Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Eu gosto de usar silicone em tudo também (em gel sem solvente), mas evito porque aqui na minha região a terra é vermelha e com o vento gruda tudo na moto. Daí nos cantinhos onde é difícil o acesso pra limpeza fica acumulando terra vermelha. Fica horrível. Na minha moto atual nunca usei por causa disso, é mais fácil pra mantê-la limpa
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
-
Robson
Hoje eu cabacei
35 anos andando de moto e ainda cabaçamos de vez em qdo.
A torneira de gasolina da Drag tá com problema desde sempre mas ultimamente está.pior.... qdo viro para a reserva, demora demais para a gasolina descer e a moto apaga.
E hj não foi diferente... Mas ela não pegou, e a bateria arriou, depois de eu tentar a partida com o farol aceso. Empurrei para o estacionamento de um comercio....
Eu estava em uma estrada paulista com pedágio caro (que moto nao paga), então acionei o socorro da concessionária da rodovia.... em frente tinha um posto de gasolina, mas no sentido contrário, enquanto o socorro não chegava fui buscar gasolina.
Moto abastecida com 4 litros, o socorro chegou, com um aparelho com bateria e consegui dar partida na moto... o cara foi embora, e qdo percebi, meu capacete estava preso na trava... Tive de desligar a moto e destravar o capacete...
E a bateria não deu sinal de vida...
O comércio abriu e o dono se prontificou a ajudar, fiz uma chupeta na bateria do carro dele e a moto ligou de novo....
Sai pela rodovia, andei mais uns 20 min a 110 km/h e fui para o trabalho...
Passei boa parte do dia procurando uma moto peças na cidade (pequena) que tivesse a bateria e só achei uma que tinha uma Yuasa a módicos 847 bozos....
Já estava pensando em um plano B caso a bateria não desse sinal de vida mais, mas qdo fui pegar a moto de novo, ela ligou de primeira.
Agora é tomar cuidado para não entrar na reserva de novo até trocar a torneira de gasolina.
35 anos andando de moto e ainda cabaçamos de vez em qdo.
A torneira de gasolina da Drag tá com problema desde sempre mas ultimamente está.pior.... qdo viro para a reserva, demora demais para a gasolina descer e a moto apaga.
E hj não foi diferente... Mas ela não pegou, e a bateria arriou, depois de eu tentar a partida com o farol aceso. Empurrei para o estacionamento de um comercio....
Eu estava em uma estrada paulista com pedágio caro (que moto nao paga), então acionei o socorro da concessionária da rodovia.... em frente tinha um posto de gasolina, mas no sentido contrário, enquanto o socorro não chegava fui buscar gasolina.
Moto abastecida com 4 litros, o socorro chegou, com um aparelho com bateria e consegui dar partida na moto... o cara foi embora, e qdo percebi, meu capacete estava preso na trava... Tive de desligar a moto e destravar o capacete...
E a bateria não deu sinal de vida...
O comércio abriu e o dono se prontificou a ajudar, fiz uma chupeta na bateria do carro dele e a moto ligou de novo....
Sai pela rodovia, andei mais uns 20 min a 110 km/h e fui para o trabalho...
Passei boa parte do dia procurando uma moto peças na cidade (pequena) que tivesse a bateria e só achei uma que tinha uma Yuasa a módicos 847 bozos....
Já estava pensando em um plano B caso a bateria não desse sinal de vida mais, mas qdo fui pegar a moto de novo, ela ligou de primeira.
Agora é tomar cuidado para não entrar na reserva de novo até trocar a torneira de gasolina.
carburador... torneira...
sai fora coisa do demonho
EFI é vida
sai fora coisa do demonho
EFI é vida
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Kkkkk não não.
Tá ótimo assim, só não vacilar mais.
Tá ótimo assim, só não vacilar mais.
- The Simpson
- Motociclista
Qual vacina de pneu utilizam? Qualquer um que tiver na loja eh boa?
Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk
Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk
- Saurus
- Mito
Canote da reserva deve estar sujo ou entupido.Robson escreveu: 30 Out 2019, 22:50 ...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Minha primeira Titan e Ybr tinham torneira, era tranquilo.
Mas minha bandit é carburada e não tem torneira, é isso mesmo?
Robson... na minha opinião na verdade o vacilo foi bem antes, pois com algumas partidas uma bateria não vai pro saco assim, já estava fraca e você não percebeu.
