Qual/Quais Motos Estão na Sua Lista??
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: Qual/Quais Motos Estão na Sua Lista??
Taí, eu tinha esquecido da versys 1000, esta esta na minha lista, combina o prazer de pilotar uma 4cc com o conforto de uma bigtrial.

Caraaaalhoo, hoje vi uma fat bob pessoalmente e ela é linda demais! Pqp! Lá vou eu vender a minha sportster

Caraaaalhoo, hoje vi uma fat bob pessoalmente e ela é linda demais! Pqp! Lá vou eu vender a minha sportster

Ok, ok. Já entendemos. [emoji28]
- Saurus
- Mito
Sei lá, penso que nem sempre o que é muito bom em um veículo não é necessariamente muito bom em outro. Pode ocorrer que uma coisa não harmoniza se for colocado em outro lugar.Marcio-Bsb escreveu: 09 Nov 2019, 20:40 Taí, eu tinha esquecido da versys 1000, esta esta na minha lista, combina o prazer de pilotar uma 4cc com o conforto de uma bigtrial.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus, vou torcer pra vc melhorar o nível/patamar financeiro e poder ter a moto que quiser. Tive meus anos negros, de falta de grana pra TUDO. Era miojo com ovo...e isso há poucos anos atrás. continue firme na luta.Saurus escreveu: 08 Nov 2019, 10:14 Acho que dá para aproveitar o tópico e que tem a ver com o assunto. Acho que estou me queixando sim. É apenas um "desabafo".
Tenho observado que, a cada ano que passa, fico mais distante de ter poder para adquirir um modelo novo de motocicleta sem ter que fazer "down-grade" ou "down-trade".
Por exemplo, em 2011 eu tive poder aquisitivo para comprar uma moto que era considerada "motona" na época (FZ6S). Na época eu até tinha cacife para ter uma F800GS zero bala na garagem. Tudo isso sem ter que pensar em me desfazer de uma moto para inteirar grana ena nova.
Não adquiri nenhuma moto moderna na época porque estava satisfeito com o que eu tinha, atendia minhas necessidade e desejos.
A cada ano que passou, vieram lançamentos, muitos legais, motos bonitas, motos feias, ao meu gosto ou não, etc, mas o fato é que se, na atualidade, eu quisesse comprar, por exemplo, uma moto de porte médio qualquer, não teria condições. Nem mesmo uma intermediária entre pequena->média (300~500cc tipo MT-03, Z300, etc).
O que tive condições de adquirir zero km, mesmo assim através de consórcio, tendo a sorte de que me atende excelentemente bem, foi uma Biz 125, pois até uma Titan 160 fica um pouco acima da minha capacidade orçamentária.
Então, as motos estão ficando cada vem mais sofisticadas e modernas e.... cada vez mais distantes de minha capacidade de adquirir uma.
- Saurus
- Mito
Véi, vou contar uma coisa para você. Já passei por situações beeeeeiiiim piores na minha vida. Minha pré-adolescência foi foda, cheguei a passar fome sim, comecei a trabalhar aos 12 anos de idade e o pagamento era ter um prato de comida naquele dia. Era o que eu tinha.ALUANI escreveu: 11 Nov 2019, 09:24 ...
Saurus, vou torcer pra vc melhorar o nível/patamar financeiro e poder ter a moto que quiser. Tive meus anos negros, de falta de grana pra TUDO. Era miojo com ovo...e isso há poucos anos atrás. continue firme na luta.
Mas nunca deixei de estudar. Sempre procurei me aperfeiçoar. Durante a década de 1990, foi outra foda em minha vida. Tinha 2 filhos para criar e estava desempregado, fazendo um bico aqui, outro acolá, mas não conseguia emprego fixo. Fiz muito trabalho braçal (em obras, em lojas, em mercadinhos, etc) mesmo tendo nível superior, pós-graduação, inglês fluente, etc... Era o que eu tinha....
Só a partir de 2002 foi que a coisa começou a melhorar para mim, consegui emprego compatível com minha formação, com certa estabilidade que me permitia fazer algum planejamento para o futuro. Depois de 2015, foi só ladeira abaixo novamente. Ainda não cheguei no ponto que eu estava na década de 1990 ou da minha pré-adolescência, ma comparando com minha capacidade financeira de 2002~2014, o período atual é uma queda brutal.
