Uma moto pra vida inteira, qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Uma moto pra vida inteira, qual?

Mensagem por Jota »

Bira escreveu: 31 Out 2019, 14:43 Tipo Ducati né. Se vem perfeita dura a vida toda,
isso é lenda urbana. :-D
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Robson escreveu:Harley Sportster não dá manutenção...

É só o básico.
;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Qualquer Bigtrail durável é candidata...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

NC700
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Pela imagem parece que o banco bipartido é bem menos confortável, acho que é uma tendência da stron, a cada versão nova pioram o assento kkkk
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Marcio-Bsb escreveu: 05 Nov 2019, 12:02 Pela imagem parece que o banco bipartido é bem menos confortável, acho que é uma tendência da stron, a cada versão nova pioram o assento kkkk
Acho q errou o tópico.

---

Sobre as Harley, tô num grupo de harleyros daqui, digamos q as q não dão dor de cabeça são a exceção, coisa de 20% se o cara mantiver original, viajar aí a 110 km/h por asfalto bom.

Lembrando q viajar a 110 km/h por asfalto bom não é garantia de não dar dor de cabeça.
É comum cabo de acelerador quebrar por ex, em moto original e nova... galera faz seguro para ter guincho.
Problemas extremamente comuns são queimas de lâmpadas, painel apagar, acendimento constante de alertas no painel q depois somem (ou não)... coisinhas menores mas q enchem o saco e não acontece nas japas.
Sem falar no preço de zona de manutenção.

Ainda assim eu gosto dessas porcarias, mas como não faço seguro não me arriscaria viajar com esses trecos, só se fosse na linha top tipo Road King, Ultra Electra Glide... essas dão muito menos dores de cabeça, são bem mais fiáveis, problema aí é o preço de compra e de manutenção.

[ ]'s
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Li um tópico e respondi em outro kkkk
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Kuati escreveu: 05 Nov 2019, 15:42 Sobre as Harley, tô num grupo de harleyros daqui, digamos q as q não dão dor de cabeça são a exceção, coisa de 20% se o cara mantiver original, viajar aí a 110 km/h por asfalto bom.
Pare Kuati, com HD não tem essa de "top de linha". Tanto que as mais robustas são as mais baratas, como já foi dito. Tudo usa praticamente as mesmas peças. Você tá muito inviezado, sempre repetindo esse mantra de que hd dá problema...
Não tem fundamento algum isso de que 20% não dá problema. Olha a quantidade de HD que tem no mercado, olha o número de gente que tem reclamando nos grupos públicos. É ínfimo, é irrisório proporcionalmente. Esse teu grupo aí deve estar todo passando na mão de sexo do mesmo mexânico, só pode.
Kuati escreveu: 05 Nov 2019, 15:42 É comum cabo de acelerador quebrar por ex, em moto original e nova...
é comum cabo de acelerador de moto nova quebrar????????? kkkkkkkkkkk, larga mão. Faz anos que HD usa acelerador eletrônico. Desde 2008 com as Tourings, e foi substituindo outros modelos ano a ano. De 2016 pra cá sobrou só a sportster que usa um cabo igual de bicicleta de 60cm. Comé que isso quebra? nunca nem ouvi...
Kuati escreveu: 05 Nov 2019, 15:42 Problemas extremamente comuns são queimas de lâmpadas, painel apagar, acendimento constante de alertas no painel q depois somem (ou não)... coisinhas menores mas q enchem o saco e não acontece nas japas.
Sobre alertas no painel, felizmente a HD conta com o sistema mais acessível que já vi pra detectar problemas. Ao contrário das japonesas que te faz ir ao mecânico só pra descobrir o que é a luz laranjada injeção, ou pra apagar a luz de revisão, o log da E.C.U. das HDs é acessado pelo botão do painel. Ele mesmo te diz o que está havendo na moto. Existem uns 100 códigos diferentes que informam desde que sua bateria está com carga baixa ou alta demais, que seu pisca esquerdo está queimado, quanto que uma vela não está queimando direito ou quando a pilha da chave de presença tá fraca. Pra quem não sabe nem apertar o botão TRIP do painel, realmente isso é um problema grave.

