Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
O mais importante não falou: SUSPENSÃO !!!! ACABOU O COICE DE MULA NAS COSTAS ???
Meu NMax faz 21 km/l andando no talo, suponho que de XMax 250 faria uns 18, com o tanque de 13,2l do XMax aí a autonomia já cai para 237 kms.ALUANI escreveu: 18 Fev 2020, 10:34 Assisti o vídeo do China agora, e tenho mais certeza ainda que terei uma dessas xmax. dá pra viajar, levar tralha pra karai sob o banco, ótima autonomia...vai chegar quase aos 400km. excelente.
principal ponto: espaço sob o banco, secundário é a autonomia e tb consumo 30km/l
Ainda assim está bom, se não conhece a estrada tem q ir mais devagar, será mais seguro, o consumo melhora um bocado e até dá para escolher posto.
[ ]'s

vc acha então que dificilmente ela fará os 30 tipo rodando de boa, ainda que a 100/120 continuo?
outra pergunta pra geral, sh300 emplacada, zero km, 19/19, por R$16.700,00, compensa??
outra pergunta pra geral, sh300 emplacada, zero km, 19/19, por R$16.700,00, compensa??
30 km/l acho q só rodando a 100 km/h, e sem vento forte contra (grande área frontal, se tiver com a bolha regulada mais alta então...).
---
Não gosto de scooter que não dê pra jogar os pés a frente, mas por esse preço acho q compensa legal o SH300.
---
Acabei de ver um vídeo (bem ruinzinho) o cara dizendo q os dois primeiros lotes de 1000 unidades do XMax 250 já estão vendidos.
Galera parece q comprou a ideia do troço, preço bom pagando bem pelo meu NMax acho q não conseguirei.
[ ]'s
---
Não gosto de scooter que não dê pra jogar os pés a frente, mas por esse preço acho q compensa legal o SH300.
---
Acabei de ver um vídeo (bem ruinzinho) o cara dizendo q os dois primeiros lotes de 1000 unidades do XMax 250 já estão vendidos.
Galera parece q comprou a ideia do troço, preço bom pagando bem pelo meu NMax acho q não conseguirei.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Fev 2020, 11:45, em um total de 1 vez.

o consumo é sempre pior um pouco do que dizem, né? o tanque pode ser grande pra um scooter, mas é pequeno ainda. tanque tinha que ser de uns 16l pra frente. minha opinião.
tinha que ter autonomia de uma CG, 600km, aí seria bom. muito bom.
tinha que ter autonomia de uma CG, 600km, aí seria bom. muito bom.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
um semi-novo daqui uns dois anos.Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 11:43 30 km/l acho q só rodando a 100 km/h, e sem vento forte contra (grande área frontal, se tiver com a bolha regulada mais alta então...).
---
---
Acabei de ver um vídeo (bem ruinzinho) o cara dizendo q os dois primeiros lotes de 1000 unidades do XMax 250 já estão vendidos.![]()
Galera parece q comprou a ideia do troço, preço bom pagando bem pelo meu NMax acho q não conseguirei.![]()
[ ]'s
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
sh 300 a 100km/h faz 30/35 km/l
a 120km/h faz 25km/l
pelo que li, a SH é razoavelmente mais econômica em iguais condições de rodagem que a CITICOM
a 120km/h faz 25km/l
pelo que li, a SH é razoavelmente mais econômica em iguais condições de rodagem que a CITICOM
Sua NMAX (e sua teórica XMAX) tem problemas... 21 é consumo de Burgman carburada na estrada. NMAX fazendo menos de 30 tá muito zuada ou batizada.Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 11:22
Meu NMax faz 21 km/l andando no talo, suponho que de XMax 250 faria uns 18, com o tanque de 13,2l do XMax aí a autonomia já cai para 237 kms....
[ ]'s
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

colega meu anda rápido e ela faz 30 a nmax
a pré histórica lead andando pau quebrando faz 34.
Não fui eu que fiz a média, foi uma viagem que fiz acompanhando uma VStrom 1000, rodovia com muitos aclives e declives, talo o tempo todo, com direito a ficar me jogando pra cima do guidão direto, tanto meu NMax qto a VStrom fizeram 21 km/l.OMEGAred escreveu: 18 Fev 2020, 12:08Sua NMAX (e sua teórica XMAX) tem problemas... 21 é consumo de Burgman carburada na estrada. NMAX fazendo menos de 30 tá muito zuada ou batizada.Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 11:22
Meu NMax faz 21 km/l andando no talo, suponho que de XMax 250 faria uns 18, com o tanque de 13,2l do XMax aí a autonomia já cai para 237 kms....
[ ]'s
Saí com tanque cheio e tive de parar no meio do caminho pra abastecer, foi meu amigo que fez a média, numa dessas a bomba de combustível estava marcando litragem a mais e colocando menos.
Mas prefiro a minha consumindo um monte e continuar a andar bem do q ir bem somente a 90 km/h como vi alguém postando dias atrás aqui.
A minha vai bem a 100/110 km/h (lembremos que motinhas mono pequenas aguentam mais perto do limite q motores maiores).
[ ]'s

