Juro que não é pescaria! Versys 650 estourando o pistão????
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Juro que não é pescaria! Versys 650 estourando o pistão????
Salve pessoal!
Ontem estive no meu mecânico levando os filtros de ar K&N (isso mesmo, filtrosssss - a BMW usa dois deles
) pra trocar e vi do lado da minha, duas Versys 650 nas bancadas do lado, ambas com os cabeçotes removidos. Chamou-me atenção motos tão novas com o motor aberto, perguntei o porquê e ele me mostrou os pistões... nas DUAS motos, tinha pistões detonados, rachados, queimados, um deles tinha até um rombo no meio! Perguntei pra ele o que havia acontecido, e ele disse que vira-e-mexe aparece umas Kawasakis detonadas assim... Fiquei impressionado. Alguém mais ouviu esse tipo de relato?
Valeu, abraço!
Ontem estive no meu mecânico levando os filtros de ar K&N (isso mesmo, filtrosssss - a BMW usa dois deles
Valeu, abraço!
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- jucie
- Motociclista
Re: Juro que não é pescaria! Versys 650 estourando o pistão????
Seu relato me lembrou uma situacao que eu passei. Tambem estava visitando uma oficina quando vi o motor de uma Duke 390 aberto. Perguntei pro mecanico e ele disse que o proprietario da moto percebeu o vazamento dagua, mas como estava longe de casa e com a moto ainda na garantia, resolveu acionar este botao aqui:

Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Não tive v650, mas ja viajei junto com algumas delas, nenhum relato de algo parecido, somente do problema da corrente original dela que dura pouco, o resto nada.
Um participante aqui d fódum tinha uma e foi aos 80kkm sem problemas, somente corrente e uma válvula termostática, a dele era das primeiras, outro teve a nova, andou uns 35kkm e sem problemas tbem.
Um participante aqui d fódum tinha uma e foi aos 80kkm sem problemas, somente corrente e uma válvula termostática, a dele era das primeiras, outro teve a nova, andou uns 35kkm e sem problemas tbem.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Eu tive Versys 650 2013. Peguei zero, vendi com 46.000 km.
Zero problema. Pneus são carinhos, troquei relação e pastilhas. Usei pinhão 16 desde os 3.000 km. Usava diariamente na Anhanguera, cheio de radar. 600 rpm abaixo ficou mais gostoso e a procura incançável pela sétima marcha se acalmou.
Todas as revisões na concessionária. Nunca troquei óleo antes da hora.
Excelente moto para andar sozinho. Ótima para curvas no asfalto. Não é para off road. É praticamente uma moto sport alta.
Teve uma vibração chata na carenagem. Na revisão dos 12.000 colocaram umas tirinhas de borracha, não incomodou mais.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Zero problema. Pneus são carinhos, troquei relação e pastilhas. Usei pinhão 16 desde os 3.000 km. Usava diariamente na Anhanguera, cheio de radar. 600 rpm abaixo ficou mais gostoso e a procura incançável pela sétima marcha se acalmou.
Excelente moto para andar sozinho. Ótima para curvas no asfalto. Não é para off road. É praticamente uma moto sport alta.
Teve uma vibração chata na carenagem. Na revisão dos 12.000 colocaram umas tirinhas de borracha, não incomodou mais.
Du.
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Deve ter siso alguma triste coincidência então. Que coisa.. .é de cortar o coração ver moto nova de motor aberto.... 
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Por aqui tb, nunca ouvi falar de problemas com esse motor 650.
No Google é difícil achar, nas minhas pesquisas cheguei até "Problemas no MOTOR - NOVAMENTE - KNB", mas o fórum está suspenso e só dá pra ler algumas coisas pelo cache do Google.
Nem no ReclameAqui encontrei algo a respeito:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ ... /?pagina=1
[ ]'s
No Google é difícil achar, nas minhas pesquisas cheguei até "Problemas no MOTOR - NOVAMENTE - KNB", mas o fórum está suspenso e só dá pra ler algumas coisas pelo cache do Google.
Nem no ReclameAqui encontrei algo a respeito:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ ... /?pagina=1
[ ]'s

- Fabio Ninja
- Dinossauro
Tem pessoas que pegam usada , de cupim de ferro , e depois falam que a moto é ruim , infelizmente é assimDu escreveu: 10 Fev 2020, 22:56 Eu tive Versys 650 2013. Peguei zero, vendi com 46.000 km.