Não tive problemas de frenagem nem tracionamento com minha Bandit 1250 mas, de fato, ABS e controle de tração, seriam itens que somariam na segurança.duca escreveu: 09 Nov 2019, 19:35Tive 2 modelo 1200N e 2 modelo 1250SMarcio-Bsb escreveu: 09 Nov 2019, 19:15Tive 3, uma 1200 e 2 1250 das 3 duas foram naked e uma foi semi carenada, só tenho elogios... So faltou ter ABS para serem perfeitas!Lee escreveu: 09 Nov 2019, 11:22 Parece que a Bandit é, de fato, unanimidade entre os ex-donos : o cara que comprou a minha, era ex Banditeiro também e teve que voltar às origens.
E eu, que vendi, tenho muita saudade e vontade de ter outra!
Além do ABS, cito tb a falta de controle de tração......puta moto perigosa pra pilotar em situações de baixa aderência (tipo pista molhada por garoa).....11kgfm a míseros 3700rpm é uma patada.
Pensando nisso resolvi encerrar minha saudosa fase banditeira e migrar para motos com mais tecnologia em prol de melhorar segurança ao pilotar.
Atualmente estou na versys 1000 e muito satisfeito. Freios ABS, controle de tração e potência.......além de melhorar o conforto tb e ainda ter um motor 4 canecos pra acelerar.
Piso molhado eu ia beeeem na suavidade...
A Versys deve ser um espetáculo mesmo!
dará tudo certo, daqui a pouco vira positivamente novamente. abraço grande Saurus!Saurus escreveu: 11 Nov 2019, 11:44Véi, vou contar uma coisa para você. Já passei por situações beeeeeiiiim piores na minha vida. Minha pré-adolescência foi foda, cheguei a passar fome sim, comecei a trabalhar aos 12 anos de idade e o pagamento era ter um prato de comida naquele dia. Era o que eu tinha.ALUANI escreveu: 11 Nov 2019, 09:24 ...
Saurus, vou torcer pra vc melhorar o nível/patamar financeiro e poder ter a moto que quiser. Tive meus anos negros, de falta de grana pra TUDO. Era miojo com ovo...e isso há poucos anos atrás. continue firme na luta.
Mas nunca deixei de estudar. Sempre procurei me aperfeiçoar. Durante a década de 1990, foi outra foda em minha vida. Tinha 2 filhos para criar e estava desempregado, fazendo um bico aqui, outro acolá, mas não conseguia emprego fixo. Fiz muito trabalho braçal (em obras, em lojas, em mercadinhos, etc) mesmo tendo nível superior, pós-graduação, inglês fluente, etc... Era o que eu tinha....
Só a partir de 2002 foi que a coisa começou a melhorar para mim, consegui emprego compatível com minha formação, com certa estabilidade que me permitia fazer algum planejamento para o futuro. Depois de 2015, foi só ladeira abaixo novamente. Ainda não cheguei no ponto que eu estava na década de 1990 ou da minha pré-adolescência, ma comparando com minha capacidade financeira de 2002~2014, o período atual é uma queda brutal.
Comigo aconteceu o mesmo, porém o período de "vacas gordas" foi um pouquinho mais estendido, durou de 1998 a 2017. Atualmente meus rendimentos giram em torno de 30 a 45% do eu recebia naquele período.Saurus escreveu: 11 Nov 2019, 11:44 Só a partir de 2002 foi que a coisa começou a melhorar para mim, consegui emprego compatível com minha formação, com certa estabilidade que me permitia fazer algum planejamento para o futuro. Depois de 2015, foi só ladeira abaixo novamente. Ainda não cheguei no ponto que eu estava na década de 1990 ou da minha pré-adolescência, ma comparando com minha capacidade financeira de 2002~2014, o período atual é uma queda brutal.
Felizmente, eu fui ajustando as minhas despesas à nova realidade das receitas que se avizinhava, de forma que o impacto ficou mais parecido com um "pouso forçado" do que com uma "queda livre". Ajudou muito a russaradinha ter se formado, arranjado trabalho, casado e ter ido morar em suas respectivas casas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
rapaz, isso é melhor que ganhar na loteria.Russo escreveu: 11 Nov 2019, 14:47 Ajudou muito a russaradinha ter se formado, arranjado trabalho, casado e ter ido morar em suas respectivas casas.
sem se preocupar financeiramente com filhos, é muito maleável a vida, de rango a transporte, de moradia a supérfluos, dá pra mexer com facilidade em quase tudo.
