Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
- Yell
- Motoqueiro
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Depende da composição das borrachas...o PR2 é muito mais antigo do que o Angel GT, por exemplo...depende do ambiente de rodagem, da mão de quem acelera...peso do conjunto moto/pioto, etc...
Da pra eu comparar os pneus que eu usei, mas não dá pra comparar o PR2 comigo e com outra pessoa que mora em lugar totalmente diferente, pilota de forma diferente, utra moto, etc.
O angel mantém a dirigibilidade até o fim (era uma das promessas dele)...o PR2 a partir de 70% de uso, ja fica meio quadrado! no meu caso!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pessoal,
Furou o pneu dianteiro da Tornado, mas o dano foi grande e tive que trocar pneu e câmara.
Coloquei o vipal TR300, que já estava na traseira.
Depois de tirar a cera, testei melhor, mesmo no molhado e gostei.
Parece ser melhor que o Rinaldi R34.
Curiosidade: o Rinaldi dianteiro já tinha rodado 43mil km e ainda estava meia vida!!
Durinho, né? rsrs
Ainda bem que ando devagar! rs
Um abraço!
Furou o pneu dianteiro da Tornado, mas o dano foi grande e tive que trocar pneu e câmara.
Curiosidade: o Rinaldi dianteiro já tinha rodado 43mil km e ainda estava meia vida!!
Durinho, né? rsrs
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Depende do cupim de borracha que pilota.Yell escreveu: 01 Ago 2019, 09:11Depende da composição das borrachas...o PR2 é muito mais antigo do que o Angel GT, por exemplo...depende do ambiente de rodagem, da mão de quem acelera...peso do conjunto moto/pioto, etc...
Da pra eu comparar os pneus que eu usei, mas não dá pra comparar o PR2 comigo e com outra pessoa que mora em lugar totalmente diferente, pilota de forma diferente, utra moto, etc.
O angel mantém a dirigibilidade até o fim (era uma das promessas dele)...o PR2 a partir de 70% de uso, ja fica meio quadrado! no meu caso!!!
PR3 e PR4 aqui deu twi com 20k km, moto pesada com garupa.
Já vi Hornet com chassi de grilo pilotando e comeu o pneu com 10k km.
- Yell
- Motoqueiro
Exatamente...Leandro escreveu: 01 Ago 2019, 10:27Depende do cupim de borracha que pilota.Yell escreveu: 01 Ago 2019, 09:11Depende da composição das borrachas...o PR2 é muito mais antigo do que o Angel GT, por exemplo...depende do ambiente de rodagem, da mão de quem acelera...peso do conjunto moto/pioto, etc...
PR3 e PR4 aqui deu twi com 20k km, moto pesada com garupa.
Já vi Hornet com chassi de grilo pilotando e comeu o pneu com 10k km.
Yell
Baita preço, comprei um par para guardar e já uso esses pneus.
https://www.sbsmotos.com.br/Par-Pneu-Br ... 72V-Radial
https://www.sbsmotos.com.br/Par-Pneu-Br ... 72V-Radial
Mitas mitão, já deixou saudades, zero rachadura, zero furo, zero susto, 18.500km na super.
Troquei pra poder pular carnaval com a garupa em paz.
Tourance, 35km já fui premiado com um furo em cima do cravo, meu cu!

Troquei pra poder pular carnaval com a garupa em paz.
Tourance, 35km já fui premiado com um furo em cima do cravo, meu cu!

Tô com o par de Michellin PR3 na Bandit, me surpreendendo com o bom estado deles aos 18k kms!
Próximo mês vou trocá-los pois farei uma viagem de ~5k kms, acho que vou neles de novo....
Abs,
Próximo mês vou trocá-los pois farei uma viagem de ~5k kms, acho que vou neles de novo....
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Recentemente assisti esse vídeo onde o sujeito fala de coisas que os fabricantes fazem pra enganar os consumidores, algumas delas já debatidas aqui como o peso seco divulgado por algumas marcas e os números de potência inflados, mas vejam o que ele mostra sobre pneus e de onde é a fábrica que faz o cambalacho.
Eu espero nunca mais ter que usar um Pirelli ou Metzeler na minha vida. Na minha experiência marcas que praticam total desrespeito ao consumidor e fabricam no Brasil produtos de qualidade inferior, inseguros, de baixa durabilidade e cheios de vícios ocultos, e pra completar, ainda tem mais essa agora.
Resumo do vídeo: O pneu fabricado no Brasil, em Gravataí, RS, tem menos borracha na banda de rodagem do que o mesmo pneu fabricado em outro país e a julgar pela diferença de durabilidade quando comparado a um similar fabricado na Alemanha muito provavelmente é produzido com borracha de qualidade inferior. Fica a dica.
