Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
De volta ao tóxico! Hoje a Nmax me atende bem, -10km por dia, 99% cidade... mexi em suspensão, banco, bolha, pneu, retrovisor, roletes... tá filé.
Tenho vontade de pegar uma maior pra pegar uma estrada com mais folga, mas o peso e tamanho já crescem muito... faz diferença em trânsito pesado e para largar na rua espremida no meio dos motobas...
Além dos kits de aumento de cilindrada importados saiu um caseiro... 220cc
Já tem umas cobaias usando no grupo do face, acompanhando...

Tenho vontade de pegar uma maior pra pegar uma estrada com mais folga, mas o peso e tamanho já crescem muito... faz diferença em trânsito pesado e para largar na rua espremida no meio dos motobas...
Além dos kits de aumento de cilindrada importados saiu um caseiro... 220cc

grande Rodrigo! e o que os cobaias tem relatado?Rodrigo - Ctba escreveu: 04 Dez 2019, 15:36 De volta ao tóxico! Hoje a Nmax me atende bem, -10km por dia, 99% cidade... mexi em suspensão, banco, bolha, pneu, retrovisor, roletes... tá filé.
Além dos kits de aumento de cilindrada importados saiu um caseiro... 220cc![]()
![]()
Quem é vivo sempre aparece!
Soçarba Kamerad Rodrigovski!
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Soçarba Kamerad Rodrigovski!
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Responderam minha consulta: R$ 1564,00 o par de amortecedores!froesdamotta escreveu: 01 Dez 2019, 17:31No site não fala de preço. Pode informar quanto foi o par dos amortecedores?Demo escreveu: 01 Dez 2019, 15:52 A única coisa que mudei na PCX da DnaD foi a suspa e o scooter virou outro
http://www.cmotos.com.br/
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Tio Frei
- Mito
Cotei com eles por 300 e poucos pila para o pcx.
Tá umas páginas ai pra traz
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Tá umas páginas ai pra traz
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
-
Helder.soares
- Dinossauro
falei pra procurar aí atras o mod da minha.. mas se quer pagar pra cmmotos(que fica a 3km de casa e conheço bem eles), fique a vonx...froesdamotta escreveu: 05 Dez 2019, 07:52Responderam minha consulta: R$ 1564,00 o par de amortecedores!froesdamotta escreveu: 01 Dez 2019, 17:31No site não fala de preço. Pode informar quanto foi o par dos amortecedores?Demo escreveu: 01 Dez 2019, 15:52 A única coisa que mudei na PCX da DnaD foi a suspa e o scooter virou outro
http://www.cmotos.com.br/![]()
.....caaaro!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Essa deve vir pro Br só em 2021 como modelo 2022.
Os amortecedores, só isso tava bom.
---
Sobre esse lance de ser trambolhudo realmente é um problemão, ainda mais em cidades que não possuem a educação do corredor (feito na base dos pés dos motoboys nos retrovisores).
Ontem mesmo fiquei preso num semáforo em horário de rush, tivesse num magrelo antigo Neo (carburado) passaria... irritante... tem uns caminhos q corto passando por estacionamento de motos, o NMax passa raspando (há de se lembrar q plataforma pega em meio fio)... certeza q baterá um arrependimentozinho qdo num XMax ou Forza nessas horas...
[ ]'s

- froesdamotta
- Motoqueiro
Não me animo de passar a serra no olhal do amortecedor, e depois furar para instalar. Arriscado de trincar a solda na parte inferior e essa bosta se desfazer passando num buraco ou coisa parecida.Helder.soares escreveu: 05 Dez 2019, 10:47
falei pra procurar aí atras o mod da minha.. mas se quer pagar pra cmmotos(que fica a 3km de casa e conheço bem eles), fique a vonx...
Quero algo "plug and play".
Andei olhando os amortecedores da Kymco 160, e parece que servirão; mas ainda não tem para venda por aqui!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Eu trocaria o banco e colocaria pneus mais largos o possível, mexer em amortecedor é caro, é difícil em se falando de veículos lentos, mas pode comprometer a segurança, e o pior, gastar uma grana sob risco de não ficar bom.
Só mexeria em amortecedor caso andasse na minha e logo em seguida andasse em uma com amortecedores trocados e notasse uma boa melhora.
Almofada de gel já muda da água pro vinho...
[ ]'s
Só mexeria em amortecedor caso andasse na minha e logo em seguida andasse em uma com amortecedores trocados e notasse uma boa melhora.
Almofada de gel já muda da água pro vinho...
[ ]'s

