SUZUKI apresenta a 650F

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euro
Roda Presa

Re: SUZUKI apresenta a 650F

Mensagem por Euro »

não entendi porque muitos detonam essa moto.

é uma bandit com carenagem, mas e daí?
a bandit é uma boa moto.

ok que comparamos ela com a hornet nova que tem mais tecnologia, mas isso somente porque não temops a GSR600, pois e tivéssemos, a bandit ficaria sozinha.

eu que comecei numa CBR450, essa 650F vem bem nesses moldes.

a bandit , embora com projeto um pouco defasado, ainda é uma ótima moto para cidade. a carenagem vem bem a calhar para quem também pega uma estrada com sua patroa para curtir o final de semana.
acho que isso vai dar um fôlego para o modelo por mais uns anos.

concordo também que a venda dela será ótimo para o mercado ficar mais ainda em linha com a realidade, e parar de vender moto velha por 80% do valor de nova.

certamente minha B12 vai cair de preço, sinal que outras também vão.
bom pra todo mundo que quer comprar moto.

quanto à questão de posers: caramba, quem não gosta de rodar por aí numa moto bacana e bonita ( e a b650 não é fraquinha não)?
qual o problema da moto ter carenagem e não atingir 299km/h?

pensem que nem todo mundo compra moto para raspar joelho no chão, ou dar 299.
E que nas condições atuais dos "pilotos" por aí no Brasil, acho até bom, pois preserva a vida deles e dos demais.

muito diferente vender bandit carenada de fábrica do que montar uma réplica de ferrari de fibra com motor de Variant.
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Eu não consigo entender como esses números mágicos de manual fazem tanta diferença. Vi vários testes entre H6, Hornet e Bandit e em todos não acharam grandes diferenças qto a aceleração, e velocidade e retomada(esse a B65 ganhou todas). Em curvas mais agressivas as FZ e H6 são melhores, mas no resto anda junto, não aquela diferença como está ai nos números....quem vê acha que a diferença é de um mille contra um 1.8R....85cv/215 kg para Bandit, 98cv/180 kg para FZN e 102cv/177 kg para a H6, e ai vem os números....0-100 H6=3,93, FZN=3,84 e B65N=4,12....0 - 1000m todas acima de 200 Km/h H6=23,5, FZN=23,6 e B65N=24,9....e em retomada a B65 ganhou todas, resumindo: em uma viagem quase não se troca marchas na B65, e ela anda bem....esse números de potência são meio estranhos. Concordo que as "levinhas" permitem uma tocada mais esportiva, mas a Bandida não fica tão atras assim, em um dos testes tqm uma tirada do piloto..." como uma moto de 85cv consegue acompanhar uma de 102 bem mais leve???".....acho que foi na Duas Rodas. Com isso creio que a F seja muito boa, deve andar muito bem e ser fantástica para viajens. Se vc quer uma carenada CANHÃO compra uma SS.

;-)
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Achei um defeito na F :(

Não tem cavalete central :(
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega escreveu:O que essas figuras vão pensar no Navio 650F? oras, vão pensar em CONFORTO, tocada tranquila, sem correr, pois a moto não anda, bolha alta impedindo até mesmo o vento de bater no capacete, guidão no lugar de mesa e semi guidão para não empenar de vez as L4, L5 e outras Ls, carenagem gigante para proteger as pernas com osteoporose, local para colocar o MP3, porta modess e fralda geriátrica, etc.....
Até.
Ah, sim, claro, 0-100 em 4 segundos, final de mais de 200km/h reais com o conforto de uma generosa carenagem integral.
Não presta pra ninguém, todo mundo que compra moto sonha com os 300km/h, só pra velhos que nem eu ou lesados como o Kuati.

A moto que anda muito mesmo é a BOULEVARD M0800 ;-)

Ortega, pequeno mestre, nos ilumine um pouco mais com seus lúcidos ensinamentos.
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Jota escreveu: Ah, sim, claro, 0-100 em 4 segundos, final de mais de 200km/h reais com o conforto de uma generosa carenagem integral.
Não presta pra ninguém, todo mundo que compra moto sonha com os 300km/h, só pra velhos que nem eu ou lesados como o Kuati.
Exatamente Jota, eu já acho a B65N um show, pois gosto das Naked´s, e acho o desempenho muito bom...pra que uma moto sem proteção aerodinámica passar de 220???? Essa F vai matar a pau, se custar na casa de R$32 mil com seguro, vai vender muito....custo/benefício? Quem bate?
Meter o pau é fácil.....

;-)
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Esquenta não Alessio... tem gente que é assim mesmo...

Até então a Bandit era uma ótima moto com seu pesinho extra ali sussegado e seus HP a menos... Tinha gente que nem sabia quanto a Bandit pesava e nem se incomodava com isso...