Eu espero nunca mais ter que usar um Pirelli ou Metzeler na minha vida. Na minha experiência marcas que praticam total desrespeito ao consumidor e fabricam no Brasil produtos de qualidade inferior, inseguros, de baixa durabilidade e cheios de vícios ocultos, e pra completar, ainda tem mais essa agora.
Resumo do vídeo: O pneu fabricado no Brasil, em Gravataí, RS, tem menos borracha na banda de rodagem do que o mesmo pneu fabricado em outro país e a julgar pela diferença de durabilidade quando comparado a um similar fabricado na Alemanha muito provavelmente é produzido com borracha de qualidade inferior. Fica a dica.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Renato_sbc
- Roda Presa
Muito legal essa canal. Grande dica!
Já me inscrevi.
Duro é ver um produto brasileiro como exemplo de qualidade inferior, e o fato da Pirelli ser uma empresa estrangeira é tanto uma mea culpa quanto uma declaração de que aqui se vende qualquer coisa.
Já me inscrevi.
Duro é ver um produto brasileiro como exemplo de qualidade inferior, e o fato da Pirelli ser uma empresa estrangeira é tanto uma mea culpa quanto uma declaração de que aqui se vende qualquer coisa.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Enfim troquei os pneus da 883. Ambos tinham rodado 18.000 km basicamente na cidade. Nenhum dos dois estava deformado.
- Dianteiro MT88: Estava quase liso
- Traseiro: Mitas comprado já vencido e 10mm mais fino que o original. Precisou de uma vacina antifuro pois vazava pela borracha, mas depois vazava menos que o Metzeller. Com 18.000 apareceu a lona.
Achei a durabilidade do MT88 um pouco decepcionante (outros duraram mais de 20.000 km) e a do Mitas uma boa surpresa (outros duravam entre 12.000 e 15.000 km, e esse era mal falado, mais fino e vencido). Aliás, a 883 ficou bem melhor de andar com pneu 140...
Como gosto de arriscar bons negócios, ando quase sempre na cidade e prefiro fabricantes locais, comprei um par de pneus Technic 'Iron' na medida original da 883. Uma pechincha: R$ 550,00 o par já montado, mais R$ 60,00 para balancear cada um (só balanceei o dianteiro, pois estava desconfiado da capacidade dos montadores...)
Observação: A loja (Paulinho, Sto André) é abertamente um ponto de venda preferencial da Technic (que tb é de Sto André). Um monte de pneus bem na entrada da loja e grandes painéis na oficina. MAS foi só eu aparecer com os pneus que os mecânicos começaram a baixar o pau neles. Chegaram a falar "esse pneu não dá balanceamento. use o dinheiro para comprar outra marca". Caracas!! Quase fiz isso...
Teimoso, mandei montar e balancear só o dianteiro. O serviço é feito há uns 20 metros de onde se espera (prefiro ficar no cangote do instalador, mas não pude). Tudo feito em 30 minutos.
Sai e apenas percebi a moto meio áspera, mas podia ser que esses pneus fossem assim mesmo... Então rodei (só cidade) mais uns dias e fui acostumando, até que precisei pegar uma estrada e entre 110 e 140 a frente trepidava muito - claro sinal de desbalanceamento.
Sabendo que ia ouvir um monte porque conheço o pessoal (são crica mas são feras) levei a moto na Café Racer Pneus aqui em São Bernardo, e vai vendo...
- A roda não tinha sido balancedada! Os pesos ainda eram os que eles mesmos tinha colocado na montagem do MT88 (o pneu anterior). FDPs, levaram minha grana!
- A roda tinha sido montada ao contrário, então o pneu estava rodando ao contrário. Esse pneu (cópia descarada do MT88) não tem setas nas laterias, mas segundo eles, apesar disso tem sentido de rotação preferencial. A 883R tem 2 discos e não tem caracol de volocímetro, então a roda funciona ao contrário.
Gastei 40,00 com o serviço na dianteira e saí para o teste.
A moto foi da água para um Jack Daniel´s Gentleman! Acabou toda a aspereza (desde a baixa velocidae) e a trepidação acima dos 120 km/h.
Escrevi para a Technic para avisar os caras sobre os mecânicos na loja, afinal estão gastando dinheiro no lugar errado, mas a resposta foi que estão numa sinuca de bico: As duas grandes lojas da região são do Paulinho / Marquinho (acho que são primos) e as demais não dão volume pois não conseguem competir com essas duas. Eu preferiria fazer outras parcerias, mesmo que com várias lojas pequenas, lojas online, etc., mas é uma escolha de cada um...
Agora é continuar a rodar com os Technic e ver quanto duram. Nesses 500 km me passaram segurança tanto no seco como no molhado.
