BMW Custom - Não sei o que pensar.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Gustavo
Roda Presa

BMW Custom - Não sei o que pensar.....

Mensagem por Carlos Gustavo »

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
Russo
Mito

Re: BMW Custom - Não sei o que pensar.....

Mensagem por Russo »

Quando lançaram o protótipo, R 18 e R 18/2, o assunto foi tratado nesse tópico: BMW confirma nova F 900 R para o Brasil e promete 'rival da Harley' e eu já havia postado lá a minha opinião, que continua a mesma:
Russo escreveu: 05 Nov 2019, 09:58 ... os cilindros horizontais impossibilitam a adoção de pedaleiras avançadas... Prá mim isso não serve ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Cruiser/custom não é a praia da beêmevê... A menos que resolvam não usar esse motor boxer... aí até pode ser... até lá... :no:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Não é a 1a incursão dela nesse mercado.

Imagem

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

R1200C é casamento forçado. Quem não tem nem passa perto. Quem tem sonha em conseguir vender.

Em Friburgo tem um sujeito que tem uma, nessa cor mesmo (creme, ou perolada, sei lá, meio cor-de-burro-quando-foge). Num bate papo despretensioso de porta de oficina, ele falou que a moto é muito boa, curva muito bem, tem uma suspensão excelente, anda bem, manutenção normal e mais um tanto de predicados... mas essa coisa do boxer em cruiser/custom é que matou a moto.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Russo escreveu: 28 Fev 2020, 18:01 Quando lançaram o protótipo, R 18 e R 18/2, o assunto foi tratado nesse tópico: BMW confirma nova F 900 R para o Brasil e promete 'rival da Harley' e eu já havia postado lá a minha opinião, que continua a mesma:
Russo escreveu: 05 Nov 2019, 09:58 ... os cilindros horizontais impossibilitam a adoção de pedaleiras avançadas... Prá mim isso não serve ...

Imagem
Imagem
Imagem
:lol:

A minha opinião tb continua a mesma. Puta bosta criada por engenheiro ou designer q nunca andou de moto.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pessoal fala que há alguns anos havia um "acordo informal" da BMW não se meter a produzir SS e as japas não se meterem a produzir Big Trails. Isso caiu por terra com a milona da BMW, a Crosstourer da Honda e por aí vai... E, como os alemães geralmente fazem, quando lançam é Benchmark (vide a 1000lona quando foi lançada).

Agora parece que a germânica vai se aventurar nas custom, mas aí, acho que o buraco é beeem mais embaixo. Quem anda de custom geralmente está acostumado com moto ruim e não se importa tanto com isso, o cabra adapta a tocada dele ao nível da moto (anda mais devagar, freia antes, etc). Geralmente, a maior preocupação é com a estética da moto, o estilão easy rider, etc.

Logo, não acho que será fácil para a BMW agradar os consumidores a ponto deles largarem suas Harleys (tradição, lifestyle HOG , cuecão de couro, etc) e/ou os donos de "Yamazuki" a pagarem 3x mais caro que uma custom japa. Enfim, resumidamente, acho que será um fracasso.

O consumidor tipico de BMW quer moto benchmark: tecnologia de ponta, a melhor do segmento, muita ciclística, segurança ao rodar, etc. O consumidor tipico de custom quer moto que chame a atenção (seca suvaco, barulhenta, cromados, etc), seja altamente customizável e não se importa em rodar em uma moto ruim (que não freia, não faz curva e não encara buraco). Parece um contra senso um cabra desse comprar uma BMW...
Jota

Mensagem por Jota »

peraí... aquela coisa linda virou essa trapizonga? fala que é zuêra, só pode!

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

pqp, pelada é um tesão, vestida parece uma drag queen!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Marcus DT escreveu:Pessoal fala que há alguns anos havia um "acordo informal" da BMW não se meter a produzir SS e as japas não se meterem a produzir Big Trails. Isso caiu por terra com a milona da BMW, a Crosstourer da Honda e por aí vai... E, como os alemães geralmente fazem, quando lançam é Benchmark (vide a 1000lona quando foi lançada).

Agora parece que a germânica vai se aventurar nas custom, mas aí, acho que o buraco é beeem mais embaixo. Quem anda de custom geralmente está acostumado com moto ruim e não se importa tanto com isso, o cabra adapta a tocada dele ao nível da moto (anda mais devagar, freia antes, etc). Geralmente, a maior preocupação é com a estética da moto, o estilão easy rider, etc.

Logo, não acho que será fácil para a BMW agradar os consumidores a ponto deles largarem suas Harleys (tradição, lifestyle HOG , cuecão de couro, etc) e/ou os donos de "Yamazuki" a pagarem 3x mais caro que uma custom japa. Enfim, resumidamente, acho que será um fracasso.

