional na quinta feira (quinta do salão), que foi arrancar sem querer a preta do suporte e ver o real tamanho dela com os pés no chão (o suporte deixava a frente uns 3 dedos mais alto).
Pra mim, ficou da mesma forma que na Nmax. Tenho 1,67 de altura.
Tomei bronca da mina de saia vermelha, mas juro que foi sem querer que ela saiu.
Assinatura é o kct.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Primeiro problema na Nmax. Depois de ficar umas duas semanas parada, porque estou trabalhando fora da cidade e vou no busão da empresa, a Nmax não pegou.
O arranque gira bem, mas não dá partida. Tem combustível, vela ok com centelha forte. To desconfiado de bomba de gasolina. Já deixei na autorizada; garantia serve pra isso!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Estranho, a minha já ficou 3 semanas parada e nenhum xabú.
Mas não deixe de nos informar aqui qual foi o problema.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Pelos relatos de neguim em facebook, é a bomba mesmo.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

froesdamotta escreveu: 30 Mar 2020, 17:03 Primeiro problema na Nmax. Depois de ficar umas duas semanas parada, porque estou trabalhando fora da cidade e vou no busão da empresa, a Nmax não pegou.
O arranque gira bem, mas não dá partida. Tem combustível, vela ok com centelha forte. To desconfiado de bomba de gasolina. Já deixei na autorizada; garantia serve pra isso!
Allende escreveu: 30 Mar 2020, 18:50 Pelos relatos de neguim em facebook, é a bomba mesmo.
Se prestar atenção, quando se gira a chave, antes de dar a partida, as bombas de gasolina fazem um leve zumbido, algumas mais fortes, outras quase inaudíveis. Pois bem, se ao girar a chave o arranque girar mas não dar partida, pode ser, dentre outras coisas, problema na bomba de combustível, que não está pressurizando adequadamente a linha de combustível.

Não é frequente, mas minha Burgmann faz dessas de vez em quando, por issso levei-a na oficina e o meu mecânico me ensinou um macete: quando acontece de dar partida e não pegar, ligo a chave e a desligo após escutar o ruído da bomba, sem completar a partida, por umas três vezes, para só depois dar a partida completa. Esse procedimento pressuriza a linha de combustível e após dar a partida completa, a motoca funciona normalmente. Percebo que esse problema é mais fácil de acontecer quando tem pouco combustível no tanque.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

froesdamotta escreveu: 30 Mar 2020, 17:03 Primeiro problema na Nmax. Depois de ficar umas duas semanas parada, porque estou trabalhando fora da cidade e vou no busão da empresa, a Nmax não pegou.
A minha neo125 (irmã menor da nmax) deu exatamente isso. Depois de ir eliminando possíveis causas (da mais simples pra mais complicado) cheguei a causa.

O bico injetor. Eu virava a chave e não pulverização gasolina. Vi que tinha uma crosta no bico. Joguei um pouco de querosene deixei agir, passei uma estopa. Virei a chave de novo sem colocar o bico no lugar. Voltou a pulverizar.

Coloquei de volta e pegou de primeira. Nunca mais deu problema.
Tornado 300
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

https://revistaduasrodas.com.br/noticia ... ra-citycom

Olha o 0-100 Kuatanga.

A sh 150 faz uns 30

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Imagem
"O teste de 0 a 100 km/h foi cumprido em 17s40 pelo Dafra Citycom e 17s46 pelo Yamaha.
O Yamaha chegou a 122,8 km/h e o Dafra a 126,8 km/h, apenas 4 km/h a mais."
Carai, ambos bastante lentos no 0-100... bem mais que nos vídeos do Youtube, mesmo considerando o erro do velocímetro.
Será q o Yamaha estava com controle de tração desligado? Segundo relatos isso faz bastante diferença.

Levando em consideração meus gostos pessoais o Citycom ganhou o comparativo, pois anda mais e é mais confortável.

Porém, acho o Citycom mais feinho, o banco é alto e largo (ruim pra baixote) e o principal, não dá para jogar os pés a frente.

Em menor grau, gosto mais da marca Yamaha, capacetário muito maior e com luz, controle de tração pode ser interessante na chuva, bolha regulável em 5 cm, dois porta-luvas, maior autonomia.
Keyless dispenso, mas é quase certo que depois de experimentar não vou querer mais ficar sem.

---

Ainda +- sobre Keyless, no NMax qdo deixo algo no capacetário que tenho q tirar em casa ou no trabalho, com a chave no contato deixo o longo cordão do chaveiro na manete de freio traseiro, ou então faço uma dobragem do cordão envolvendo a chave, aí qdo vou desligar lembro q há algo no capacetário q tenho de tirar.

Alguém tem alguma sugestão de lembrete para não esquecer coisas no capacetário? Tenho ceteza q muitos esquecem coisas ali...

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Não sei a.altura dos dois nas fotos, mas na xmax o cabra vai encolhido pacas, sensação que ate na sh150 vou mais folgado que isso.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Controle de tração num scooter?

Quantos CV tem saporra???

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

JPaulo escreveu: 02 Abr 2020, 01:09 Controle de tração num scooter?

Quantos CV tem saporra???