Parecem ser mais sensíveis à óleo na pista, ou talvez demorem mais para limpar.
Para eu mesmo lembrar, os pneus foram instalados com 77.500 km no hodômetro.
- Dianteiro MT88: Estava quase liso
- Traseiro: Mitas comprado já vencido e 10mm mais fino que o original. Precisou de uma vacina antifuro pois vazava pela borracha, mas depois vazava menos que o Metzeller. Com 18.000 apareceu a lona.
Achei a durabilidade do MT88 um pouco decepcionante (outros duraram mais de 20.000 km) e a do Mitas uma boa surpresa (outros duravam entre 12.000 e 15.000 km, e esse era mal falado, mais fino e vencido). Aliás, a 883 ficou bem melhor de andar com pneu 140...
Como gosto de arriscar bons negócios, ando quase sempre na cidade e prefiro fabricantes locais, comprei um par de pneus Technic 'Iron' na medida original da 883. Uma pechincha: R$ 550,00 o par já montado, mais R$ 60,00 para balancear cada um (só balanceei o dianteiro, pois estava desconfiado da capacidade dos montadores...)
Observação: A loja (Paulinho, Sto André) é abertamente um ponto de venda preferencial da Technic (que tb é de Sto André). Um monte de pneus bem na entrada da loja e grandes painéis na oficina. MAS foi só eu aparecer com os pneus que os mecânicos começaram a baixar o pau neles. Chegaram a falar "esse pneu não dá balanceamento. use o dinheiro para comprar outra marca". Caracas!! Quase fiz isso...
Teimoso, mandei montar e balancear só o dianteiro. O serviço é feito há uns 20 metros de onde se espera (prefiro ficar no cangote do instalador, mas não pude). Tudo feito em 30 minutos.
Sai e apenas percebi a moto meio áspera, mas podia ser que esses pneus fossem assim mesmo... Então rodei (só cidade) mais uns dias e fui acostumando, até que precisei pegar uma estrada e entre 110 e 140 a frente trepidava muito - claro sinal de desbalanceamento.
Sabendo que ia ouvir um monte porque conheço o pessoal (são crica mas são feras) levei a moto na Café Racer Pneus aqui em São Bernardo, e vai vendo...
- A roda não tinha sido balancedada! Os pesos ainda eram os que eles mesmos tinha colocado na montagem do MT88 (o pneu anterior). FDPs, levaram minha grana!
- A roda tinha sido montada ao contrário, então o pneu estava rodando ao contrário. Esse pneu (cópia descarada do MT88) não tem setas nas laterias, mas segundo eles, apesar disso tem sentido de rotação preferencial. A 883R tem 2 discos e não tem caracol de volocímetro, então a roda funciona ao contrário.
Gastei 40,00 com o serviço na dianteira e saí para o teste.
A moto foi da água para um Jack Daniel´s Gentleman! Acabou toda a aspereza (desde a baixa velocidae) e a trepidação acima dos 120 km/h.
Escrevi para a Technic para avisar os caras sobre os mecânicos na loja, afinal estão gastando dinheiro no lugar errado, mas a resposta foi que estão numa sinuca de bico: As duas grandes lojas da região são do Paulinho / Marquinho (acho que são primos) e as demais não dão volume pois não conseguem competir com essas duas. Eu preferiria fazer outras parcerias, mesmo que com várias lojas pequenas, lojas online, etc., mas é uma escolha de cada um...
Agora é continuar a rodar com os Technic e ver quanto duram. Nesses 500 km me passaram segurança tanto no seco como no molhado.
Parecem ser mais sensíveis à óleo na pista, ou talvez demorem mais para limpar.
Para eu mesmo lembrar, os pneus foram instalados com 77.500 km no hodômetro.
Mesmo esquema da impressora laser que vem com toner com pouco pó.minholi escreveu:Recentemente assisti esse vídeo onde o sujeito fala de coisas que os fabricantes fazem pra enganar os consumidores, algumas delas já debatidas aqui como o peso seco divulgado por algumas marcas e os números de potência inflados, mas vejam o que ele mostra sobre pneus e de onde é a fábrica que faz o cambalacho.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Ou eu entendi errado ou o vídeo não fala exatamente sobre diferença de pneus fabricados aqui e lá, mas sim sobre a diferença dos pneus OEM e os de substituição. Neste caso a origem do OEM foi aqui, mas isso não quer dizer nada. Poderia ter sido aqui, na índia, na alemanhã, etc.minholi escreveu: 19 Fev 2020, 21:29 Recentemente assisti esse vídeo onde o sujeito fala de coisas que os fabricantes fazem pra enganar os consumidores, algumas delas já debatidas aqui como o peso seco divulgado por algumas marcas e os números de potência inflados, mas vejam o que ele mostra sobre pneus e de onde é a fábrica que faz o cambalacho.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
Pessoal, tô precisando trocar os pneus da Bandit 650 e vi o par de Pirelli Diablo Strada montado e balanceado por R$899.
