Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por ALUANI »

O mais importante não falou: SUSPENSÃO !!!! ACABOU O COICE DE MULA NAS COSTAS ???
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

ALUANI escreveu: 18 Fev 2020, 10:34 Assisti o vídeo do China agora, e tenho mais certeza ainda que terei uma dessas xmax. dá pra viajar, levar tralha pra karai sob o banco, ótima autonomia...vai chegar quase aos 400km. excelente.
principal ponto: espaço sob o banco, secundário é a autonomia e tb consumo 30km/l
Meu NMax faz 21 km/l andando no talo, suponho que de XMax 250 faria uns 18, com o tanque de 13,2l do XMax aí a autonomia já cai para 237 kms.
Ainda assim está bom, se não conhece a estrada tem q ir mais devagar, será mais seguro, o consumo melhora um bocado e até dá para escolher posto.

[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

vc acha então que dificilmente ela fará os 30 tipo rodando de boa, ainda que a 100/120 continuo?

outra pergunta pra geral, sh300 emplacada, zero km, 19/19, por R$16.700,00, compensa??
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

30 km/l acho q só rodando a 100 km/h, e sem vento forte contra (grande área frontal, se tiver com a bolha regulada mais alta então...).

---

Não gosto de scooter que não dê pra jogar os pés a frente, mas por esse preço acho q compensa legal o SH300.

---

Acabei de ver um vídeo (bem ruinzinho) o cara dizendo q os dois primeiros lotes de 1000 unidades do XMax 250 já estão vendidos. :x

Galera parece q comprou a ideia do troço, preço bom pagando bem pelo meu NMax acho q não conseguirei. :-(

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Fev 2020, 11:45, em um total de 1 vez.
Imagem
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

o consumo é sempre pior um pouco do que dizem, né? o tanque pode ser grande pra um scooter, mas é pequeno ainda. tanque tinha que ser de uns 16l pra frente. minha opinião.

tinha que ter autonomia de uma CG, 600km, aí seria bom. muito bom.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 11:43 30 km/l acho q só rodando a 100 km/h, e sem vento forte contra (grande área frontal, se tiver com a bolha regulada mais alta então...).

---

Não gosto de scooter que não dê pra jogar os pés a frente, mas por esse preço acho q compensa legal o SH300.

---

Acabei de ver um vídeo (bem ruinzinho) o cara dizendo q os dois primeiros lotes de 1000 unidades do XMax 250 já estão vendidos. :x

Galera parece q comprou a ideia do troço, preço bom pagando bem pelo meu NMax acho q não conseguirei. :-(

[ ]'s
um semi-novo daqui uns dois anos.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

sh 300 a 100km/h faz 30/35 km/l
a 120km/h faz 25km/l

pelo que li, a SH é razoavelmente mais econômica em iguais condições de rodagem que a CITICOM
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 11:22
Meu NMax faz 21 km/l andando no talo, suponho que de XMax 250 faria uns 18, com o tanque de 13,2l do XMax aí a autonomia já cai para 237 kms....

[ ]'s
Sua NMAX (e sua teórica XMAX) tem problemas... 21 é consumo de Burgman carburada na estrada. NMAX fazendo menos de 30 tá muito zuada ou batizada.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

colega meu anda rápido e ela faz 30 a nmax
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

a pré histórica lead andando pau quebrando faz 34.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

OMEGAred escreveu: 18 Fev 2020, 12:08
Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 11:22
Meu NMax faz 21 km/l andando no talo, suponho que de XMax 250 faria uns 18, com o tanque de 13,2l do XMax aí a autonomia já cai para 237 kms....

[ ]'s
Sua NMAX (e sua teórica XMAX) tem problemas... 21 é consumo de Burgman carburada na estrada. NMAX fazendo menos de 30 tá muito zuada ou batizada.
Não fui eu que fiz a média, foi uma viagem que fiz acompanhando uma VStrom 1000, rodovia com muitos aclives e declives, talo o tempo todo, com direito a ficar me jogando pra cima do guidão direto, tanto meu NMax qto a VStrom fizeram 21 km/l.
Saí com tanque cheio e tive de parar no meio do caminho pra abastecer, foi meu amigo que fez a média, numa dessas a bomba de combustível estava marcando litragem a mais e colocando menos.

Mas prefiro a minha consumindo um monte e continuar a andar bem do q ir bem somente a 90 km/h como vi alguém postando dias atrás aqui.
A minha vai bem a 100/110 km/h (lembremos que motinhas mono pequenas aguentam mais perto do limite q motores maiores).