Abs,
mano.. é igual a dafra naquela época que colocava aeroquip em 150 cilindradas..kkk

igual colocar alarme em fiat 147...

só o kuati para achar que pode ajudar em algo...

de burgman senti falta uma vez do abs, em um ano de uso.. mas aí eu estava mexendo no celular e apertei somente o freio dianteiro numa descida, com pneus frios e com terra.. tomei um susto.. não fui pro chão.. de resto, nem abs faz falta.. o cbs já atende muito bem...

esperava muito mais da nmax 250... andando menos que citicom? e o povo falando que ela chegava nos 160..kkkkk. pqp..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Caber 2 capacetes integrais embaixo do Banco é otimo hein, uma Lead que passa dos 90 kmh kkkkkkk
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Como escrevi ali, talvez na chuva, com pneus ruins, acho sim q talvez o controle de tração possa fazer diferença, mesmo numa bostinha 250.

160 km/h no XMax 250 acho q nem em pirambeira longa. Não vi ninguém falar isso, o q vi em vídeos foi passando bem pouco dos 140 de painel, em declive.

https://www.revistaduasrodas.com.br/not ... cb-twister
No teste acima a Fazer atinge os 0-100 km/h em 11s86, diferença brutal ante X-Max 250.
Porém, o teste não mostra a velocidade máxima real, ou seja, numa dessas esse 0-100 km/h foi feito no painel, assim como nos vídeos de 0-100 do Youtube q o XMax 250 faz 0-100 em até 12s (vi outros q é 14s).

---

Imagem
Tio Frei escreveu: 01 Abr 2020, 23:10 Não sei a.altura dos dois nas fotos, mas na xmax o cabra vai encolhido pacas, sensação que ate na sh150 vou mais folgado que isso.
Teríamos de saber a altura dos pilotos, mas realmente os dois ali não me parecem muito a vontade, menos ainda o do XMax 250.

Olhando essa foto acima, o q é mais feio no Citycom é o paralamas dianteiro, eita troço feio, parece um bico de corvo, sei lá... o XMax ficou até mais bonito ao lado do Citycom.

Mas, pra quem não se importa com detalhes menores, é mais alto, penso que o Citycom 300 é uma compra melhor, pois e o cabra for alto não vai rolar de jogar os pés a frente no XMax 250 tb.
Capacetário menor dá pra se resolver com baú, o resto é firula.
Tem o Honda SH300 tb, mas este desconfio q a suspensão sofra mais que Citycom e NMax, e tem o estilo tb, particularmente não curto, mas muitos preferem esse ar mais de lambreta retrô modernizada, além do assoalho plano.

https://www.youtube.com/watch?v=qSbdvCbNcYc
Neste vídeo o SH300 beliscou os 150 km/h de painel.

[ ]'s
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

froesdamotta escreveu: 30 Mar 2020, 17:03 Primeiro problema na Nmax. .........To desconfiado de bomba de gasolina. Já deixei na autorizada; garantia serve pra isso!
Peguei ontem. Confirmado o problema: oxidação nos contatos de ligação da bomba de gasolina.
Trocada bomba e um relé.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Bom é que na garantia já se troca, mas talvez não fosse a garantia um limpa contato resolveria.

As 250cc como twister e Fazer chegam nos 140 kmh já no limite, um trambolho com coeficiente aerodinâmico de onibus nunca iria chegar nos 160 kmh
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

...
Editado pela última vez por Kuati em 06 Abr 2020, 10:15, em um total de 1 vez.
Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Kuati escreveu: 04 Abr 2020, 02:20 Bom é q vcs são extremamente privilegiados e pagam de fodásdicos com uma moto de 22 mil reais, cabe a cada um se situar em q posição está, em q tempo está e saber viver...

O scooter afamado tem os dois primeiros lotes vendidos.

Quem mora num grande centro pode ter o q quiser, me dá um pouco de nojo de vcs se alugando com o resto que sobra pra gente... mas tudo bem. Vcs necessitam q nós digamos q vcs são fodas até pq vcs são mesmo, pois poucos privilegiados daqui têm a oportunidade de escoher algo diferente de uma Biz pra dar risada e zoar.

Desculpem meu discurso de esquerdinha filhadaputa, mas é isso. The final world, quem queria esse lixo de Esquerdimo está vivendo aqui, trocentos ganhadores de dinheiro do Estado estão neste Fórum, eles acham o máximo bater panela, pois o salário dele está garantido, sairá do seu bolso, ele continua batendo panela, ele goza do seu suor, ele acha lindo... parabéns... mau caratismo, acho q não gosto mais tanto de certas pessoas aqui.

Fica de mal não Kuati...... :-D Foge da quarentena e vai andar de moto........... :jmi:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
froesdamotta
Motoqueiro

Daninean escreveu: 03 Abr 2020, 14:21 Bom é que na garantia já se troca, mas talvez não fosse a garantia um limpa contato resolveria.

.....................
Vi um vídeo onde o cara recuperava o terminal oxidado com solda, e voltava a funcionar. Na autorizada disseram que tem "recall" interno da Yamaha para trocar esse conjunto quando aparece o problema. :e131:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Responder