Será que vale a pena toda essa velocidade? [IMAGENS FORTES]

Grupo de discussão geral sobre motos.
CZARr_TRIAD
Novato

Re: Será que vale a pena toda essa velocidade? [IMAGENS FORTES]

Mensagem por CZARr_TRIAD »

Gaucho escreveu:
Rmurari escreveu:Legal jabsb, não importa a moto que tu tem, o que importa são esses momentos que são únicos.
2 ;-) gostei q não importa a moto , o importante é passear

3 ... Como já citado; o RESPEITO é o que move as amizades.
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Franco Rithele escreveu:Perfeito Jabsb.... o respeito é o mínimo que devemos ter ainda mais entre companheiros M@dianos... foi justamente por não ter separação entre motos ou aquela marra por ter moto X ou Y....que eu gostei tanto quando entrei no M@D - DF aqui andamos juntos Burgman 125, Fazer, XT660, 600RR, GSX, Harley e o que mais tiver !!!

Tem gente que gosta de correr mas hora nenhuma fala um A que seja de alguém totalmente coxinha que anda a 80km/h

Não estou defendendo nem crucificando quem corre, apenas colocando como fundamental o respeito entre todos os amigos !
Você chegou exatamente ao ponto. EU nunca critiquei ou falei mal de quem anda a 80km/h , ou de Custom (só brinco) , ou qualquer outra prática diferente da minha.

Só que também não gosto de ver estes babacas que se acham os reis da moralidade , as freirinhas de Santa Edwiges em pessoa (santa dos endividados }:) ) , criticando a mim e a outros, como se fossemos criminosos por poder ter uma moto grande e ultrapassar a barreira dos 200Km/h quando nos dá na telha.

Vão viver suas vidas , e se não tem o que fazer , vão andar de moto , ou de carro , ou à jegue se preferirem. Deixem os outros viverem.

Em tempo : Não atiro em ninguém porque não ando armado.

Se andasse armado , já estaria preso por homicídio a esta hora.

Abraços
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

tu-barao escreveu: Só que também não gosto de ver estes babacas criticando a mim e a outros, como se fossemos criminosos por poder ter uma moto grande e ultrapassar a barreira dos 200Km/h quando nos dá na telha.

Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil:

I - em rodovias, vias de trânsito rápido e vias arteriais:

a) quando a velocidade for superior à máxima em até vinte por cento:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

b) quando a velocidade for superior à máxima em mais de vinte por cento:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes) e suspensão do direito de dirigir;

II - demais vias:

a) quando a velocidade for superior à máxima em até cinqüenta por cento:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

b) quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento):

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes) e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação.

Tem toda a razão. Sou babaca e isso realmente não é crime, é contravenção.
Eu estava errado. Peço desculpa à todos que já enchi o saco aqui no fórum. Não vou mais falar bobagens.
Cada um cuide da sua vida.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tóxico bom!

vendo sogra! baratinho!

issae, vamo todo mundo andar a 300 por hora, é seguro... somos foda.

depois não reclamem quando fizerem que nem na china e proibirem andar de moto em estrada.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

b0fh escreveu:tóxico bom!

vendo sogra! baratinho!

issae, vamo todo mundo andar a 300 por hora, é seguro... somos foda.

depois não reclamem quando fizerem que nem na china e proibirem andar de moto em estrada.

fui
Não esquece de empinar tbm! A velocidade + empinar = total controle sobre a moto

}:) }:) }:)
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

A primeira coisa que farão será cobrar pedágio de moto (em TODOS os pedágios possíveis). Alguns já cobram;

A segunda é DPVAT a R$ 500 (que não adianta nada fazer manifestação porque não baixam mesmo, o governo faz o que DÁ NA TELHA).

A terceira é começar a ter idéias chinesas e proibir.

Em resumo, fala-se tanto sobre Autobahns alemãs que acaberemos tendo estradas chinesas na bananalândia.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

pretti escreveu:
arthurneto escreveu:Pessoal, não quero polemizar ok. Também não tenho nenhum preconceito com quem tem SS e gosta de acelerar de vez em quando. Não se trata de SS e sim de velocidade...
Continuando com o assunto principal do tópico....
Fala mais, fala mais.by Bagé :emo85:

Vc não me engana não, meu caro Arthur Neto. Teu preconceito é contra a velocidade e, naturalmente, jaspions, como se tivessem o monopólio de atrair pra si acidentes como o descrito no tópico - isso está óbvio! Vc tenta sem sucesso dar uma de isento; parece revista VEJA. :-(