Robson... na minha opinião na verdade o vacilo foi bem antes, pois com algumas partidas uma bateria não vai pro saco assim, já estava fraca e você não percebeu.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Tive uma FZR 1000 Genesis que a "reserva" era acionada por um botão no painel... nunca confiei naquilo e sempre abastecia bem antes de precisar pra não arriscar.
Aliás, pensando bem, nem sei como (e se) aquilo lá funcionava!
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
pra evitar problema com isso eu só andava com a torneirinha já virada pra reserva :)JPaulo escreveu: 31 Out 2019, 16:59 Tive uma FZR 1000 Genesis que a "reserva" era acionada por um botão no painel... nunca confiei naquilo e sempre abastecia bem antes de precisar pra não arriscar.
Abs,
-
Uma vez eu esqueci de voltar a torneirinha da posição reserva para a posição normal e me ferrei. Quase chegando em S.Marcos/RS a CB400 começou a ratear, bati a mão na torneirinha para mudar para res e... nada, resultado: pane seca.b0fh escreveu: 01 Nov 2019, 10:47 pra evitar problema com isso eu só andava com a torneirinha já virada pra reserva :)
Sorte que o Kamarad Klein estava viajando viajando junto e me socorreu, cedendo um pouco da gasoroba da moto dele.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
As últimas carburadas tinham uma"torneira" automática com acionamento pneumático!Daninean escreveu: 31 Out 2019, 11:17 Minha primeira Titan e Ybr tinham torneira, era tranquilo.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
A função dessas torneirinhas é só dividir a capacidade normal do tanque da reserva?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Saurus
- Mito
E assim avisar ao incauto motoqueirociclista que ele precisa reabastecer ou terá que empurrar a moto.Daninean escreveu: 01 Nov 2019, 13:07 A função dessas torneirinhas é só dividir a capacidade normal do tanque da reserva?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Funciona assim:Daninean escreveu: 01 Nov 2019, 13:07 A função dessas torneirinhas é só dividir a capacidade normal do tanque da reserva?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ah sim... Russo eu já sabia o funcionamento, mas queria saber se era pra isso mesmo, isso só tem função quando a moto não tem marcador de combustível, mas blz.
Agora essas torneirinhas de PRI da Suzuki são um misterio... uns colegas sofreram com a GS500 por causa dela.
Agora essas torneirinhas de PRI da Suzuki são um misterio... uns colegas sofreram com a GS500 por causa dela.
A torneira não serve só pra controlar o reserva. Ela serve também para fechar a saída de combustível quando for necessário retirar o tanque. Se não teria que esvaziá-lo sempre.Daninean escreveu: 01 Nov 2019, 14:05 Ah sim... Russo eu já sabia o funcionamento, mas queria saber se era pra isso mesmo, isso só tem função quando a moto não tem marcador de combustível, mas blz.
A torneirinha com PRI só é mistério pra mexânico de CG, não é difícil. É só uma torneira com vácuo e 3 posições: ON, PRI, Reserva.
ON = aberta a saída mediante vácuo do motor (por isso tem uma mangueira ligada do coletor ou carb. na traseira da torneira);
PRI = aberta a saída TODO o tempo. Desativa o vácuo, e, portanto, se a agulha da sede não estiver boa pode até causar calço hidráulico no motor (e por isso tem que desligar a torneira quando a moto fica parada);
RES = reserva;
A função "OFF" é, contra-intuitivamente, o ON. Pois se a moto não estiver ligada não há vácuo para liberar a saída de combustível.
O fato é que com o passar do tempo, o diafragma dessas torneiras começam a rasgar, e portanto, a pressão de vácuo vai caindo, causando problemas pra dar a partida e no desempenho da moto. Como (quase) ninguém faz manutenção direito, prefere passar a usar a torneira na função PRI do que trocar a membrana do diafragma...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Essas torneiras com posição "PRI" em uma 750F que tive também tinham um problema: em algumas situações de uso em estrada, "faltava vácuo" e a torneira cortava o combustível, apagando o motor. Acho que depois resolveram, pois na Bandit carburada isso não ocorria.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Então froes, a minha bandit carburada não tem a mangueira, só tenho a agradecer rsrs.
Trocou a bateria? Vai numa Motobatt que custa 1/4 da Yuasa.Robson escreveu: 30 Out 2019, 22:50 Passei boa parte do dia procurando uma moto peças na cidade (pequena) que tivesse a bateria e só achei uma que tinha uma Yuasa a módicos 847 bozos....
Substituir bateria de 5 Ah por uma de 6 Ah pode causar problemas futuros com fiação?