A minha SH 300 faz 28 de média.Fredericow escreveu: 17 Fev 2020, 15:50 Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
Fabio Guido
A pé
A pé
-
Jota
fonte?Kuati escreveu: 18 Fev 2020, 15:50 (lembremos que motinhas mono pequenas aguentam mais perto do limite q motores maiores).
- Tio Frei
- Mito
Zero bala compensa.ALUANI escreveu:vc acha então que dificilmente ela fará os 30 tipo rodando de boa, ainda que a 100/120 continuo?
Tá bom o preço. Onde??
A nc, ė um motao. Prática demais, pra uma moto, mas comparada a uma scooter pequena nao tem comparação.
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Hauahuahauahauaha
Sdd desse gigante ...
Fui trocar óleo da hamburga 125 que tenho , 3 mil rodado e escutei batatinha pq diz que tem que trocar com mil km, mas no manual tá 3
Mas a 1000 minha eu troco a cada 6 mil km que tá no manual , mas daí o batatinha disse que tb tá errado pq tem que ser trocado a cada 3 mil ...
Só sei que nada sei ...
- Tio Frei
- Mito
Se eu vendesse óleo pra viver ia provar pra todo mundo que o ideal é trocar a cada 200km.Gazella escreveu:Hauahuahauahauaha
Sdd desse gigante ...
Fui trocar óleo da hamburga 125 que tenho , 3 mil rodado e escutei batatinha pq diz que tem que trocar com mil km, mas no manual tá 3
Mas a 1000 minha eu troco a cada 6 mil km que tá no manual , mas daí o batatinha disse que tb tá errado pq tem que ser trocado a cada 3 mil ...
Só sei que nada sei ...
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
- Fredericow
- Motoqueiro
Está ótimo! Mas como você anda e qual a sua massa corporal para atingir esse rendimento?faguido escreveu: 18 Fev 2020, 16:53A minha SH 300 faz 28 de média.Fredericow escreveu: 17 Fev 2020, 15:50 Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
Comigo tanto a lead, pcx e sh150 ficam na casa dos 29-31 km/l. A média melhora quando pego mais avenidas sem sinal ou pequenos trechos de BR. A velocidade econômica da sh150 é até 80 km/h, ela vai até 100 e se extrair tudo chuva próximo de 120 se o vento estiver a favor. Mas eu geralmente ando próximo do limite e meu peso está quase no limite suportado pelo scooter.
Para usar acho um preço bom! Aqui pedem mais que isso numa usada, mas pra vender fica na casa dos 13/14 mil (usada).ALUANI escreveu: 18 Fev 2020, 11:33 vc acha então que dificilmente ela fará os 30 tipo rodando de boa, ainda que a 100/120 continuo?
O que afugenta muita gente da sh150 e 300 são as revisões a cada 6 meses ou 6 mil km, isso faz o custo de manutenção para manter a garantia maior do que o de um sedã médio. Se o camarada rodar muito tudo bem, mas fazer uma revisão onde só é feita a troca de óleo a cada 6 meses e pagar cerca de 450 reais eu acho pesado. Meu scooter teria garantia até janeiro de 2021, mas não fiz a última revisão. Fiz com 4500 km e agora está com 6k rodados.
A nc é bacana, mas não tem a mesma praticidade de um Scooter.Du escreveu: 17 Fev 2020, 19:38Jajá alguém te lembrar da NC. Já vem com baú, igual scooter.Fredericow escreveu:Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Eu sou fã mesmo é do lead, mas o risco de ter que andar de cadeira de rodas se pegar um buraco ou quebra molas me fez migrar pra sh. Está muito longe de ter a suspensão de uma trail, mas as rodas 16" e a suspensão dela amenizam as irregularidades das vias.
honda sh150i
Observação, e o fatídico teste de top speed em Nardo onde algumas super bikes não aguentaram.
Se não me engano, houve o caso do Rodrigo de CWB numa viagem de trocentos kms, coisa grande mesmo, snme ele estava tentando o Iron Butt de CG (
Mas isso foi uma condição atípica, com trocentas horas de motorzin no talo.
Que me lembre foi o único caso q conheci de motor pequeno abrindo o bico por stresse de rotação no talo por horas.
[ ]'s