Pena vc não fazer a via correta de quem quer superar o preconceito fundado em medo e ignorância: conhecimento e experiência. Fica aí sentado no sofá vociferando provérbios moralistas e caminhando mal disfarçadamente em direção às freiras!
Menos um suposto motoqueiro sobre duas rodas. Ainda bem, o universo daqueles que querem e vivem intensamente o motociclismo só tem a ganhar.
Caro colega,´
peço desculpa pela demora em te responder, pois acabei de chegar de Brasília, de um passeio maravilhoso.
Passear de moto na capital Federal em um dia de sol é nota 10!! Recomendo a todos.

Pretti,
naõ te conheço, portanto não irei falar o que eu acho ou não da sua pessoa. Porém vi que as suas participações aqui nesse fórum tem sido de grande valia para todos.
Acho que você me entendeu mau em relação ao meu comentário, mas eu entendo sua reação pois você não me conhece. Ás vezes certas coisas que falamos através da escrita podem ser interpretadas de maneira ofensiva. Mas não foi essa minha intenção.
Tenho 11 anos de motociclismo, e levo esse meu estilo de vida extremamente a sério.
Sou novo aqui nesse fórum e isso pode passar uma idéia errônea para você, de que tenho algum preconceito contra motos "X" ou "Y".
Meus melhores colegas de viagens possuem SS, e os caras são nota 10 ;-) . Estão sempre ao meu lado em todas viagens, mesmo podendo eles sumir a 290km/h.

Um grande abraço.

Arthur.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

jabsb escreveu:Imagem
Aff....
Que estradinha :grr: hein?
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

jabsb escreveu:
Fabio_hornet escreveu:Você viaja de burgman 125? Todos os Jaspions que passam por você acham você um otário! :lol: :lol: :lol:
Não. Viajei de Hunter 125.

Não tinha dinheiro para uma Burgman 125. Na verdade não consegui financiamento para nada além de uma POP 100. Simples assim.

Mas, como as fotos atestam, fiz-me acompanhar de uma Burgman 125, de Brasília a Curitiba. E de uma CB 1300, de Curitiba a Florianópolis e de Florianópolis a Brasília. E de vários M@Dianos ao longo do caminho.

Isso sem contar as várias pessoas sensacionais que conheci nessa viagem. Os lugares lindos que vi. As curvinhas maravilhosas da serra de Juquiá, que pude fazer com minha... Hunter 125... eu juro que eu era o Valentino Rossi naquele dia.

Se alguém me julgou um otário por isso eu não sei, e não ligo. Só sei que estava me achando o máximo, o jaspion-mor, atingindo a velocidade da luz mesmo sabendo que o velocimetro da moto estava simplesmente quebrado.

Enquanto alguns se lamentam por não ter, não poder, não ser bom o suficiente, eu peguei o pouco que tinha a época e fiz o que pude. E foi maravilhoso. E agradeço a todos que estiveram envolvidos na viagem - eu estava precisando mesmo dela.

Já nem sei mais qual é o ponto dessa discussão toda. Quando entrei no M@D, fiquei deslumbrado, achava legal, ninguém ligava que minha moto era uma tralha chinesa, que meus relatos de defeitos pareciam uma novela mexicana - era tudo diversão. De repente eu vi que podia ser legal pegar a porcaria da minha moto e viajar com ela - tinha até um doido pra ir junto!

Agora não pode mais, a gente não corre porque não tem moto pra isso. Já que é assim, eu to tentando entender por que é que a Fernanda não passou com a CB 1300 dela por cima de mim - e pior, aguentou um Papaléguas Eight maldito gritando no ouvido dela por, sei lá, 2500kms?

Já que é assim, por que é que deixaram eu entrar na festinha? O pessoal de Curitiba foi receptivo ao ponto de ser constrangedor - quando eles vierem aqui, eu não sei como vou fazer para chegar ao nível deles. Nota 10. Mas agora não pode mais, minha moto não corre.

Sabe qual é o problema? Respeito. Aqui no DF tem a turma que enrola cabo. Mas não tem ninguém pra torrar o saco - e isso vale pra todo mundo. Da mesma forma, se alguém não enrola o cabo tá certo também, é cada um na sua. Agora, pega que pega que pega no pé e pronto, qualquer coisa agora vira esse bate-boca que não leva a lugar nenhum, a não ser uma ignorância sem tamanho, que não agrega absolutamente nada ao fórum. Eu quero saber se os jaspions vão marcar um track-day depois de um debate produtivo como esse, só para exemplificar.