Aí chegou a Banditinha-Carenada-Tira-Muito-Mais-Onda-que-Hornet e de repente virou uma bosta de moto com 35kg a mais e 20 HP a menos que daqui a pouco quase não vai sair do zero de tão pesada! Por que será?!? :roll:

Por que será também que tenho visto nas comunidades e fóruns por aí o pessoal tudo que tem Hornet e Fazer (e a Mônica) malhando essa moto?!? }:) Já vi gente até falando que prefere comprar TW e mandar carenar!!! :rof: é mole?
De resto, todo mundo com quem converso vejo falar bem dessa moto. E detalhe: a maioria nem fala essa história de peso que tanto se discute aqui no M@D...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Labar:

O motivo é um só: quem tem Hornet, FZ6, B6, B12, B650, B1250 ou F750 vai fazer menos sucesso junto à muguegada, eheheheh... os "pinto-pequeno" de culhões miúdos e sem grana vão comprar essa 650F e literalmente, irão roubar a cena, eheheheheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Russo escreveu:Ae Kamerad Labar:

O motivo é um só: quem tem Hornet, FZ6, B6, B12, B650, B1250 ou F750 vai fazer menos sucesso junto à muguegada, eheheheh... os "pinto-pequeno" de culhões miúdos e sem grana vão comprar essa 650F e literalmente, irão roubar a cena, eheheheheheheheh...
Sem grana??? Se eu tivesse grana pra manter uma dessas aí eu tava filiz da vida.
E falaram uma verdade aí pra cima...ninguem nunca resmungou do peso da Bandit e de uma hora pra outra ela vira uma merda?
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Fael escreveu:

Sem grana??? Se eu tivesse grana pra manter uma dessas aí eu tava filiz da vida.
E falaram uma verdade aí pra cima...ninguem nunca resmungou do peso da Bandit e de uma hora pra outra ela vira uma merda?
Hehehehehe

É a síndrome Fael, é a síndrome...

Na verdade não é nem a B65 que é uma merda, é a 650F! :lol:
De repente a B65 até continua uma moto muito boa! :lol:
Que comédia...
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Claro ué a 650F é 4kg mais pesada !!!!!

Isso ai é muito peso extra!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

o vídeo promocional deixou a desejar.

650F e R6...

ponto pro conforto claro.

isso é o verdadeiro comparativo, com quem a 650F compete de verdade:

2008 CBF600S v GSX650F v ER-6f

650F: melhor visu e a mais barata
Imagem
Nando
Roda Presa

Mensagem por Nando »

luigi escreveu:Achei um defeito na F :(

Não tem cavalete central :(
Putz, não tem? realmente faz falta, é um defeito mesmo... Eu tive uma bandit e o cavalete é muito útil... Já tava achando essa moto excelente pra mim... esse é realmente o primeiro defeito significativo q falaram aqui. Ainda to um pouco desconfiado do acabamento, quero primeiro ver de perto, mas pelas fotos... ela é muito bonita e com o motor da bandit tá valendo...

Qto a essa discussão eterna daqui hornet x bandit... sem comentários... é discutir o sexo dos anjos... rsrsrs

T+
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fael escreveu:

Quem tem grana compra R1, MV Agusta, BMW, VRod, etc, eheheheh...

Se você, Kamerad Fael, não tem grana nem pruma bicheira duma 650F... tá phodido, eheheh... bem vindo ao mundo dos pé-rapados, eheheheh...

Só fala que Bandit e outros brinquedinhos de plástico são pesadas quem nunca andou numa mototo de verdade... numa Harley, por exemplo, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Caramba trinta e poucos quilos fazem muita diferença pra pilotos profissonais, mas será que tb faz pra gente (os amadores), pq se fizer então tow ferrado já que estou uns 15 kg acima do peso, rs
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse lance de peso maior é foda principalmente pra quem é mais baixo, pq dar ré com a moto fica foda, tem que olhar bem onde vai estacionar. Na cidade, mudanças bruscas de direção tb são melhores numa moto mais leve. 40 kgs aí fazem diferença sim. Numa tocada radical em serrinha travada tb faz diferença.

Mas tb faz muita diferença como o peso é distribuído.
Por exemplo, a Mônica tem quase o mesmo peso da Blackbird, mas a Blackbird parece ser bem mais pesada pq o peso se concentra muito no alto, na Mônica o centro de gravidade é mais baixo.
Só andando mesmo com a moto vc ver se o peso te atrapalha, te ajuda.

Como o Jota já mencionou, na estrada uma moto mais pesada com boas suspensões é mais confortável. Fora que dá uma sensação de segurança maior, a moto fica mais estável, mais assentada, não passa aquela impressão que vai quicar, fica menos susceptível à ventos laterais e ao deslocamento de ar das carretas em sentido contrário.
Pra viajar prefiro uma moto mais pesada, pra cidade qto mais leve melhor.

Tb achei a ausência de cavalete numa Sport-Touring é uma puta sacanagem.

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Ai no vídeo postado os pilotos testaram e fizeram a comparação entre uma R-6 e a 650F e????? " ....no mundo real a 650F é melhor, além de ser mais barata...."

Vai pra pista? Compre uma SS, vai rodar no mundo real? A 650F é fantástica.

;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: Pra viajar prefiro uma moto mais pesada, pra cidade qto mais leve melhor.

[ ]'s
x2
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Jota escreveu:
Kuati escreveu:

[ ]'s
x2

Cavalete central??
Numa moto que tem pintura "camuflada" de SRAD???
voces devem estar de pescaria. Só pode.

Tirei o cavalete da F quando coloquei escape 4X1, e nada impede de lubrificar normalmente e nem fica raspando em curvas (mas cansa mais)
Jota

Mensagem por Jota »

FGR, uma moto voltada pras viagens merece um descanso central. Ficar lubrificando corrente sem descanso central é um pé no saco.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

"e nem fica raspando em curvas (mas cansa mais)"

Entendi isso aí não.

Lubrifica normal? Empurrando a moto pra frente e pra trás? Isso é um pé no saco! Se furar um pneu ou regular a corrente é uma beleza tb sem cavalete! Até pra lavar a moto é pior sem cavalete.

Moto sem cavalete é foda!

[ ]'s
Imagem
Responder