Cara, HD tem uma(ou duas?) centena de problemas e que vivemos discutindo por aqui, mas de tudo que você falou, só provou que tu realmente não sabe do que fala sobre esse assunto, kkkkkk. Tu qué mesmo é arranjar motivos pra não comprar.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kuati burrao do caraio FFFFFFF

irmao dele comprou uma vrod bixada (nemHD essa merda é) e agora fica com esse mimimi
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Qualquer coisa diferente de Honda ou Yamaha causa calafrios no Kuati...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Qquer coisa diferente das 4 japas na verdade...

https://www.youtube.com/watch?v=[deletado]

Vídeozinho da semana passada, de um dos maiores fanboys da marca daqui botando fogo na camiseta, tem uma Fatboy q está falhando e ninguém dá conta de consertar, quer vender e comprar uma BT (não Harley).

Eu não sou mentiroso, digo o q vejo.

Das duas uma, ou vcs são muito fanboys, ou a galera aqui é muito azarada.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Nov 2019, 10:31, em um total de 1 vez.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 06 Nov 2019, 09:48 Vídeozinho da semana passada, de um dos maiores fanboys da marca daqui botando fogo na camiseta, tem uma Fatboy q está falhando e ninguém dá conta de consertar, quer vender e comprar uma BT (não Harley).

Das duas uma, ou vcs são muito fanboys, ou a galera aqui é muito azarada.

[ ]'s
Eu tive Harley por mais de 10 anos e também não sou mentiroso, falo do que vivenciei, dá para contar nos dedos os problemas que tive com elas:

Queima de um fusível (master fuse) da Sportster - R$ 7,00
Queima do senhor de ponto do virabrequim da Sportster - R$ 230,00
Queima da bomba de gasolina da Softail - R$ 189,00
Perda de uma das pedaleiras da garupa da Softail - R$ 450,00 (o par)
Quebra de um dos cabos de acelerador da Softail - R$ 50,00 (o par)

Fora isso, apenas gastos com manutenção de rotina: óleos, filtros,lâmpadas, pneus e baterias.

Outra coisa, até hoje nunca encontrei nenhuma HD (ou mesmo moto de qualquer outra marca) que ninguém desse conta de consertar.
O que eu vi e ainda vejo muito por aí é moto parada por culpa de mecânico incompetente ou pelo alto custo das peças.
Editado pela última vez por Russo em 06 Nov 2019, 10:07, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Então Russo, todos problemas que dificilmente ocorrem numa japa devidamente revisada e alguns poderiam deixar vc na mão numa viagem.
Dizer q Harley é tão fiável qto uma japa é forçar a barra.

Eu sou cagão mesmo, pra mim moto tem q ser o mais robusta possível, tenho pavor desse lance de "Ter história pra contar" com problemas em viagens.
Harley não é moto pro meu perfil, a não ser para o q eu quero dela q é me levar pro barzinho da esquina tomar Chopp. Pra viagens prefiro ir de NMax 160.

Falo pq convivo demais com esses trens, meu irmão teve uma V-Rod (tá certo, não é Harley), depois uma Fatboy e agora está com uma Softail Deluxe, já viajei diversas vezes com amigos de Harley, extremamente comum soltar peças e ficar na mão, tá certo q uma delas era 883 fuçada q o cara andava a 180 km/h com ela, mas...

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Nov 2019, 10:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 06 Nov 2019, 10:07 Então Russo, todos problemas que dificilmente ocorrem numa japa devidamente revisada e alguns poderiam deixar vc na mão numa viagem.
Dizer q Harley é tão fiável qto uma japa é forçar a barra.