Sim e é isso que está salvando meu couro nesses tempos bicudos.Jota escreveu: 11 Nov 2019, 15:18rapaz, isso é melhor que ganhar na loteria.Russo escreveu: 11 Nov 2019, 14:47 Ajudou muito a russaradinha ter se formado, arranjado trabalho, casado e ter ido morar em suas respectivas casas.![]()
sem se preocupar financeiramente com filhos, é muito maleável a vida, de rango a transporte, de moradia a supérfluos, dá pra mexer com facilidade em quase tudo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Por favor não entendem mal. Não estou feliz pela desgraça dos outros. Mas qnd vemos q outros tb passam aperto, ajuda a tornar os nossos tb um pouco mais fáceis. Eu acreditava q aqui no MAD so tinha sheiks...
Eu me fudi a um tempo qnd a minha renda caiu e eu fiz muitos gastos parcelados e não tinha como eu cortar nada. Aquele erro idiota de uma parcelinha de 100 aqui, outra de 75 ali e qnd vê no final do mês está pagando 2000 só de compras idiotas.
Além disso ganhar 1000 e gastar 1100. Uma hora vai se fuder e foi o q aconteceu. Estava gastando 100%-110% do salário e acumulando dívida. Aí qnd o salário caiu me fudi de vez.
Demorou 1 - 1.5 ano mais ou menos pra começar a colocar as coisas em ordem. Acredito q até o final deste ano esteja tudo 100%.
Tenso é q pra se fuder vai "facim", menos de 1 mês. Já pra sair demora bagarai e muito planejamento.
Eu me fudi a um tempo qnd a minha renda caiu e eu fiz muitos gastos parcelados e não tinha como eu cortar nada. Aquele erro idiota de uma parcelinha de 100 aqui, outra de 75 ali e qnd vê no final do mês está pagando 2000 só de compras idiotas.
Além disso ganhar 1000 e gastar 1100. Uma hora vai se fuder e foi o q aconteceu. Estava gastando 100%-110% do salário e acumulando dívida. Aí qnd o salário caiu me fudi de vez.
Demorou 1 - 1.5 ano mais ou menos pra começar a colocar as coisas em ordem. Acredito q até o final deste ano esteja tudo 100%.
Tenso é q pra se fuder vai "facim", menos de 1 mês. Já pra sair demora bagarai e muito planejamento.
Tornado 300
Eu tinha um amigo que costumava dizer que o pessoal vê as pingas que a gente toma mas não vê os tombos que a gente leva...RMD escreveu: 11 Nov 2019, 16:31 Por favor não entendem mal. Não estou feliz pela desgraça dos outros. Mas qnd vemos q outros tb passam aperto, ajuda a tornar os nossos tb um pouco mais fáceis. Eu acreditava q aqui no MAD so tinha sheiks...

nada pode ser mais próximo da realidade que essa frase.Russo escreveu: 11 Nov 2019, 18:12Eu tinha um amigo que costumava dizer que o pessoal vê as pingas que a gente toma mas não vê os tombos que a gente leva...RMD escreveu: 11 Nov 2019, 16:31 Por favor não entendem mal. Não estou feliz pela desgraça dos outros. Mas qnd vemos q outros tb passam aperto, ajuda a tornar os nossos tb um pouco mais fáceis. Eu acreditava q aqui no MAD so tinha sheiks...![]()
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Saurus
- Mito
As redes sociais como FB, YT, Insta, etc tem muita culpa nisso. Muita foto em local de luxo, com roupa de luxo, em carro de luxo, turismo em lugares exóticos e paradisíacos, etc, sorrisos largos e límpidos graças ao PhotoShop, um monte de amigos em volta e por aí vai.Bira escreveu: 12 Nov 2019, 14:54nada pode ser mais próximo da realidade que essa frase.Russo escreveu: 11 Nov 2019, 18:12Eu tinha um amigo que costumava dizer que o pessoal vê as pingas que a gente toma mas não vê os tombos que a gente leva...RMD escreveu: 11 Nov 2019, 16:31 Por favor não entendem mal. Não estou feliz pela desgraça dos outros. Mas qnd vemos q outros tb passam aperto, ajuda a tornar os nossos tb um pouco mais fáceis. Eu acreditava q aqui no MAD so tinha sheiks...![]()
Muita gente fica deprimida ao ver celebs e conhecidos nessas situações de riqueza e gozo, fica se achando um merda porque não vive nada daquilo, fica se envenenando e roendo de inveja, etc et al.
