RE Himalayan - R$ 19.000,00
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Painel e cabeçote podem mesmo ser substituídos, que bom né, porque pelo visto tem que ser um por mês.Russo escreveu: 28 Fev 2020, 12:56Kuati escreveu: 27 Fev 2020, 21:09... Alguns ali dá pra arrumar, fazer um reforço no suporte do baú, trocar o farol e o corpo dele por um de CG antiga... já ABS, trinca de cabeçote... aí complica...Russo escreveu: 24 Fev 2020, 14:27 O cara está putiado com a Royal Enfield:
"www.youtube.com/watch?v=BVE4FojA2QU"
...Uma pena, pq os itens q ele gostou tb me brilham os olhos, o banco excelente q não o faz sentir dores na lombar, e torcão q pede poucas trocas de marcha.Eu também fiz td na Himalayan e gostei, aliás gostei mais do que das RE500 clássicas, pois como já foi dito e repetido, a moto é torcuda e confortável na medida prá tiozinho(a) passear.generich escreveu: 28 Fev 2020, 11:08 pelo breve panorama nas reclamações (porque a moto era de meu interesse) percebi que são todos pepinos pequenos, tipo tirar rebarba de cabeçote, erro de montagem, painel xingue-liga, enfim, dores de cabeças normais para quem pensa na economia imediata. Andei nela por uns 40 km e não vi nada demais...
Diante do quadro que se apresenta, resolvi que vou ficar vou ficar à espreita prá ver se os defeitos que ela apresenta são só esses relacionados à componentes periféricos, que podem facilmente ser substituidos por outros de melhor qualidade à custos razoáveis ou e vai aparecer algum tipo de problema mecânico que seja recorrente e mais grave. E se ficar só nisso (probleminhas periféricos), quem sabe uma Himalayan usadinha poderá ser mais à frente uma opção boa e relativamente barata para o dia-à-dia e para rolezinhos.
Aliás, foi isso que ocorreu com a minha ex-Mirage 250. Motinho gostosa de rodar, confortável (até demais para uma custom), bonita e com motor até que forte (29 cv e torque de 2,2 kg). O único inconveniente era o sistema elétrico, que usava componentes de baixa qualidade, que na medida que foram queimando (e como queimavam...) foram sendo substituídos por componentes nacionais, muitas vezes paralelos, de custo acessível e qualidade superior.
kkkkkk, nego é doido demais.
kkkkkkkk
e outra, a royal tupiniquim é relativamente nova, sem muita cobertura/oficina, ver esse tanto de reclamação no pós venda... só doido mesmo.
e outra, a royal tupiniquim é relativamente nova, sem muita cobertura/oficina, ver esse tanto de reclamação no pós venda... só doido mesmo.
Se for apenas um por mês fora da garantia até que está de bom tamanho, duro seria trocar um por semana, dai não né,fica difícil, teria que importar de conteinerAgro escreveu: 28 Fev 2020, 16:07 Painel e cabeçote podem mesmo ser substituídos, que bom né, porque pelo visto tem que ser um por mês.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
O painel, dá mesmo pra meter silicone e vedar bem? Será q não fica pra lá de tosco?