Du.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Isso eu concordo. Embora não seja uma verdadeira esportiva e nem tenha um ronco massa para ficar acelerando parada. É uma moto provocante se ficar esmerilhado, a vida útil com certeza diminui. O motor é bom, mas não milagroso.Fabio Ninja escreveu:Tem pessoas que pegam usada , de cupim de ferro , e depois falam que a moto é ruim , infelizmente é assimDu escreveu: 10 Fev 2020, 22:56 Eu tive Versys 650 2013. Peguei zero, vendi com 46.000 km.
Du.
Du.
Na boa, sem querer encher o saco, mas já vi cabra ficar 12 horas esmiralhando motor de CB500 carburada e ela aguentou...
Há sim motos mais residentes e outras nem tanto.
A grande maioria jamais dará dor de cabeça se tiver um uso convencional, uma puxada mais forte por kms, não ficar pagando de babaca acelerando a moto parada, trocar o óleo como as regras mandam... outras já são brutas mesmo, não dão pau nem tentando estragar.
Talvez esse 650 Kawasaki não seja tão resistente qto o 500 da CB carburada.
Kawazinha 250, os caras esmerilhavam em autódromo, sem dó, sempre no talo, no limite mesmo... rodavam trocentos mil km desse jeito, e sempre estavam lá, inteiros.
Talvez a linha 650 não seja apropriada pra cabra ficar rodando a 200 diretão (e tem gente q vai nela assim).
Sei lá, tem motores famosos pela fodisse em aguentar pau, outros não, posso estar totalmente enganado e sendo injusto, mas esse lance q o Carlos Gustavo viu eu não coloco mais o 650 como fodástico em resistência, pra mim será sempre excelente desde q o uso seja racional.
Quem se lembra do teste em Nardo, das 1000 há uns anos, velocidade máxima, MV Agusta abriu o bico, Suzuki 1000 estourou o bloco... ou seja, há motores e motores, uns aguentam mais outros nem tanto.
[ ]'s
Há sim motos mais residentes e outras nem tanto.
A grande maioria jamais dará dor de cabeça se tiver um uso convencional, uma puxada mais forte por kms, não ficar pagando de babaca acelerando a moto parada, trocar o óleo como as regras mandam... outras já são brutas mesmo, não dão pau nem tentando estragar.
Talvez esse 650 Kawasaki não seja tão resistente qto o 500 da CB carburada.
Kawazinha 250, os caras esmerilhavam em autódromo, sem dó, sempre no talo, no limite mesmo... rodavam trocentos mil km desse jeito, e sempre estavam lá, inteiros.
Talvez a linha 650 não seja apropriada pra cabra ficar rodando a 200 diretão (e tem gente q vai nela assim).
Sei lá, tem motores famosos pela fodisse em aguentar pau, outros não, posso estar totalmente enganado e sendo injusto, mas esse lance q o Carlos Gustavo viu eu não coloco mais o 650 como fodástico em resistência, pra mim será sempre excelente desde q o uso seja racional.
Quem se lembra do teste em Nardo, das 1000 há uns anos, velocidade máxima, MV Agusta abriu o bico, Suzuki 1000 estourou o bloco... ou seja, há motores e motores, uns aguentam mais outros nem tanto.
[ ]'s

- Harley Davrison
- Roda Presa
Uia...
Estava eu enveredando pelo tópicos antigos, já que os novos mais ativos andam meio poluídos, encontrei esse que me chamou atenção, pois, meu amigo que comprou minha ex-teneré também tem uma versys 650 2012 e...quebrou o motor.
No caso dele posso garantir que não é cupim de ferro, trocou óleo até mesmo antes do prazo e só anda de boa, além de conhecer a moto desde quando ele comprou. Pegou a moto com 8k km e com 62 o pistão direito quebrou. 7mil cloroquinas para arrumar inclusos peças e mão de obra. Segundo o mecânico, provavelmente foi alguma das válvulas que causou tal catástrofe.
Ele queria passar ela pra frente no estado, mas, insisti com ele em achar um mecânico bom que cobrasse uma mão de obra justa para pelo menos ver o tamanho do estrago.
No fim totalmente reparável.
Estava eu enveredando pelo tópicos antigos, já que os novos mais ativos andam meio poluídos, encontrei esse que me chamou atenção, pois, meu amigo que comprou minha ex-teneré também tem uma versys 650 2012 e...quebrou o motor.