O consumidor tipico de BMW quer moto benchmark: tecnologia de ponta, a melhor do segmento, muita ciclística, segurança ao rodar, etc. O consumidor tipico de custom quer moto que chame a atenção (seca suvaco, barulhenta, cromados, etc), seja altamente customizável e não se importa em rodar em uma moto ruim (que não freia, não faz curva e não encara buraco). Parece um contra senso um cabra desse comprar uma BMW...
Concordo, mas acho que tem mercado nas grandes cidades. Aliariam o gosto pela marca sem o risco de assalto em todas as esquinas.

Igual Royal Enfield Classic. Muitos compraram pelo seguro baixo e sem histórico de roubo. Mesmo não gostando da moto.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Du escreveu:Concordo, mas acho que tem mercado nas grandes cidades. Aliariam o gosto pela marca sem o risco de assalto em todas as esquinas.

Igual Royal Enfield Classic. Muitos compraram pelo seguro baixo e sem histórico de roubo. Mesmo não gostando da moto.
Eventualmente esse até pode ser um argumento para o pessoal do Rio e de SP comprar essas motos, mas com certeza não foi pensando neles que a BMW e a RE as desenvolveu.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo escreveu:
Du escreveu:Concordo, mas acho que tem mercado nas grandes cidades. Aliariam o gosto pela marca sem o risco de assalto em todas as esquinas.

Eventualmente esse até pode ser um argumento para o pessoal do Rio e de SP comprar essas motos, mas com certeza não foi pensando neles que a BMW e a RE as desenvolveu.
Concordo. Mas somente os fans da marca reconhecerão ou terão admiração. Principalmente aqui no BR.

https://en.wikipedia.org/wiki/History_o ... otorcycles

Mesmo problema da HD os clientes dos modelos clássicos estão velhos. Mesmo contra correnteza no BR penso que venderiam porque não dá mais para ter GS.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Du, como o Russo pontuou bem, esse é um caso extremamente específico, não reflete a realidade "global" da coisa. Infelizmente é uma mazela do nosso país, o cabra rala, consegue o dinheiro e, se ainda sobrar tempo e saúde, não pode usufruir do bem que gostaria ter. Enfim, é a exceção da exceção.

Russo, você deu sua opinião pessoal (impossibilidade das pedaleiras avançadas), mas qual sua opinião mercadológica da coisa? Acredita que uma "drag queen" (ahaha, by Jota) dessas tem alguma chance de vender bem? Sinceramente, a única coisa que as "tribos" (BMW e HD) tem parecido é uma porrada de cara com dinheiro sobrando e cheios de marra. Fora isso, são públicos totalmente diferentes, na minha opinião. Todos falam em crise da HD por estar perdendo seu público algo (estão morrendo de velhos) e estarem tentando se tornar uma marca mais jovial (?), aí vem a BMW e tenta lançar uma moto para cativar velho? Me explica aí, você que têm muito mais experiência no universo custom e nos negócios (o tal "pensar com CNPJ").
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 29 Fev 2020, 16:38 Du, como o Russo pontuou bem, esse é um caso extremamente específico, não reflete a realidade "global" da coisa. Infelizmente é uma mazela do nosso país, o cabra rala, consegue o dinheiro e, se ainda sobrar tempo e saúde, não pode usufruir do bem que gostaria ter. Enfim, é a exceção da exceção.

Russo, você deu sua opinião pessoal (impossibilidade das pedaleiras avançadas), mas qual sua opinião mercadológica da coisa? Acredita que uma "drag queen" (ahaha, by Jota) dessas tem alguma chance de vender bem? Sinceramente, a única coisa que as "tribos" (BMW e HD) tem parecido é uma porrada de cara com dinheiro sobrando e cheios de marra. Fora isso, são públicos totalmente diferentes, na minha opinião. Todos falam em crise da HD por estar perdendo seu público algo (estão morrendo de velhos) e estarem tentando se tornar uma marca mais jovial (?), aí vem a BMW e tenta lançar uma moto para cativar velho? Me explica aí, você que têm muito mais experiência no universo custom e nos negócios (o tal "pensar com CNPJ").
Ae Kamerad Marcus DT...

A resposta a esse seu questionamento já foi antecipada num post meu no tópico que eu citei lá no topo desta página,' mas vou replicar aqui em baixo, sem problemas:
Russo escreveu: 06 Nov 2019, 08:38

A BMW falou pra HD:

Tá, você vai fazer mesmo uma merda de uma Big Trail?

Então vai ver só... eu vou fazer uma merda de uma custom e daí a gente vê quem é que vai fazer a maior cagada ...