Pois é. Então é isso aí. Continuem discutindo, logo mais a porcaria chinesa, aquela que me torna motivo de chacota, tá na estrada novamente. E lá vai o Valentino Rossi de novo, enrolar cabo para chegar a 90km/h. Comer um pastel no Jerivá, nada demais. O otário aqui tá vivendo, que tal?

[]s
Gostei do Relato.......se c tua motinha vc passeia p caramba, se tivesse motão daria volta ao mundo ;-)

APOIADO 100%
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

fernando-ric escreveu:A primeira coisa que farão será cobrar pedágio de moto (em TODOS os pedágios possíveis). Alguns já cobram;

A segunda é DPVAT a R$ 500 (que não adianta nada fazer manifestação porque não baixam mesmo, o governo faz o que DÁ NA TELHA).

Em resumo, fala-se tanto sobre Autobahns alemãs que acaberemos tendo estradas chinesas na bananalândia.
Fernando, embora discorde dos pressupostos que embasam sua forma de encarar o problema, acredito que parte de suas colocaçãoes podem fazer sentito.

Quanto a ser ou não uma contravenção, como advogado, carrregaria a bandeira da mudança do CTB e de certas Resoluções do CONTRAN a respeito do tema, o qual julgo por demais carregado do famigerado tabu da velocidade.
Nesse sentido o RAD até me convidou a integrar as câmaras de discussão do assunto através da Fenadetran e quiçá de uma câmara temática no Congresso Nacional. Imagino que seja um trabalho difícil e para o qual não conto com tempo suficiente. O ideal seria que esse espaço viesse a ser ocupaado por jornalistas e estudiosos ilustres da área tais como o ex-editor da revista Quatro Rodas e Auto Esporte, Bob Sharp. Também o Direito Comparado teria papel essencial nessa discussão e poderíamos aproveitar muito da experiência dos países do primeiro mundo que estão anos a nossa frente. Não podemos é cruizar os braços e deixar que burocratas com critérios nada técnicos, mas precipuamente arrecadatórios, dominem esses órgãos.
Pior ainda é ver que telejornais desejosos de audiência já começam a tratar da questão com alguma frequência, e pior, de forma espetaculosa e totalmente rasa - típicas de um certo tipo de jornalismo do qual espero fiquemos distantes. A última denúnica que assiti foi em horário nobre do telejornal do SBT. O negócio vai começar a ficar feio...daí pra todo proprietário de SS ser um maluco desenbestado falta um passinho. Os Darth Vaders retornaram e são o lado negro da força a busca de inocentes famílias bucólicas transitando em Uno Milles.

A cobrança do pedágio é uma fato muito provável para o futuro próximo. A não ser que haja insistente protestos contrários, as concessionárias gigantes ( leia-se Camargo Correia, Norberto Odebretch, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão...) farão de tudo para garantir o quanto antes o retorno da investimeto pesado que fizeram inicilamente nessas rodovias. Para esse fim amparam-se tão somente em trabalhos de engenharia fininceira, deixando de lado os aspectos técnicos do código tais como velocidde das motos, número de veículos de duas rodas transitando, número de acidentes envolvendo motocicletas, etc.

A guerra do DPVAT é outra com séria probabilidade de voltar-se contra nós mesmos sem muita dificuldade, já que o lobby das seguradoras é organizado e e tem muita munição($$$). O argumento do aumento da frota de motos e de acidentes é fácil de vender.

Apenas a idéia de vetar as motos em estradas é o tipo de medida sem receptividade em nosso país. Não creio que possa sequer ser idealizada para nossas rodovias. O Brasil tem dimensões continentais. No interor do Nordeste a moto atende a funções diferentes em relação ao sudeste, só para citar um exemplo. Não dá pra imaginar uma lei uiversal pra todo o território brasileiro.
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

jabsb escreveu:
Fabio_hornet escreveu:Você viaja de burgman 125? Todos os Jaspions que passam por você acham você um otário! :lol: :lol: :lol:
Não. Viajei de Hunter 125.

Não tinha dinheiro para uma Burgman 125. Na verdade não consegui financiamento para nada além de uma POP 100. Simples assim.

Mas, como as fotos atestam, fiz-me acompanhar de uma Burgman 125, de Brasília a Curitiba. E de uma CB 1300, de Curitiba a Florianópolis e de Florianópolis a Brasília. E de vários M@Dianos ao longo do caminho.

