Pedaleira extra: fotos pg 3 (Made in quintal de casa)
Re: Pedaleira extra/auxiliar no mata cachorro
Acredito que tenha sidoum caso "isolado", pois já vi (e fiz) cada coisa em trilha que hoje em dia fico com medo eheheheclinck escreveu: 03 Out 2019, 20:07Com 30 kg a menos quebrei o suporte da pedaleira da cb500 99 que era de alumínio passando num quebra mola (lombada).drsrg escreveu:Não faço ideia.Marcio-Bsb escreveu:Caraio, nunca tive esse medo de quebrar a pedaleira em moto pseudo trial... Há estatísticas que justifiquem o temor? (Estou perguntando por ignorância mesmo)
Quanto ao tópico, eu também acho que andar em pé descansa mais que usar pedaleiras avançadas, principalmente porque o descanso inclui a buzanfa...
Mas como viajo muito com garupa, meio inviável ficar em pé sob as pedaleiras com a bunda na cara da garupa kkkk
Mas a Muié sempre fica em pé para descansar na garupa.
Mas não conseguia não lembrar disso quando ficava em pé.
Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
Honda é Honda.
E motos de trilhas nem sempre são especiais, muita XTZ e Tornado saltando rampa por aí.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
eclinck escreveu: 03 Out 2019, 20:07
Com 30 kg a menos quebrei o suporte da pedaleira da cb500 99 que era de alumínio passando num quebra mola (lombada).
Honda é Honda.
Ignorância é uma benção...
Sempre usei esse recurso de descansar em pé sob as pedaleiras, nunca tive medo algum, nem imaginava que poderia quebrar
Olha que quando estou leve peso 94 kg o normal é ter mais de 100 kg

Fiz meu suporte e ja rodeis uns 300km com ele.
Impressoes:
Muito bom, realmente da uma aliviada. sinceramente sinto como se estivesse na mesma posicao q uma scooter. Mais precisamente nmax. Lembrei da volta q dei em uma e havia colocado o pé pra frente.
Negativo, não sei se é impressão minha mas parece q aumentou muito a resistência aerodinâmica. Não estou falando de qnd estou usando como os pés na frente. A impressão e o tempo todo acima de 80km/h o melhorzinho q tem trabalhar muito mais que antes.
Eu mesmo fiz. Gastei no total R$47 contando com 6m de barra de ferro (não vendiam menos) e parafusos inox.
Tornado 300
- The Simpson
- Motociclista
Re: Pedaleira extra: fotos pg 3 (Made in quintal de casa)
Nunca tinha usado até pegar uma tenere250 com estes suportes. Tinha a impressão que meus pés ficariam mais a frente, com as pernas esticadas mas para dar uma relaxada, apoio a perna ali, especificamente a parte do tendão de Aquiles para ficar com a perna mais esticada.
Se apoiar só os pés alivia um pouco o joelho.
Vou usar mais para validar minhas opiniões.
Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk
Se apoiar só os pés alivia um pouco o joelho.
Vou usar mais para validar minhas opiniões.
Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk
-
Helder.soares
- Dinossauro
ficou legal.. se vc curtiu usar essa pedaleira avançada, melhor ainda..
lembrei aqui que quando eu tinha minha falcon, eu ia uma vez por semana para bofete/sp(180 km de distancia).. eu aproveitava que o acelerador dela travava e , nos retoes, ia pro banco do garupa..kkkkkk.. sentava lá no segundo andar... realmente.. mudar de posição ajuda bastante em trechos longos...
eu nao sou adepto a rolês longos de moto.. me cansam demais.. inclusive troquei a pcx por uma burgman 400 por conta de 50 km de rodovia, 3x por semana...
lembrei aqui que quando eu tinha minha falcon, eu ia uma vez por semana para bofete/sp(180 km de distancia).. eu aproveitava que o acelerador dela travava e , nos retoes, ia pro banco do garupa..kkkkkk.. sentava lá no segundo andar... realmente.. mudar de posição ajuda bastante em trechos longos...
eu nao sou adepto a rolês longos de moto.. me cansam demais.. inclusive troquei a pcx por uma burgman 400 por conta de 50 km de rodovia, 3x por semana...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Para que parafusos de inox?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Sempre troco alguns parafusos das minhas motos por de inox. A maioria não por necessidade, mas pelo 'look and feel' da parada. A região do guidão, painel, mesa, manoplas, etc., são os primeiros, pois sempre estão na nossa vista enquanto pilotamos. Como o inox fica sempre cromadinho como novo, dá uma ótima sensação de moto nova, limpa, e tal. Frescura, mas não gosto de nada enferrujado, muito menos onde bato o olho toda hora.
O restante é por zelo na manutenção. Como não há oxidação entre as peças e ou parafuso/porca que é de outro material, não há o 'ganho' de torque com o passar do tempo. Isso acaba com o risco de quebrar parafuso. E é mais fácil quebrar a chave do que espanar a cabeça de um parafuso allen ou sextavado, também.
O lugar mais vantajoso é o escape. Sempre mantenho o prisioneiro original(já que não é fácil conseguir inox), mas coloco as porcas de inox. Gato escaldado, que já quebrou 2 vezes prisioneiros dentro de cabeçote por causa de oxidação, faço tudo para evitar novamente a dor de cabeça.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
@mumorato
@RMD
Vocês sabem porque a montadora manda os parafusos no mesmo material?