De fácil solução mesmo, só achei trocar o corpo do farol, se duvidar, após finda garantia, dá pra tirar, passar uma fita tipo silvertape preta em volta e nunca mais racha.
Reforço no suporte de bauleto tem q frequentar fórum sobre a moto e ver certinho quem conseguiu acertar o local/ângulo da solda com os reforços.
Encurtar o pézinho tb é fácil.
O ABS numa dessas tb dá pra se resolver com alguma gambiarra, numa dessas frequentando fóruns da Índia/Europa alguém já chegou em alguma solução.
Relação roda uns 5 mil km e troca por um kit de melhor qualidade.
O lance do bocal do tanque creio q não seja um problema comum, acredito mais em caso isolado. Mesma coisa o defeito no marcador de combustível.
A pika mesmo é se realmente estiver trincando cabeçote... aí complica, pois numa dessas esse é um problema Brasileiro devido ao calor + etanol na gasolina o q aumenta a octanagem.
Pois este seria um problema Brasileiro, e os fóruns Europa (onde acho q essa moto vendeu muito bem) não trariam solução.
Como eu não tenho tempo/saco pra ficar indo atrás de gambitechs, essa moto definitivamente não é pra mim.
Torci muito para ser fiável, acreditei q o nível baixo de vibrações a fizessem um produto bem mais robusto que as demais Royal Enfield, mas a escolha dos materiais, a economia radical na escolha para baratear certos itens... deu certo não.
Subissem R$ 1.000,00 no preço dela, daria pra colocar coisas melhores, e ninguém reclamaria do preço (a exceção do cabeçote q me parece um problema de projeto).
[ ]'s
De fácil solução mesmo, só achei trocar o corpo do farol, se duvidar, após finda garantia, dá pra tirar, passar uma fita tipo silvertape preta em volta e nunca mais racha.
Reforço no suporte de bauleto tem q frequentar fórum sobre a moto e ver certinho quem conseguiu acertar o local/ângulo da solda com os reforços.
Encurtar o pézinho tb é fácil.
O ABS numa dessas tb dá pra se resolver com alguma gambiarra, numa dessas frequentando fóruns da Índia/Europa alguém já chegou em alguma solução.
Relação roda uns 5 mil km e troca por um kit de melhor qualidade.
O lance do bocal do tanque creio q não seja um problema comum, acredito mais em caso isolado. Mesma coisa o defeito no marcador de combustível.
A pika mesmo é se realmente estiver trincando cabeçote... aí complica, pois numa dessas esse é um problema Brasileiro devido ao calor + etanol na gasolina o q aumenta a octanagem.
Pois este seria um problema Brasileiro, e os fóruns Europa (onde acho q essa moto vendeu muito bem) não trariam solução.
Como eu não tenho tempo/saco pra ficar indo atrás de gambitechs, essa moto definitivamente não é pra mim.
Torci muito para ser fiável, acreditei q o nível baixo de vibrações a fizessem um produto bem mais robusto que as demais Royal Enfield, mas a escolha dos materiais, a economia radical na escolha para baratear certos itens... deu certo não.
Subissem R$ 1.000,00 no preço dela, daria pra colocar coisas melhores, e ninguém reclamaria do preço (a exceção do cabeçote q me parece um problema de projeto).
[ ]'s