Isso sem contar as várias pessoas sensacionais que conheci nessa viagem. Os lugares lindos que vi. As curvinhas maravilhosas da serra de Juquiá, que pude fazer com minha... Hunter 125... eu juro que eu era o Valentino Rossi naquele dia.

Se alguém me julgou um otário por isso eu não sei, e não ligo. Só sei que estava me achando o máximo, o jaspion-mor, atingindo a velocidade da luz mesmo sabendo que o velocimetro da moto estava simplesmente quebrado.

Enquanto alguns se lamentam por não ter, não poder, não ser bom o suficiente, eu peguei o pouco que tinha a época e fiz o que pude. E foi maravilhoso. E agradeço a todos que estiveram envolvidos na viagem - eu estava precisando mesmo dela.

Já nem sei mais qual é o ponto dessa discussão toda. Quando entrei no M@D, fiquei deslumbrado, achava legal, ninguém ligava que minha moto era uma tralha chinesa, que meus relatos de defeitos pareciam uma novela mexicana - era tudo diversão. De repente eu vi que podia ser legal pegar a porcaria da minha moto e viajar com ela - tinha até um doido pra ir junto!

Agora não pode mais, a gente não corre porque não tem moto pra isso. Já que é assim, eu to tentando entender por que é que a Fernanda não passou com a CB 1300 dela por cima de mim - e pior, aguentou um Papaléguas Eight maldito gritando no ouvido dela por, sei lá, 2500kms?

Já que é assim, por que é que deixaram eu entrar na festinha? O pessoal de Curitiba foi receptivo ao ponto de ser constrangedor - quando eles vierem aqui, eu não sei como vou fazer para chegar ao nível deles. Nota 10. Mas agora não pode mais, minha moto não corre.

Sabe qual é o problema? Respeito. Aqui no DF tem a turma que enrola cabo. Mas não tem ninguém pra torrar o saco - e isso vale pra todo mundo. Da mesma forma, se alguém não enrola o cabo tá certo também, é cada um na sua. Agora, pega que pega que pega no pé e pronto, qualquer coisa agora vira esse bate-boca que não leva a lugar nenhum, a não ser uma ignorância sem tamanho, que não agrega absolutamente nada ao fórum. Eu quero saber se os jaspions vão marcar um track-day depois de um debate produtivo como esse, só para exemplificar.

Pois é. Então é isso aí. Continuem discutindo, logo mais a porcaria chinesa, aquela que me torna motivo de chacota, tá na estrada novamente. E lá vai o Valentino Rossi de novo, enrolar cabo para chegar a 90km/h. Comer um pastel no Jerivá, nada demais. O otário aqui tá vivendo, que tal?

[]s
É isso ae jabsb, você chegou ao ponto! Falou tudo e falou bonito ;-) , mas, deixo claro que meu comentário foi irônico, alias até deixei escrito, pena você nao ter quotado tb :-(
No mais quem viaja longas distâncias ou vai a velocidade da luz comer um pastel, esta vivendo cada um do seu jeito... respeito lembra-se? ;-)
Espero que não tenha pensado que lhe chamei de otário.
Abraço
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Desculpem, só li a primeira e a nona página - mas gostaria de expor minha opinião sobre relatos de acidentes.

Sou totalmente a favor, inclusive com fotos, vídeos, pé sem meia e pernas a 270 graus...
Mas também sou a favor de colocar um aviso no título.

Acho que acidentes devem ser divulgados e estudados, para que tenhamos uma chance de não repetir o mesmo erro.

A mesma coisa acontece na aviação e funciona muito bem.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Fabio_hornet escreveu:Espero que não tenha pensado que lhe chamei de otário.
De maneira alguma.

A propósito, para deixar bem claro o que penso: se os jaspions ainda não marcaram o track day, quando é que as freiras vão atravancar as rodovias, hein?

O e-tiroteio é que tá dando no saco. Até parece que ninguém nunca transgrediu regra nenhuma. E até parece que todo mundo aqui concorda com todas as regras. Muitos esquecem que se dependesse da maioria, se dependesse da família bucólica dentro do Uno Mille, moto nem existiria. Malditos motoboys e suas "buzininhas". Querem mais é que todos morram, inclusive EU, o Valentino Rossi a 90km/h em uma rodovia.