Vocês sabem qual foi o primeiro problema que as motos da BMW montadas em Manaus tiveram?
Pra finalizar, procurem informação sobre corrosão galvânica.
@RMD
Vocês sabem porque a montadora manda os parafusos no mesmo material?
Vocês sabem qual foi o primeiro problema que as motos da BMW montadas em Manaus tiveram?
Pra finalizar, procurem informação sobre corrosão galvânica.
"é mais perceptível quando eles são conectados eletricamente de forma direta"
Qual seria a solucao proposta entao? Um parafuso q nao ocorra este processo e tb nao sofre com a exposicao aos elementos.
Qual seria a solucao proposta entao? Um parafuso q nao ocorra este processo e tb nao sofre com a exposicao aos elementos.
Tornado 300
para se fazer uma bateria você precisa de dois metais diferentes em um meio ácido.
por exemplo: um parafuso de inox em uma placa de aço-carbono coberta de água de chuva
a solução é simples: use a mesma merda de tipo de parafuso enviado pelo fabricante.
a diferença é simples:
- parafuso de inox irá atacar o quadro, a vantagem que poderá usar os parafusos no novo quadro
- parafuso original irá estragar e você só troca o parafuso.
isso de buniteza só funfa por pouco tempo, depois vira uma merda e o cara coloca a culpa na montadora.
por exemplo: um parafuso de inox em uma placa de aço-carbono coberta de água de chuva
a solução é simples: use a mesma merda de tipo de parafuso enviado pelo fabricante.
a diferença é simples:
- parafuso de inox irá atacar o quadro, a vantagem que poderá usar os parafusos no novo quadro
- parafuso original irá estragar e você só troca o parafuso.
isso de buniteza só funfa por pouco tempo, depois vira uma merda e o cara coloca a culpa na montadora.
Dúvida...
O fato de o parafuso ser zincado/bicromatizado não altera suas características elétricas, assim como os de inox?
O fato de o parafuso ser zincado/bicromatizado não altera suas características elétricas, assim como os de inox?
Eu acho que deve alterar sim, apesar de serem tratamentos de superfície.
O parafuso de inox tem composição química distinta, não que a base não seja a mesma.
Os tratamentos de superfície não alteram a composição total do parafuso.
Por isso que eu falei para usar igual ao do fabricante, esse é o que a fabricante escolheu, ele teoricamente sabe o que está fazendo.
PS: lembre-se de respeitar o torque do fabricante. Não é porque o parafuso aceita 30Nm que você pode colocar 30Nm, muitas vezes a rosca não aceita. O torque deve ser limitado pelo inferior.
Aí mete parafuso de inox, tá escrito 150 na cabeça, o cara mete 150Nm no parafuso, fode a rosca, trinca a pintura e antecipa a corrosão... Depois culpa o fabricante.
O parafuso de inox tem composição química distinta, não que a base não seja a mesma.
Os tratamentos de superfície não alteram a composição total do parafuso.
Por isso que eu falei para usar igual ao do fabricante, esse é o que a fabricante escolheu, ele teoricamente sabe o que está fazendo.
PS: lembre-se de respeitar o torque do fabricante. Não é porque o parafuso aceita 30Nm que você pode colocar 30Nm, muitas vezes a rosca não aceita. O torque deve ser limitado pelo inferior.
Aí mete parafuso de inox, tá escrito 150 na cabeça, o cara mete 150Nm no parafuso, fode a rosca, trinca a pintura e antecipa a corrosão... Depois culpa o fabricante.
Se fosse assim até os originais teriam este problema.
Parafuso zincado, chassi de ferro, motor de alumínio (O parafuso atravessa a carcaça do motor)
Parafuso zincado, chassi de ferro, motor de alumínio (O parafuso atravessa a carcaça do motor)
Tornado 300
Interessante essa parada, nunca tinha ouvido falar dessa corrosão galvânica. Li um monte de coisas e me parece que não haverá prejuízo, mas de fato é mais uma coisa para se preocupar. Vou abandonar essa prática.
edit: Conte aí essa história do problema da bmw em Manaus, não conheço.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Será que a quebradeira de cardã foi por corrosão galvânica?mumorato escreveu: 04 Nov 2019, 01:33 Interessante essa parada, nunca tinha ouvido falar dessa corrosão galvânica. Li um monte de coisas e me parece que não haverá prejuízo, mas de fato é mais uma coisa para se preocupar. Vou abandonar essa prática.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Não acredito q os engenheiros não saberiam deste tipo de corrosão.
Mas eu tb não acho q é tão simples assim. Basta ter dois tipos de metais diferentes que começaram a corroer. Se fosse assim, param pra pensar quantas coisas que usamos não estariam sofrendo com isso.
Mas eu tb não acho q é tão simples assim. Basta ter dois tipos de metais diferentes que começaram a corroer. Se fosse assim, param pra pensar quantas coisas que usamos não estariam sofrendo com isso.
Tornado 300
Moço,RMD escreveu: 03 Nov 2019, 22:39 Se fosse assim até os originais teriam este problema.
Me conta sua formação, assim penso em como explicar isso melhor.
Mas aposto que se você seguir a regra da fábrica, não terá problemas.
@froesdamotta
Não, o problema que elas tiveram foi com parafuso enferrujado, não de quebrar cardã. Não sei hoje, mas a forma que as motos eram montadas, exigiam uma parte de peças Made In Brazil e alguém resolveu economizar em parafusos.