- Fernando - BH
- Motoqueiro
Sabem do tamanho da naba mas com vaselina eles encaram...............JPaulo escreveu: 28 Fev 2020, 15:22 Galera se esforça pra justificar a vontade de comprar uma bucha dessas... é igual dono de Comet ehehehe
Abs,
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
A loja de SP está apanhando mais por se preocupar mais em vender do que manter e resolver problemas. No DF a oficina está atendendo bem, mais preparada pra ajustar esses problemas que podem aparecer.
Essa moto tem uma recomendação de amaciamento, nos primeiros 500Km (1º revisão) não passar de 60Km/h (marromeno 3000 RPM)... a oficina pega muita gente que sai moendo e fazendo trilha, chega na oficina pedindo garantia, depois vai chorar na internet.
Essa moto tem uma recomendação de amaciamento, nos primeiros 500Km (1º revisão) não passar de 60Km/h (marromeno 3000 RPM)... a oficina pega muita gente que sai moendo e fazendo trilha, chega na oficina pedindo garantia, depois vai chorar na internet.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Cabeçote disseram que resolveram nas 2020. A garantia está substituindo todos.
Eu suspeito de mistura pobre, se eu comprasse instalaria Redline. Ninguém explica a economia exagerada de gasolina.
Na minha cabeça uma 400 cc refrigerada a ar com 200 kg, não deveria fazer mais do que 25. Uns caras falam em 35 km por litro.
Também não sei que óleo usam. Refrigerada a ar no calor eu iria de sintético. A troca é com 10.000
De qualquer forma são unânimes em afirmar que não esmerilhado aguenta bem. É só acompanhar o Itch Boots. Dos brasileiros pode acompanhar o Flávio Bressan El Bando, ele não vai de boa como a Noraly.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Eu suspeito de mistura pobre, se eu comprasse instalaria Redline. Ninguém explica a economia exagerada de gasolina.
Na minha cabeça uma 400 cc refrigerada a ar com 200 kg, não deveria fazer mais do que 25. Uns caras falam em 35 km por litro.
Também não sei que óleo usam. Refrigerada a ar no calor eu iria de sintético. A troca é com 10.000
De qualquer forma são unânimes em afirmar que não esmerilhado aguenta bem. É só acompanhar o Itch Boots. Dos brasileiros pode acompanhar o Flávio Bressan El Bando, ele não vai de boa como a Noraly.
Du.
Eu estou na mesma onda do Russo...
Se confirmando os problemas pequenos e tranquilos de resolver, pegaria uma usadinha....
Tô desde 2010 andando de Lander/Tenere....
Para o dia a dia preciso de uma trail...
E não existe opção no mercado...
A Traxx parece boa.... mas não sei se saiu modelo 2020 e não tem no RJ.
Restou a RE ...
Ou mudar o estilo....que não é bom por conta da buraqueira e quebra molas que passo todos os dias
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se confirmando os problemas pequenos e tranquilos de resolver, pegaria uma usadinha....
Tô desde 2010 andando de Lander/Tenere....
Para o dia a dia preciso de uma trail...
E não existe opção no mercado...
A Traxx parece boa.... mas não sei se saiu modelo 2020 e não tem no RJ.
Restou a RE ...
Ou mudar o estilo....que não é bom por conta da buraqueira e quebra molas que passo todos os dias
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Essa q é a bosta, se o cabra for usar como moto do dia a dia tudo bem, só não subir muito a rotação q vai de boa, e até por conta do alto torque dá pra manter a rotação baixa na cidade.Du escreveu: 28 Fev 2020, 19:54(...)
De qualquer forma são unânimes em afirmar que não esmerilhado aguenta bem.
(...)
A merda é o cabra q vai viajar, viagem longa, várias horas de rodovia, chega num ponto da viagem q o saco explode, o cara quer é chegar, aí ele atocha a mão...
Segundo vídeos, de painel, faz 0-100 km/h em aceitáveis 12s.
Top speed coisa de 135 km/h com reta longa e vento q não atrapalhe muito (https://www.youtube.com/watch?v=8RGDhsyOllk).
Aí o bicho pega, se o cabra quiser rodar a 130 km/h de painel já vai foder tudo, e sei lá se 120 km/h q acho bem pouco pra 400cc tb não vai estar forçando... é pouco demais... 110 km/h eu rodo de Scooter NMax sem explodir motor e com apenas 160cc, a diferença é q de Himalayan o cara sobe aclive acentuado em 110 sem cair.
É pouco, tomara mesmo q nas 2020 resolveram essa treta do cabeçote, pois o resto dos problemas são resolvíveis com gambitechs.
Somente o ABS q ainda fico com pé atrás mas desconfio q os gringos já devem ter achado uma solução.
Preguiça de googlar em gringo até pq vou comprar um Scooter XMax 250 q estão dizendo ser confortável pra caralho (inclusive susps), acabamento de primeira, aguenta rodar a 130 km/h diretão... enfim, acho q é uma compra melhor, problema é q custa 3 mil a mais e ainda não chegou nas CC's.
Sei q estou comparando alho com bugalho... mas no fim não é muito diferente, muitos compram a Himalayan como moto pro dia a dia e companheira para viagens em asfalto (às vezes meio detonado) com certo conforto. Nisso o XMax 250 e a Himalayan não são tão diferentes.