[ ]'s
Imagem
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Fredericow escreveu: 17 Fev 2020, 15:50 Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
A minha SH 300 faz 28 de média.
Fabio Guido
A pé :-?
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 15:50 (lembremos que motinhas mono pequenas aguentam mais perto do limite q motores maiores).
fonte?
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

arial 8
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

ALUANI escreveu:vc acha então que dificilmente ela fará os 30 tipo rodando de boa, ainda que a 100/120 continuo?

outra pergunta pra geral, sh300 emplacada, zero km, 19/19, por R$16.700,00, compensa??
Zero bala compensa.

Tá bom o preço. Onde??

A nc, ė um motao. Prática demais, pra uma moto, mas comparada a uma scooter pequena nao tem comparação.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Gazella
California Mountain Snake

Mensagem por Gazella »

Helvio escreveu: 18 Fev 2020, 17:09arial 8
Hauahuahauahauaha
Sdd desse gigante ...

Fui trocar óleo da hamburga 125 que tenho , 3 mil rodado e escutei batatinha pq diz que tem que trocar com mil km, mas no manual tá 3

Mas a 1000 minha eu troco a cada 6 mil km que tá no manual , mas daí o batatinha disse que tb tá errado pq tem que ser trocado a cada 3 mil ...

Só sei que nada sei ...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Gazella escreveu:
Helvio escreveu: 18 Fev 2020, 17:09arial 8
Hauahuahauahauaha
Sdd desse gigante ...

Fui trocar óleo da hamburga 125 que tenho , 3 mil rodado e escutei batatinha pq diz que tem que trocar com mil km, mas no manual tá 3

Mas a 1000 minha eu troco a cada 6 mil km que tá no manual , mas daí o batatinha disse que tb tá errado pq tem que ser trocado a cada 3 mil ...

Só sei que nada sei ...
Se eu vendesse óleo pra viver ia provar pra todo mundo que o ideal é trocar a cada 200km.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

faguido escreveu: 18 Fev 2020, 16:53
Fredericow escreveu: 17 Fev 2020, 15:50 Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
A minha SH 300 faz 28 de média.
Está ótimo! Mas como você anda e qual a sua massa corporal para atingir esse rendimento?
Comigo tanto a lead, pcx e sh150 ficam na casa dos 29-31 km/l. A média melhora quando pego mais avenidas sem sinal ou pequenos trechos de BR. A velocidade econômica da sh150 é até 80 km/h, ela vai até 100 e se extrair tudo chuva próximo de 120 se o vento estiver a favor. Mas eu geralmente ando próximo do limite e meu peso está quase no limite suportado pelo scooter.
ALUANI escreveu: 18 Fev 2020, 11:33 vc acha então que dificilmente ela fará os 30 tipo rodando de boa, ainda que a 100/120 continuo?

Para usar acho um preço bom! Aqui pedem mais que isso numa usada, mas pra vender fica na casa dos 13/14 mil (usada).
O que afugenta muita gente da sh150 e 300 são as revisões a cada 6 meses ou 6 mil km, isso faz o custo de manutenção para manter a garantia maior do que o de um sedã médio. Se o camarada rodar muito tudo bem, mas fazer uma revisão onde só é feita a troca de óleo a cada 6 meses e pagar cerca de 450 reais eu acho pesado. Meu scooter teria garantia até janeiro de 2021, mas não fiz a última revisão. Fiz com 4500 km e agora está com 6k rodados.
Du escreveu: 17 Fev 2020, 19:38
Fredericow escreveu:Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
Jajá alguém te lembrar da NC. Já vem com baú, igual scooter.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
A nc é bacana, mas não tem a mesma praticidade de um Scooter.

Eu sou fã mesmo é do lead, mas o risco de ter que andar de cadeira de rodas se pegar um buraco ou quebra molas me fez migrar pra sh. Está muito longe de ter a suspensão de uma trail, mas as rodas 16" e a suspensão dela amenizam as irregularidades das vias.
honda sh150i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota escreveu: 18 Fev 2020, 17:00
Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 15:50 (lembremos que motinhas mono pequenas aguentam mais perto do limite q motores maiores).
fonte?
Observação, e o fatídico teste de top speed em Nardo onde algumas super bikes não aguentaram.

Se não me engano, houve o caso do Rodrigo de CWB numa viagem de trocentos kms, coisa grande mesmo, snme ele estava tentando o Iron Butt de CG ( :-? ), a CG não aguentou, motorzinho foi pro saco.
Mas isso foi uma condição atípica, com trocentas horas de motorzin no talo.
Que me lembre foi o único caso q conheci de motor pequeno abrindo o bico por stresse de rotação no talo por horas.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: 19 Fev 2020, 00:08
Jota escreveu: 18 Fev 2020, 17:00
fonte?
Observação, e o fatídico teste de top speed em Nardo onde algumas super bikes não aguentaram.
:bomb:
Responder