[emoji28][emoji28][emoji28]

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Então, acho que a nível mundial, essa nova "cruiser touring" da BMW é apenas uma "devolução de uma cotovelada, dos alemães aos americanos" e sim, falando agora do caso específico do Brasil, é possível que aqui alguns proprietários de GS 1200 migrem para essa moto alegando insegurança e também acho que vai vender alguma coisinha entre os tios endinheirados que já não tem disposição para cavalgar uma GS1200, mas não querem pegar uma HD, mesmo porque existe uma birra entre donos de BMW que "esnobam" Harleyros com aquele papo de sempre (não faz curva, não freia e blablabla)... não ficaria bem eles colocarem o rabinho no meio das pernas e migrarem para as "fileiras do inimigo" kkkkkk.

Em todo caso, não acredito que essa BMW feita sob medida para o Kuati e demais anões vá se tornar uma campeã e vendas como foram as GS 1100/1150/1200/1250.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Pessoal fala que há alguns anos havia um "acordo informal" da BMW não se meter a produzir SS e as japas não se meterem a produzir Big Trails. Isso caiu por terra com a milona da BMW, a Crosstourer da Honda e por aí vai... E, como os alemães geralmente fazem, quando lançam é Benchmark (vide a 1000lona quando foi lançada).

O consumidor típico de BMW quer uma moto que seja cara o suficiente para ostentar e que tenha em sua ficha técnica desculpas suficientes para dizer que a comprou por outros motivos.

Vai vender bem sim, o mercado é vasto, sempre vende.

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu: 29 Fev 2020, 11:32 peraí... aquela coisa linda virou essa trapizonga? fala que é zuêra, só pode!

Imagem
Realmente... Em termos de beleza e estilo essa moto mata à pau.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ficou bem alinhada com o visual das antigo as da marca.

R50

Imagem
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu: 29 Fev 2020, 20:03 Ficou bem alinhada com o visual das antigo as da marca.

R50

Imagem
Me gusta mucho!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

minholi escreveu: 29 Fev 2020, 19:12Vai vender bem sim, o mercado é vasto, sempre vende.
Russo escreveu: 29 Fev 2020, 17:35(...)não acredito que essa BMW feita sob medida para o Kuati e demais anões vá se tornar uma campeã e vendas como foram as GS 1100/1150/1200/1250.
Não sei se os dois estão falando a mesma coisa, mas, falando em números, pra mim, será mais uma R1200C (moto boa, porém, não dura 5 anos na linha e vira mico).

Assim como as GS foram - e são - o benchmark da categoria e a SS1000 idem, são motos que estão sempre trazendo novidades, supra-sumo da tecnologia, não acredito como uma custom possa ter como principal qualidade esse tipo de rótulo, parece um contra-senso. Tem noção que numa "casta" que nego mete pneu de carro na moto, a BMW vai querer brigar com sei lá (chute), bolsas de ar que elevam a suspensão para não ficar raspando em todo quebra mola, etc. ? O customzeiro tradicional tem desculpa para todos os problemas da moto, porém, fica chateadinho quando tiram um cromado ou outro, mudam a posição de um reservatório de óleo, colocam um radiador de óleo, etc enfim, são avessos a qualquer melhoria tecnológica e, principalmente, a mudanças no estilo.

Custom pra mim tem que ser pelo menos bonita e essa aí, a julgar pelas fotos, é horrorosa. "Ah, mas é boa de andar, faz curva e freia, etc" porra, se o cabra quisesse isso, ele comprava uma GTL, GS, sei lá... Como disse o Russo, a posição de pilotagem pelas fotos, está péssima: pernas pra baixo parece uma bigtrail com banco muito baixo, tronco/braços parece uma naked, não parece nem um pouco ergonômica. Enfim, curioso para ver o produto final e o desempenho mercadológico!

Achei um abismo de diferença entre ela e as belíssimas R50.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 01 Mar 2020, 10:33 Não sei se os dois estão falando a mesma coisa, mas, falando em números, pra mim, será mais uma R1200C (moto boa, porém, não dura 5 anos na linha e vira mico).

Não arriscaria dizer quanto tempo ficaria no mercado, mas acho que venderá um pouco mais que a R 1200 C e é provável que vá ser apenas mais uma a brigar no segmento das big touring como as japas Kawazaki Vulcan 1700, Suzuki Boluevard 1800, Yamaha Midnight Star 1900, e as Victorys e Indians da Polaris, que estão sempre beliscando alguma coisa.

Logo, não acredito que essas BMW R18 irão incomodar as vendas da HD da mesma forma que não acredito que a nova HD Pan American (big trail) irá incomodar as vendas das GS 1250.
Imagem
Responder