Nunca soube o q era um bugalho.

Também não sabia, tá explicado agora!Kuati escreveu: Sei q estou comparando alho com bugalho...
Nunca soube o q era um bugalho.
Kuati é phodastico!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pelo menos esse arrumou uma justificativa mais elaborada.OMEGAred escreveu: 28 Fev 2020, 18:39 A loja de SP está apanhando mais por se preocupar mais em vender do que manter e resolver problemas. No DF a oficina está atendendo bem, mais preparada pra ajustar esses problemas que podem aparecer.
É só amaciar que os plásticos não quebram, o painel não vira aquário, o cabeçote não trinca e o ABS funciona de boa.
Kkkkkkkllllll
- Fernando - BH
- Motoqueiro
É pq esse a naba já entrou ..................Agro escreveu: 01 Mar 2020, 09:20Pelo menos esse arrumou uma justificativa mais elaborada.OMEGAred escreveu: 28 Fev 2020, 18:39 A loja de SP está apanhando mais por se preocupar mais em vender do que manter e resolver problemas. No DF a oficina está atendendo bem, mais preparada pra ajustar esses problemas que podem aparecer.
É só amaciar que os plásticos não quebram, o painel não vira aquário, o cabeçote não trinca e o ABS funciona de boa.
Kkkkkkkllllll
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Optimus Leo
- Mito
Parceiro até cheguei a cogitar essa moto principalmente por dois motivos
1) Xaierinha não deve de curtir
2) Achei que o motor maior ia significar uma velocidade de cruzeiro maior que a da Landoca para poder viajar
Mas em vista que o item 2) é basicamente o mesmo de Landoca, não trocaria a super honesta Yamaha numa moto bem menos confiavel e comprovada, especialmente para viajar
1) Xaierinha não deve de curtir
2) Achei que o motor maior ia significar uma velocidade de cruzeiro maior que a da Landoca para poder viajar
Mas em vista que o item 2) é basicamente o mesmo de Landoca, não trocaria a super honesta Yamaha numa moto bem menos confiavel e comprovada, especialmente para viajar
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Creio que banco da Lander meio duro e estreito para viagens longas , mas eu sem dúvidas iria numa Ténéré 250 no lugar dessa
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Optimus Leo
- Mito
Isso é algo facil de resolver (realmente fácil,não como as gambiarras que aqui tentam defender da Himalayan), eu tinha o da Zamba e viajava de boasFabio Ninja escreveu: 02 Mar 2020, 14:09 Creio que banco da Lander meio duro e estreito para viagens longas , mas eu sem dúvidas iria numa Ténéré 250 no lugar dessa
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Uma semi nova foi colocada no grupo WhatsApp
Du.

Du.

- Saurus
- Mito
Pareceu uma Himalayan na garagem aqui do prédio. Eu só tinha visto na internet e um rodando na estrada, toda cagada de barro, lama e coisas assim. Desse vez eu vi de perto....

Não pela questão da qualidade, pode até ser que tenha um bom torque e uma tocada semelhante a uma XT, mas a cara da moto deixou a desejar.

Não pela questão da qualidade, pode até ser que tenha um bom torque e uma tocada semelhante a uma XT, mas a cara da moto deixou a desejar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
O melhor re viu da motoSaurus escreveu: 04 Mar 2020, 08:42 Pareceu uma Himalayan na garagem aqui do prédio. Eu só tinha visto na internet e um rodando na estrada, toda cagada de barro, lama e coisas assim. Desse vez eu vi de perto....
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Pior é o gif animado que não tem absolutamente nada a ver com reivew pika das galáxias.
Saudades do Pezin "Hj eu vi uma R1".
[ ]'s

Agora os baixinhos não tem mais a desculpa da altura da moto
Himalayan com suspensão rebaixada
Himalayan com suspensão rebaixada
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe