Yamaha 2020

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabricius
Roda Presa

Re: Yamaha 2020

Mensagem por Fabricius »

Du escreveu: 13 Dez 2019, 19:35 Tirando as esportivas. 4 cilindros só consigo lembrar da Versys 1000 e da Z900 RS.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Uai de 4 cilindros temos:
Honda CB650f/r;
Suzuki Gsx-s750 (que é uma grande moto)
Kawa Z900;

Problema da MT09 é porque ela não tem o que os brasileiros quer: ronco de "rornéti", suspensão dura e apelo esportivo e daí não caiu no gosto do pessoal, tanto que os preços até se equivalem:

https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... 018?last=1

https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... -694741824
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não é só isso, a patada é completamente diferente numa 1000 frente a uma 600, tb faz parte do prazer em pilotagem pra quem gosta.
Muitos falam da Gixxer 750, mas ela tb não dá patada como uma 1000, lembra mais uma 600.

Já em trecho sinuoso, difícil quem não goste mais de pilotar uma 600 que uma 1000.

---

O Jucie falou muitas coisas q valem sim para todo o Brasil.
Em relação às esportivas, aqui o bicho pegou com mortes/acidentes, multas/polícia pegando forte, asfalto detonado e a nova geração de molecada q em geral não tem a metade da paixão q tínhamos/temos por motores.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Kuati escreveu: 16 Dez 2019, 11:26
Em relação às esportivas, aqui o bicho pegou com mortes/acidentes, multas/polícia pegando forte, asfalto detonado e a nova geração de molecada q em geral não tem a metade da paixão q tínhamos/temos por motores.

[ ]'s
Foi uma analise palpitometrica a la saurus, em vista que as motos 600 4cil estão sendo extintas lá fora, não é algo exclusivo do Brasil. Os motivos eu expus no meu post.

Aqui continua sendo um paiseco de bosta tercermundista, mas saindo das capitais ainda tem muita 4cil andando de boas, e sinceramente, o povo fala do "custo de manter uma 4cil", na real qualquer moto acima de uma 250 nacional vai ter custos similares de manutenção, seja 2, 3 ou 4 cil.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Optimus Leo escreveu: 16 Dez 2019, 11:36
Kuati escreveu: 16 Dez 2019, 11:26

[ ]'s
Foi uma analise palpitometrica a la saurus, em vista que as motos 600 4cil estão sendo extintas lá fora, não é algo exclusivo do Brasil. Os motivos eu expus no meu post.

Aqui continua sendo um paiseco de bosta tercermundista, mas saindo das capitais ainda tem muita 4cil andando de boas, e sinceramente, o povo fala do "custo de manter uma 4cil", na real qualquer moto acima de uma 250 nacional vai ter custos similares de manutenção, seja 2, 3 ou 4 cil.
Este "custo de manter uma 4cil" eu queria entender como é na prática, pois aqui os donos de 4cil geralmente fazem manutenção é vendendo para outro cara :lol: quando no máximo troca óleo e filtro.
Optimus Leo
Mito

Fabricius escreveu: 16 Dez 2019, 11:50 Este "custo de manter uma 4cil" eu queria entender como é na prática, pois aqui os donos de 4cil geralmente fazem manutenção é vendendo para outro cara :lol: quando no máximo troca óleo e filtro.
Eu também queria saber qual é esse custo, porque se for por trocar pneu, relação, oleo e filtro...vai ser custo similar para qualquer moto que não seja uma CG ou até umas 250 nacional. :roll:

Tombo? Novamente, qualquer moto que não seja uma CG, Biz ou 250 nacional vai ser caras as peças.