No caso dele posso garantir que não é cupim de ferro, trocou óleo até mesmo antes do prazo e só anda de boa, além de conhecer a moto desde quando ele comprou. Pegou a moto com 8k km e com 62 o pistão direito quebrou. 7mil cloroquinas para arrumar inclusos peças e mão de obra. Segundo o mecânico, provavelmente foi alguma das válvulas que causou tal catástrofe.
Ele queria passar ela pra frente no estado, mas, insisti com ele em achar um mecânico bom que cobrasse uma mão de obra justa para pelo menos ver o tamanho do estrago.
No fim totalmente reparável.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Não sei se é o caso da Versys, mas isso às vezes esse tipo de dano é causado pelo excesso de folga na corrente de comando, que pode fazer com que ela pule ou mais dentes e daí o pistão acaba atropelando a válvula.Harley Davrison escreveu:Uia...
... Segundo o mecânico, provavelmente foi alguma das válvulas que causou tal catástrofe...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Eu estou num grupo de ER6, e tenho visto vários relatos de motor quebrando. Tanto, que me fizeram desistir de ter uma 650 Kawa usada.
Mas aquela coisa né, todos juram de pé que faziam a manutenção certinha. Na internet todo o mundo é assim. Não sei se realmente fazem, se é problema por falta de cuidado ou se é problema recorrente tipico do motor. Porque tmb isso de "fazer troca de oleo certinha" não é o que impede um motor de fundir ou não, ta cheio de motor negligenciado e que ainda assim aguenta o tranco. Povo acha que só trocar óleo no intervalo usando óleo premium faz o motor virar a prova de balas.
Mas aquela coisa né, todos juram de pé que faziam a manutenção certinha. Na internet todo o mundo é assim. Não sei se realmente fazem, se é problema por falta de cuidado ou se é problema recorrente tipico do motor. Porque tmb isso de "fazer troca de oleo certinha" não é o que impede um motor de fundir ou não, ta cheio de motor negligenciado e que ainda assim aguenta o tranco. Povo acha que só trocar óleo no intervalo usando óleo premium faz o motor virar a prova de balas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Harley Davrison
- Roda Presa
Concordo com você léo ainda mais se tratando de er6, uma moto concebida pra andar bastante e que no passar dos anos caiu na mão de muita molecada ou quem não tinha condeições de manter. Mas essa de meu amigo eu conheço desde quando ele comprou, inclusive dei carona pra ele no dia que ele foi buscar ela. O cara é criterioso não só com a troca de óleo. Tanto que, ela estava com problema de vazar liquido de arrefecimento, coisa pouca do tipo de parar a moto e pingar umas 2 ou 3 gotas grandes, nem baixava o nível do reservatório. Por mais que fosse pouco ele não sossegou enquanto não resolveu o problema. O mecânico dele tinha colocado um liquido de especificação diferente da original, apesar de ser da mesma marca. Então, pelo menos neste caso, não foi displicência na manutenção.
Ahhh...e segundo o meu amigo, este mecânico que arrumou relatou já ter pego pelo menos 2 versys com o mesmo problema e uma er6 e o detalhe curioso é que todas foram o cilindro direito que deu problema, tal qual a do meu amigo. Não acho que seja coincidência.
Ahhh...e segundo o meu amigo, este mecânico que arrumou relatou já ter pego pelo menos 2 versys com o mesmo problema e uma er6 e o detalhe curioso é que todas foram o cilindro direito que deu problema, tal qual a do meu amigo. Não acho que seja coincidência.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Q merda hein, para um motor não muito comum são muitos relatos...

Eu tive uma ER6N 2011 ABS, isso a 2 anos atrás quando comprei uma Versys 650 zero (2020).
A ER vendi com 40 e poucos k KM, a Versys atual está com 17k.
Zero problemas em ambas, creio que os motores anteriores tinham um problema na bomba d'agua que fodia tudo por dentro, mas pergunta se nego trocava fluido de radiador?
Esse motor atualmente equipa uma porrada de moto da Kawa, não creio que iam correr o risco...enfim, até agora, tudo ok.
A ER vendi com 40 e poucos k KM, a Versys atual está com 17k.
Zero problemas em ambas, creio que os motores anteriores tinham um problema na bomba d'agua que fodia tudo por dentro, mas pergunta se nego trocava fluido de radiador?
Esse motor atualmente equipa uma porrada de moto da Kawa, não creio que iam correr o risco...enfim, até agora, tudo ok.