Ah, um relato: hoje fui comer meu pastelzinho no Jerivá, em Abadiânia-GO. Botei a chinesinha na rodovia, óia! Na ida um Golzinho me arremessou para fora da rodovia, de pirraça mesmo. Não foi uma SCANIA. Não foi uma SS. Foi um carro popular com uma família dentro e um motorista levemente embriagado querendo fazer graça, só isso.

Certo? Errado? É fácil pra caramba ser o paladino da justiça. Mas desde que o mundo é mundo, certo/errado é complicado.

Não dá pra facilitar as coisas com equações do tipo "se v > x km/h então fulano está errado" - você pensa que o culpado é o fulano? alguns pensam que o culpado é você, afinal a turma do DPVAT adora quem propaga esse argumento. É perfeito para justificar aumentos sem noção. Como é que fica essa para o conceito de certo/errado?

Quer arrumar o trânsito então? Coloca a polícia na rua. Pronto. As SS's vão ter que pegar leve, mas o Valentino Rossi Chinatown aqui não vai ter que desviar de um Volksmikaze.

Mas, no mundo real: venham a Brasília ver a velocidade na qual os carros oficiais se deslocam... nenhum, eu disse nenhum, anda na velocidade regulamentar.
arthurneto escreveu:Que estradinha :grr: hein?
Não foi a pior, te falo.

Teve uma na volta que foi pracabá, viu. Entre Uberlândia e Catalão, aquela ali era pra sacudir o esqueleto! :lol:
Gaucho escreveu:Gostei do Relato.......se c tua motinha vc passeia p caramba, se tivesse motão daria volta ao mundo ;-)

APOIADO 100%
Passeio bem menos do que gostaria...

Quem bota a motoquinha na estrada mesmo é o OmegaRED, o da Burgman amarela. Eu sou junior ainda. :oops:

Mas estamos na luta ;-)

[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Uma amiga minha morreu ontem e outra esta gravemente ferida porque um taxista bateu na moto em que estavam as duas garotas. E o cara se deu para a fuga.

E elas tinham uma custom, nao corriam, nao eram jaspions nem faziam nada errado.

:-(
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pretti escreveu:
fernando-ric escreveu:A primeira coisa que farão será cobrar pedágio de moto (em TODOS os pedágios possíveis). Alguns já cobram;

Fernando, embora discorde dos pressupostos que embasam sua forma de encarar o problema, acredito que parte de suas colocaçãoes podem fazer sentito.

Quanto a ser ou não uma contravenção, como advogado, carrregaria a bandeira da mudança do CTB e de certas Resoluções do CONTRAN a respeito do tema, o qual julgo por demais carregado do famigerado tabu da velocidade.
Nesse sentido o RAD até me convidou a integrar as câmaras de discussão do assunto através da Fenadetran e quiçá de uma câmara temática no Congresso Nacional. Imagino que seja um trabalho difícil e para o qual não conto com tempo suficiente. O ideal seria que esse espaço viesse a ser ocupaado por jornalistas e estudiosos ilustres da área tais como o ex-editor da revista Quatro Rodas e Auto Esporte, Bob Sharp. Também o Direito Comparado teria papel essencial nessa discussão e poderíamos aproveitar muito da experiência dos países do primeiro mundo que estão anos a nossa frente. Não podemos é cruizar os braços e deixar que burocratas com critérios nada técnicos, mas precipuamente arrecadatórios, dominem esses órgãos.
Pior ainda é ver que telejornais desejosos de audiência já começam a tratar da questão com alguma frequência, e pior, de forma espetaculosa e totalmente rasa - típicas de um certo tipo de jornalismo do qual espero fiquemos distantes. A última denúnica que assiti foi em horário nobre do telejornal do SBT. O negócio vai começar a ficar feio...daí pra todo proprietário de SS ser um maluco desenbestado falta um passinho. Os Darth Vaders retornaram e são o lado negro da força a busca de inocentes famílias bucólicas transitando em Uno Milles.

A cobrança do pedágio é uma fato muito provável para o futuro próximo. A não ser que haja insistente protestos contrários, as concessionárias gigantes ( leia-se Camargo Correia, Norberto Odebretch, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão...) farão de tudo para garantir o quanto antes o retorno da investimeto pesado que fizeram inicilamente nessas rodovias. Para esse fim amparam-se tão somente em trabalhos de engenharia fininceira, deixando de lado os aspectos técnicos do código tais como velocidde das motos, número de veículos de duas rodas transitando, número de acidentes envolvendo motocicletas, etc.

