Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati »

Acho q só vamos ver a galera colocar defeito no XMax qdo começarem os comparativos com o Honda SH300 e Dafra Citycom, aí não tem como o cabra ficar só alisando, tem q informar os itens onde a concorrência é melhor.

[ ]'s
Imagem
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Recebi de um grupo do Facebook... comentário de um mecânico que tem uma Downtown300...

"Rapaz.... não tem como avaliar super super com as voltas que dei nela,coisa de 3 ou 4 km no máximo o test ride...apesar de que tem quase todo tipo de terreno na fábrica Yamaha.... lombadas, valetas, paralelepípedos, curvas bem travadas, rampas......
O que deu pra sentir neste primeiro contato é que ela tem uma arrancada não tão forte como a da DT por exemplo, se o controle de tração estiver ligado. Já com o controle desligado ela vira outra moto, fica muito mais esperta na aceleração.
A moto não vibra absolutamente NADAAAAAAA!
Os freios alicatam com competência os discos e ela para muito bem e sem dar sustos ou delays na frenagem.
As suspas achei boas andando sozinho, principalmente a dianteira.A dianteira não deu fim de curso nem afundou em momento algum, nem nos acidentes do terreno nem em frenagens fortes. Já a traseira com garupa deu fim de curso várias vezes(talvez seja questão de regulagem, estava na 3 ) e chegou a bater o cavalete central passando forte em terreno irregular. Talvez regulando para mais firme a traseira ( no 5), ela melhore esse quesito.
Fiquei surpreso com a maneabilidade da moto mesmo em baixas velocidades e/ou curvas fechadas. Muito fácil de mudar de trajetória e nem parece que tem o peso que tem. Se comportou como uma Nmax em termos de "leveza" na condução.
No mais, acho que quem já leu sobre ou viu a moto sabe.... vou chover no molhado: Muito bonita e bem acabada em todos os sentidos. Em termos visuais ela é show!
O que senti falta para minha altura ( 1,80m), foi um pouco mais de espaço para esticar um pouco mais as pernas.
Mas claro que isso é pessoal, um piloto de 1,70m por exemplo, provavelmente vai se encaixar nela como uma luva.
O que me ocorre de momento é isso...."
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Saurus escreveu:
Tio Frei escreveu: 09 Mar 2020, 22:15 ...Falou falou e não disse nada.

Esse cara tem um canal legal mas ė prolixo e vai capitalizar o que puder em cima dessa motinha. Vai ter semanas de informação a conta gotas....
Esse cara tem um canal famoso mas eu achei ele muito ruim. É NOTÓRIO que ele lava jabá para falar bem dos scooters que ele mostra no canal. Bota um defeitozinho aqui e acolá, mas sempre coisa sem importância e rasga elogios a tudo quanto é scooter. Capaz de rasgar elogios até para aqueles pseudo-scooters elétricos genéricos fabricados na China que são vendidos em projeto único em grandes lotes para cada loja botar sua marca.

Sempre que vejo vídeos desse cara, ao final, ainda estou pensando quando ele vai começar a falar alguma coisa interessante sobre scooters... Ou seja, os vídeos dele acabam sem terem começado.

Aliás, acho que este tópico no M@D tem muito mais informação útil sobre scooters que o canal inteiro do sujeito.
Já lambe os elétricos. Ganhou uma voltz pra rodar.

No mais é o que o Kuatanga disse, um cabacao que começou a fazer filmes das voltas com o scooter que comprou aos 30 anos por medo de uma moto de verdade e de repente pegou, tá lá ganhando o dele enquanto ficamos aqui criticando. Nem sei quem tá errado. Penso que sou eu... hehehe

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu até pensei em começar um canal ou insta de scooter, especialmente de viajar com scooter pequeno, mas a preguiça de editar e ter que falar pra normies e leigos...pqp

E tudo pra aparecer uma cuié totalmente cabaça, que não manja porra nenhuma, sem experiencia, burra pra caralho, com conteudo super basico e edições toscas, mas ai só mostrar uma foto usando capacete mas mostrando um decote que ganha 12982198217812721872112 followers e as marcas oferecem produtos para reviews e testes de graça enquanto o cara que é motociclista brabo, que manja pra caralho de pilotagem e mecânica, que fala imparcial, da o papo reto, edições do caralho e conteudo profundo só tem uns 50 followers porque a maioria do gado adora jogar confete em puctas online que jamais dariam nem moral pra eles
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Optimus Leo escreveu:Eu até pensei em começar um canal ou insta de scooter, especialmente de viajar com scooter pequeno, mas a preguiça de editar e ter que falar pra normies e leigos...pqp

E tudo pra aparecer uma cuié totalmente cabaça, que não manja porra nenhuma, sem experiencia, burra pra caralho, com conteudo super basico e edições toscas, mas ai só mostrar uma foto usando capacete mas mostrando um decote que ganha 12982198217812721872112 followers e as marcas oferecem produtos para reviews e testes de graça enquanto o cara que é motociclista brabo, que manja pra caralho de pilotagem e mecânica, que fala imparcial, da o papo reto, edições do caralho e conteudo profundo só tem uns 50 followers porque a maioria do gado adora jogar confete em puctas online que jamais dariam nem moral pra eles
Pior não é dar like pra Amanda Pagliari,pelo menos tem tetas, pior é encher a bola de um doido destes aí. Pior que o cara se acha pra caralho.

Essa Amanda estes dias fez uns vídeos com o china, parecia que o cara tava explicando pra criança.