Mundinho de merda esse das redes sociais.
Mas vamos voltar ao tema lista de motos dos sonhos ou algo parecido...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sério mesmo, mesmo não possuindo ABS, controle de tração, modos de pilotagem. A Bandit ainda me fascina. Gosto da forma de pilotar, de rodar no dia a dia. da posição de pilotagem, do torque, e de rodar aos 150km/h e ver o conta-giros adormecer aos 5 mil rpms.Lee escreveu: 09 Nov 2019, 11:22 Parece que a Bandit é, de fato, unanimidade entre os ex-donos : o cara que comprou a minha, era ex Banditeiro também e teve que voltar às origens.
Moto ótima de viajar e tem porte e presença de moto super cara sem ser. Não que eu queira aparecer, mas a Bandit chama a atenção onde passa.
Deveria ter ficado com a Bandit e depois comprava outra mais moderna para usar. Mas manteria essa moto tão gostosa de rodar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Saurus escreveu: 12 Nov 2019, 15:38As redes sociais como FB, YT, Insta, etc tem muita culpa nisso. Muita foto em local de luxo, com roupa de luxo, em carro de luxo, turismo em lugares exóticos e paradisíacos, etc, sorrisos largos e límpidos graças ao PhotoShop, um monte de amigos em volta e por aí vai.Bira escreveu: 12 Nov 2019, 14:54nada pode ser mais próximo da realidade que essa frase.Russo escreveu: 11 Nov 2019, 18:12Eu tinha um amigo que costumava dizer que o pessoal vê as pingas que a gente toma mas não vê os tombos que a gente leva...RMD escreveu: 11 Nov 2019, 16:31 Por favor não entendem mal. Não estou feliz pela desgraça dos outros. Mas qnd vemos q outros tb passam aperto, ajuda a tornar os nossos tb um pouco mais fáceis. Eu acreditava q aqui no MAD so tinha sheiks...![]()
Muita gente fica deprimida ao ver celebs e conhecidos nessas situações de riqueza e gozo, fica se achando um merda porque não vive nada daquilo, fica se envenenando e roendo de inveja, etc et al.
Mundinho de merda esse das redes sociais.![]()
Mas vamos voltar ao tema lista de motos dos sonhos ou algo parecido...![]()
Uma vez eu li:
"O maior ladrão da felicidade é a comparação."
E é verdade, se a gente ganha $50k no meio de pessoas q recebem $10k nós nos sentimos fodao. Já se os outros recebem $200k sentiremos que somos uns bostas. Mesmo se os $50k dão conta de proporcionar uma vida tranquila.
É a velha história de funcionário satisfeito até descobrir que o seu colega de trabalho que executa a mesma função ganha mais do que ele. Antes o que era bom agora já é uma merda.
Tornado 300
2 Idem!Medeiros Neto escreveu: 12 Nov 2019, 20:39Sério mesmo, mesmo não possuindo ABS, controle de tração, modos de pilotagem. A Bandit ainda me fascina. Gosto da forma de pilotar, de rodar no dia a dia. da posição de pilotagem, do torque, e de rodar aos 150km/h e ver o conta-giros adormecer aos 5 mil rpms.Lee escreveu: 09 Nov 2019, 11:22 Parece que a Bandit é, de fato, unanimidade entre os ex-donos : o cara que comprou a minha, era ex Banditeiro também e teve que voltar às origens.
Moto ótima de viajar e tem porte e presença de moto super cara sem ser. Não que eu queira aparecer, mas a Bandit chama a atenção onde passa.
Deveria ter ficado com a Bandit e depois comprava outra mais moderna para usar. Mas manteria essa moto tão gostosa de rodar.