-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Boa melhora no desempenho e consumo equivalente... se alguém fizer por aqui eu animo... deve reduzir a vida util da transmissão, mas faz parte...
- Saurus
- Mito
Sei que cadum faz o que quer e bem entende do seu dinheiro, suas coisas, sua própria vida...Rodrigo - Ctba escreveu: 09 Dez 2019, 19:19Boa melhora no desempenho e consumo equivalente... se alguém fizer por aqui eu animo... deve reduzir a vida util da transmissão, mas faz parte...
No meu caso, se fosse para gastar grana fazendo estas gambiarras, eu preferiria comprar logo um scooter de volume maior.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não e bem assim.Saurus escreveu: 10 Dez 2019, 09:43Sei que cadum faz o que quer e bem entende do seu dinheiro, suas coisas, sua própria vida...Rodrigo - Ctba escreveu: 09 Dez 2019, 19:19Boa melhora no desempenho e consumo equivalente... se alguém fizer por aqui eu animo... deve reduzir a vida util da transmissão, mas faz parte...
No meu caso, se fosse para gastar grana fazendo estas gambiarras, eu preferiria comprar logo um scooter de volume maior.
Imagina o camarada compra uma nmax por R$8-9k gasta mais uns R$1,5k com esse kit e MO. Pronto tem uma scooter com desempenho interessante por R$10-11k
Com R$10k, vc só compra neo 125 e elite 0km.
Tornado 300
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Acredito que o valor não fique somente nesses R$ 1,5k... se for pra trocar o banco, amortecedores, pneus mais largos e ainda mexer em polia, correia e roletes... Bote ai uns R$ 3k...RMD escreveu: 10 Dez 2019, 10:25Não e bem assim.Saurus escreveu: 10 Dez 2019, 09:43Sei que cadum faz o que quer e bem entende do seu dinheiro, suas coisas, sua própria vida...Rodrigo - Ctba escreveu: 09 Dez 2019, 19:19Boa melhora no desempenho e consumo equivalente... se alguém fizer por aqui eu animo... deve reduzir a vida util da transmissão, mas faz parte...
Imagina o camarada compra uma nmax por R$8-9k gasta mais uns R$1,5k com esse kit e MO. Pronto tem uma scooter com desempenho interessante por R$10-11k
Com R$10k, vc só compra neo 125 e elite 0km.
Concordo com Saurus, prefiro arriscar uma maior... Mas se não tivesse opção, só gastaria dinheiro com um banco melhor!
----------------------------------------------------------------------
- Optimus Leo
- Mito
Mas ai o scooter de "volume maior" (que significa isso? O saurus fala umas paradas super ambiguas para tentar parecer inteligente) fica preso no corredor enquanto a Nmax passa de buenas!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
me amarrei nessa xmax 250 que virá pelo espaço sob o banco pra dois kp7...isso é excelente e é o que mais se elogiava na LEAD. o resto é lucro ser for muito bom, tipo um consumo na faixa de ao menos 32/35km/l, desempenho que permita cruzeiro de 120km/h em rodovia viagens etc..
Esse espaço debaixo do banco + um baú 45lts = porta malas maior que muitos carros que estão saindo no mercado.
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
sim... eu estou com suporte de bauleto e um baú de 45l em casa para colocar na b400.. de boa.. nem vou colocar.. só se decidir viajar com ela.. (o que acho dificil.. nao curto viagem longa de moto)RMD escreveu: 10 Dez 2019, 11:59 Esse espaço debaixo do banco + um baú 45lts = porta malas maior que muitos carros que estão saindo no mercado.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Povo de Deus, namorei a PCX tanto que perdi o negócio da minha. Aí fui ver a 0km, pois tenho consórcio contemplado e ia apertar o foda-se. Um test drive de bobeira ali, fui andar.
QUE MOTO RUIM DO CARALHO. Sem sal, posição ruim, não dá pra mudar, não anda essa bosta. Só a suspa eu gostei. É um trambolho cheio de plástico, enorme. Voltei pra casa de Neo 2006, a principio a retomada dela é mais legal que da PCX e o assoalho plano também.
Comecei a namorar a ELITE 125. Achei uma com 1750km aqui na cidade, 2019, a muié me fez 8500. Vou lá ver.
O cara da Honda me liga. Não interessa uma SH300 2017 0km, que encalhou aqui? Se quiseres a gente ativa ela e tu andas. Fechou.
Fui lá. Rapazzzzzzz... o trem anda. E muito. Rapidinho a 120km/h. Painel feio, cor vermelha, mas foda-se. Posição de dirigir excelente!
Quanto é?
Olha, o preço era 28... a gente tava vendendo por 21....... o preço agora na virada é 17 mil. Tava com 5km rodados, eu fiz 7, tá com 12km rodados.
SH300 2017 0km a 17 mil mangos.
Fipe é 17200.
E ai, vale? Ando ando aqui na região de boa com uma 125 ou 150... ter uma 300 é só pra dar pau nos motoboy kkkkkk. E dá facinho hein?
Transferência grátis.
Não tiram mais um puto, é 17 e deu.
PS: não sei se fico puto ou feliz com "meu" vendedor. Não me enrolou. É 17 e deu. Não tem onde tirar. Fui no gerente.... ain não dá, ai é ruim, mas te dou um boné... apertei a mão, agradeci e voltei ao vendedor..
QUE MOTO RUIM DO CARALHO. Sem sal, posição ruim, não dá pra mudar, não anda essa bosta. Só a suspa eu gostei. É um trambolho cheio de plástico, enorme. Voltei pra casa de Neo 2006, a principio a retomada dela é mais legal que da PCX e o assoalho plano também.
Comecei a namorar a ELITE 125. Achei uma com 1750km aqui na cidade, 2019, a muié me fez 8500. Vou lá ver.
O cara da Honda me liga. Não interessa uma SH300 2017 0km, que encalhou aqui? Se quiseres a gente ativa ela e tu andas. Fechou.
Fui lá. Rapazzzzzzz... o trem anda. E muito. Rapidinho a 120km/h. Painel feio, cor vermelha, mas foda-se. Posição de dirigir excelente!
Quanto é?
Olha, o preço era 28... a gente tava vendendo por 21....... o preço agora na virada é 17 mil. Tava com 5km rodados, eu fiz 7, tá com 12km rodados.
SH300 2017 0km a 17 mil mangos.
Fipe é 17200.
E ai, vale? Ando ando aqui na região de boa com uma 125 ou 150... ter uma 300 é só pra dar pau nos motoboy kkkkkk. E dá facinho hein?
Transferência grátis.
Não tiram mais um puto, é 17 e deu.
PS: não sei se fico puto ou feliz com "meu" vendedor. Não me enrolou. É 17 e deu. Não tem onde tirar. Fui no gerente.... ain não dá, ai é ruim, mas te dou um boné... apertei a mão, agradeci e voltei ao vendedor..
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250