"Ainnnn mas 4 cilindros gasta mais pneu" aham, anda de bicilindrica esgoelando e usando pneu esportivo que vai durar pouco também.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Optimus Leo escreveu: 16 Dez 2019, 11:55
Fabricius escreveu: 16 Dez 2019, 11:50 Este "custo de manter uma 4cil" eu queria entender como é na prática, pois aqui os donos de 4cil geralmente fazem manutenção é vendendo para outro cara :lol: quando no máximo troca óleo e filtro.
Eu também queria saber qual é esse custo, porque se for por trocar pneu, relação, oleo e filtro...vai ser custo similar para qualquer moto que não seja uma CG ou até umas 250 nacional. :roll:

Tombo? Novamente, qualquer moto que não seja uma CG, Biz ou 250 nacional vai ser caras as peças.

"Ainnnn mas 4 cilindros gasta mais pneu" aham, anda de bicilindrica esgoelando e usando pneu esportivo que vai durar pouco também.
Sim, porém tem a questão do 8 ou 80 mano, pois também tem cara que vai naquela "bom, tenho grana para manter uma 600cc tipo ronda ou yamaga, como é tudo igual, vou pegar uma bmw ou Ducati" aí no 1º tombo ele vê a bica.
Optimus Leo
Mito

Fabricius escreveu: 16 Dez 2019, 12:19 Sim, porém tem a questão do 8 ou 80 mano, pois também tem cara que vai naquela "bom, tenho grana para manter uma 600cc tipo ronda ou yamaga, como é tudo igual, vou pegar uma bmw ou Ducati" aí no 1º tombo ele vê a bica.
Diferença de preço no tombo nem é tão grande assim...como disse, depois dos 250, Honda e Yamaha tem um custo proporcional ao de varias marcas europeias...

E também vai ver o preço das carenagens de uma Nmax...proporcionalmente as carenagens da R3 são mais baratas do que a de Nmax.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Demo escreveu: 14 Dez 2019, 16:36
Tudo 4 em linha!

Mas aqui é uma merda, só pra andar de moto de 6 a 8 meses no ano!!
Em proporções diferentes, mas aqui está igual, chove todo dia praticamente, saudade de quando fazia frio no inverno e temperaturas médias na primavera e outono e chuva só no verão a tarde, choveu o ano todo.

Sobre a Yamaha, antigamente tinha R1 no site deles sim, com descrição, videos de showcase etc.... então tiraram...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Optimus Leo escreveu: 16 Dez 2019, 12:23
Fabricius escreveu: 16 Dez 2019, 12:19 Sim, porém tem a questão do 8 ou 80 mano, pois também tem cara que vai naquela "bom, tenho grana para manter uma 600cc tipo ronda ou yamaga, como é tudo igual, vou pegar uma bmw ou Ducati" aí no 1º tombo ele vê a bica.
Diferença de preço no tombo nem é tão grande assim...como disse, depois dos 250, Honda e Yamaha tem um custo proporcional ao de varias marcas europeias...

E também vai ver o preço das carenagens de uma Nmax...proporcionalmente as carenagens da R3 são mais baratas do que a de Nmax.
o leo tem razao nisso.. quem discorda nao conhece o mundo...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Só sei qa Yamaha está capengando. Deixei a fz150 pra revisão de 10,000 e itens como filtro de óleo e pastilha de freio estavam sem estoque. Deixei 9hs da manhã só me liberaram 17hs por falta de peças. Isso pq só levaram a moto e trocaram óleo. Imagina se trabalhassem de verdade...
Tornado 300
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

RMD escreveu: 17 Dez 2019, 18:03 Só sei qa Yamaha está capengando. Deixei a fz150 pra revisão de 10,000 e itens como filtro de óleo e pastilha de freio estavam sem estoque. Deixei 9hs da manhã só me liberaram 17hs por falta de peças. Isso pq só levaram a moto e trocaram óleo. Imagina se trabalhassem de verdade...
Passei por isso com a R3 em 2017, nas 3 concessionárias aqui não tinha filtro em nenhuma... Minha sorte foi um amigo está em João Pessoa e vindo pra Natal, comprou filtro e óleo e trouxe. E olha q a R3 e MT03 vendeu com força por aqui.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Responder