A guerra do DPVAT é outra com séria probabilidade de voltar-se contra nós mesmos sem muita dificuldade, já que o lobby das seguradoras é organizado e e tem muita munição($$$). O argumento do aumento da frota de motos e de acidentes é fácil de vender.

Apenas a idéia de vetar as motos em estradas é o tipo de medida sem receptividade em nosso país. Não creio que possa sequer ser idealizada para nossas rodovias. O Brasil tem dimensões continentais. No interor do Nordeste a moto atende a funções diferentes em relação ao sudeste, só para citar um exemplo. Não dá pra imaginar uma lei uiversal pra todo o território brasileiro.
blalblalblalbla blalblalblalla blalblalbllbaala

muito lindo isso tudo, mas:

QUEM FAZ AS LEIS ANDA DE CARRO (com motorista :rof:) e DE AVIÃO, e tá CAGANDO pra tuas 'emoções' e peidando pro quanto de 'adrenalina' as tuas supra-renais produzem quando tu corre.

mas, pode continuar falando... continuem assim que logo logo nossas motos vão servir de enfeite, e pra comprar pão.

fui
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

jabsb escreveu:
Fabio_hornet escreveu:Espero que não tenha pensado que lhe chamei de otário.
Ah, um relato: hoje fui comer meu pastelzinho no Jerivá, em Abadiânia-GO. Botei a chinesinha na rodovia, óia! Na ida um Golzinho me arremessou para fora da rodovia, de pirraça mesmo. Não foi uma SCANIA. Não foi uma SS. Foi um carro popular com uma família dentro e um motorista levemente embriagado querendo fazer graça, só isso.

[]s!
Por isso que existe motoristas e Motoristas, como também pilotos e Pilotos....

O que não vale a pena é esquentar a cabeça com um cara desse e tentar ir atras pra rancar o retrovisor dele :D
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Eu tô pouco me lixando pra "respeitar" leis.

Leis essas que meia dúzia de tiozinhos engravatados se reunem numa mesa redonda.

Tiozinhos esses que nem andar de moto fazem e se tem a chance de meter a mão no bolso do povo, não pensam duas vezes.

Se decisões de mesa redonda e tal valessem MUITO, os caras não ficariam com essa "brincadeira" de criar/eliminar planetas do sistema solar (vide plutão)

E não me venham falar que "criaram" plutão em outras épocas, e q agora com equipamentos avançados descobriram o erro.

Pode ser que daqui a alguns anos, outros equipamentos melhores tragam plutão de volta a vida :-D

Portanto, leis criadas por meia duzia de neguinhos ??? Passo longe.

Leis foram feitas para serem quebradas (não sei onde ví isso) :-D
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Dj Serginho Sag escreveu:Leis foram feitas para serem quebradas (não sei onde ví isso) :-D
...e foi assim que tudo isso aí no Lisarb começou...

Garçom, a conta por favor.
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

jabsb escreveu:
Yesss, yessss!!! Agora sim arrumei material pro quarto capítulo: Os Agentes do Mal do Golzinho!! Eles odeiam todas as motos na rodovia! Já tou bolando...
Porra , fico um fim de semana fora e o tópico ainda tá pegando fogo! Pensei que tinha acabado!

Só queria fazer uma observação: faz bastante tempo que eu ando nas estradas de SS e conheço e conheci um monte de gente na mesma situação. De onde tiraram essa idéia que alguem numa moto em altas velocidades olha pra outra moto na rodovia andando devagar e pensa: "que otário!"?! Eu nem reparo que elas existem! Acho que ninguém repara. Acho que o piloto da moto xôxa (male male passa dos 120) acha que tem uma importância tal que alguém perde o tempo pra pensar algo sobre ele. Quanta presunção...

Tem material até pro sexto capítulo, O Piloto da Moto Xôxa! Hhaoiuhaoiuhaiuha...
nina

Mensagem por nina »

a moto xoxa e a fodástica têm a mesmíssima importância na estrada. todas duas são potencialmente capazes de causar acidentes. e de evitá-los também.

o caos em que se encontra o trânsito, urbano ou rodoviário, acontece justamente pq não se dá a importância devida à capacidade destrutiva do ônibus, da moto, da velocidade no lugar e na hora errada, da mistura bebida e direção, do carro mil, da mistura direção e sono...

faltam é civilidade, educação e bom senso. em qualquer um dos 38,5 lados dessa moeda.
Responder