[ ]'s
Eu não estou dizendo que Harley é mais ou menos confiável que moto japonesa.
Só sei é que, em 10 anos viajando por ai com Harley só tive dois pequenos problemas, um fúsivel queimado na Sportster e uma bomba de gasolina queimada na Softail, e ambos os casos eu dei conta de arrumar e seguir viagem.

Se a moto me interessar e eu gostar do estilo, eu compro, não fico me preocupando se ela vai estragar, se vai me deixar na mão ou se eu vou perder dinheiro na revenda.

Na maioria das vezes me dou bem, mas em outras vezes não: tive a Kasinski Mirage 250 por uns 4 anos. Nesse tempo todo a moto apresentou 99% dos problemas que as Mirages costumam apresentar.
Muito provavelmente gastei com consertos um valor maior ou igual ao que paguei nela , que foi o valor de uma Te250) e a vendi por 1/3 do valor de compra... e o meu mundo não acabou por causa disso, eheheh...

...mas era uma motokinha que eu curtia muito pilotar, muito mais que a Tenerezinha.

Kuati escreveu: 06 Nov 2019, 10:07 ...extremamente comum soltar peças e ficar na mão, tá certo q era uma 883 fuçada q o cara andava a 180 km/h com ela, mas...
[ ]'s
Pois então... os caras compram HD, e como elas são fáceis de fuçar, eles saem fuçando, mandando mexânicos fazerem merdas caras (porque querem ostentar que gastaram), sem critério algum, e depois a culpa é da moto eheheheheh...
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim, tem muito disso tb, galera fuça, dá merda e dizem q a marca é ruim.
Mesmo assim, eu não quero estar no meio de uma ultrapassagem na subida em pista simples, caminhão cara chata vindo em pista contrária, e o cabo do acelerador quebrar...

Imagem

Cabo se partiu com meu amigo com menos de 1 mil km numa dessas aí, a Harley alegou q era devido ao guidão mais alto... mas porra, o guidão é original assim, veio de fábrica! :-(

Por isso q digo, talvez a galera aqui de Cianorte seja mais azerada q o normal.

Aliás, isso me fez pensar aqui, esse lance da Harley ter uma infinidade modelos e acessórios dificulta demais os testes antes de serem lançadas ao consumidor.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati, nada a ver esse papo de "infinidade de modelos e acessórios", o que eu mais vejo é donos de Harley fazendo merda...

O cara compra uma jaka dessas prá se enturmar e dai fica gastando dinheiro em customizações de gosto e/ou eficácia duvidosos prá não ficar por baixo dos miguchos endinheirados que também fazem isso.

Não sei se foi o caso desse seu amigo, mas esse lance do guidão ai, por exemplo, é muito comum. Virou modinha, ultimamente quase todos os caras que compram HD mudam o guidão por um mais alto, porque o vizinho usa assim.
Sim e fazem isso na concessionária, colocam guidões mais altos, originais de fábrica, caríssimos, só que querem economizar colocando o maior guidão que (acham) que dá para usar mantendo cabos e chicotes originais... pronto, tá na mão a receita para fazer merda.
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Defendendo a honra das jacas até a morte kkkkk

A culpa sempre é do dono...

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Russo escreveu: Queima de um fusível (master fuse) da Sportster - R$ 7,00
Queima do senhor de ponto do virabrequim da Sportster - R$ 230,00
Queima da bomba de gasolina da Softail - R$ 189,00
Perda de uma das pedaleiras da garupa da Softail - R$ 450,00 (o par)
Quebra de um dos cabos de acelerador da Softail - R$ 50,00 (o par)
Quantos km nessa amostra?

saudações

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

esse negocio de fazer merda eu assino embaixo

nas minhas 90% das merdas q deu fui eu mesmo q causei

o resto foi problema manjado. rolamentos, sensorzinho MAP, compensator...

até os estatores q queimaram foi pq usei óleo q não devia (gl5)
-
Jota

Mensagem por Jota »

JPaulo escreveu: 06 Nov 2019, 12:27 Defendendo a honra das jacas até a morte kkkkk
:ft:
Responder