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Tio Frei escreveu: 10 Mar 2020, 17:16 Pior não é dar like pra Amanda Pagliari,pelo menos tem tetas, pior é encher a bola de um doido destes aí. Pior que o cara se acha pra caralho.

Essa Amanda estes dias fez uns vídeos com o china, parecia que o cara tava explicando pra criança.

Nem sei que é essa pucta, e me sinto enormemente feliz disso

Falo porque um brother meu, que é fotografo profissional e manja das edições de video profissa, além de ser piloto profissional de MX desde criancinha, por mais de 20 e tantos anos, ele tentou fazer um canal de motos e tal BEM FEITO, algo tipo gringo, e não vingou. Ai aparece alguma aleatoria que começou andar de moto ontem por causa do namorado, tira uma foto segurando um capacete e começa a chover oferta de parcerias...mas a culpa mesma é do gado que fica alimentando o ego dessas thots.

Meu brother começou a fazer videos de faca, sobrevivência, camping e EDC e se deu muito melhor, o canal dele cresceu bastante, recebe parcerias de fabricantes, troca ideia com canais gringos e tal (talvez porque seja um nicho que cuié não descobriu ainda que pode lucrar horrores com o gado, como foi o caso de moto/carros, videogame e mundo nerd).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Estão aparecendo os demais vídeos dos outros testadores sobre XMax 250.
Esse aí falou mal da arrancada, mas pode ser o q o Rodrigo postou ali puxado do Facebook, o controle de tração devia estar ligado e com isso as arrancadas parecem preguiçosas.

Aos 3m11s ele começa a falar da posição das pernas a frente, ele com 1,79, e aparentemente com as pernas compridas mais calçado com sola alta não deu muito certo.
Aos mais altos o espaço a frente talvez sirva apenas para dar dar uma aliviada de mudança de posição das pernas em viagens.

Sabendo da altura do cabra, e vendo ele se movimentando sobre e em torno da moto, cada vez menos eu curto o tamanho dela, cada vez mais me parece trambolhuda demais para uso no cotidiano como faço com o NMax 160.
Outra coisa ruim do tamanho grande é o fator "melancia no pescoço", chama muito atenção pra um veículo de virjão de 40, prefiro ficar mais à paisana andando de scooter.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Bah, se vier a ADV300 eu ia querer uma.
Curti DEMAIS a 750, mas não é pro meu bico.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

adv 300 me animaria a trocar a burgão.. a forza tb.. a nmax 250 não curti.. essa posição de cadeira ginecologica não é confortavel..(a downtown é assim).. a posição de jet ski da burgman 400/650, nmaxzinha, pcx, etc é muito mais top
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

show de bola essa xmax...muito espaço sob o banco. grande atrativo mesmo
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

já estou me imaginando fazendo brasília x porto alegre x brasília nela.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Grandinha comparada a Nmax... :ufa:

Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Rodrigo - Ctba escreveu: 13 Mar 2020, 14:20 Grandinha comparada a Nmax... :ufa:

Imagem
puta merda, não fazia ideia!

Deve ser uma nave mesmo. Não creio que esses 30 ou 50cm a mais também possam influenciar negativamente o transito pesado.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

De largura parece igual ao NMax (o qual já é bem gordo), mas comprimento e altura parece bem mais trambolhudo.
Não vejo a hora de ver ao vivo, fazer no mínimo um test bunda.

---

Dafra Citycom HD 300 é lançado no Brasil por R$ 21.490:
https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... 1490.ghtml

Visual feioso, escudo ridiculamente estreito o qual não protege nada pés/pernas. Tb não dá pra jogar os pés a frente.
Nem cogito a compra desse Dafra, o Citycom me parece mais interessante.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Kuati escreveu: 13 Mar 2020, 17:06 De largura parece igual ao NMax (o qual já é bem gordo), mas comprimento e altura parece bem mais trambolhudo.
Não vejo a hora de ver ao vivo, fazer no mínimo um test bunda.

[ ]'s

de comprimento e largura nao mudou muito pela foto.. pro alto nao incomoda.. muito pelo contrario, protege mais!!!

nao to empolgado com essa yamaha.. a forza me coçaria as mãos.. a yamaha não... capaz da manutenção da burgman de 14 anos de uso ser menor...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Yamaha realmente é tenso num eventual tombo. Fico imaginando o preço desses faróis do XMax 250, carenagens, bolha...

Apesar das suspensões provavelmente piores q do XMax, tb gostaria mais do Forza 300 por ser Honda (tem CC na cidade, liquidez melhor, manutenção mais barata), achar mais bonito, motor mais forte, bolha eletricamente regulável, posição dos pés a frente melhor que no Yamaha.

Se o XMax viesse com esse banco fodão do Europeu aí, talvez a balança ficasse melhor pra ele.

[ ]'s
Imagem
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mais um relato. Esse mais imparcial, relatando a pouca diferença na cidade em relação a NMAX, forçando umas curvas, velocidade max, corredor fechado...

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Esse manja mais de moto, tem um canal legal

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Melhor vídeo até agora, Durval é (ou já foi) piloto profissional SNME.
Só duvido um pouco q ele falou q é quase igual ao NMax 160 até 75 km/h, acho q o XMax 250 com controle de tração desligado a diferença será bem perceptível.

Bateu os 150 km/h numa descida, mas acho q no plano fica em 140 km/h mesmo.

[ ]'s
Imagem
Responder