O que me dizem desse pneu?
Não entendo nada desses modelos, faz tempo que tô usando só os Michelin PR2 e PR3 então não tenho muita referência fos outros.
Abs,
Não entendo nada desses modelos, faz tempo que tô usando só os Michelin PR2 e PR3 então não tenho muita referência fos outros.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Saurus
- Mito
Bota pneu de carro, brow. Agora é moda e é super seguro.JPaulo escreveu: 10 Mar 2020, 14:40 Pessoal, tô precisando trocar os pneus da Bandit 650 e vi o par de Pirelli Diablo Strada montado e balanceado por R$899.
Abs,
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não fala merda, "brow"
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
vipal? rinaldi? achei q o tópico era de pneu!Bonaparte escreveu: 01 Ago 2019, 10:14 Pessoal,
Curiosidade: o Rinaldi dianteiro já tinha rodado 43mil km e ainda estava meia vida!!![]()
Durinho, né? rsrs
Um abraço!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ja perguntei e nao responderam então vou perguntar de novo!!!
metzeler karoo street ou michelan anakee adventure???
kd o povo rico das BE EME DÁBLIO?????
metzeler karoo street ou michelan anakee adventure???
kd o povo rico das BE EME DÁBLIO?????
-
o minholi falou q metzelerrrr nunca mais.... nunca tive problema com eles mas botei um pontinho negativo aqui :)
-
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Anakee comprado na Argentina tá chegando nos 9mil rodados e não comeu metade da borracha ainda. Se não passar dos 20mil km vai chegar perto disso com folga.
Na mesma quilometragem com Pirelli e Metzeler estaria procurando pneu pra comprar.
Realmente a durabilidade dos Michelin é bem maior. Já havia notado isso com os Pilot Road 2 na Bandit.
Um Pirelli Angel ST na Bandit durou 7mil km, outro durou 9mil. Tá com Metzeler Roadtec e vai durar no máximo 9mil tbm.
Na vstrom foram 3 pares de Metzeler, nenhum passou de 11mil, nem aquele de estrada.
Michelin custa mais caro mas dura bem mais, com isso acaba saindo mais barato se calcular o custo por km rodado, além da confiabilidade que e do pós venda que são melhores tbm.
Mesmo tendo comprado todos esses pneus que citei e alguns Pirelli em outras motos ao precisar de reparação por um produto com defeito que quase ocasionou um acidente grave fui tratado como mentiroso. Mesmo mostrando fotos que deixam claro que o pneu abriu por um problema estrutural me disseram que foi um dano "ocasionado por um acidente" .
Outra marca que usei e gostei muito foi o Maxxis. Usei 2 pares de Maxxis Diamond que, na minha opinião, são os melhores pneus pra Bandit, deixam o moto leve e fazem ela entrar melhor em curvas, mesmo no autódromo. Duraram mais de 11mil km e troquei antes de acabar assim como o Michelin PR2.
Pirelli e Metzeler nunca mais. Não recomendo pra ninguém.
Na mesma quilometragem com Pirelli e Metzeler estaria procurando pneu pra comprar.
Realmente a durabilidade dos Michelin é bem maior. Já havia notado isso com os Pilot Road 2 na Bandit.
Um Pirelli Angel ST na Bandit durou 7mil km, outro durou 9mil. Tá com Metzeler Roadtec e vai durar no máximo 9mil tbm.
Na vstrom foram 3 pares de Metzeler, nenhum passou de 11mil, nem aquele de estrada.
Michelin custa mais caro mas dura bem mais, com isso acaba saindo mais barato se calcular o custo por km rodado, além da confiabilidade que e do pós venda que são melhores tbm.
Mesmo tendo comprado todos esses pneus que citei e alguns Pirelli em outras motos ao precisar de reparação por um produto com defeito que quase ocasionou um acidente grave fui tratado como mentiroso. Mesmo mostrando fotos que deixam claro que o pneu abriu por um problema estrutural me disseram que foi um dano "ocasionado por um acidente" .
Outra marca que usei e gostei muito foi o Maxxis. Usei 2 pares de Maxxis Diamond que, na minha opinião, são os melhores pneus pra Bandit, deixam o moto leve e fazem ela entrar melhor em curvas, mesmo no autódromo. Duraram mais de 11mil km e troquei antes de acabar assim como o Michelin PR2.
Pirelli e Metzeler nunca mais. Não recomendo pra ninguém.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum